[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Exatamente.
Pelo menos na MINHA máquina, resolveu... A curva que a @FaSouza me mandou num vídeo, está 100% funcional agora.
O PC além de frio, tá bem silencioso hehe

Boa, vou testar entao, tenho duas curvas que curto sendo uma delas essa que vc disse com delta de 75 a 100 graus e outra pra ficar surdo com delta de 50 a 85 graus (pq a gpu sofre throttle aos 86)
 
Suporte da Dell excelente. Vão mandar uma fonte nova.
 
Fiz a troca da vBIOS. Benchmarks insanamente mais altos, tanto os de CPU isolada quanto GPU (inclusive... estão deixando qual velocidade no MSI? O meu mesmo se eu limitar a menos está chegando a 1755Mhz)! Command Center funcionando normal aqui.
Único problema que começou agora é que a tela externa que uso de vez em quando (nem Full HD é, é do trabalho) ligada no conversor HDMI-VGA está intermitente (estava ok, mas agora começou a ficar escuro por 3 segundos, depois fica normal por 10 segundos, escuro novamente como se tivesse desligado... e por aí vai). Alguém mais teve problemas com HDMI após troca da vBIOS?
___Edit___
Parece que a instabilidade é só se estiver com uso intensivo da placa... bem estranho!
 
Última edição:
Fiz a troca da vBIOS. Benchmarks insanamente mais altos, tanto os de CPU isolada quanto GPU (inclusive... estão deixando qual velocidade no MSI? O meu mesmo se eu limitar a menos está chegando a 1755Mhz)! Command Center funcionando normal aqui.
Único problema que começou agora é que a tela externa que uso de vez em quando (nem Full HD é, é do trabalho) ligada no conversor HDMI-VGA está intermitente (estava ok, mas agora começou a ficar escuro por 3 segundos, depois fica normal por 10 segundos, escuro novamente como se tivesse desligado... e por aí vai). Alguém mais teve problemas com HDMI após troca da vBIOS?
___Edit___
Parece que a instabilidade é só se estiver com uso intensivo da placa... bem estranho!

Eu utilizo 90% do tempo em monitor externo, mas um monitor 4K ligado via HDMI 2.1. Sem problema nenhum desde que chegou o notebook.
 
Eu utilizo 90% do tempo em monitor externo, mas um monitor 4K ligado via HDMI 2.1. Sem problema nenhum desde que chegou o notebook.
Mas ele atualizou para a vBios de 140 watts. Eu trabalho em um monitor ultrawide de 29"com ele faz mais de 6 meses e nunca tive problema. Se está tendo com certeza é essa vBios de 140 watts, eu tbm não sei qual versão de Bios está usando.
 
Mas ele atualizou para a vBios de 140 watts. Eu trabalho em um monitor ultrawide de 29"com ele faz mais de 6 meses e nunca tive problema. Se está tendo com certeza é essa vBios de 140 watts, eu tbm não sei qual versão de Bios está usando.
Eu tbm utilizo a VBIOS de 140w. E tem outras pessoas aqui do Fórum que não utilizam e tiverem problema com monitor externo que começou a apresentar problema do nada.. na maioria das vezes só resolveu trocando o cabo, pode ser um problema com o adaptador HDMI->VGA, esses trecos sempre dão problema, já utilizei vários.
 
Boa noite galera,

Gostaria de uma ajuda de vocês para meu caso:

Comprei o Alienware m15r6 com a 3070 em dez/21 e até algumas semanas atrás era só alegria. De repente ele parou de reconhecer a bateria, e eu preciso abri-lo desconectar a bateria...fazer a redefinicao fisica e ela volta a funcionar por algumas horas. Com menos de 2hrs de jogatina o fps cai absurdamente e quando vejo ele está sem identificar a bateria.

Alguém já teve ou já viu um problema desses? Já fiz redefinição fisica de bateria umas 10x já. Fiz o teste de integridade do hardware e ora passa tudo ok( após a redefinicao) e ora acusa problema de bateria. Falei com o suporte técnico e pediram para enviar o equipamento( tenho garantia básica) mas tenho receio de ficar sem o pc por mto tempo.

Procurei e nao achei ngm com esse problema. Tenho receio que mesmo trocando a bateria nao resolva por algum problema mais grave na placa mãe, já que a bateria é nova e tenho mto ze-lo pelo equipamento.


Agradeço quem puder dar um help

Obs: já atualizei a bios e o técnico da Dell realizou outros testes
 
Acho que vale um alerta grande para todo mundo que compra esse notebook.
Coloca garantia com atendimento em casa, é uma baita economia porca garantia nesse notebook por correios.
Além de ficar sem o notebook por um tempo que pode ser bem longo, sabe-se lá qual o cuidado com o notebook no transporte de ida e de volta.
 
Boa noite galera,

Gostaria de uma ajuda de vocês para meu caso:

Comprei o Alienware m15r6 com a 3070 em dez/21 e até algumas semanas atrás era só alegria. De repente ele parou de reconhecer a bateria, e eu preciso abri-lo desconectar a bateria...fazer a redefinicao fisica e ela volta a funcionar por algumas horas. Com menos de 2hrs de jogatina o fps cai absurdamente e quando vejo ele está sem identificar a bateria.

Alguém já teve ou já viu um problema desses? Já fiz redefinição fisica de bateria umas 10x já. Fiz o teste de integridade do hardware e ora passa tudo ok( após a redefinicao) e ora acusa problema de bateria. Falei com o suporte técnico e pediram para enviar o equipamento( tenho garantia básica) mas tenho receio de ficar sem o pc por mto tempo.

Procurei e nao achei ngm com esse problema. Tenho receio que mesmo trocando a bateria nao resolva por algum problema mais grave na placa mãe, já que a bateria é nova e tenho mto ze-lo pelo equipamento.


Agradeço quem puder dar um help

Obs: já atualizei a bios e o técnico da Dell realizou outros testes
O meu parou de reconhecer a bateria tbm. O problema foi o cabo que ligava a mobo a bateria. Liguei para a DELL o técnico veio aqui e trocou. Agora está 100%.

Acho que vale um alerta grande para todo mundo que compra esse notebook.
Coloca garantia com atendimento em casa, é uma baita economia porca garantia nesse notebook por correios.
Além de ficar sem o notebook por um tempo que pode ser bem longo, sabe-se lá qual o cuidado com o notebook no transporte de ida e de volta.
Já venho falando isso desde a primeira página. Quem está comprando sem Premium support está fazendo o mal negócio. A parada funciona 24h, internacional e o técnico vem rápido. Já usei 3x pelo menos.
 
Eu utilizo 90% do tempo em monitor externo, mas um monitor 4K ligado via HDMI 2.1. Sem problema nenhum desde que chegou o notebook.
Pois é, eu fiz até acompanhando seu vídeo, mesmo. Desfiz e continuou o problema, então refiz.
Acabei de lembrar que quando fui reiniciar o note (por causa da vBIOS) ele atualizou a BIOS (eu tinha mandado o alienware update e tinha esquecido). Resultado: Essa BIOS nova atualiza VÁRIAS coisas, entre elas firmware do thunderbolt e VGA. TALVEZ seja ela que começou a dar isso... eu estava usando 100% sem problemas. Cogitando desfazer o update da BIOS nova... :/ Tomara que isso não afete o projetor nas minhas aulas!
 
Pois é, eu fiz até acompanhando seu vídeo, mesmo. Desfiz e continuou o problema, então refiz.
Acabei de lembrar que quando fui reiniciar o note (por causa da vBIOS) ele atualizou a BIOS (eu tinha mandado o alienware update e tinha esquecido). Resultado: Essa BIOS nova atualiza VÁRIAS coisas, entre elas firmware do thunderbolt e VGA. TALVEZ seja ela que começou a dar isso... eu estava usando 100% sem problemas. Cogitando desfazer o update da BIOS nova... :/ Tomara que isso não afete o projetor nas minhas aulas!
da pra instalar uma versão anterior, se vc lembrar qual estava utilizando, baixa no site da Dell e instala por cima.

E.. por isso é legal guardar um backup da ROM original, se precisar desfazer é fácil.
 
Fiz a troca da vBIOS. Benchmarks insanamente mais altos, tanto os de CPU isolada quanto GPU (inclusive... estão deixando qual velocidade no MSI? O meu mesmo se eu limitar a menos está chegando a 1755Mhz)! Command Center funcionando normal aqui.
Único problema que começou agora é que a tela externa que uso de vez em quando (nem Full HD é, é do trabalho) ligada no conversor HDMI-VGA está intermitente (estava ok, mas agora começou a ficar escuro por 3 segundos, depois fica normal por 10 segundos, escuro novamente como se tivesse desligado... e por aí vai). Alguém mais teve problemas com HDMI após troca da vBIOS?
___Edit___
Parece que a instabilidade é só se estiver com uso intensivo da placa... bem estranho!
Não é problema da vBIOS não.
Eu também tive esse problema ao usar cabo usb-c para DP, com meu monitor... Ocorria somente em jogos.
Passei pra HDMI e não tive mais problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vale um alerta grande para todo mundo que compra esse notebook.
Coloca garantia com atendimento em casa, é uma baita economia porca garantia nesse notebook por correios.
Além de ficar sem o notebook por um tempo que pode ser bem longo, sabe-se lá qual o cuidado com o notebook no transporte de ida e de volta.
Peguei 3 anos e acredito que final desse ano (quando acabo de pagar esses 3 anos), devo pegar +2 anos de premium support plus.
Só assim pra ficar tranquilão com o investimento feito na máquina.
 
Última edição:
Não é problema da vBIOS não.
Eu também tive esse problema ao usar cabo usb-c para DP, com meu monitor... Ocorria somente em jogos.
Passei pra HDMI e não tive mais problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Peguei 3 anos e acredito que final desse ano (quando acabo de pagar esses 3 anos), devo pegar +2 anos de premium support plus.
Só assim pra ficar tranquilão com o investimento feito na máquina.


Se for pegar pega agora, quanto mais velho o note, mais caro fica.
Meu ex 17r4, eu tinha pego 2 anos inicialmente por R$ 300,00, quando fui por ano extra, indo pro 3 ano de vida, já cobraram R$900 por ano, pra por de 4 pra 5 anos, sondei e já ia ficar R$ 1,700 reais.

o m15 eu botei 5 anos de uma vez, pelo preço de 1 ano, no final de vida do antigo.
O que mais envelhecia mal nos notebooks gamers era a estética, grossos d+, grandes d+, depois bordas d+. Esse m15 eu comprei com intuito de ficar os 5 anos facil, pois esse design dele é maravilhoso, nunca vai ficar feio, e pra trabalhar e mesmo daqui 4 anos, em full hd, vai rodar tudo tranquilamente, pra quem não usa ele como main pc, então pra mim vai valer a pena os 5 anos, ainda mais minerando quando não está em uso, já to indo pra 0,15% de ETH, em poucos meses, só vendo numa alta máxima, sem pressa, provavelmente antes dos 5 anos, vai se pagar e dar lucro ainda, fora o uso que faço.
 
Última edição:
Prezados bom dia,
Alguém tem indicação de qual revendedor consigo estender a garantia dele com suporte em casa e qual foi o valor que, quem optou em fazer ficou por quanto?
 
Tô achando q a americanas vai cancelar meu pedido, desde sexta em análise, mas no cartão já está debitado.

Esse asus rog strix g15 eh uma boa alternativa ao alienware? Ou a discrepância de desempenho eh grande ?
 
Tô achando q a americanas vai cancelar meu pedido, desde sexta em análise, mas no cartão já está debitado.

Esse asus rog strix g15 eh uma boa alternativa ao alienware? Ou a discrepância de desempenho eh grande ?
se debitou não devem cancelar não. Só se a Dell não tiver dando conta de produzir.
 
Tô achando q a americanas vai cancelar meu pedido, desde sexta em análise, mas no cartão já está debitado.

Esse asus rog strix g15 eh uma boa alternativa ao alienware? Ou a discrepância de desempenho eh grande ?

è melhor em algumas coisas e pior em outras.

Pra mim mesmo sendo mais frio, não trocaria um note com 3070 por um com 3060, pela vram, se for ficar com ele muitos anos, se for trocar mais rápido, o asus é até melhor no geral.
 
Sem nenhum problema já fazendo uma semana com o monitor. Quero G-Sync ativado, então nao tem como simplesmente dispensar o display port por um HDMI (q apesar de chegar nas mesmas frequencias, nao dá suporte pro G-Sync...).

Acho q era só cabo mal encaixado de energia mesmo ou algo similar... Não deu mais o problema da tela ficar apagando e diminuir a taxa de atualização.

VBios de 140w pretendo usar quando adquirir meu monitor 1440p ano que vem, visto que a melhora de performance vai ser melhor percebida nessas resoluções mais altas e em alguns poucos jogos q são mais GPU intensive. Como só jogo a 1080p pela limitação do monitor externo mesmo, vou ficar com tudo original da Dell por enquanto.

Melhor compra que fiz até hoje. Ainda tenho que migrar a garantia pra premium support. Alguem tem alguma dica de como pegar ela mais barata e dividida no cartão?
 
Suporte da Dell excelente. Vão mandar uma fonte nova.
Deu problema com a fonte tbm? Espero que não demore tanto a chegar quanto a minha. Como reposição, pra mim mandaram a fonte slim.
 
Pessoal, sabem me dizer se essa fonte é compativel com o M15 R6?

A priori sim já que é compatível com o G15 tbm, mas eu não achei o peso dele e o tamanho. Pois se for a versão slim da fonte eu ja vou comprar uma.
 
Um fato curioso: Após três semanas usando meu undervolt na CPU de 74,2mv e jogando God of War, meu CPU passou a ficar instável com essa redução de voltagem. Agora pra ficar estável, consigo aplicar somente 51mv pra jogar o God of War. Se aumentar qualquer coisa no undervolt, ele trava a tela no jogo e reinicia. Nunca vi isso acontecer, ainda mais se tratando que não fiz overclock e sim undervolt. Porque funcionou sem problemas durante 3 semanas e só agora começou a dar instabilidade?
Ainda consigo rodar todos os Benchmarks e testes de estabilidade com a voltagem de 74,2mv sem nenhum problema. Somente o jogo God of War não aceita mais esse undervolt.
 
Fiz a troca da vBIOS. Benchmarks insanamente mais altos, tanto os de CPU isolada quanto GPU (inclusive... estão deixando qual velocidade no MSI? O meu mesmo se eu limitar a menos está chegando a 1755Mhz)! Command Center funcionando normal aqui.
Único problema que começou agora é que a tela externa que uso de vez em quando (nem Full HD é, é do trabalho) ligada no conversor HDMI-VGA está intermitente (estava ok, mas agora começou a ficar escuro por 3 segundos, depois fica normal por 10 segundos, escuro novamente como se tivesse desligado... e por aí vai). Alguém mais teve problemas com HDMI após troca da vBIOS?
___Edit___
Parece que a instabilidade é só se estiver com uso intensivo da placa... bem estranho!

Aqui acontece exatamente isso se tento usar 4k+120hz, minha TV tem uma hdmi 2.1, tinha 3 cabos em casa e todos que testava dava esse problema, dai fui la e comprei um cabo pra 8k, blindado, caro e parrudo mas não adiantou nada. Acabei desistindo dos 120hz infelizmente. Não tenho nenhum outro PC pra testar e saber se é a TV.

Um fato curioso: Após três semanas usando meu undervolt na CPU de 74,2mv e jogando God of War, meu CPU passou a ficar instável com essa redução de voltagem. Agora pra ficar estável, consigo aplicar somente 51mv pra jogar o God of War. Se aumentar qualquer coisa no undervolt, ele trava a tela no jogo e reinicia. Nunca vi isso acontecer, ainda mais se tratando que não fiz overclock e sim undervolt. Porque funcionou sem problemas durante 3 semanas e só agora começou a dar instabilidade?
Ainda consigo rodar todos os Benchmarks e testes de estabilidade com a voltagem de 74,2mv sem nenhum problema. Somente o jogo God of War não aceita mais esse undervolt.

Sempre tive esse mesmo comportamento com undervolt no meu antigo Legion, parecia estavel até por mais de um mês as vezes ai do nada dava uma tela azul e se tornava mais frequente. Minha teoria é que os reguladores de voltagem (VRM) já não são 0km e não entregam a tensão sem ruídos, em um cenário em que há folga como na voltagem padrão isso não teria implicações. Enfim, é mera especulação da minha parte.
 
Última edição:
Se for pegar pega agora, quanto mais velho o note, mais caro fica.
Meu ex 17r4, eu tinha pego 2 anos inicialmente por R$ 300,00, quando fui por ano extra, indo pro 3 ano de vida, já cobraram R$900 por ano, pra por de 4 pra 5 anos, sondei e já ia ficar R$ 1,700 reais.

o m15 eu botei 5 anos de uma vez, pelo preço de 1 ano, no final de vida do antigo.
O que mais envelhecia mal nos notebooks gamers era a estética, grossos d+, grandes d+, depois bordas d+. Esse m15 eu comprei com intuito de ficar os 5 anos facil, pois esse design dele é maravilhoso, nunca vai ficar feio, e pra trabalhar e mesmo daqui 4 anos, em full hd, vai rodar tudo tranquilamente, pra quem não usa ele como main pc, então pra mim vai valer a pena os 5 anos, ainda mais minerando quando não está em uso, já to indo pra 0,15% de ETH, em poucos meses, só vendo numa alta máxima, sem pressa, provavelmente antes dos 5 anos, vai se pagar e dar lucro ainda, fora o uso que faço.
Final do ano vou conseguir pegar.
Agora, infelizmente sem condições, prefiro comprar os materiais para terminar minha casa.
 
Deu problema com a fonte tbm? Espero que não demore tanto a chegar quanto a minha. Como reposição, pra mim mandaram a fonte slim.
Sim. Foi pro saco... Simplesmente parou de funcionar durante o fds em uso normal. Poxa, massa mandarem a fonte slim.

Essa é a fonte que mandaram?

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo