[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Você vai rir do meu e funciona excelente.


Aqui eu subo a máquina para ficar em ângulo reto com meu olho. Uso teclado e mouse BT. Ao elevar a máquina é suficiente para melhorar a circulação de ar dela. Acredite, isso aí suporta um G7 7588 que pesa 2.9 kg de boas.
O pessoal só pensa no resfriamento e esquece da ergonomia. Sinceramente, a diferença em resfriamento de elevar a máquina e colocar aquelas bases chamativas cheias de cooler é mínima.
até por quanto vc pagaria nisso ai?
 
AChei o site que mostra as specs...

Essa é a tela q veio no alien m15 r5 do notebook check...

B156HAN



Existem variações...estou vendo...hehe


Eu estava lendo esse review do notebook check..
O cara fumou maconha estragada:

"The new m15 R5 only supports two small M.2-2242 SSDs."


Da onde esse psicopata tirou isso? haha
Eles suportam o tamanho normal, e faz tmpo..
 
até por quanto vc pagaria nisso ai?
Então, eu paguei 40 R$ na época porque comprei pela Amazon e queria logo. Chegou em 1 dia, mas não vou nem olhar o Aliexpress para descobrir que lá deve custar uns 10 R$ mais ou menos. O que estou tentando dizer é que você não precisa de uma megabase refrigerada muito cara. Ela pode até refrigerar um pouco melhor, um pouco, mas não vai fazer milagre.

Veja esse vídeo:

 
Então, eu paguei 40 R$ na época porque comprei pela Amazon e queria logo. Chegou em 1 dia, mas não vou nem olhar o Aliexpress para descobrir que lá deve custar uns 10 R$ mais ou menos. O que estou tentando dizer é que você não precisa de uma megabase refrigerada muito cara. Ela pode até refrigerar um pouco melhor, um pouco, mas não vai fazer milagre.

Veja esse vídeo:


Sim ja cheguei a ver... é que eu to querendo pegar uma igual essa ai mas não sei exatamente quanto compensa pagar nisso
 
Você vai rir do meu e funciona excelente.


Aqui eu subo a máquina para ficar em linha com meu olho. Uso teclado e mouse BT. Ao elevar a máquina é suficiente para melhorar a circulação de ar dela. Acredite, isso aí suporta um G7 7588 que pesa 2.9 kg de boas.
O pessoal só pensa no resfriamento e esquece da ergonomia. Sinceramente, a diferença em resfriamento de elevar a máquina e colocar aquelas bases chamativas cheias de cooler é mínima.

71eOQ8qs96L._CR0,0,1414,1414_UX175.jpg


Mais ou menos como foi feito aqui.
Eu uso um desses em casa no meu notebook ancião e vou te falar, o negócio é muito instável!!! Qualquer encostada o notebook já fica caído pra um lado, ou fica querendo empinar pra trás. Não precisa nem encostar nele, basta dar uma "esbarrada" de leve na mesa. Eu vou aposentar esse suporte junto com meu notebook antigo, não tenho coragem de colocar um Alienware de 12k em um suporte desses.
 
Eu uso um desses em casa no meu notebook ancião e vou te falar, o negócio é muito instável!!! Qualquer encostada o notebook já fica caído pra um lado, ou fica querendo empinar pra trás. Não precisa nem encostar nele, basta dar uma "esbarrada" de leve na mesa. Eu vou aposentar esse suporte junto com meu notebook antigo, não tenho coragem de colocar um Alienware de 12k em um suporte desses.
Observe que eu uso teclado e mouse BT da assinatura. No trabalho eu uso a máquina com tampa fechada, até a webcam é externa. Nesse caso eu não toco no note. Aqui a minha base não fica instável em uma máquina de quase 3 kg. Não sei se o seu é o mesmo modelo. Pelo que sei o AW pesa menos. Então vai funcionar muito bem.
Eu tenho também uma base de alumínio para aqueles macs de 16 no trabalho que fica muito elegante. O importante é elevar a máquina e melhorar a ergonomia.
Eu não uso aquelas bases gamer porque aquilo ali é um trambolho, fora isso eu tinha uma que se tocasse no note ele deslizava para frente, não tinha nada prendendo ele.
 
Última edição:
Pessoal ninguém recebeu ainda?

Queria saber a real TDP da 3070, cada lugar fala uma coisa. Ja li que no lançamento (mundial) era 115w e que tinha uns 30% dos tensor cores desligados, ai que depois teve um update de bios e foi para 130w com 100% dos cores, agora ja li denovo que é 115w + 15w de boost que não sei qual é o critério para ativar.
 
Lamento dizer, mas pelo que vi nas especificações do unboxing do G15, quem comprou o Alienware com a Rtx 3060 pagou mais caro por um note que é idêntico ao g15.

Tela, placa mãe, refrigeração... Tudo idêntico.
 
Lamento dizer, mas pelo que vi nas especificações do unboxing do G15, quem comprou o Alienware com a Rtx 3060 pagou mais caro por um note que é idêntico ao g15.

Tela, placa mãe, refrigeração... Tudo idêntico.

abre0456.jpg
 
Lamento dizer, mas pelo que vi nas especificações do unboxing do G15, quem comprou o Alienware com a Rtx 3060 pagou mais caro por um note que é idêntico ao g15.

Tela, placa mãe, refrigeração... Tudo idêntico.

Isso foi a primeira coisa q eu desconfiei e pude confirmar no reddit..

O M15 só vale a pena com a 3070..
 
Lamento dizer, mas pelo que vi nas especificações do unboxing do G15, quem comprou o Alienware com a Rtx 3060 pagou mais caro por um note que é idêntico ao g15.

Tela, placa mãe, refrigeração... Tudo idêntico.
Fontes.
Não vamos ficar no achismo. Concordo com placa mãe e tela. Talvez nem a tela já que a tela do AW tem filtro de luz azul e no G15 nada do tipo é mencionado. Isso faz uma diferença para a saúde.
Mas você dizer que refrigeração e acabamento é igual, fico no aguardo as referências.
Tenho um G7 aqui que me parece muito mais bem construído que esse G15 e só pelos vídeos vejo o Alienware mais robusto.
 
Última edição:
Em termos de acabamento o Alienware deve ser bem melhor msm, mas tb nao era dúvida que CxB o G15 ia ser superior né.
Os dois tem os seus públicos.
 
Fontes.
Não vamos ficar no achismo. Concordo com placa mãe e tela. Talvez nem a tela já que a tela do AW tem filtro de luz azul e no G15 nada do tipo é mencionado. Isso faz uma diferença para a saúde.
Mas você dizer que refrigeração e acabamento é igual, fico no aguardo as referências.
Tenho um G7 aqui que me parece muito mais bem construído que esse G15 e só pelos vídeos vejo o Alienware mais robusto.

Acabamento é um pouco melhor no M15, mas continua simples como o G15..

x15 e x17 estão num degrau bem acima.

Refrigeração tem vários vídeos mostrando.
O sistema é idêntico..
Reddit tb tem tópicos sobre isso
 
Em termos de acabamento o Alienware deve ser bem melhor msm, mas tb nao era dúvida que CxB o G15 ia ser superior né.
Os dois tem os seus públicos.
Concordo que os dois tem seus públicos. Eu pesquisei muito mesmo cada note desses antes de comprar. Ia pegar o G15 com i5. Quando vi que a tela não era das melhores, bateria era menor também. Eu pensei, só vale a pena as versões com RTX3060 e aí já vai para os 10 mil adicionando as garantias.
Depois fui ver o AW. Terminei me apertando e pegando o AW com RTX3070.
Motivos. Contrução em magnésio aloy, tela com filtro de luz azul por hardware (quem usa óculos feito eu sabe a vantagem para a saúde de ter isso), SSD de 1 TB, RTX3070, refrigeração, acho o design muito bonito, acho o G15 feio. Acreditem no meio corporativo onde os macs dominam isso faz diferença.
6 GB de Vram em uma máquina que você vai usar por 5 anos é uma furada. Hoje trocar de hardware está bem complicado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabamento é um pouco melhor no M15, mas continua simples como o G15..

x15 e x17 estão num degrau bem acima.

Refrigeração tem vários vídeos mostrando.
O sistema é idêntico..
Reddit tb tem tópicos sobre isso
Aguardo as fontes.
 
Concordo que os dois tem seus públicos. Eu pesquisei muito mesmo cada note desses antes de comprar. Ia pegar o G15 com i5. Quando vi que a tela não era das melhores, bateria era menor também. Eu pensei, só vale a pena as versões com RTX3060 e aí já vai para os 10 mil adicionando as garantias.
Depois fui ver o AW. Terminei me apertando e pegando o AW com RTX3070.
Motivos. Contrução em magnésio aloy, tela com filtro de luz azul por hardware (quem usa óculos feito eu sabe a vantagem para a saúde de ter isso), SSD de 1 TB, RTX3070, refrigeração, acho o design muito bonito, acho o G15 feio. Acreditem no meio corporativo onde os maçã dominam isso faz diferença.
6 GB de Vram em uma máquina que você vai usar por 5 anos é uma furada. Hoje trocar de hardware está bem complicado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aguardo as fontes.

Já postei aqui..volta algumas páginas.

Como assim tela do g15 nao é das melhores?
Vc ta confundindo com a 120hz .

O g15 consegue facilmente por menos de 8k todo dia.. não 10k

M15 é plástico por fora ,nao liga de magnésio.
Como o g15..
 
Pessoal, topico do G15 é outro. Galera que comprou o Alienware é por que o G15 não atende as necessidades dessas pessoas, ninguem aqui paga os boletos dos outros pra dar pitaco na compra alheia.

O G15 tem um tópico próprio pra falar de compra e etc.
 
Última edição:
Já postei aqui..volta algumas páginas.

Como assim tela do g15 nao é das melhores?
Vc ta confundindo com a 120hz .

O g15 consegue facilmente por menos de 8k todo dia.. não 10k

M15 é plástico por fora ,nao liga de magnésio.
Como o g15..
Eu criei esse tópico. Pode ter certeza que li todas as postagens. Aguardando suas fontes pq se for ficar no achismo deixa eu com os muitos reviews de cada produto que li e assisti. A propósito, eu conheço a comunidade do AW do reddit.
Compre o seu G15 e seja feliz e vá lá para o tópico da série G. A propósito eu criei esse tópico também.
Saudações.
 
Pessoal, topico do G15 é outro. Galera que comprou o Alienware é por que o G15 não atende as necessidades dessas pessoas, ninguem aqui paga os boletos dos outros pra dar pitaco na compra alheia.

O G15 tem um topico próprio pra falar de compra e etc.

Ninguém tá dando pitaco no dinheiro dos outros.
Se quiser limpar o chão com nota de 100, problema é seu.

Somente opiniões de cada lado foram postadas. Se isso é difícil entender,pode sair do tópico tb.

Eu criei esse tópico. Pode ter certeza que li todas as postagens. Aguardando suas fontes pq se for ficar no achismo deixa eu com os muitos reviews de cada produto que li e assisti. A propósito, eu conheço a comunidade do AW do reddit.
Compre o seu G15 e seja feliz e vá lá para o tópico da série G. A propósito eu criei esse tópico também.
Saudações.

Leia de novo então e verá.
Senão vai no Google e youtube..procure vídeos do Jarrod e outros que desmontaram os aparelhos
 
Ninguém tá dando pitaco no dinheiro dos outros.
Se quiser limpar o chão com nota de 100, problema é seu.

Somente opiniões de cada lado foram postados. Se isso é difícil entender,pode sair do tópico tb.



Leia de novo então e verá.
Senão vai no Google e youtube..procure vídeos do Jarrod e outros que desmontaram os aparelhos

Comparações SEGUIDAS com o G15, varios comentários dizendo que não vale a pena o Alienware em relação ao G15. Ninguém aqui está interessado na opinião de quem escolheu o G15 sobre as caracteristicas do G15, por isso tem tópicos separados.
 
Ninguém tá dando pitaco no dinheiro dos outros.
Se quiser limpar o chão com nota de 100, problema é seu.

Somente opiniões de cada lado foram postadas. Se isso é difícil entender,pode sair do tópico tb.



Leia de novo então e verá.
Senão vai no Google e youtube..procure vídeos do Jarrod e outros que desmontaram os aparelhos
Já vi amigo. O Review do AW que saiu essa semana assisti 2x, vi o Review dele do Ryzen do G15. Por isso estou aguardando as duas fontes. Discutir sem apresentar dados técnicos é pura opinião. Prejudica mais um usuário do que ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comparações SEGUIDAS com o G15, varios comentários dizendo que não vale a pena o Alienware em relação ao G15. Ninguém aqui está interessado na opinião de quem escolheu o G15 sobre as caracteristicas do G15, por isso tem tópicos separados.
Está faltando moderação. Se você tem dúvida sobre os produtos e quer saber qual o melhor ou pior tem um tópico fixo aqui chamado recomendação de notebooks. Isso só prejudica o desenvolvimento de cada tópico tanto o do AW como da série G. Essa é a minha opinião.
 
Comparações SEGUIDAS com o G15, varios comentários dizendo que não vale a pena o Alienware em relação ao G15. Ninguém aqui está interessado na opinião de quem escolheu o G15 sobre as caracteristicas do G15, por isso tem tópicos separados.

Eu disse q no meu caso não achei q valesse a pena, racionalmente falando.

Mas nao desmereci quem comprou.
Cada um sabe as suas vontades.

Nem tudo é racional.

Já vi amigo. O Review do AW que saiu essa semana assisti 2x, vi o Review dele do Ryzen do G15. Por isso estou aguardando as duas fontes. Discutir sem apresentar dados técnicos é pura opinião. Prejudica mais um usuário do que ajuda.

Olha o data sheet no site da Dell. Verá o sistema de refrigeração desenhado de ambos
 
Pessoal ninguém recebeu ainda?

Queria saber a real TDP da 3070, cada lugar fala uma coisa. Ja li que no lançamento (mundial) era 115w e que tinha uns 30% dos tensor cores desligados, ai que depois teve um update de bios e foi para 130w com 100% dos cores, agora ja li denovo que é 115w + 15w de boost que não sei qual é o critério para ativar.

115 total já com o boost. É certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu criei esse tópico. Pode ter certeza que li todas as postagens. Aguardando suas fontes pq se for ficar no achismo deixa eu com os muitos reviews de cada produto que li e assisti. A propósito, eu conheço a comunidade do AW do reddit.
Compre o seu G15 e seja feliz e vá lá para o tópico da série G. A propósito eu criei esse tópico também.
Saudações.

Cara a comunidade do reddit ajuda muito, lá a gente tem fatos, fotos, testes dos próprios usuários e não achismo ou video de influencer. Podíamos ter uma aqui no BR parecida seria muito bom mas infelizmente é um notebook inacessível para a maioria da população brasileira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo