[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Eu disse q no meu caso não achei q valesse a pena, racionalmente falando.

Mas nao desmereci quem comprou.
Cada um sabe as suas vontades.

Nem tudo é racional.



Olha o data sheet no site da Dell. Verá o sistema de refrigeração desenhado de ambos
Já vi amigo. Obg por me recomendar. Eu estudei as duas máquinas antes de decidir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

115 total já com o boost. É certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara a comunidade do reddit ajuda muito, lá a gente tem fatos, fotos, testes dos próprios usuários e não achismo ou video de influencer. Podíamos ter uma aqui no BR parecida seria muito bom mas infelizmente é um notebook inacessível para a maioria da população brasileira.
Concordo, mas não dá para você fazer uma discussão de alto nível do AW se toda hora chega um aqui para falar do G15. Vá para o tópico da série G e seja feliz. Eu participo de lá também, afinal tenho um série G aqui em casa
 
São diferentes de forma bastante clara.

Se olhar pelo outro lado, vai ver também que no G15 existe um "degrau" nos exaustores traseiros, com clara intensão de economizar cobre. As ventoinhas também mudam.


Vc comparou modelos diferentes..

M15 rysen 5800h e 3060


guFpHjb.png



G15 5800h e 3060


hxRBA3j.png



Mesma qntidade de heat pipes...fans iguais, mesmo diâmetro..
No M15 tem um pedaço para cobrir alguma peça da mobo..
 
Sim.

Mas apesar do preço excelente dos novos notes da Dell... Pagar 5k a mais pela 3070 não compensa ao meu ver.


Pra full HD nem a pau.
Se o camarada for usar QUADHD no note ou um monitor por fora QUAD HD vale.
 
Última edição:
Vc comparou modelos diferentes..

M15 rysen 5800h e 3060


guFpHjb.png



G15 5800h e 3060


hxRBA3j.png



Mesma qntidade de heat pipes...fans iguais, mesmo diâmetro..
No M15 tem um pedaço para cobrir alguma peça da mobo..
Amigo o modelo BR é o R6. No site fala das ventoinhas serem diferentes, no diâmetro dos tubos de cobre serem diferentes do G15. Pela imagem você não consegue avaliar esse tipo de coisa. Só nos testes na prática. Observe que o AW com ryzen não tem modelo com RTX3080, mas o com intel tem. Me pergunto se isso é só por marketing ou tem projeto de refrigeração diferente já que o AW com intel é mais caro nós EUA.
 
Vc comparou modelos diferentes..

M15 rysen 5800h e 3060


guFpHjb.png



G15 5800h e 3060


hxRBA3j.png



Mesma qntidade de heat pipes...fans iguais, mesmo diâmetro..
No M15 tem um pedaço para cobrir alguma peça da mobo..


Alienware se paga 2k ai pelo nome e estética, isso nem preciso pesquisar pra saber.

Mas to pouco me lixando no geral se um é mais bonitinho, o que interessa seria ver um comparativo do FPS em mesmos processos-games com os 2 e analisar as temps.
 
Amigo o modelo BR é o R6. No site fala das ventoinhas serem diferentes, no diâmetro dos tubos de cobre serem diferentes do G15. Pela imagem você não consegue avaliar esse tipo de coisa. Só nos testes na prática. Observe que o AW com ryzen não tem modelo com RTX3080, mas o com intel tem. Me pergunto se isso é só por marketing ou tem projeto de refrigeração diferente já que o AW com intel é mais caro nós EUA.

R6 por causa do cpu intel...
R5 é rysen..
 
12% desconto da loja + 10% cupom + cashback inter/meliuz

So acredito vendo prints rsss. Até onde sei meliuz e inter não dá para colocar junto, mas vai que existe algum bug para isso né.

Eu vi cupom de 10% de 12% não vi...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na promoção do lançamento estava saindo R$10.200 em 15x no Cartão Submarino com o cupom de 10% + 8% de cashback do Banco Laranja

Ah verdade, esqueci dessa promoção mas tinha que ter um cartão da B2W. Não fui rapido o suficiente esse dai conseguirá vender por 13 facil se quiser antes da garantia acabar.
 
Esse tópico está virando uma festa da tia Joana, infelizmente.
Espero que quando os M15 começarem a chegar tenhamos discussões e informações de vdd kk
 
So acredito vendo prints rsss. Até onde sei meliuz e inter não dá para colocar junto, mas vai que existe algum bug para isso né.

Eu vi cupom de 10% de 12% não vi...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ah verdade, esqueci dessa promoção mas tinha que ter um cartão da B2W. Não fui rapido o suficiente esse dai conseguirá vender por 13 facil se quiser antes da garantia acabar.


Eu usei o desconto no G15, mas poderia ser no M15 tb..

Meliuz e inter ao mesmo tempo nao dá...precisa escolher 1 deles.


ULAN6oI.png



NJRcViC.jpg
 
Ouxe, como isso levanta o note que não entendi.
fiz uma montagem meio fuleira de +ou- como uso
BYaampY.png

não estou em casa se não mandava uma foto
o esquema é por o hub na mesa e apoiar o note em cima como na img, funciona super bem, super firme e não fica feio que nem essas bases enormes e desengonçadas que o pessoal usa
o hub que uso ergue 1,5cm o que já é suficiente pra melhorar o fluxo de ar na parte de baixo
 
Já vi amigo. Obg por me recomendar. Eu estudei as duas máquinas antes de decidir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Concordo, mas não dá para você fazer uma discussão de alto nível do AW se toda hora chega um aqui para falar do G15. Vá para o tópico da série G e seja feliz. Eu participo de lá também, afinal tenho um série G aqui em casa

Então, eu concordo que aqui a gente deveria apenas falar do M15 a partir de agora para não confundir mais ninguém. E sinceramente são coisas diferentes no mundo todo por mais que tenha uma ou outra semelhança.

Os opcionais do M15 do resto do mundo são diferentes do G15. No Brasil é que por enquanto não temos as outras opções.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Serio que algumas pessoas não tem mais o que fazer do que fazer flood no topico do Alienware e escrever "achismos" e lorotas como verdade? :que:


Afinal a principal diferença mesmo vc esqueceu de dizer, o R6 que a maoria comprou tem uma 3070.

Mas vamos lá mostre um G15 com intel que custou 5 mil reais a menos do que paguei no Alienware parcelado em 12x e que tenha uma 3070. Ou vai ficar só na fake news?


Dok7qBC.jpg


F8oxKLc.jpg


Valor com cashback e parcelado em 12x =10.051,92 ainda tem uns 100 reais de cashback do AME que não da pra tirar print pois o app bloqueia... Aguardando a print da compra do seu G15 com 3070 por R$ 5052...:naza:


Arrasou, espero que agora parem com isso.
Mandou muito bem em sua compra meu amigo.

Com esse preço se eu tivesse na hora comprava até para revender 😂
 
Serio que algumas pessoas não tem mais o que fazer do que ficar floodando no topico do Alienware e escrever "achismos" e lorotas como se fosse verdade? :que:


Afinal a principal diferença mesmo vc esqueceu de dizer, o R6 que a maoria comprou tem uma 3070.

Mas vamos lá mostre um G15 com intel que custou 5 mil reais a menos do que paguei no Alienware parcelado em 12x e que tenha uma 3070. Ou vai ficar só na fake news?


Dok7qBC.jpg


F8oxKLc.jpg


Valor com cashback e parcelado em 12x =10.051,92 ainda tem uns 100 reais de cashback do AME que não da pra tirar print pois o app bloqueia... Aguardando a print da compra do seu G15 com uma 3070 por R$ 5052...:naza:
Cara, que cupom é esse??? onde vc achou isso??
 
Cara, que cupom é esse??? onde vc achou isso??

No dia que lançou no Brasil o Submarino fez uma promoção absurda por algumas horas eu não soube e perdi.

A dúvida era se só podia pelo cartão submarino ou dava para ser outros cartões também. Não tenho esse cartão cancelei anos atrás...
 
No dia que lançou no Brasil o Submarino fez uma promoção absurda por algumas horas eu não soube e perdi.

A dúvida era se só podia pelo cartão submarino ou dava para ser outros cartões também. Não tenho esse cartão cancelei anos atrás...
Meu deus, como assim? haha e o foda é: onde eles divulgam isso???
 
Cara, quando falei em 5k de diferença eu me referi aos preços atuais, só você pesquisar aí que vai ver, nem estava me referindo ao preço que você mais alguns pagaram no começo do mês, pra receber praticamente 2 meses depois da compra...

Outra coisa, você fala como se a 3070 estivesse a anos luz a frente da 3060 :conte:
Nem se fosse de 2k a diferença valeria a pena, o custo benefício é muito ruim, praticamente a mesma máquina, mas em uma capa diferente.
:fechado:
Faz assim vai lá no grupo do série G e discute isso. Você acha que as pessoas que estão aqui não avaliaram esse tipo de coisa. Eu podendo pegar uma placa com 8 gb de Vram vou pegar uma com 6 GB? Essa história é igual a de comprar a 3050 com 4 gb e 3060 com 6gb pensando em longevidade. Outra coisa, está esquecendo que o SSD é de 1 TB e vem o fone AW. Está esquecendo também da garantia Premium support. Mas só vem comentários limitados aqui falar que não vale a pena comprar um AW.
 
Vc comparou modelos diferentes..

M15 rysen 5800h e 3060


guFpHjb.png



G15 5800h e 3060


hxRBA3j.png



Mesma qntidade de heat pipes...fans iguais, mesmo diâmetro..
No M15 tem um pedaço para cobrir alguma peça da mobo..

Não comparei modelos diferentes coisíssima nenhuma, comparei o M15R6 com o G15 5515 (AMD).

Aliás, não há diferença NENHUMA entre o G15 5515 e o G15 5511 (Intel).
https://dl.dell.com/topicspdf/g-series-15-5511-laptop_service-manual_pt-br.pdf (página 49 parte de baixo, página 51 parte de cima).
https://dl.dell.com/topicspdf/g-series-15-5515-laptop_service-manual_pt-br.pdf (página 47 parte de baixo, página 49 parte de cima).

M15R6 correto:
https://dl.dell.com/topicspdf/alienware-m15-r6-laptop_service-manual_pt-br.pdf (página 62 parte de baixo, página 65 parte de cima).

Nota-se claramente a diferença entre os exaustores, algumas placas de cobre cobrindo componentes adicionais, e as diferenças nas ventoinhas (não se trata do diâmetro, que realmente é o mesmo) em relação ao M15.
 
Última edição:
Chega de falar de G15 nesse tópico, vamos falar de coisa boa, vamos falar da nova Tekpix!
 
Não comparei modelos diferentes coisíssima nenhuma, comparei o M15R6 com o G15 5515 (AMD).

Aliás, não há diferença NENHUMA entre o G15 5515 e o G15 5511 (Intel).
https://dl.dell.com/topicspdf/g-series-15-5511-laptop_service-manual_pt-br.pdf (página 49 parte de baixo, página 51 parte de cima).
https://dl.dell.com/topicspdf/g-series-15-5515-laptop_service-manual_pt-br.pdf (página 47 parte de baixo, página 49 parte de cima).

M15R6 correto:
https://dl.dell.com/topicspdf/alienware-m15-r6-laptop_service-manual_pt-br.pdf (página 62 parte de baixo, página 65 parte de cima).

Nota-se claramente a diferença entre os exaustores, algumas placas de cobre cobrindo componentes adicionais, e as diferenças nas ventoinhas (não se trata do diâmetro, que realmente é o mesmo) em relação ao M15.
Ou seja não são iguais. Minha maior pergunta é se esses sistemas de resfriamento resfriam o PCH também. Porque esse era um dos principais o pontos fracos da série G.
Relaxa que daqui a pouco Dan Ferreira faz o vídeo dele de M15 vs G15 a batalha final. Vou até enviar mensagem para ele para ver se faz esse favor para o pessoal parar com essa ansiedade.
Compre o que te deixa mais feliz. Ponto.
Se quisesse custo benefício tinha pego um Xbox série S ou PS5 para jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chega de falar de G15 nesse tópico, vamos falar de coisa boa, vamos falar da nova Tekpix!
Boa. Está complicado discutir Hardware.
 
É Dor de cotovelo o pessoal que insiste em ficar falando de G15? Lol.
Tão parecendo aqueles crentes que ficam em frente a clínicas de aborto.
 
Não comparei modelos diferentes coisíssima nenhuma, comparei o M15R6 com o G15 5515 (AMD).

Aliás, não há diferença NENHUMA entre o G15 5515 e o G15 5511 (Intel).
https://dl.dell.com/topicspdf/g-series-15-5511-laptop_service-manual_pt-br.pdf (página 49 parte de baixo, página 51 parte de cima).
https://dl.dell.com/topicspdf/g-series-15-5515-laptop_service-manual_pt-br.pdf (página 47 parte de baixo, página 49 parte de cima).

M15R6 correto:
https://dl.dell.com/topicspdf/alienware-m15-r6-laptop_service-manual_pt-br.pdf (página 62 parte de baixo, página 65 parte de cima).

Nota-se claramente a diferença entre os exaustores, algumas placas de cobre cobrindo componentes adicionais, e as diferenças nas ventoinhas (não se trata do diâmetro, que realmente é o mesmo) em relação ao M15.


M15 R6 é cpu intel.
M15 R5 é ryzen

Eu comparei nas fotos o M15 R5(cpu ryzen) + 3060 contra G15 5515 + 3060..

Mas já deu...quem quiser pesquisar a vida real, pode fazer isso no youtube e reddit...
 
M15 R6 é cpu intel.
M15 R5 é ryzen

Eu comparei nas fotos o M15 R5(cpu ryzen) + 3060 contra G15 5515 + 3060..

Mas já deu...quem quiser pesquisar a vida real, pode fazer isso no youtube e reddit...
Amigo não vende R5 no BR e acho que todos aqui compraram com a 3070 + SSD de 1 TB + Fone + Premium support. Eu vou aguardar a máquina chegar para avaliar
Se for para pensar na versão do AW com 3060 vou ter que concordar com você. A vantagem é pequena para justificar a diferença de 2500 R$.
Mas as máquinas não são iguais.
 
Amigo não vende R5 no BR e acho que todos aqui compraram com a 3070 + SSD de 1 TB + Fone + Premium support. Eu vou aguardar a máquina chegar para avaliar
Se for para pensar na versão do AW com 3060 vou ter que concordar com você. A vantagem é pequena para justificar a diferença de 2500 R$.
Mas as máquinas não são iguais.

Infelizmente não vendem ainda, mas eu comparei modelos iguais pra ser justo..
Pq pode haver diferenças na refrigeração com sistemas intel ou 3070.. Afinal, o consumo é maior..


Porém é como eu disse ..não to desmerecendo quem comprou M15.
Nem tudo na vida é racional.. O G15 é melhor custo beneficio, mas nem por isso o M15 é uma compra ruim..

Mta gnt sonha com alienware desde peqno... então se esse sonho custa 3k acima de uma G15, pq nao pagar né?

Eu gastei uma puta grana na minha sala de HT e mta gnt fala q é burrice, pq o cinema custa 20 pila..haha
mas fazer oq ....era meu sonho




Afinal a principal diferença mesmo vc esqueceu de dizer, o R6 que a maoria comprou tem uma 3070.

Mas vamos lá mostre um G15 com intel que custou 5 mil reais a menos do que paguei no Alienware parcelado em 12x e que tenha uma 3070. Ou vai ficar só na fake news?


Valor com cashback e parcelado em 12x =10.051,92 ainda tem uns 100 reais de cashback do AME que não da pra tirar print pois o app bloqueia... Aguardando a print da compra do seu G15 com uma 3070 por R$ 5052...


Foi o pacote com fone?

Abaixo de 10k eu começaria a coçar haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E pior de tudo é que g15 usa os mesmos soft do alienware , aqui aparece tudo alienware nos controles de fans e overclock.
Eu não falo nada , pois meu cálculo é se a mineração mensal paga a parcela do notebook , se pagar tá suave…
Acredito que a 3070 não consegue pagar a parcela do alienware

não são iguais.. o comande center no M15 é mais completo
 
M15 R6 é cpu intel.
M15 R5 é ryzen

Eu comparei nas fotos o M15 R5(cpu ryzen) + 3060 contra G15 5515 + 3060..

Mas já deu...quem quiser pesquisar a vida real, pode fazer isso no youtube e reddit...

Amigo, o pior cego é o que não quer ver.

Os sistemas de resfriamento do M15 R5 e R6 são IGUAIS, e são diferentes dos G15 5511 e 5515, que também são IGUAIS.

Edit: corrigindo, no R6 em relação ao R5 tem uma cobertura adicional de cobre em algum componente da placa mãe, mais ainda assim é diferente do G15.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É Dor de cotovelo o pessoal que insiste em ficar falando de G15? Lol.
Tão parecendo aqueles crentes que ficam em frente a clínicas de aborto.

Pois é, acho legal aqueles que entram pra tirar dúvidas e contribuir com o tópico antes de tomarem a decisão de qual comprar. Mas aqueles que vem aqui dizer que o M15 custa 5k a mais pra ter luzinhas RGB é pra acabar....

É síndrome do brasileiro esperto, quer mostrar que saiu por cima comprando mais por menos. Seria como se o pessoal que comprou M15 fosse no tópico do G15 começar dizer que o G15 vem com pasta térmica porca, RAM porca, SSD porco, WIFI porco, tela porca... tudo suposições sem nenhuma evidência.
 
Última edição:
Amigo, o pior cego é o que não quer ver.

Os sistemas de resfriamento do M15 R5 e R6 são IGUAIS, e são diferentes dos G15 5511 e 5515, que também são IGUAIS.

Edit: corrigindo, no R6 em relação ao R6 tem uma cobertura adicional de cobre em algum componente da placa mãe, mais ainda assim é diferente do G15.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é, acho legal aqueles que entram pra tirar dúvidas e contribuir com o tópico antes de tomarem a decisão de qual comprar. Mas aqueles que vem aqui dizer que o M15 custa 5k a mais pra ter luzinhas RGB é pra acabar....

É síndrome do brasileiro esperto, quer mostrar que saiu por cima comprando mais por menos. Seria como se o pessoal que comprou M15 fosse no tópico do G15 começar dizer que o G15 vem com pasta térmica porca, RAM porca, SSD porco, WIFI porco, tela porca... tudo suposições sem nenhuma evidência.
Muito cuidado nesse seu comentário.



Isso é um G15 com ryzen, acho que com a RTX3050, mas veja que o projeto de refrigeração é bem inferior ao AW e provavelmente diferente das versões com RTX3060.
Algo me diz que no AW teremos projetos de refrigeração diferentes para cada VGA também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo