[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Como havia estragado a fonte, e na época não conseguiram nem placa mãe nem fonte por mais de 35 dias, me ofereceram a troca por outro R6 ou devolução do valor corrigido. Era o segundo R6 na época que deu problema comigo, optei pela devolução do valor corrigido e fui pro R7.
E no R7 ta usando Gen4 numa boa ?
 
Estou com o meu carregador do ali aqui. Mesmo part number que o seu, mesmo peso. Agora a diferença de peso é bem pequena para o original. Eu vou fazer o seguinte, arrumar um carregador de 130 ou 180 w no mercado livre de algum G7 para deixar aqui no trabalho. Uma pena este carregador ter queimado em 2 meses. Eu estou usando aqui agora para testar, mas diante de uma queima dessa onde danificou o notebook, fica realmente complicado continuar usando. O risco é muito grande.

Pessoal, estou pensando em comprar este aqui parcelado na Dell. Era meu plano inicial. Alguém tem esse aqui?

Vc testou essa da Dell? No site diz que que é para m15r7, funciona no nosso?
 
Vc testou essa da Dell? No site diz que que é para m15r7, funciona no nosso?
Eu não cheguei a comprar ,mas qualquer carregador Dell de 240 watts irá funcionar claro. O cabeamento é o mesmo independente do modelo.
 
Eu não cheguei a comprar ,mas qualquer carregador Dell de 240 watts irá funcionar claro. O cabeamento é o mesmo independente do modelo.
Boletei esse aqui hoje por 520 mas ainda decidindo se arrisco ou não. Queria muito aqueles modelo slim. Só sei que o modelo é LA240PM200 como postaram aqui no fórum.

 
Oi pessoal,

O que vocês me recomendam pra passar meu M15 R6 pra 32 GB ou até mesmo 64 GB (apesar que essa deve ficar bem mais caro)?
Tentei dar uma procurada mas fiquei mais confuso ainda com as especificações.
 
Galera, preciso de uma ajuda sobre undervolting
Vocês conseguem alterar o cpu cache no throttleStop no Windows 11 ? Eu consigo mexer na voltagem do cpu core( isso com a virtualizacao desligada da intel). Tem algum outro procedimento além do desbloqueio da bios para habilitar a alteração do cpu cache? Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi pessoal,

O que vocês me recomendam pra passar meu M15 R6 pra 32 GB ou até mesmo 64 GB (apesar que essa deve ficar bem mais caro)?
Tentei dar uma procurada mas fiquei mais confuso ainda com as especificações.
Se você for apenas jogar com o equipamento não vejo motivos de fazer upgrade nem mesmo para 32gb, muito menos 64gb.
Agora se você costuma utilizar para renderizar vídeos, programar, ou qualquer atividade que exija recurso extra da ram para performance acho válido 32gb, que ao meu ver ja deveria estar vindo de fabrica. Se sua aplicação for mais pesada que isso existe serviços de nuvem que vai escalar sua necessidade.
Pensando que essa geração ddr4 já está ficando ultrapassada, n vai nem poder tirar pra usar nos proximos r7, r8 e economizar. Vai acabar tendo que vender mais barato ou adicionar pouco na revenda do seu r6
 
Última edição:
Galera, preciso de uma ajuda sobre undervolting
Vocês conseguem alterar o cpu cache no throttleStop no Windows 11 ? Eu consigo mexer na voltagem do cpu core( isso com a virtualizacao desligada da intel). Tem algum outro procedimento além do desbloqueio da bios para habilitar a alteração do cpu cache? Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se você for apenas jogar com o equipamento não vejo motivos de fazer upgrade nem mesmo para 32gb, muito menos 64gb.
Agora se você costuma utilizar para renderizar vídeos, programar, ou qualquer atividade que exija recurso extra da ram para performance acho válido 32gb, que ao meu ver ja deveria estar vindo de fabrica. Se sua aplicação for mais pesada que isso existe serviços de nuvem que vai escalar sua necessidade.
Pensando que essa geração ddr4 já está ficando ultrapassada, n vai nem poder tirar pra usar nos proximos r7, r8 e economizar. Vai acabar tendo que vender mais barato ou adicionar pouco na revenda do seu r6
Eu uso pra trabalho quando não estou em casa. Faço tanto renderização quanto programo, faço builds e uso aplicações VR. Não estou preocupado com valor de revenda, só quero fazer o update pra me atender melhor quando não estou em casa.
Dei uma procurada e fiquei em dúvida entre Corsair Vengeance, XPG Hunter, GSkill Ripjaws e Kingston Fury. A maioria é de CL22, mas todas são voltagem 1,2V. Olhei as de 3200 MHz. Não sei qual delas seria melhor... tenho a tendência de escolher Corsair ou GSkill pq já usei/uso no desktop. O chato que é bem difícil achar essas memórias a pronta entrega aqui no Brasil.
 
Eu uso pra trabalho quando não estou em casa. Faço tanto renderização quanto programo, faço builds e uso aplicações VR. Não estou preocupado com valor de revenda, só quero fazer o update pra me atender melhor quando não estou em casa.
Dei uma procurada e fiquei em dúvida entre Corsair Vengeance, XPG Hunter, GSkill Ripjaws e Kingston Fury. A maioria é de CL22, mas todas são voltagem 1,2V. Olhei as de 3200 MHz. Não sei qual delas seria melhor... tenho a tendência de escolher Corsair ou GSkill pq já usei/uso no desktop. O chato que é bem difícil achar essas memórias a pronta entrega aqui no Brasil.
Eu comprei a XPG Hunter 2x16 gb CL20, tem um ano, para uso profissional e nunca tive problema com ela. Tenho um colega que usa 64 gb da mesma memória e nada a reclamar. Muitos aqui que precisaram de mais memória compraram esta tbm. A única coisa que precisa fazer é ativar o XMP na BIOS. Eu acho que todas as memórias que vc mencionou irão funcionar. Eu compraria a mais barata, pois acho pouco provável que esta diferença de CL mude alguma coisa na prática.

Sobre o que o colega falou de que todos os AW deveriam vir com 32 gb, eu concordo. Tem algumas economias que a DELL faz que só empobrecem o notebook dela pelo preço que ela cobra. Eu comprei um AW em 2021 pq na época placa de vídeo e hardware estavam muito caros, mas hj vendo uma 3060ti por 2600 que é o equivalente a 3070/3070ti do AW eu não poderia recomendar este notebook por 14 k. É mais negócio pegar um notebook básico tipo um inspiron 15 que está por 4k e usar os 10 k restantes para um desktop.

Outra coisa que a DELL precisa dar opção é de comprar a fonte slim. Até hj aguardo ela pq saio com a máquina todos os dias e quero algo mais portátil do que o tijolo que eles colocam junto com o AW R6 e R7.
 
Comprei essas pro meu e funcionando perfeitamente a mais de 6 meses, super estáveis.

É kit com 2 ou é individual?
Queria achar pra comprar por aqui pra não demorar mto e não correr risco de ser taxado ainda.
Bom saber que essas são estáveis. Já sei então que as Fury e as XPG rodam bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei a XPG Hunter 2x16 gb CL20, tem um ano, para uso profissional e nunca tive problema com ela. Tenho um colega que usa 64 gb da mesma memória e nada a reclamar. Muitos aqui que precisaram de mais memória compraram esta tbm. A única coisa que precisa fazer é ativar o XMP na BIOS. Eu acho que todas as memórias que vc mencionou irão funcionar. Eu compraria a mais barata, pois acho pouco provável que esta diferença de CL mude alguma coisa na prática.

Sobre o que o colega falou de que todos os AW deveriam vir com 32 gb, eu concordo. Tem algumas economias que a DELL faz que só empobrecem o notebook dela pelo preço que ela cobra. Eu comprei um AW em 2021 pq na época placa de vídeo e hardware estavam muito caros, mas hj vendo uma 3060ti por 2600 que é o equivalente a 3070/3070ti do AW eu não poderia recomendar este notebook por 14 k. É mais negócio pegar um notebook básico tipo um inspiron 15 que está por 4k e usar os 10 k restantes para um desktop.

Outra coisa que a DELL precisa dar opção é de comprar a fonte slim. Até hj aguardo ela pq saio com a máquina todos os dias e quero algo mais portátil do que o tijolo que eles colocam junto com o AW R6 e R7.
Acho bem absurdo um notebook desses não vir com 32 gb de ram já. Eu peguei o meu ano passado tb, por 12k. Única coisa que tinha feito até agora foi colocar mais um SSD de 1 TB.
Eu até não ligo mto pra fonte não ser slim... claro, seria melhor se fosse, mas como eu uso o notebook mais pra quando viajo, não me incomoda tanto.
Vou tentar achar essas memórias por aqui... em último caso, tento AliExpress.
 
É kit com 2 ou é individual?
Queria achar pra comprar por aqui pra não demorar mto e não correr risco de ser taxado ainda.
Bom saber que essas são estáveis. Já sei então que as Fury e as XPG rodam bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho bem absurdo um notebook desses não vir com 32 gb de ram já. Eu peguei o meu ano passado tb, por 12k. Única coisa que tinha feito até agora foi colocar mais um SSD de 1 TB.
Eu até não ligo mto pra fonte não ser slim... claro, seria melhor se fosse, mas como eu uso o notebook mais pra quando viajo, não me incomoda tanto.
Vou tentar achar essas memórias por aqui... em último caso, tento AliExpress.
É individual mas acho que dei sorte pois vieram idênticas.
 
Galera, preciso de uma ajuda sobre undervolting
Vocês conseguem alterar o cpu cache no throttleStop no Windows 11 ? Eu consigo mexer na voltagem do cpu core( isso com a virtualizacao desligada da intel). Tem algum outro procedimento além do desbloqueio da bios para habilitar a alteração do cpu cache? Valeu
 
É kit com 2 ou é individual?
Queria achar pra comprar por aqui pra não demorar mto e não correr risco de ser taxado ainda.
Bom saber que essas são estáveis. Já sei então que as Fury e as XPG rodam bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho bem absurdo um notebook desses não vir com 32 gb de ram já. Eu peguei o meu ano passado tb, por 12k. Única coisa que tinha feito até agora foi colocar mais um SSD de 1 TB.
Eu até não ligo mto pra fonte não ser slim... claro, seria melhor se fosse, mas como eu uso o notebook mais pra quando viajo, não me incomoda tanto.
Vou tentar achar essas memórias por aqui... em último caso, tento AliExpress.
Preço tá top hoje. Melhor que do Ali.

 
Pessoal, to pensando em trocar meu Legion 5i de 2020 pelo novo Alienware R7 com 3070ti, contudo eu to cheio de duvidas. Dá mesmo pra substituir o software bugado do AWCC pelo FXTools? E sobre a vbios com mais voltagem, vi que conseguiram fazer um flash na 3070 da versão R6 com a vBios da Clevo. Ai tava pensando: será que dá pra fazer o mesmo com essa 3070ti trocando pela vbios do legion 5i com 150w?

https://www.techpowerup.com/vgabios/249670/249670 Link da vBios de 150w

E aquele video do Dan Ferreira de que o modo Turbo é bugado, aquilo é serio?
 
Boa tarde!
Quem acompanha a saga do meu R6, onde já haviam trocado a placa mãe 2x, o sistema de refrigeração e o notebook continuava batendo 100 graus e rodando no max a 2.0ghz.

A Dell insistia que era normal, e não queriam resolver nada, eu abri uma reclamação no procon e ameacei entrar com processo, eles me ofereceram devolver o notebook e devolver o valor pago.
Entregando o M15 R6 eu devo dar upgrade no meu Desktop e desistir de notebook gamer por um tempo, esse ultimo me traumatizou demais
 
Boa tarde!
Quem acompanha a saga do meu R6, onde já haviam trocado a placa mãe 2x, o sistema de refrigeração e o notebook continuava batendo 100 graus e rodando no max a 2.0ghz.

A Dell insistia que era normal, e não queriam resolver nada, eu abri uma reclamação no procon e ameacei entrar com processo, eles me ofereceram devolver o notebook e devolver o valor pago.
Entregando o M15 R6 eu devo dar upgrade no meu Desktop e desistir de notebook gamer por um tempo, esse ultimo me traumatizou demais


Sad
O meu dps de 1 ano minerando, recuperei 4k do valor com o que minerei + uns trades, a pasta secou, e começou a esquentar, trocaram tudo, sistema de fans que tava podre de sujo, e mobo, ta suave, rodando tudo 100% agora.

Anyway, notebook pra mim é sempre um complemento, nunca trocaria por um desktop, mas gosto mt de sempre ter um junto do desktop, principalmente para viagem e locomoção.
Aproveita que gpu caiu de preço, e monta um desktop monstrão, vc pode comprar um note simples de 2.5k, pra trabalho e lazer ainda.
 
Pessoal, to pensando em trocar meu Legion 5i de 2020 pelo novo Alienware R7 com 3070ti, contudo eu to cheio de duvidas. Dá mesmo pra substituir o software bugado do AWCC pelo FXTools? E sobre a vbios com mais voltagem, vi que conseguiram fazer um flash na 3070 da versão R6 com a vBios da Clevo. Ai tava pensando: será que dá pra fazer o mesmo com essa 3070ti trocando pela vbios do legion 5i com 150w?

https://www.techpowerup.com/vgabios/249670/249670 Link da vBios de 150w

E aquele video do Dan Ferreira de que o modo Turbo é bugado, aquilo é serio?

O FXtools você consegue usar sem limitações apenas no Windows 10, no 11 tem restrições mas não lembro se é no controle do RGB ou no perfil dos coolers, nunca usei, isso é com base no que li por aqui. O AWCC agora esta mais estável, não tive mais bugs a uns meses. Não é um puta software mas me atende, se tivesse overclock da gpu integrado pra mim seria perfeito, resolveria tudo em apenas um aplicativo (no R7 o overclock é destravao SNME). O único detalhe dele é que tem que esperar 1 ou 2 minutos antes de executar quando o windows inicia, até carregar todos os componentes.

Sobre a VBIOS existe uma de 140W que o pessoal usa. Alguns não tiveram problema nenhum, mas teve um relato de placa mãe queimada, não sabemos se foi coincidência ou não porque não foi imediatamente depois. Eu não usaria, não é porque roda sem problemas aparentes que a VRM ou outros componentes estão aguentando. Fora que, sem falar na capacidade térmica, o note tem uma restrição de alimentação. A fonte é de 230w e para entregar o máximo da potência ele usa até a bateria para complementar por alguns instantes. É normal e esperado segundo a Dell a carga cair até 10% por hora de uso severo mesmo ligado na fonte.

O modo turbo bugado não posso te confirmar, aqui nunca tive aquele problema mas o meu é um R6. Parecia mto ser algum conflito de software e desde aquele vídeo que ele testou logo no lançamento do R7, lançaram inúmeras BIOS, atualizações do AWCC, driver intel e nvidia. Eu acho que lembro do lucas ishii ter mencionado que resolveram com update de bios mas não tenho certeza.
 
Última edição:
É galera... acho que a saga da pasta térmica acabou

 
Última edição:
É galera... acho que a saga da pasta térmica acabou


É esse que a Lenovo usa nos Legion desde os y540 com 1050ti (se não me engano tem essa versão curada e outra em pasta que vc faz o processo de cura, ambas excelentes). Ouso dizer que é o principal motivo das temperaturas absurdamente baixas.

E valeu pelas explicações do comentário anterior, man!
 
É esse que a Lenovo usa nos Legion desde os y540 com 1050ti (se não me engano tem essa versão curada e outra em pasta que vc faz o processo de cura, ambas excelentes). Ouso dizer que é o principal motivo das temperaturas absurdamente baixas.

E valeu pelas explicações do comentário anterior, man!
Confesso que já tô querendo comprar essa PTM e solicitar uma manutenção no meu R6.
Será que o Support Plus abrange esse tipo de manutenção?
 
Comprei essa manta térmica PTM7950 para testar no notebook antes de instalar aquelas placas de cobre de 0,3 a 0,5mm. Vamos ver no que dá.

Foi dessa loja que comprei o meu. Apliquei no meu G15 e até o momento os resultados estão satisfatórios.
 
Instalei o ssd 2tb da netac e tenho percebido uns micro stutters de tempos em tempos. Muito estranho.
Vc está usando ele em qual slot? Substituiu o SSD de fábrica ou adicionou no slo2?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo