[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Vou explicar;

M15 R6: PRONTA entrega nos EUA
G15 5515: prazo de entrega de 3 SEMANAS nos EUA


Ambos estão vindo dos EUA pra vender no Brasil.

Portanto, se já estão enviando o G15 aqui(EDIT... q possui a mesma mobo na versão M15 com 3060, claro), é mais do óbvio que todas as peças já chegaram.
Ainda mais considerando que o M15 R6 está a pronta entrega lá.

Se fosse pra atrasar, seria o G15... visto que a procura está mto maior no mundo todo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





EDIT



Alguém ai confirma se é essa tela que aparece dentro do pedido no site Dell para o M15 R6?



15.6 inch FHD (1920 x 1080) 165Hz 300 nits WVA Anti- Glare LED Backlit Narrow Border Display
391-BGEH
Pelo código a nossa é a mesma, mas a descrição é diferente, a minha: '15.6" FHD (1920 x 1080) 165Hz 3ms with ComfortView Plus'
 
Pelo código a nossa é a mesma, mas a descrição é diferente, a minha: '15.6" FHD (1920 x 1080) 165Hz 3ms with ComfortView Plus'


Suspestei desde o principio kkkk

Então a Dell tá usando a mesma tela do M15 R6 no G15 com 3060...
165hz e 3ms...

Existe uma 165hz 13ms tb...Mas as cores são piores.. vi um comparativo no youtube..
 
Última edição:
O reembolso do Windows é possível quando não existe versão da máquina com Linux, no caso o Ryzen ou I7 com RTX3060 só vem com Windows, então pelo CDC você pode pedir o reembolso. Já algumas versão com RTX3050 também tem a versão com Linux, ai não cabe o reembolso.
 
Vou explicar;

M15 R6: PRONTA entrega nos EUA
G15 5515: prazo de entrega de 3 SEMANAS nos EUA


Ambos estão vindo dos EUA pra vender no Brasil.

Portanto, se já estão enviando o G15 aqui(EDIT... q possui a mesma mobo na versão M15 com 3060, claro), é mais do óbvio que todas as peças já chegaram.
Ainda mais considerando que o M15 R6 está a pronta entrega lá.

Se fosse pra atrasar, seria o G15... visto que a procura está mto maior no mundo todo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





EDIT



Alguém ai confirma se é essa tela que aparece dentro do pedido no site Dell para o M15 R6?



15.6 inch FHD (1920 x 1080) 165Hz 300 nits WVA Anti- Glare LED Backlit Narrow Border Display
391-BGEH

Cara meu Deus para de falar achismo. Não quero te ofender a intenção não é essa mas você ta confundindo todo mundo aqui falando absurdos.

As peças do Alienware são produzidas na China e alguns notebooks também são completamente montados lá. Depois de suas peças prontas ou notebook inteiro já montado, conforme for o caso, são enviados de lá para o mundo para as respectivas Dell Usa, Dell Canada, Dell Brasil etc

No nosso caso o notebook está sendo montado aqui na fábrica em Hortolândia para a Dell conseguir ganhar os incentivos fiscais, por isso inclusive o preço ficou atrativo. Então as peças mais complexas são enviadas para cá e ele é montado todo aqui, igual a Acer faz.

Nos Eua e no Canadá o Alienware já chega lá completamente montado da China, não tem envio de peças que não seja para venda e reposição.

No caso do X17 vendido no Brasil pode ser que ele seja inteiro enviado dos Eua para cá depois de ser enviado da China para lá, porém eu duvido muito que eles façam essa lambança tributária. Por isso o mais provável é que venha direto da China para cá.

Faz assim, liga para o suporte pós-venda e bate o pé para falar com um coordenador ou alguém que entenda de todo processo de montagem do notebook no Brasil.

A Dell tem esses prazos absurdos de entrega para tudo justamente por causa disso, eles atendem sobre demanda e vão chegando peças da China ou notebook inteiro conforme os pedidos. Sempre sob encomenda.

As linhas mais baratas e que saem mais é que costumam ser mais rápidas e montadas logo, para satisfazer as necessidades de grandes empresas privadas ou públicas que tem contrato com a Dell e precisam de peças. Aí sim nesse caso tem estoque.

Toda essa informação que eu estou te passando eu tive com uma supervisora que atende exclusivamente os magistrados da Justica Federal. Ela ligou na mesma hora para um coordenador da fábrica para perguntar sobre a previsão do meu notebook. Ele disse que estão faltando peças (placa e carcaça são algumas delas por isso o teclado é padrão americano pois vem da China) que podem chegar a qualquer momento e devem estar em desembaraço alfandegário. Essa minha ligação foi feita dias atrás quando postei aqui sobre o assunto, então vai que já tenha chegado sei lá. (Porém acho difícil deve demorar ainda mais)

Com isso tudo eu já adianto para todos que se o notebook der problema dificilmente o conserto será imediato se for num componente que vem de fora como a RTX 3070, vai ter que esperar a peça vir da China. O atendimento de reparo em um Alienware quase sempre passa dos 30 dias do CDC por causa das peças sob encomenda e escassez de componentes no mercado mundial, espero que todo mundo saiba disso ao fazer a compra. Na Acer é diferente, mas eles só garantem 1 ano.

( Eu não vou falar mais sobre o assunto e escrever as mesmas coisas, espero que todo mundo que chegue aqui no fórum tenha acesso a essa informação ou seja direcionado a ela)
 
Cara meu Deus para de falar achismo. Não quero te ofender a intenção não é essa mas você ta confundindo todo mundo aqui falando absurdos.

As peças do Alienware são produzidas na China e alguns notebooks também são completamente montados lá. Depois de suas peças prontas ou notebook inteiro já montado, conforme for o caso, são enviados de lá para o mundo para as respectivas Dell Usa, Dell Canada, Dell Brasil etc

No nosso caso o notebook está sendo montado aqui na fábrica em Hortolândia para a Dell conseguir ganhar os incentivos fiscais, por isso inclusive o preço ficou atrativo. Então as peças mais complexas são enviadas para cá e ele é montado todo aqui, igual a Acer faz.

Nos Eua e no Canadá o Alienware já chega lá completamente montado da China, não tem envio de peças que não seja para venda e reposição.

No caso do X17 vendido no Brasil pode ser que ele seja inteiro enviado dos Eua para cá depois de ser enviado da China para lá, porém eu duvido muito que eles façam essa lambança tributária. Por isso o mais provável é que venha direto da China para cá.

Faz assim, liga para o suporte pós-venda e bate o pé para falar com um coordenador ou alguém que entenda de todo processo de montagem do notebook no Brasil.

A Dell tem esses prazos absurdos de entrega para tudo justamente por causa disso, eles atendem sobre demanda e vão chegando peças da China ou notebook inteiro conforme os pedidos. Sempre sob encomenda.

As linhas mais baratas e que saem mais é que costumam ser mais rápidas e montadas logo, para satisfazer as necessidades de grandes empresas privadas ou públicas que tem contrato com a Dell e precisam de peças. Aí sim nesse caso tem estoque.

Toda essa informação que eu estou te passando eu tive com uma supervisora que atende exclusivamente os magistrados da Justica Federal. Ela ligou na mesma hora para um coordenador da fábrica para perguntar sobre a previsão do meu notebook. Ele disse que estão faltando peças (placa e carcaça são algumas delas por isso o teclado é padrão americano pois vem da China) que podem chegar a qualquer momento e devem estar em desembaraço alfandegário. Essa minha ligação foi feita dias atrás quando postei aqui sobre o assunto, então vai que já tenha chegado sei lá. (Porém acho difícil deve demorar ainda mais)

Com isso tudo eu já adianto para todos que se o notebook der problema dificilmente o conserto será imediato se for num componente que vem de fora como a RTX 3070, vai ter que esperar a peça vir da China. O atendimento de reparo em um Alienware quase sempre passa dos 30 dias do CDC por causa das peças sob encomenda e escassez de componentes no mercado mundial, espero que todo mundo saiba disso ao fazer a compra. Na Acer é diferente, mas eles só garantem 1 ano.

( Eu não vou falar mais sobre o assunto e escrever as mesmas coisas, espero que todo mundo que chegue aqui no fórum tenha acesso a essa informação ou seja direcionado a ela)
Colocação simplesmente perfeita.
Tá chato de acompanhar fórum por que o pessoal parece que trabalha dentro da dell, e fica ENCHENDO o caso de atendente que não sabe nada.
Esperem o prazo e pronto!
 
Eu não vou falar mais sobre o assunto e escrever as mesmas coisas


Agora nós concordamos..

A Dell deu o prazo e basta aguadar....não sei pq esse desespero todo de ligar pra deus e o mundo.
Quem tem pressa deve comprar maquinas a pronta entrega
 
Vou explicar;

M15 R6: PRONTA entrega nos EUA
G15 5515: prazo de entrega de 3 SEMANAS nos EUA


Ambos estão vindo dos EUA pra vender no Brasil.

Portanto, se já estão enviando o G15 aqui(EDIT... q possui a mesma mobo na versão M15 com 3060, claro), é mais do óbvio que todas as peças já chegaram.
Ainda mais considerando que o M15 R6 está a pronta entrega lá.

Se fosse pra atrasar, seria o G15... visto que a procura está mto maior no mundo todo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





EDIT



Alguém ai confirma se é essa tela que aparece dentro do pedido no site Dell para o M15 R6?



15.6 inch FHD (1920 x 1080) 165Hz 300 nits WVA Anti- Glare LED Backlit Narrow Border Display
391-BGEH
15.6" FHD (1920 x 1080) 165Hz 3ms with ComfortView Plus
 
Cara meu Deus para de falar achismo. Não quero te ofender a intenção não é essa mas você ta confundindo todo mundo aqui falando absurdos.

As peças do Alienware são produzidas na China e alguns notebooks também são completamente montados lá. Depois de suas peças prontas ou notebook inteiro já montado, conforme for o caso, são enviados de lá para o mundo para as respectivas Dell Usa, Dell Canada, Dell Brasil etc

No nosso caso o notebook está sendo montado aqui na fábrica em Hortolândia para a Dell conseguir ganhar os incentivos fiscais, por isso inclusive o preço ficou atrativo. Então as peças mais complexas são enviadas para cá e ele é montado todo aqui, igual a Acer faz.

Nos Eua e no Canadá o Alienware já chega lá completamente montado da China, não tem envio de peças que não seja para venda e reposição.

No caso do X17 vendido no Brasil pode ser que ele seja inteiro enviado dos Eua para cá depois de ser enviado da China para lá, porém eu duvido muito que eles façam essa lambança tributária. Por isso o mais provável é que venha direto da China para cá.

Faz assim, liga para o suporte pós-venda e bate o pé para falar com um coordenador ou alguém que entenda de todo processo de montagem do notebook no Brasil.

A Dell tem esses prazos absurdos de entrega para tudo justamente por causa disso, eles atendem sobre demanda e vão chegando peças da China ou notebook inteiro conforme os pedidos. Sempre sob encomenda.

As linhas mais baratas e que saem mais é que costumam ser mais rápidas e montadas logo, para satisfazer as necessidades de grandes empresas privadas ou públicas que tem contrato com a Dell e precisam de peças. Aí sim nesse caso tem estoque.

Toda essa informação que eu estou te passando eu tive com uma supervisora que atende exclusivamente os magistrados da Justica Federal. Ela ligou na mesma hora para um coordenador da fábrica para perguntar sobre a previsão do meu notebook. Ele disse que estão faltando peças (placa e carcaça são algumas delas por isso o teclado é padrão americano pois vem da China) que podem chegar a qualquer momento e devem estar em desembaraço alfandegário. Essa minha ligação foi feita dias atrás quando postei aqui sobre o assunto, então vai que já tenha chegado sei lá. (Porém acho difícil deve demorar ainda mais)

Com isso tudo eu já adianto para todos que se o notebook der problema dificilmente o conserto será imediato se for num componente que vem de fora como a RTX 3070, vai ter que esperar a peça vir da China. O atendimento de reparo em um Alienware quase sempre passa dos 30 dias do CDC por causa das peças sob encomenda e escassez de componentes no mercado mundial, espero que todo mundo saiba disso ao fazer a compra. Na Acer é diferente, mas eles só garantem 1 ano.

( Eu não vou falar mais sobre o assunto e escrever as mesmas coisas, espero que todo mundo que chegue aqui no fórum tenha acesso a essa informação ou seja direcionado a ela)


Concordo. Pessoal tem que parar de bancar o Sherlock tentando deduzir coisas sem ter as informações necessárias para tal. Mercado americano e mercado brasileiro são diferentes, a Dell tem fábrica no Brasil, não faz sentido nenhum em importar o notebook montado dos EUA.
 
15.6" FHD (1920 x 1080) 165Hz 3ms with ComfortView Plus


Código é 391-BGEH né?

@JohnnyWin confirmou tb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Colocação simplesmente perfeita.
Tá chato de acompanhar fórum por que o pessoal parece que trabalha dentro da dell, e fica ENCHENDO o caso de atendente que não sabe nada.
Esperem o prazo e pronto!

Mas é ele q lá ligando até para gerentes da Dell, não eu ...hahaha

O prazo do meu note é 23/11...estou tranquilo, sem pressa...
Nem quero que entreguem antes disso, na verdade.. Pq final de novembro tem a a BF... Então pretendo ver se aparece algo melhor lá...

Por mim, eles podem entregar em dezembro..
 
Última edição:
Código é 391-BGEH né?

@JohnnyWin confirmou tb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas é ele q lá ligando até para gerentes da Dell, não eu ...hahaha

O prazo do meu note é 23/11...estou tranquilo, sem pressa...
Nem quero que entreguem antes disso, na verdade.. Pq final de novembro tem a a BF... Então pretendo ver se aparece algo melhor lá...

Por mim, eles podem entregar em dezembro..
Não é isso que estou dizendo, o fato é que ele ligou por que conhece alguém, pra saber a real situação. Até aí ok.
Eu estou falando do pessoal do achismo e que fica enchendo o saco em chat da dell, que fica olhando la fora, e achando que sabe tudo do que está acontecendo aqui e não sabe é nada. Só fica, como disse, no achismo e desesperado pra receber algo que o prazo estava informado na venda.
Btw, não direcionei a mensagem pra ti não rssssss
 
15.6" FHD (1920 x 1080) 165Hz 3ms with ComfortView Plus
Eu comprei o G15 com Intel (não o Alienware) e a descriçãoi está assim

15.6 inch FHD (1920 x 1080) 165Hz 300 nits WVA Anti- Glare LED Backlit Narrow Border Display

Significa que a minha não tem 3ms de resposta?
 
No meu caso eu não liguei nem nada, a mulher do pos-venda que ligou pois na submarino a entraga estava marcada para amanha dai ontem e hj ela ligou me informando sobre a "data correta"
 
Código é 391-BGEH né?

@JohnnyWin confirmou tb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas é ele q lá ligando até para gerentes da Dell, não eu ...hahaha

O prazo do meu note é 23/11...estou tranquilo, sem pressa...
Nem quero que entreguem antes disso, na verdade.. Pq final de novembro tem a a BF... Então pretendo ver se aparece algo melhor lá...

Por mim, eles podem entregar em dezembro..
Meu código é diferente.

15.6" FHD (1920 x 1080) 165Hz 3ms with ComfortView Plus391-BGEG
 
Sim, eu liguei por causa das coisas que estavam falando aqui, até imagem de notebook em produção rolou. Ai me explicaram tudo e eu passei para vocês.
 
Eu comprei o G15 com Intel (não o Alienware) e a descriçãoi está assim

15.6 inch FHD (1920 x 1080) 165Hz 300 nits WVA Anti- Glare LED Backlit Narrow Border Display

Significa que a minha não tem 3ms de resposta?
To na duvida, o que te levou a escolher o intel?
 
eita... que top kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


igual o meu..

Desculpa eu quis dizer que até imagem de status de notebook em produção rolou aqui neste grupo e informações desencontradas e gente dizendo até que já estava na transportadora.

Ai lendo isso tudo e achando inverossímil eu peguei e liguei para esclarecer e informar a todos aqui.
 
To na duvida, o que te levou a escolher o intel?


Nunca usei nada da AMD. Gosto da Intel. E em comparação com o Ryzen, o Intel que vem no Dell se saiu melhor em muitas coisas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal. Acessei o Manual do Alienware e do G15.

Em ambos, as especificações de tela são (quase) identicas.

Alienware m15 R6

Luminância (típico) 300 nits
Gama de cores 100% sRGB
Taxa de contraste (típica) 1000:1
- no G15, a taxa é 800:1
Tempo de resposta (máx.) 19 ms
- no G15 a taxa é melhor, apenas 13ms


Fonte:
Alienware:

G15
 
Nunca usei nada da AMD. Gosto da Intel. E em comparação com o Ryzen, o Intel que vem no Dell se saiu melhor em muitas coisas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal. Acessei o Manual do Alienware e do G15.

Em ambos, as especificações de tela são (quase) identicas.

Alienware m15 R6

Luminância (típico) 300 nits
Gama de cores 100% sRGB
Taxa de contraste (típica) 1000:1
- no G15, a taxa é 800:1
Tempo de resposta (máx.) 19 ms
- no G15 a taxa é melhor, apenas 13ms


Fonte:
Alienware:

G15
Achei a diferença minima, alem de perder em renderização e tarefas medianas a 45w perde feio.https://youtu.be/e1md2O22iys?t=478
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

imagina assim com 1 cabo vc consegue tem uma dock que possibilita mais de 13 portas de entrada
sendo ubs, memoria externa, cabo de rede, conexão com varios monitores e etc
Mas compensa pelo que AMD faz com 45w a intel faz com 60?
 
Última edição:
Nunca usei nada da AMD. Gosto da Intel. E em comparação com o Ryzen, o Intel que vem no Dell se saiu melhor em muitas coisas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal. Acessei o Manual do Alienware e do G15.

Em ambos, as especificações de tela são (quase) identicas.

Alienware m15 R6

Luminância (típico) 300 nits
Gama de cores 100% sRGB
Taxa de contraste (típica) 1000:1
- no G15, a taxa é 800:1
Tempo de resposta (máx.) 19 ms
- no G15 a taxa é melhor, apenas 13ms


Fonte:
Alienware:

G15


Eu vi esses papers da dell tb... Mas até nisso tá uma confusão..

Pode ver q fala "19 ms" no Alienware; qndo na verdade são 3ms....


Eu ACHO q o M15 R6 tem a tela de 3ms e o G15 de 13ms no Brasil.. ambas 165hz, claro
 
Última edição:
Eu vi esses papers da dell tb... Mas até nisso tá uma confusão..

Pode ver q fala "19 ms" no Alienware; qndo na verdade são 3ms....


Eu ACHO q o M15 R6 tem a tela de 3ms e o G15 de 13ms no Brasil.. ambas 165hz, claro
Com certeza não está certo. A tela de 365hz que tem como opção lá nos EUA também aparece nesse manual como tendo 19ms, e ela é uma tela de 1ms
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo