[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Caraca se rodar 4.8 estável já está lindo demais, daqui a pouco vou dar uma brincada de OC, tentar romper 14.5k no Cinebench R23 😏
O i7-11800H tem possibilidade de overclock limitado, não é como o i9-11980HK.
No caso desse i7 o overclock pode ir a até 400MHz acima do padrão de acordo com a quantidade de núcleos usada.
Com os clocks em stock, basta conferir na janela FIVR do ThrottleStop em Turbo Ratio Limits:
1 e 2 cores = 46 (4,6GHz)
3, 4 e 5 cores = 45 (4,5GHz)
6 cores = 44 (4,4GHz)
7 cores = 43 (4,3GHz)
8 cores = 42 (4,2GHz)
Logo acima em Turbo Overclocking, se o overclock estiver desbloqueado no BIOS, vai estar indicando +4, que significa que é possível adicionar mais 4 aos multiplicadores padrão do Turbo Ratio Limits.
Ou seja, em um CBR23 multicore por exemplo, o máximo que esse processador pode ir é até 4,6GHz nos 8 núcleos. Utilizando um ou dois cores simultaneamente ele pode chegar aos 5,0GHz.
Em games, com overclock máximo, é possível atingir os 5,0GHz em cenários com uma carga mais baixa na CPU.
 
Caraca se rodar 4.8 estável já está lindo demais, daqui a pouco vou dar uma brincada de OC, tentar romper 14.5k no Cinebench R23 😏
Eu rodei uns 4 meses assim, sem dor de cabeça, renderizando vídeo, 3D, jogando, etc. 4.8 da para establizar sim ao custo do aumento de temperatura proximo aos 95c.
A 4.9 também consegui rodar, mas com alta demanda dava tela azul. Com cereteza daria pra estabilizar ali também, mas precisa de tempo e saco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O i7-11800H tem possibilidade de overclock limitado, não é como o i9-11980HK.
No caso desse i7 o overclock pode ir a até 400MHz acima do padrão de acordo com a quantidade de núcleos usada.
Com os clocks em stock, basta conferir na janela FIVR do ThrottleStop em Turbo Ratio Limits:
1 e 2 cores = 46 (4,6GHz)
3, 4 e 5 cores = 45 (4,5GHz)
6 cores = 44 (4,4GHz)
7 cores = 43 (4,3GHz)
8 cores = 42 (4,2GHz)
Logo acima em Turbo Overclocking, se o overclock estiver desbloqueado no BIOS, vai estar indicando +4, que significa que é possível adicionar mais 4 aos multiplicadores padrão do Turbo Ratio Limits.
Ou seja, em um CBR23 multicore por exemplo, o máximo que esse processador pode ir é até 4,6GHz nos 8 núcleos. Utilizando um ou dois cores simultaneamente ele pode chegar aos 5,0GHz.
Em games, com overclock máximo, é possível atingir os 5,0GHz em cenários com uma carga mais baixa na CPU.

:clo:
:*

Sem-t-tul2o.png
 
Eu rodei uns 4 meses assim, sem dor de cabeça, renderizando vídeo, 3D, jogando, etc. 4.8 da para establizar sim ao custo do aumento de temperatura proximo aos 95c.
A 4.9 também consegui rodar, mas com alta demanda dava tela azul. Com cereteza daria pra estabilizar ali também, mas precisa de tempo e saco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



:clo:
:*

Sem-t-tul2o.png
Não entendi direito sua intenção com essa imagem.
Se você acha que estava rodando a 4,9GHz em todos os cores durante o TS Bench verifique o percentual de uso da sua CPU no momento do print...
Na imagem mostra um uso médio de 1,4% dos núcleos (janela principal do ThrottleStop em CO%) e com esse uso esse i7 pode chegar a até 5,0GHz com overclock.
A limitação de 4,6GHz all core se dá em full load, ou seja, 100% de uso de todos os núcleos.
Isso é limitação da Intel, não há nada que se possa fazer para aumentar esse limite de overclock.
Se ainda duvida, verifique o clock dos núcleos durante o benchmark, enquanto a utilização da CPU estiver em 100%.
 
Vc está usando o windows 11? Eu tive uma máquina da Dell, um inspiron que tinha uma parada assim. Na época usava o windows 7 e só parou quando mudei para o 8. Tem vários drivers para a wifi. Outra coisa importante tbm a considerar é se não é outra coisa que está derrubando tua wifi. Isso ocorre com qualquer rede?
Estou com o Windows 11. Não é problema no Wifi, pois todos os wifi desaparecem e o drive entra em conflito do nada. É muito estranho, pois para de funcionar simplesmente do nada. E para fazer voltar a funcionar precisa ficar desinstalando e instalando o driver até que ele queira por vontade própria voltar a funcionar.
 
Estou com o Windows 11. Não é problema no Wifi, pois todos os wifi desaparecem e o drive entra em conflito do nada. É muito estranho, pois para de funcionar simplesmente do nada. E para fazer voltar a funcionar precisa ficar desinstalando e instalando o driver até que ele queira por vontade própria voltar a funcionar.
Eu estou tentando entender para ajudar. Teu AW quando chegou estava assim? Ou ele passou a fazer isso depois? Vc testou mais de 1 versão do driver? Isso está me parecendo conflito com outra coisa.
 
Vc está usando o windows 11? Eu tive uma máquina da Dell, um inspiron que tinha uma parada assim. Na época usava o windows 7 e só parou quando mudei para o 8. Tem vários drivers para a wifi. Outra coisa importante tbm a considerar é se não é outra coisa que está derrubando tua wifi. Isso ocorre com qualquer rede?
Pedi para trocar meu monitor, carcaça e touchpad e já fazem-se mais de 7 dias...
No status diz apenas "Houve um atraso. Confira novamente se há atualizações." e não há nada.
Pensei que o Premium Plus fosse maiis rápido, dado oq leio aqui no fórum como o que tu diz de serem "3 dias"
Triste, porém, garantia né ¯\_(ツ)_/¯
 
Galera, vocês sabem informar qual componente é responsável pelo auttofalante? É a MB? Meu notebook ficou mudo (autofalante)
 
Pedi para trocar meu monitor, carcaça e touchpad e já fazem-se mais de 7 dias...
No status diz apenas "Houve um atraso. Confira novamente se há atualizações." e não há nada.
Pensei que o Premium Plus fosse maiis rápido, dado oq leio aqui no fórum como o que tu diz de serem "3 dias"
Triste, porém, garantia né ¯\_(ツ)_/¯
Depende de disponibilidade de peças, eu esperei 50 dias por uma fonte e trocaram o note ao invés dela, tem que continuar pressionando por email o responsável pelo teu chamado e insistir na celeridade do processo!
 
M15 R6 estava em standy e windows reiniciou sozinho. Fui ver no monitor de confiabilidade e a causa foi nahimic service....pesquisei e é processo vinculado a parte de áudio. Alguma luz?
 
Ontem veio um técnico trocar minha bateria, coisa que só consegui reclamando pelo consumidor.gov. Reclamando via chat ou telefone é tomar um "nega" deles sem piedade.

Bateria Velha
QCrbqI7.png


Bateria Nova
CBFA6Dt.png


Agora quando em 100%, ganhei 1 hora a mais de bateria.
bCRrCH1.jpg


A minha está com 29% de perda na bateria, já tentei pela garantia é nada. Qual argumentou utilizou na reclamação para que eles aceitassem e realizassem a substituição da bateria?
 
A minha está com 29% de perda na bateria, já tentei pela garantia é nada. Qual argumentou utilizou na reclamação para que eles aceitassem e realizassem a substituição da bateria?
Então. Fiz um daqueles textos gigantes argumentando como que uma bateria dessas pode ter um desgaste tão grande em tão pouco tempo, em menos de um ano. Aí, algo tocou no "coração" de alguém do suporte e liberou a troca pra mim.
 
M15 R6 estava em standy e windows reiniciou sozinho. Fui ver no monitor de confiabilidade e a causa foi nahimic service....pesquisei e é processo vinculado a parte de áudio. Alguma luz?
Praticamente TODOS os M15 R6 tem esse problema: Entra em stand-by, reinicia sozinho ou a tela fica preta e precisa forçar o desligamento segurando o botão liga/desliga.
Já vi gente falando ser problema de vídeo, pedindo para fazer uma instalação limpa do driver da nvidia. Já vi gente também falando ser audio, wifi, etc. Teve gente que trocou 3x a placa mãe por este motivo e não resolveu.
Aqui eu desabilitei ele entrar em sleep e só deixei para o monitor apagar.
 
Praticamente TODOS os M15 R6 tem esse problema: Entra em stand-by, reinicia sozinho ou a tela fica preta e precisa forçar o desligamento segurando o botão liga/desliga.
Já vi gente falando ser problema de vídeo, pedindo para fazer uma instalação limpa do driver da nvidia. Já vi gente também falando ser audio, wifi, etc. Teve gente que trocou 3x a placa mãe por este motivo e não resolveu.
Aqui eu desabilitei ele entrar em sleep e só deixei para o monitor apagar.
Aqui sempre usei o Windows 10 e nunca tive esses problemas com o AWCC e com o Windows. Acredito que esses problemas é mais com o Windows 11, não?
 
Então. Fiz um daqueles textos gigantes argumentando como que uma bateria dessas pode ter um desgaste tão grande em tão pouco tempo, em menos de um ano. Aí, algo tocou no "coração" de alguém do suporte e liberou a troca pra mim
Aqui sempre usei o Windows 10 e nunca tive esses problemas com o AWCC e com o Windows. Acredito que esses problemas é mais com o Windows 11, não?
Não sei, aqui utilizo win11 sem novidades…
 
Eu acredito que seja zica do 11 mesmo. Não testei outro OS ainda
 
Praticamente TODOS os M15 R6 tem esse problema: Entra em stand-by, reinicia sozinho ou a tela fica preta e precisa forçar o desligamento segurando o botão liga/desliga.
Já vi gente falando ser problema de vídeo, pedindo para fazer uma instalação limpa do driver da nvidia. Já vi gente também falando ser audio, wifi, etc. Teve gente que trocou 3x a placa mãe por este motivo e não resolveu.
Aqui eu desabilitei ele entrar em sleep e só deixei para o monitor apagar.
poderia me explicar como desabilitar o sleep?

Grato.
 
Praticamente TODOS os M15 R6 tem esse problema: Entra em stand-by, reinicia sozinho ou a tela fica preta e precisa forçar o desligamento segurando o botão liga/desliga.
Já vi gente falando ser problema de vídeo, pedindo para fazer uma instalação limpa do driver da nvidia. Já vi gente também falando ser audio, wifi, etc. Teve gente que trocou 3x a placa mãe por este motivo e não resolveu.
Aqui eu desabilitei ele entrar em sleep e só deixei para o monitor apagar.
Não tive esse problema aqui...
 
poderia me explicar como desabilitar o sleep?

Grato.

Isso é simples. Vá nas configurações do Windows, clique em sistema, depois em Energia e Bateria e edite as opções. Por padrão a opção para sleep está habilitada, basta colocar como nunca. fonte
 
Eu também acho que essa zica de entrar em sleep e não voltar é culpa do W11. Tive duas vezes, as duas começaram imediatamente após atualizar o W11, as duas resolvi fazendo o rollback da atualização e esperando sair uma nova
 
Aqui sempre usei o Windows 10 e nunca tive esses problemas com o AWCC e com o Windows. Acredito que esses problemas é mais com o Windows 11, não?
Eu uso o Windows 11 aqui, nunca tive esse problema. Não desligo nunca, fico direto 24/7, eu só faço baixar a tela, depois quando eu vou levantar tá lá normal. O único "problema" que eu tive foi que quando ele tá conectado na tomada as vezes ele não dorme quando eu baixo a tela, mas se eu removo o carregador e baixo a tela funciona normalmente.

Isso acontece bem esporádicamente, e pode ocorrer aí eu uso da próxima vez sem reiniciar sem nada volta ao normal, mas nunca chegou a me incomodar de fato, só faço desplugar a fonte e pronto, quando eu volto plugo novamente e segue o baile.
 
Alguem ai usando KC3000 da Kingston e com problemas de velocidade e travamentos ?

Tive problema com 2 SSD`s XPG Blade e WD SN 770, no fim era o Slot M2 que acabou falhando no R6. Os SSDs funcionavam por um tempo e depois paravam, primeiro sintoma foi a velocidade caindo, no começo reiniciar o note resolvia, depois só tirando e recolocando, e no fim parou total de reconhecer e apareceu o erro na ferramenta de diagnóstico da dell.
 
Tive problema com 2 SSD`s XPG Blade e WD SN 770, no fim era o Slot M2 que acabou falhando no R6. Os SSDs funcionavam por um tempo e depois paravam, primeiro sintoma foi a velocidade caindo, no começo reiniciar o note resolvia, depois só tirando e recolocando, e no fim parou total de reconhecer e apareceu o erro na ferramenta de diagnóstico da dell.
E no fim trocaram a Board ou ficou por isso mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo