[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Todo Intel suporta XMP.

Tem certeza?
Vi mta gnt falando no reddit pra pegar memorias no padrão jedec, por causa da dificuldade dos notebooks em aceitarem XMP...

Pode ser q falavam do ryzen então, nao reparei..



a duvida que fica é se ele suporta só até 3466 ou funciona em frequências maiores

no acer predator por ex é intel e só funciona xmp se desbloquear a bios, depois que desbloqueia acredito eu que o limite é quanto o pente aguenta, já vi gringo usando 3.8mhz

Tu quer subir acima de 3466 no over?
 
Tem certeza?
Vi mta gnt falando no reddit pra pegar memorias no padrão jedec, por causa da dificuldade dos notebooks em aceitarem XMP...

Pode ser q falavam do ryzen então, nao reparei..

Sim, sobre o JEDEC é só pros Ryzen que não tem XMP, por isso o pessoal corre pra Fury (antiga HyperX) que roda JEDEC (sem nada) em 3200mhz.

A maioria compra qualquer kit 3200mhz achando que vai funcionar nessa frequencia, mas na verdade é só em XMP, ai no JEDEC é só 2667mhz e devolve o kit.
 
Sim, sobre o JEDEC é só pros Ryzen que não tem XMP, por isso o pessoal corre pra Fury (antiga HyperX) que roda JEDEC (sem nada) em 3200mhz.

A maioria compra qualquer kit 3200mhz achando que vai funcionar nessa frequencia, mas na verdade é só em XMP, ai no JEDEC é só 2667mhz e devolve o kit.


Pois é...vi gnt falando q comprou crucial cl18 e tomou no brioco por isso.. eram 1.35v ainda por cima



A Fury é massa mesmo..roda 3200 por padrão em cl20 ainda..
E tem modelo dual rank, eu peguei essa:



Peguei outra Ripjaws tb, mas com timmings piores..
Vou testar ambas qndo chegarem:

 
Dúvida leiga galera, não manjo muito de memória.
Pelo que eu vi no Reddit os Alienware em geral estão habilitando o XMP através do command center, mas para isso, precisa ter uma memória especifica?
Pergunto isso, tendo em vista que o XMP é basicamente um overclock na memória, não?

Exatamente.
 
Tem certeza?
Vi mta gnt falando no reddit pra pegar memorias no padrão jedec, por causa da dificuldade dos notebooks em aceitarem XMP...

Pode ser q falavam do ryzen então, nao reparei..





Tu quer subir acima de 3466 no over?
a ideia é ver se o perfil xmp não é limitado a somente ativar ou não pra fazer essa memória 3466 da dell funcionar, se for desbloqueado e der pra fazer overclock criando novos perfis é gg, mas provavelmente é bloqueado.
 
Pois é...vi gnt falando q comprou crucial cl18 e tomou no brioco por isso.. eram 1.35v ainda por cima



A Fury é massa mesmo..roda 3200 por padrão em cl20 ainda..
E tem modelo dual rank, eu peguei essa:



Peguei outra Ripjaws tb, mas com timmings piores..
Vou testar ambas qndo chegarem:


Tem 3 memórias que eu queria testar

HX432S20IB2K2/32
HX432S20IBK2/32 (essa é a rara, dizem que é a melhor que a Fury nova, tanto que custa $260 x $159 da Fury)
KF432S20IB1K2_32

Mas por enquanto a que veio está ótima.
 
Tem 3 memórias que eu queria testar

HX432S20IB2K2/32
HX432S20IBK2/32 (essa é a rara, dizem que é a melhor que a Fury nova, tanto que custa $260 x $159 da Fury)
KF432S20IB1K2_32

Mas por enquanto a que veio está ótima.


"HX" era o nome antes da venda...Pode ver q ela nem é vendida pela própria newegg no site deles, mas sim maktplace(por isso esse preço absurdo de 250 dolare...srsr)
Agora virou KF, mas são as mesmas memórias.. Vi o pessoal no reddit falando sobre isso tb..


Eu paguei a KF432S20IB1K2/32 justamente por ser 2Rx8...
Eles tb tem o modelo 1Rx8 no kit de 2x16gb....

EDIT
Um dos lugares q eu li a troca de nomes:
r/LenovoLegion/comments/q13gjh/purchasing_fast_memory_for_l5/

"Kingston has changed up their model numbers after selling the "HyperX" brand to HP and changing the name for these kits to FURY. "
 
Última edição:
Curioso p ver como é a embalagem do M15, pois na Dell geralmente é aquele papelão bem feio. Pode ser bobagem, mas é um item que agrega na experiência do usuário. Se for similar ao que é vendido em outros países, é sim uma embalagem bem mais bonita.
 
é aparentemente só poderemos escolher o perfil xmp que tiver na memória, se tiver
vSDn7lM.png


no caso da memoria que @hoguga disse que comprou KF432S20IB1K2/32, poderemos escolher um dos dois perfis disponiveis
vTKuzpD.png


a memoria da dell deve ser um perfil 3200 e outro 3466


e gostei muito da bios do aw, muito completa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Curioso p ver como é a embalagem do M15, pois na Dell geralmente é aquele papelão bem feio. Pode ser bobagem, mas é um item que agrega na experiência do usuário. Se for similar ao que é vendido em outros países, é sim uma embalagem bem mais bonita.
nos unboxing gringo o note é bem embalado
 
Curioso p ver como é a embalagem do M15, pois na Dell geralmente é aquele papelão bem feio. Pode ser bobagem, mas é um item que agrega na experiência do usuário. Se for similar ao que é vendido em outros países, é sim uma embalagem bem mais bonita.


A embalagem do G15 é um lixo completo...Nao sei como a dell tem a cara de pau de enviar um note daquele jeito hahaha

No M15 é mtoo melhor

é aparentemente só poderemos escolher o perfil xmp que tiver na memória, se tiver

no caso da memoria que @hoguga disse que comprou KF432S20IB1K2/32, poderemos escolher um dos dois perfis disponiveis

a memoria da dell deve ser um perfil 3200 e outro 3466


Essa bios é top hein..será q vem em todos os M15 ou somente na 3080? o_O


Eu ACHO que somente o M15 tem essa opção de XMP ai...
O G15 deve ter apenas a opção default da memo, pelo o q eu pesquisei.... Por isso a Fury é vantagem pra quem pega o g15..rsrs
 
Galera, estava vendo algumas pessoa comentando sobre a não atualização no site sobre o status do pedido. Vi um cara que comprou um mouse + teclado e recebeu dentro do prazo, porém no site constava ainda como confirmado. Sendo assim, pode ser que recebam o note na data correta só que o site não atualiza.
 
Galera, estava vendo algumas pessoa comentando sobre a não atualização no site sobre o status do pedido. Vi um cara que comprou um mouse + teclado e recebeu dentro do prazo, porém no site constava ainda como confirmado. Sendo assim, pode ser que recebam o note na data correta só que o site não atualiza.
Aqui já passou do limite, mas vamos ver semana que vem como fica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é aparentemente só poderemos escolher o perfil xmp que tiver na memória, se tiver
vSDn7lM.png


no caso da memoria que @hoguga disse que comprou KF432S20IB1K2/32, poderemos escolher um dos dois perfis disponiveis
vTKuzpD.png


a memoria da dell deve ser um perfil 3200 e outro 3466


e gostei muito da bios do aw, muito completa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nos unboxing gringo o note é bem embalado

Será que rola fazer um overclock de leve pelo XTU?
 
Aqui já passou do limite, mas vamos ver semana que vem como fica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que rola fazer um overclock de leve pelo XTU?
A uma lenda que diz que todos vão ser enviados ate o dia 5/11 espero que seja realidade
 
A uma lenda que diz que todos vão ser enviados ate o dia 5/11 espero que seja realidade
Real! Será que quem mora em Campinas receba no dia?
 
A embalagem do G15 é um lixo completo...Nao sei como a dell tem a cara de pau de enviar um note daquele jeito hahaha

No M15 é mtoo melhor




Essa bios é top hein..será q vem em todos os M15 ou somente na 3080? o_O


Eu ACHO que somente o M15 tem essa opção de XMP ai...
O G15 deve ter apenas a opção default da memo, pelo o q eu pesquisei.... Por isso a Fury é vantagem pra quem pega o g15..rsrs
g15 precisa ver, mas eu acredito ser bem mais simples a bios dele
se for a mesmo desse video parece bios simples
 
Aqui já passou do limite, mas vamos ver semana que vem como fica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que rola fazer um overclock de leve pelo XTU?
eu vi uns comentarios no reddit, mas dai só com o note em maos pra testar
 
eu vi uns comentarios no reddit, mas dai só com o note em maos pra testar
Eu tentei fazer pelo meu A60 em duas memórias de 16GB e não deu bom em nada, nunca mais compro PUSKILL
Na época eu não sabia que tinha essas questões de CL e etc, inclusive ela tem 16 chips em cada pente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não acredito nessa lenda. Acredito no prazo maximo de recebimento listado no momento da compra, mas torço que seja verdade.
O prazo máximo de recebimento meu é exatamente o dia 05, isso que é engraçado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Última edição:
Eu tentei fazer pelo meu A60 em duas memórias de 16GB e não deu bom em nada, nunca mais compro PUSKILL
Na época eu não sabia que tinha essas questões de CL e etc, inclusive ela tem 16 chips em cada pente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O prazo máximo de recebimento meu é exatamente o dia 05, isso que é engraçado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
o meu era pra ter chegado ontem... mas dai a dell ligou falando que o prazo colocado na submarino estava errado dai agora o "novo" prazo maximo é ate o dia 12 sendo que eles tem ate dia 5 pra me enviar
 
g15 precisa ver, mas eu acredito ser bem mais simples a bios dele
se for a mesmo desse video parece bios simples



Aham, no G15 é bem capada..


Mas será q o M15 do Br tem essa bios bonitona? ou tem somente na config com rtx 3080?
Eu curti hein, ficou mto top
 
Aham, no G15 é bem capada..


Mas será q o M15 do Br tem essa bios bonitona? ou tem somente na config com rtx 3080?
Eu curti hein, ficou mto top
Pelo que sei essa é a Bios padrão de todos os AW. Poder desabilitar o optimus, escolher perfil XMP e TDP máximo do processador variando de 85 a 100 watts é padrão na Bios do AW. Se você for no site da Dell tem um manual detalhando a Bios dele e isso vale para todos os modelos. Claro, só vamos confirmar com o produto em mãos.
Eu acho que o pessoal que mora no Sudeste já recebe a máquina na próxima semana. Pois para mim a data de entrega está no dia 18/11. Eu só vou comprar as memórias e segundo SSD após receber a máquina.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo