[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Comparações SEGUIDAS com o G15, varios comentários dizendo que não vale a pena o Alienware em relação ao G15. Ninguém aqui está interessado na opinião de quem escolheu o G15 sobre as caracteristicas do G15, por isso tem tópicos separados.

Relaxa, o Legion 5 Pro trazido de fora é mais barato e melhor que os dois.
 
Relaxa, o Legion 5 Pro trazido de fora é mais barato e melhor que os dois.
damn-bro-thats-31cf81f64f.jpg
 
fiz uma montagem meio fuleira de +ou- como uso
BYaampY.png

não estou em casa se não mandava uma foto
o esquema é por o hub na mesa e apoiar o note em cima como na img, funciona super bem, super firme e não fica feio que nem essas bases enormes e desengonçadas que o pessoal usa
o hub que uso ergue 1,5cm o que já é suficiente pra melhorar o fluxo de ar na parte de baixo
parece que o note vai cair ou fica descompensado, nÃo?
 
Amigo, o pior cego é o que não quer ver.

Os sistemas de resfriamento do M15 R5 e R6 são IGUAIS, e são diferentes dos G15 5511 e 5515, que também são IGUAIS.

Edit: corrigindo, no R6 em relação ao R5 tem uma cobertura adicional de cobre em algum componente da placa mãe, mais ainda assim é diferente do G15.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito cuidado nesse seu comentário.



Isso é um G15 com ryzen, acho que com a RTX3050, mas veja que o projeto de refrigeração é bem inferior ao AW e provavelmente diferente das versões com RTX3060.
Algo me diz que no AW teremos projetos de refrigeração diferentes para cada VGA também.


O projeto varia conforme vga e cpu sim...
Exatamente por isso eu comparei M15 R5 contra G15 5515.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Relaxa, o Legion 5 Pro trazido de fora é mais barato e melhor que os dois.

Isso todo mundo concorda..mas infelizmente nao tem oficial,,,,srsrs
tem somente o slimm, mas é meio bost!@
 
parece que o note vai cair ou fica descompensado, nÃo?
não, ele fica bem apoiado e firme, não desliza nem nada.
você tem algum note ai? se tiver faz um teste rápido pra você ver como é
ergue a parte traseira do note e coloque uma tampa de garrafa pet(ou algo equivalente) pra apoiar +ou- como na montagem
o resultado com o hub é melhor por ele ser mais largo, dando ainda mais firmeza.
 
115 total já com o boost. É certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara a comunidade do reddit ajuda muito, lá a gente tem fatos, fotos, testes dos próprios usuários e não achismo ou video de influencer. Podíamos ter uma aqui no BR parecida seria muito bom mas infelizmente é um notebook inacessível para a maioria da população brasileira.
Deu tanta certeza que errou

Chega a 130 com o boost. Acabei de confirmar com pessoas no Reddit dos EUA que possuem o note.
 
Deu tanta certeza que errou

Chega a 130 com o boost. Acabei de confirmar com pessoas no Reddit dos EUA que possuem o note.
Isso na RTX3070? Me manda o link desse grupo do reddit, por favor, para que eu possa me inscrever nele. Obg.
 
Deu tanta certeza que errou

Chega a 130 com o boost. Acabei de confirmar com pessoas no Reddit dos EUA que possuem o note.


Lembrando q na 3060 tem uptade de bios pra liberar os 15w do dynamic boost
Isso da MUITA diferença em games..

Aqui


Talvez tenha pra 3070... confirmem ai..
 
vi comentarem que o aw tem perfil xmp podendo atingir frequências maiores na ram, é verdade sera?
thunderbolt 4
controladora de audio 7.1 digital
carcaça superior de liga de magnésio com iluminação rgb, inferior é plástico (acho que deve ser que nem o predator)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deu tanta certeza que errou

Chega a 130 com o boost. Acabei de confirmar com pessoas no Reddit dos EUA que possuem o note.
o sistema de refrigeração deve ser mais parrudo pra suportar os 130w
 
vi comentarem que o aw tem perfil xmp podendo atingir frequências maiores na ram, é verdade sera?
thunderbolt 4
controladora de audio 7.1 digital
carcaça superior de liga de magnésio com iluminação rgb, inferior é plástico (acho que deve ser que nem o predator)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o sistema de refrigeração deve ser mais parrudo pra suportar os 130w
Sim é verdade, ele suporta ddr4 3466 mhz, mas eu nunca vi memórias de notebooks nessa frequência para vender.
 
Deu tanta certeza que errou

Chega a 130 com o boost. Acabei de confirmar com pessoas no Reddit dos EUA que possuem o note.

Quem me passou a informação foi a Tamara da Dell logo depois que eu comprei. Mas ela é a atendente do suporte que fez a migração do pedido da americanas para o site da Dell. Nesse link aqui de baixo diz 125 mas aí achei que nossa versão era de 115. Enfim, desculpa pela informação errada e que bom que vamos ter 130 na placa, mega feliz com essa informação.


La no reddit só peguei informação sobre a do X17 que são 165 um está até nos meus favoritos.



De qualquer modo pesquisei agora esse cara aqui fala diferente também:





Que confusão!!!
 
Última edição:
Quem me passou a informação foi a Tamara da Dell logo depois que eu comprei. Mas ela é a atendente do suporte que fez a migração do pedido da americanas para o site da Dell. Nesse link aqui de baixo diz 125 mas aí achei que nossa versão era de 115. Enfim, desculpa pela informação errada e que bom que vamos ter 130 na placa, mega feliz com essa informação.


La no reddit só peguei informação sobre a do X17 que são 165 um está até nos meus favoritos.



De qualquer modo pesquisei agora esse cara aqui fala diferente também:





Que confusão!!!

O que chega aos 140 é o R4, o que me diz que a Dell poderia liberar até 140 se quisesse.

O R6 tem 115 de base e chega a 130 com o boost pelo que várias pessoas relataram (isso depois de um update de bios)
 
Amigo, você tem como achar onde vende a fonte slim do m15? isso eu realmente pretendo comprar.
Sobre as memórias, o valor é muito alto para fazer o investimento comparado a uma ddr4 3200.
https://www.dell.com/en-us/shop/ac/ar/5494?~ck=bt o slim? tem que ver se a dell não vende ele aqui, ou se não tem em outros lugares, na dell gringa eu achei meio caro os acessorios.

sobre a ram, sim hahhah mas sabendo que suporta essas frequências dá pra tentar encontrar em outras lojas
 
Sim é verdade, ele suporta ddr4 3466 mhz, mas eu nunca vi memórias de notebooks nessa frequência para vender.


Acabei de ver no manual do M15 e fala q suporta XMP mesmo...curioso...



35Z5HIX.png




Mais curioso ainda, é o fato de precisar no minimo 32gb se for 3466mhz...



PS.
O preço das memórias da dell é uma piada. hahaha
 
Quem me passou a informação foi a Tamara da Dell logo depois que eu comprei. Mas ela é a atendente do suporte que fez a migração do pedido da americanas para o site da Dell. Nesse link aqui de baixo diz 125 mas aí achei que nossa versão era de 115. Enfim, desculpa pela informação errada e que bom que vamos ter 130 na placa, mega feliz com essa informação.


La no reddit só peguei informação sobre a do X17 que são 165 um está até nos meus favoritos.



De qualquer modo pesquisei agora esse cara aqui fala diferente também:





Que confusão!!!


No site americano é diz 125w (115w + 10w) a 60/70, 165w é só 3080
 
Dúvida leiga galera, não manjo muito de memória.
Pelo que eu vi no Reddit os Alienware em geral estão habilitando o XMP através do command center, mas para isso, precisa ter uma memória especifica?
Pergunto isso, tendo em vista que o XMP é basicamente um overclock na memória, não?
 
É Dor de cotovelo o pessoal que insiste em ficar falando de G15? Lol.
Tão parecendo aqueles crentes que ficam em frente a clínicas de aborto.
Se você for no tópico do predator helios vai ver que o pessoal comenta sobre o nitro 5 e vice versa sem problemas...
Acontece que aqui tem um pessoal que tá meio inseguro com a compra que fez e acaba se sentindo mal por ter o seu AW comparado a um produto mais barato. E sinceramente só vi comparações saudáveis entre G15 e M15 aqui.

Só lembrando que isso aqui é um fórum, e tem gente que precisa aprender a lidar com opiniões divergentes.
Faz assim vai lá no grupo do série G e discute isso. Você acha que as pessoas que estão aqui não avaliaram esse tipo de coisa. Eu podendo pegar uma placa com 8 gb de Vram vou pegar uma com 6 GB? Essa história é igual a de comprar a 3050 com 4 gb e 3060 com 6gb pensando em longevidade. Outra coisa, está esquecendo que o SSD é de 1 TB e vem o fone AW. Está esquecendo também da garantia Premium support. Mas só vem comentários limitados aqui falar que não vale a pena comprar um AW.
Certo, parabéns pela aquisição e pelo preço que você conseguiu.

Mas continuo com a MINHA OPINIÃO de que com os preços atuais não vale a pena o custo benefício entre um e outro.

Obs. não precisa levar minha opinião como verdade absoluta.
 
Se você for no tópico do predator helios vai ver que o pessoal comenta sobre o nitro 5 e vice versa sem problemas...
Acontece que aqui tem um pessoal que tá meio inseguro com a compra que fez e acaba se sentindo mal por ter o seu AW comparado a um produto mais barato. E sinceramente só vi comparações saudáveis entre G15 e M15 aqui.

Só lembrando que isso aqui é um fórum, e tem gente que precisa aprender a lidar com opiniões divergentes.

Certo, parabéns pela aquisição e pelo preço que você conseguiu.

Mas continuo com a MINHA OPINIÃO de que com os preços atuais não vale a pena o custo benefício entre um e outro.

Obs. não precisa levar minha opinião como verdade absoluta.
Não vejo problema em comentar sobre outros notebooks, o problema é trazer informação como fonte as vozes da cabeça.
 
Acabei de ver no manual do M15 e fala q suporta XMP mesmo...curioso...

Mais curioso ainda, é o fato de precisar no minimo 32gb se for 3466mhz...

Todo Intel suporta XMP.

Pro Alienware eles recomendam usar 32gb @ 3466mhz em 1 pente único que custa 400 doláres cada.

Mas duvido que voce não possa usar 2x16gb 3466mhz, Intel aceita tudo.

Edit: Link do pente de 16gb 3466 que diz compativel com o M15 R6
 
a duvida que fica é se ele suporta só até 3466 ou funciona em frequências maiores

no acer predator por ex é intel e só funciona xmp se desbloquear a bios, depois que desbloqueia acredito eu que o limite é quanto o pente aguenta, já vi gringo usando 3.8mhz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo