• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Alguém já testou a fonte slim de 240w da dell nesse alienware?
Eu não, mas gostaria de comprar ela aqui no BR. A fonte slim desse AW é a mesma que vem na série AW X
 
075638D9-CAA4-4DBE-B3A3-FF81D90F625D.jpeg


Bom dia.

Além de você mais alguém que possua esse monitor e pode me confirmar essa iluminação da RGB da base do pedestal é fraca assim, estou cismado com isso

Ela tem a mesma intensidade do logo da Alienware.
Pela sua foto a luz da base já parece mais fraca que o logo.
Na dúvida, acione o suporte se ainda estiver na garantia.

UGEgGLi.png
 
Ela tem a mesma intensidade do logo da Alienware.
Pela sua foto a luz da base já parece mais fraca que o logo.
Na dúvida, acione o suporte se ainda estiver na garantia.

UGEgGLi.png
Boa tarde amigo, pois é totalmente diferente do meu que isso, sem comparação, o meu está na garantia pois recebi ele na quinta dia 03/02/2021 fui acabar de montar ele era quase 1h da madrugada fui trampa chegando no dia seguinte na sexta feira já a noite fiz contato com o suporte via whats e falaram um tanto para instalar o comando center e aplicar as cores por lá.

Agora apos ver sua foto já vou ligar pra eles cedo na segunda, como se diz né pagamos caro por um produto premium.


O seu monitor está como produzido em qual mes e ano?
O meu está em Jully/2021

Agradeço por compartilhar a foto vou usar como contra prova do meu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por qual motivos o command center na aba fusão so aparece o mostrador da GPU, aqui hoje os demais sumiu e cada coisa :(
 
Última edição:
Eu vi no Mercado Livre, Item Novo por R$930.
Ué, mas no site da dell não está 770? Só não tem o logo da alienware.

Eu estava querendo comprar, mas de repente até consiga que me mandar no lugar da minha fonte que queimou. Posso sonhar, né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem umas fontes de 240w Dell no Aliexpress por 230. Será que vale a pena? Fonte sempre é algo delicado.
 
Última edição:
Galera, tô jogando numa fonte de 180w de um g3 que eu tinha aqui. O que eu estou achando estranho é que a temperatura da GPU tá em 51 graus no Warzone, enquanto que antes era 75 (com a fonte de 240w). O msi diz que tá usando 100% da gpu, só que só tá entregando 45w pra ela.

Vcs sabem se isso é normal, uma vez que estou usando uma fonte com potencia menor, ou capaz de ter queimado algo mais além da fonte do alienware.
 
Última edição:
Poderia me enviar o link? A fonte slim do AW tem o logo alienware. Essa tem?
Deve ser esse.
 
Galera, tô jogando numa fonte de 180w de um g3 que eu tinha aqui. O que eu estou achando estranho é que a temperatura da GPU tá em 51 graus no Warzone, enquanto que antes era 75 (com a fonte de 240w). O msi diz que tá usando 100% da gpu, só que só tá entregando 45w pra ela.

Vcs sabem se isso é normal, uma vez que estou usando uma fonte com potencia menor, ou capaz de ter queimado algo mais além da fonte do alienware.
O uso do GPU ou CPU não depende unica e fielmente da potência. É possível vc ter uso 100% da GPU com um clock a 400 MHz, e uma potencia muito aquém do nominal, o que justifica a menor temperatura. O que está acontecendo é que seu AW está puxando até a ultima gota da fonte. Nada de preocupante até aqui.

Mas vale ficar alerta quanto a potência dela. Quanto mais perto do máximo, menor será a eficiência, e indicadores de qualidade da energia. Mas por ser algo certificado, acho que isso não deve ser preocupação. Certifique-se que a tensão é a mesma.
 
Deve ser esse.
O part number para o Alienware é diferente. Eu não me lembro qual é. Essa daí é do latitude. Vai funcionar normal, provavelmente.
 
O uso do GPU ou CPU não depende unica e fielmente da potência. É possível vc ter uso 100% da GPU com um clock a 400 MHz, e uma potencia muito aquém do nominal, o que justifica a menor temperatura. O que está acontecendo é que seu AW está puxando até a ultima gota da fonte. Nada de preocupante até aqui.

Mas vale ficar alerta quanto a potência dela. Quanto mais perto do máximo, menor será a eficiência, e indicadores de qualidade da energia. Mas por ser algo certificado, acho que isso não deve ser preocupação. Certifique-se que a tensão é a mesma.
Imaginei que fosse algo do tipo. O problema é que, olhando algumas páginas aqui, vi que o consumo do m15 r6 com a 3080 (da gringa) fica em torno de 190W. Pensei que 180W poderia ser suficiente, mas acho que a relação é com a eficiente, como mencionaste.
 
Imaginei que fosse algo do tipo. O problema é que, olhando algumas páginas aqui, vi que o consumo do m15 r6 com a 3080 (da gringa) fica em torno de 190W. Pensei que 180W poderia ser suficiente, mas acho que a relação é com a eficiente, como mencionaste.


eu tenho medidor aqui, e o m15 da picos de 190w, estabiliza bem proximo dos 180w, uma de 180w com certeza não seria indicado. até a de 240w não aguenta, e usa bateria junto.
tbm queria uma slim, mas acho mt caro pra valer a pena.
queria saber se com a de 300w+ da dell, ele iria parar de drenar a bateria do note em full load.
 
eu tenho medidor aqui, e o m15 da picos de 190w, estabiliza bem proximo dos 180w, uma de 180w com certeza não seria indicado. até a de 240w não aguenta, e usa bateria junto.
tbm queria uma slim, mas acho mt caro pra valer a pena.
queria saber se com a de 300w+ da dell, ele iria parar de drenar a bateria do note em full load.
Então é normal? To jogando AOE 4 e direto o botão power fica piscando, carrega, e para.
 
Então é normal? To jogando AOE 4 e direto o botão power fica piscando, carrega, e para.


Normal não deveria ser ne, porque fica usando a bateria do note e desgasta mais a vida util, mas todos os notes gamers que tive, eram iguais.

Por isso fico perguntando se com a fonte de 300w+ resolveria o problema.

Só alguém testando mesmo.
 
Poderia me enviar o link? A fonte slim do AW tem o logo alienware. Essa tem?
Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tenho medidor aqui, e o m15 da picos de 190w, estabiliza bem proximo dos 180w, uma de 180w com certeza não seria indicado. até a de 240w não aguenta, e usa bateria junto.
tbm queria uma slim, mas acho mt caro pra valer a pena.
queria saber se com a de 300w+ da dell, ele iria parar de drenar a bateria do note em full load.
Esse aqui?
 
Última edição:
Um Sonho realizado de ter essa Marca Só o mouse e teclado não 😅 🥰
0AF2C544-C2FA-4BA4-B64F-FDDF772EBFE9.jpeg


Sobre a iluminação que tinha comentado antes pois não sincronizava com a logo Alien a intensidade agora de manhã está normal graças a Deus 👆🏽🙌🏽


37B1EF2B-E805-40CC-BBD6-7DD24CBA8653.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse aqui?

Porque não enviaram esse para gente então em vez o de 240W?

Será que ele segura a ponto de não obrigar o note a fazer aquela carga em uso forçado
 
Um Sonho realizado de ter essa Marca Só o mouse e teclado não 😅 🥰
0AF2C544-C2FA-4BA4-B64F-FDDF772EBFE9.jpeg


Sobre a iluminação que tinha comentado antes pois não sincronizava com a logo Alien a intensidade agora de manhã está normal graças a Deus 👆🏽🙌🏽


37B1EF2B-E805-40CC-BBD6-7DD24CBA8653.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Porque não enviaram esse para gente então em vez o de 240W?

Será que ele segura a ponto de não obrigar o note a fazer aquela carga em uso forçado
e o valor é um pouco menor que o de 240w.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um Sonho realizado de ter essa Marca Só o mouse e teclado não 😅 🥰
0AF2C544-C2FA-4BA4-B64F-FDDF772EBFE9.jpeg


Sobre a iluminação que tinha comentado antes pois não sincronizava com a logo Alien a intensidade agora de manhã está normal graças a Deus 👆🏽🙌🏽


37B1EF2B-E805-40CC-BBD6-7DD24CBA8653.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Porque não enviaram esse para gente então em vez o de 240W?

Será que ele segura a ponto de não obrigar o note a fazer aquela carga em uso forçado
Realmente A luz agora ta bem forte.
Qual a caixa de som sua? Marca e modelo?
 
Um Sonho realizado de ter essa Marca Só o mouse e teclado não 😅 🥰
0AF2C544-C2FA-4BA4-B64F-FDDF772EBFE9.jpeg


Sobre a iluminação que tinha comentado antes pois não sincronizava com a logo Alien a intensidade agora de manhã está normal graças a Deus 👆🏽🙌🏽


37B1EF2B-E805-40CC-BBD6-7DD24CBA8653.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Porque não enviaram esse para gente então em vez o de 240W?

Será que ele segura a ponto de não obrigar o note a fazer aquela carga em uso forçado
Tá valendo a pena esse jogo?

Sábado fui ver o preço do teclado, 1200 conto kkkkk seloko
 
Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse aqui?


eh
 
e o valor é um pouco menor que o de 240w.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pois então será por causa de ser SLIM e entregar uma potência inferior justifica o valor, essa de 330W fala que serve em modelos
  • Alienware 15 R3
  • Alienware 17 R4
  • Alienware 18
  • Alienware Area 51M R2
  • Alienware M18x
  • Alienware M18X R2
  • Alienware X51
Será que serve no nosso país pode trazer alguma melhoria?

Tá valendo a pena esse jogo?

Sábado fui ver o preço do teclado, 1200 conto kkkkk seloko

Realmente A luz agora ta bem forte.
Qual a caixa de som sua? Marca e modelo?

Verdade depois que vir uma foto aqui fiquei até triste até abrir uma reclamação, fiquei por volta de 2h na sexta-feira no suporte e nada do que eu já sabia resolvia e nada do que eles me pediram pra fazer resolveu, aí tipo ficou normal do nada nada.

Sobre a caixa:
Comprei na AliExpress e da REDRAGON simula tipo um SoundBar muito boa viu, tem um som bem legal, fora os LED que pode ser trocado, por um sensor Touch na parte superior
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois então será por causa de ser SLIM e entregar uma potência inferior justifica o valor, essa de 330W fala que serve em modelos
  • Alienware 15 R3
  • Alienware 17 R4
  • Alienware 18
  • Alienware Area 51M R2
  • Alienware M18x
  • Alienware M18X R2
  • Alienware X51
Será que serve no nosso país pode trazer alguma melhoria?



Verdade depois que vir uma foto aqui fiquei até triste até abrir uma reclamação, fiquei por volta de 2h na sexta-feira no suporte e nada do que eu já sabia resolvia e nada do que eles me pediram pra fazer resolveu, aí tipo ficou normal do nada nada.

Sobre a caixa:
Comprei na AliExpress e da REDRAGON simula tipo um SoundBar muito boa viu, tem um som bem legal, fora os LED que pode ser trocado, por um sensor Touch na parte superior


Suporte da Dell fala que não é recomendado o uso da de 330W, falam que podem ocorrer sobrecarga
 
Última edição:
pessoal que está achando a tela do alienware que venho com a lg, siga esse caminho e ve se resolve para voces, quando meu noot chegou achei muito amarelada a tela, então fui até as configuração, entrei no modo luz noturna, estava desativado até ai normal, mas ai ativei e desativei ela novamente e pasmen minha tela fico mais branca kkkkkkkkkkkkkkkkk, não sei se é bug mas façam ai, e deixe zerado tbm a luz, se resolver para alguém também me avise.
 
Suporte da Dell fala que não é recomendado o uso da de 330W, falam que podem ocorrer sobrecarga
Não faz nenhum sentido uma fonte causar sobrecarga. A sobrecarga refere-se, como o nome há sugere, à carga. Ou seja a carga é maior do que a fonte pode suprir. Se a fonte é mais potente e a carga é a mesma, q pergunta é: COMO?

Neste caso, como a carga é no máximo uns 260W (pico P95, diria) , conforme já informado aqui. Acho que a motivação da Dell é meramente comercial. Como eu tô com vBIOS de 140W vou avaliar se compro...
 
Não faz nenhum sentido uma fonte causar sobrecarga. A sobrecarga refere-se, como o nome há sugere, à carga. Ou seja a carga é maior do que a fonte pode suprir. Se a fonte é mais potente e a carga é a mesma, q pergunta é: COMO?

Neste caso, como a carga é no máximo uns 260W (pico P95, diria) , conforme já informado aqui. Acho que a motivação da Dell é meramente comercial. Como eu tô com vBIOS de 140W vou avaliar se compro...


Se comprar e notar diferenças, posta ai, seria bem interessante, se tiver algum resultado, imagino muitos comprando.
Eu mesmo compraria a de 300w pra usar em casa, e pretendo pegar a slim pra levar fora de casa futuramente.
 
Se comprar e notar diferenças, posta ai, seria bem interessante, se tiver algum resultado, imagino muitos comprando.
Eu mesmo compraria a de 300w pra usar em casa, e pretendo pegar a slim pra levar fora de casa futuramente.
Mas q única diferença que teria é que a bateria não seria mais usada pra boost de energia. Nada mais. Como eu quase nunca usarei esse notebook pela bateria, pra mim, nem isso é relevante. O único ganho que vejo é a longo prazo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo