[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Mesma coisa aqui. Meu PCHynix chegar a 45 C e o meu S70 blade fica em 30 C. O SSD que vem na máquina esquenta bastante e olha que isso em ambos os slots do notebook.
Uma duvida sobre esse Alienware, esse SSD Hynix é bom?

Estou pensando em comprar o notebook e deixar esse SSD para o SO e os arquivos, e colocar um WD Black para os jogos, seria o ideal?

A versão com a 3070 tem o encaixe para o segundo SSD e o dissipador de cobre?

E posso colocar esse SSD no notebook corro o risco de perder a garantia?

vlw
 
Uma duvida sobre esse Alienware, esse SSD Hynix é bom?

Estou pensando em comprar o notebook e deixar esse SSD para o SO e os arquivos, e colocar um WD Black para os jogos, seria o ideal?

A versão com a 3070 tem o encaixe para o segundo SSD e o dissipador de cobre?

E posso colocar esse SSD no notebook corro o risco de perder a garantia?

vlw
Até onde sei, não ha perca nenhuma de garantia para se instalar um novo SSD.
 
Uma duvida sobre esse Alienware, esse SSD Hynix é bom?

Estou pensando em comprar o notebook e deixar esse SSD para o SO e os arquivos, e colocar um WD Black para os jogos, seria o ideal?

A versão com a 3070 tem o encaixe para o segundo SSD e o dissipador de cobre?

E posso colocar esse SSD no notebook corro o risco de perder a garantia?

vlw
Ele vem completo para instalar um segundo SSD.
O SSD que vem nele é excelente. Acho muito pouco provável no NVME Gen 3 vc encontrar um melhor. Pesquisei muito na época que comprei meu segundo SSD. Eu uso o próprio SSD da máquina no slot 2 com windows e programas e um SSD gen 4 só para jogos no slot 1.
Lembrando que o slot 1 é gen 4 e o slot 2 é gen 3.
 
Atualmente tenho um 17 R5, com 16GB dual 2400Mhz CL17, no site da Intel, diz que meu 8750H suporta até 2666Mhz, caso colocasse 3200Mhz ela reduziria pra velocidade de 2666Mhz? E qual vocês indicariam?
Sou meio leigo no assunto, e todas que vi tem CL 20 (não sei se há opções menores nessa frequência).
Desde já agradeço pela ajuda.
 
Sobre o problema que relatei das memórias, realmente uma delas veio com problema, estou tentando reembolso no Aliexpress, já vi que tem outras pessoas com esse mesmo tipo de problema desta marca, portanto recomendo que NÃO COMPREM memórias da marca ADATA.

Fiquei na dúvida agora se vale a pena que ficar com 40GB(32+8) de memória em Single Channel ou deixar os 16GB(8+8) em Dual Channel?
 
Sobre o problema que relatei das memórias, realmente uma delas veio com problema, estou tentando reembolso no Aliexpress, já vi que tem outras pessoas com esse mesmo tipo de problema desta marca, portanto recomendo que NÃO COMPREM memórias da marca ADATA.

Fiquei na dúvida agora se vale a pena que ficar com 40GB(32+8) de memória em Single Channel ou deixar os 16GB(8+8) em Dual Channel?
Que puta azar em cara. Comprou da loja oficial deles? Tem que se ligar porque rola muito produto pirata também. O site é Ok, tudo certim, já os produtos... Tem que estar em alerta.
Atualmente tenho um 17 R5, com 16GB dual 2400Mhz CL17, no site da Intel, diz que meu 8750H suporta até 2666Mhz, caso colocasse 3200Mhz ela reduziria pra velocidade de 2666Mhz? E qual vocês indicariam?
Sou meio leigo no assunto, e todas que vi tem CL 20 (não sei se há opções menores nessa frequência).
Desde já agradeço pela ajuda.
Me parece que o controlador regula pela menor velocidade. Você pode fazer uma salada. Pra sincronizar tudo, pega a menor, no caso 2666. Eu buscaria por 2666 mesmo...

Uma duvida sobre esse Alienware, esse SSD Hynix é bom?
Eu tinha um preconceito danado. Mas tenho me surpreendido. Estabilidade em tudo até agora... O que tô pensando em fazer é colocar um segundo, mas sendo gen4 (XPG, Samsung ou Tforce). Tô esperando o preço dar uma baixada com essa queda de dolar aí...
 
Que puta azar em cara. Comprou da loja oficial deles? Tem que se ligar porque rola muito produto pirata também. O site é Ok, tudo certim, já os produtos... Tem que estar em alerta.

Me parece que o controlador regula pela menor velocidade. Você pode fazer uma salada. Pra sincronizar tudo, pega a menor, no caso 2666. Eu buscaria por 2666 mesmo...


Eu tinha um preconceito danado. Mas tenho me surpreendido. Estabilidade em tudo até agora... O que tô pensando em fazer é colocar um segundo, mas sendo gen4 (XPG, Samsung ou Tforce). Tô esperando o preço dar uma baixada com essa queda de dolar aí...
Pois é, mas 2666Mhz eu já tenho... queria aumentar a frequência, mas pelo o que vi, o processador não suporta. Não tenho problemas com os 16GB, mas queria aumentar só por aumentar mesmo. :bem:
Pelo visto, vou ficar nos meus 16GB 2666Mhz CL 17 mesmo, melhor não mexer no que tá tendo ótimos resultados.
 
Que puta azar em cara. Comprou da loja oficial deles? Tem que se ligar porque rola muito produto pirata também. O site é Ok, tudo certim, já os produtos... Tem que estar em alerta.

Comprei na loja oficial no Aliexpress.
Estou tentando reembolso, vamos ver no que vai dar.
 
Sobre o problema que relatei das memórias, realmente uma delas veio com problema, estou tentando reembolso no Aliexpress, já vi que tem outras pessoas com esse mesmo tipo de problema desta marca, portanto recomendo que NÃO COMPREM memórias da marca ADATA.

Fiquei na dúvida agora se vale a pena que ficar com 40GB(32+8) de memória em Single Channel ou deixar os 16GB(8+8) em Dual Channel?
Eu ficaria com 40 GB. 16 GB está complicado, mas vc pode tentar trocar a memória, ou devolver tudo e pegar a XPG hunter no BR com garantia aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, mas 2666Mhz eu já tenho... queria aumentar a frequência, mas pelo o que vi, o processador não suporta. Não tenho problemas com os 16GB, mas queria aumentar só por aumentar mesmo. :bem:
Pelo visto, vou ficar nos meus 16GB 2666Mhz CL 17 mesmo, melhor não mexer no que tá tendo ótimos resultados.
2666 CL17 é excelente. Na prática, a diferença será zero ou até melhor para vc. Aqui eu uso 3200 CL 20, mas não notei qualquer diferença para o CL 22.
 
Pois é, mas 2666Mhz eu já tenho... queria aumentar a frequência, mas pelo o que vi, o processador não suporta. Não tenho problemas com os 16GB, mas queria aumentar só por aumentar mesmo. :bem:
Pelo visto, vou ficar nos meus 16GB 2666Mhz CL 17 mesmo, melhor não mexer no que tá tendo ótimos resultados.
Quieta moço! Segura a grana pra tu comprar um gen13, sei lá. Eu fiz isso com meu Avell. Era gen4 e saltei pra gen11. Não precisa fazer o mesmo, mas de gen8 pra gen13 já me parece uma boa pedida.
 
Eu ficaria com 40 GB. 16 GB está complicado, mas vc pode tentar trocar a memória, ou devolver tudo e pegar a XPG hunter no BR com garantia aqui.
Estou tentando isso, vamos ver a resposta da loja no Aliexpress, geralmente costumam enrolar, mas vamos ver no que vai dar.
 
Ele vem completo para instalar um segundo SSD.
O SSD que vem nele é excelente. Acho muito pouco provável no NVME Gen 3 vc encontrar um melhor. Pesquisei muito na época que comprei meu segundo SSD. Eu uso o próprio SSD da máquina no slot 2 com windows e programas e um SSD gen 4 só para jogos no slot 1.
Lembrando que o slot 1 é gen 4 e o slot 2 é gen 3.
Não seria melhor colocar o Windows tbm no GEN4?
 
Estou tentando isso, vamos ver a resposta da loja no Aliexpress, geralmente costumam enrolar, mas vamos ver no que vai dar.
eu tinha comprado um ssd no site da adata pelo alie....eles enrolaram demais para enviar e reembolsaram...comprei as memorias adata numa promo do site que explode, na epoca estava valendo mais a pena comprar aqui no br.
eu fiquei tentado em testar as memorias lexar no site oficial deles no aliex...estao com um preco bom e sao 3200
 
Sobre o problema que relatei das memórias, realmente uma delas veio com problema, estou tentando reembolso no Aliexpress, já vi que tem outras pessoas com esse mesmo tipo de problema desta marca, portanto recomendo que NÃO COMPREM memórias da marca ADATA.

Fiquei na dúvida agora se vale a pena que ficar com 40GB(32+8) de memória em Single Channel ou deixar os 16GB(8+8) em Dual Channel?
32+8 não ficaria dual channel? Tinha um notebook com memórias diferentes que ficavam dual channel de boas, isso lá em 2015.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o problema que relatei das memórias, realmente uma delas veio com problema, estou tentando reembolso no Aliexpress, já vi que tem outras pessoas com esse mesmo tipo de problema desta marca, portanto recomendo que NÃO COMPREM memórias da marca ADATA.

Fiquei na dúvida agora se vale a pena que ficar com 40GB(32+8) de memória em Single Channel ou deixar os 16GB(8+8) em Dual Channel?
Que azar... Eu comprei memórias da asgard lá por uns 700 reais (32gb) e até agora tá rodando bem. Mas já tive dois ssds que queimaram (kingspec) em menos de um ano e é muito frustrante ver que acionar a garantia deles é muito difícil.
 
Bom dia Pessoal.

Me tira uma duvida porque não aparece a opção de ativação do Geforce G Sync, pois estou sem entender, falam que o nosso note não vem essa opção pois e fabricação nacional, seria isso que impede a ativação, também possuo o monitor AW2521hf como ativa ou não tem como?

Agradeço que puder sanar essa dúvida minha.



2022-03-04.png
 
Bom dia Pessoal.

Me tira uma duvida porque não aparece a opção de ativação do Geforce G Sync, pois estou sem entender, falam que o nosso note não vem essa opção pois e fabricação nacional, seria isso que impede a ativação, também possuo o monitor AW2521hf como ativa ou não tem como?

Precisa trocar o cabo HDMI pelo Display Port.

É limitação do monitor que é HDMI 2.0, só os 2.1 tem suporte ao G-Sync.
 
eu tinha comprado um ssd no site da adata pelo alie....eles enrolaram demais para enviar e reembolsaram...comprei as memorias adata numa promo do site que explode, na epoca estava valendo mais a pena comprar aqui no br.
eu fiquei tentado em testar as memorias lexar no site oficial deles no aliex...estao com um preco bom e sao 3200
Lexar é outra que não recomendo, já tive problemas com cartão de memória deles.
32+8 não ficaria dual channel? Tinha um notebook com memórias diferentes que ficavam dual channel de boas, isso lá em 2015.

Que azar... Eu comprei memórias da asgard lá por uns 700 reais (32gb) e até agora tá rodando bem. Mas já tive dois ssds que queimaram (kingspec) em menos de um ano e é muito frustrante ver que acionar a garantia deles é muito difícil.
Na bios mostra que fica em Single Channel.

Eu já tive problema com SSDs dessa marca(kingspec) também, não arrisco mais.
 
Lexar é outra que não recomendo, já tive problemas com cartão de memória deles.

Na bios mostra que fica em Single Channel.

Eu já tive problema com SSDs dessa marca(kingspec) também, não arrisco mais.

Estranho. Normalmente o sistema quando detecta dois pentes de memoria diferentes ele ativa o Dual Channel e seta os timings da memoria mais lenta. Já olhou no CPU-Z se ele informa se está em Single ou Dual?
 
Atualmente tenho um 17 R5, com 16GB dual 2400Mhz CL17, no site da Intel, diz que meu 8750H suporta até 2666Mhz, caso colocasse 3200Mhz ela reduziria pra velocidade de 2666Mhz? E qual vocês indicariam?
Sou meio leigo no assunto, e todas que vi tem CL 20 (não sei se há opções menores nessa frequência).
Desde já agradeço pela ajuda.
Sim, reduziria para 2666 mhz, mas nem toda memória é compatível.
32+8 não ficaria dual channel? Tinha um notebook com memórias diferentes que ficavam dual channel de boas, isso lá em 2015.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que azar... Eu comprei memórias da asgard lá por uns 700 reais (32gb) e até agora tá rodando bem. Mas já tive dois ssds que queimaram (kingspec) em menos de um ano e é muito frustrante ver que acionar a garantia deles é muito difícil.
Fica em dual channel assíncrono. Ele teria dos 40 gb, 8 + 8 em dual e o resto em single. Se a Bios está dizendo que é single aí é ruim.
Não seria melhor colocar o Windows tbm no GEN4?
Não, se pesquisar um pouco verá que não existe diferença prática no windows em um excelente gen 3 e um excelente gen 4. Vc só verá diferença se fizer movimentação de arquivos muito grandes no Gen4. Eu espero ver alguma vantagem no gen4 no futuro em direct storage nos jogos, pq hoje a diferença é zero na prática.
 
Problema resolvido aqui! Era essa bagaça aqui em baixo:


Antes de descobrir que era isso, tentei voltar a usar o Control center da Alienware, nova versão e logo depois de instalar o programa fechou sozinho 3 vezes.
Quando abriu não reconhecia as fans e nem a guia overclock. :facepalm: Formatei novamente!

Com essa zica do kct de temperatura, acabei descobrindo um programa alternativo ao Control Center para controlar as curvas da Fans e as cores do Note:

Estou usando ele aqui. É bem leve e atende muito bem!
Curva que estou usando:
curva.png

Formatei o PC, TCOFF 15, Undervolt na GPU e instalei esse programa ai. Problema de ruído resolvido.:bem:

Como conseguiu fazer isso funcionar? Eu instalei aqui, mas ele fala que não acha as luzes nem os drivers das fans
 
Bom dia Pessoal.

Me tira uma duvida porque não aparece a opção de ativação do Geforce G Sync, pois estou sem entender, falam que o nosso note não vem essa opção pois e fabricação nacional, seria isso que impede a ativação, também possuo o monitor AW2521hf como ativa ou não tem como?

Agradeço que puder sanar essa dúvida minha.



2022-03-04.png
Tem alguns pontos e características.
1. No monitor integrado (do próprio notebook) não funciona o GSync, ao menos a minha tela não tem suporte.
2. Para funcionar em monitor externo o monitor tem que ter suporte na conexão que vc escolheu. Exemplo, eu utilizo via HDMI e funciona perfeitamente, porém minha TV tem suporte ao Gsync e HDMI 2.1 , tem alguns monitores que só funcionam o Gsync via display Port, aí tem que comprar um cabo USB-C to Displayport.
 
Puts, e não é que ja subiu tudo hoje na Dell. Esperava que voltasse a promo do magalu, mas pelo jeito não é o que vai acontecer..

Para minha sorte ainda irão manter os orçamentos enviados ontem. O que acham mais vantagem: 3 anos de complete care por R$ 13.469,30 ou 5 anos por R$ 15.120,16?
Pessoal, estou falando com o pessoal da dell sobre o seguro... tem diferenca do Premium Support Plus para o Complete Care (precisa adicionar)? Na descrição do Premium Support Plus na descrição ele tem o - Cobertura contra Danos Acidentais (quedas, colisões, derramamentos de líquidos etc). acho que isso basta né?
 
Sim, reduziria para 2666 mhz, mas nem toda memória é compatível.

Fica em dual channel assíncrono. Ele teria dos 40 gb, 8 + 8 em dual e o resto em single. Se a Bios está dizendo que é single aí é ruim.

Não, se pesquisar um pouco verá que não existe diferença prática no windows em um excelente gen 3 e um excelente gen 4. Vc só verá diferença se fizer movimentação de arquivos muito grandes no Gen4. Eu espero ver alguma vantagem no gen4 no futuro em direct storage nos jogos, pq hoje a diferença é zero na prática.
Joia, obrigado pela informação
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo