[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Postando só pra atualizar sobre o pessimo

Postando só pra atualizar sobre o pessimo serviço da dell depois dos meus 2 m15r6 terem estragado num periodo menor que 3 meses. Mandei meu note no dia 14 de fevereiro e hoje entrei em contato pedindo meu dinheiro de volta pois pelo codigo do direito do consumidor eles tem 30 dias pra arrumar. Olha o que a atendente me fala:

A prestadora está aguardando a chegada da peça. A previsão de chegada está para 08/05/2022

Querem mais 48 dias!!!!!! Isso só pra chegar a peça!

Falei que não queria e nem iria esperar por isso. Agora ela disse que vai passar pra outro departamento e tenho que esperar mais 48h. VERGONHOSO!
Assim, se o prazo passou dos 30 dias, vc pode pedir a máquina ou dinheiro de volta sem aguardar esse tempo todo. Pra mim foi assim, o prazo seria superior a 30 dias, por falta de peça, e pedi a troca por um notebook novo. Achei muito moroso a comunicação por email, mas no final das contas funciona, tem que ter paciência com esses setores de troca, os caras não respondem email e te explicam mal, mas seguem os trâmites corretamente.
 
Existe alguma maneira de desligar o turbo mode das fans sem usar o atalho ou instalando o alienware center??

Consegui um undervolt na GPU de 1785Mhz@825mV. Acho que ficou muito bom, tem vezes q fica caindo pra 1770, mas imagino que seja pq tá sub-utilizada, na maior parte do tempo fica cravado em 1785MHz. Temperatura não passou dos 80º. Mas isso no modo turbo com as fans ligadas no maximo. Então estou querendo alguma forma de ligar isso quando estiver usando o PC deitado, com um mouse/teclado sem fio.

E sem ligar as fans, to chegando nos 85º no máximo na GPU...

Essas temperaturas ainda sem a base elevada, que está chegando... me pergunto o quanto devo conseguir de performance com esse monstro...
 
Alguém já faz esse procedimento? (não a parte do downgrade do driver Nvidia)



Fiz essa atualização aqui e, ou eu tou maluco, ou estabilizou muito as temperaturas.

Tava jogando após elas com 80 graus estável e batendo 4.2 também estável.

Será?
 
Alguém já faz esse procedimento? (não a parte do downgrade do driver Nvidia)



Fiz essa atualização aqui e, ou eu tou maluco, ou estabilizou muito as temperaturas.

Tava jogando após elas com 80 graus estável e batendo 4.2 também estável.

Será?

Eu fiz e bugou as coisas aqui.
Hoje só uso o TCCoffset em 12, base de elevação e tudo atualizado.
 
Pessoal, situação desagradável de novo... Por favor, verifiquem se o programa dwm.exe está usando memória da GPU dedicada de vocês após longo tempo de uso!
Comecei a achar estranho, meu filho veio jogar minecraft e ele fechava (comportamento fora do normal). Eu jogando Hades ia 100%, mas no Minecraft fechava? Aí fui olhar como estava a memória de vídeo, e pra minha surpresa o DWM.exe estava gastando 2Gb de vRAM! Finalizei árvore de processos dele (se fechar o processo ele obriga a desligar o PC) e ele reiniciou. Agora usando 53Mb de RAM e 245Mb de VRAM. No meu 7567 eu já tinha constatado erro de memory leak dele com o driver híbrido da Intel, mas teoricamente isso era problema da 630m! Não é possível (ou será que é?) que num processador de 11 geração ainda tem memory leak do driver da Intel que afete o DWM.exe?!? Mais alguém passando por isso?

PS: não relacionado, mas pra quem achava absurdo bug no nosso alienware (sim, eu também acho, mas não acho algo impossível, eles acontecem), viram a notícia da câmera do monitor de 18k da Apple bugado? Pois é, amigos, tempos difíceis!
esse processo so aparece quando joga, é isso? Só pra entender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal. O AW tem algum comando no teclado para bloquear o teclado? Vcs sabem dizer?
eu acho que é CTRL + ALT + L. Não tenho certeza.
 
Povo to com um note, conectado num monitor usando type c - displayport.

Mas de vez em quando o monitor externo fica apagando do nada, oque não ocorre com outro note que tenho aqui da lenovo.

Acontece algumas vezes quando estou jogando, mas para do nada assim como começa.
 
Povo to com um note, conectado num monitor usando type c - displayport.

Mas de vez em quando o monitor externo fica apagando do nada, oque não ocorre com outro note que tenho aqui da lenovo.

Acontece algumas vezes quando estou jogando, mas para do nada assim como começa.

Qual cabo está usando e qual monitor ?
 
Povo to com um note, conectado num monitor usando type c - displayport.

Mas de vez em quando o monitor externo fica apagando do nada, oque não ocorre com outro note que tenho aqui da lenovo.

Acontece algumas vezes quando estou jogando, mas para do nada assim como começa.
Eu também estava tendo esses problemas... Voltei usar o HDMI e não tive problemas mais.
Eu usava um cabo da QGeeM
 
Rapaz... to usando aqui o notebook por 1 dia inteiro e com displayport usbc e não tive nenhum problema até agora. Tudo perfeito...
 
Alguém já faz esse procedimento? (não a parte do downgrade do driver Nvidia)



Fiz essa atualização aqui e, ou eu tou maluco, ou estabilizou muito as temperaturas.

Tava jogando após elas com 80 graus estável e batendo 4.2 também estável.

Será?

Eu tô usando o driver 477.79.
 
Alguém me recomendou um da Kalunga aqui no tópico e eu comprei na Kalunga aqui perto de casa, pra não ter q esperar quase 1 mês pra receber o mais barato do Aliexpress...
Eu que recomendei. É da marca 5+?
To com ele aqui rodando há 15 dias e não tive nenhum bug.
G-sync, 2.5k 165hz, tudo funcionando com deveria.
 
Pessoal com esse notebook, alguem sabe me dizer se tem como espremer mais de 130 FPS do Warzone? Máximo que consegui bater foi nessa faixa, com tudo que veio nele... me pergunto se uma memória melhor que a que vem e uma refrigeração melhor (a base q tá chegando) vão me ajudar a estabilizar essa taxa de quadros ou melhorar ela...

EDIT: Não entendo nada sobre memórias. Estou lendo sobre o assunto e pelo que entendi, Gear 1 é muito melhor que Gear 2. Esse notebook suporta Gear 1? Se sim, q modulos de memória vocês recomendam pra adquirir com esses perfis?

Saquem só esse vídeo aqui:



O cara chega a quase 170 FPS numa configuração parecida com a de nosso Notebook (11800H e 3070 com TDP 130w)...

Modelo do notebook dele é um MSI GP66... Ele não é similar ao AW M15 R6??
 
Última edição:
Pessoal com esse notebook, alguem sabe me dizer se tem como espremer mais de 130 FPS do Warzone? Máximo que consegui bater foi nessa faixa, com tudo que veio nele... me pergunto se uma memória melhor que a que vem e uma refrigeração melhor (a base q tá chegando) vão me ajudar a estabilizar essa taxa de quadros ou melhorar ela...

EDIT: Não entendo nada sobre memórias. Estou lendo sobre o assunto e pelo que entendi, Gear 1 é muito melhor que Gear 2. Esse notebook suporta Gear 1? Se sim, q modulos de memória vocês recomendam pra adquirir com esses perfis?

Saquem só esse vídeo aqui:



O cara chega a quase 170 FPS numa configuração parecida com a de nosso Notebook (11800H e 3070 com TDP 130w)...

Modelo do notebook dele é um MSI GP66... Ele não é similar ao AW M15 R6??


Então, esse vídeo é da Season do Cold War antiga, agora atualizou pra Vanguard, o jogo ficou um pouco mais pesado, ele tambem está no mapa de treino...

Usando as configs dele (sem motion blur, depth to field, filme grain e sombra reduzida pra normal e AA 2X normal) pq no default veio tudo ligado, sombra no Extra e AA 2X Cinematic em um note parecido bate 160 fps.

E o gargalo é da GPU, 95~98% não acho que outra Ram aumente tudo isso de FPS.
 
Pessoal, anteontem tirei tudo que eu tinha feito (undervolt na cpu, gpu, tcc offset) e falei com o pessoal da dell pra eles verem se tinha algo anormal com a temperatura do meu note... eles pediram pra eu atualizar bios, drivers, incluindo o intel dynamic tuning (que postaram ali atrás) e rodar alguns testes... depois disso, o note nem chegou a reiniciar por conta dos testes, o que acontece se eu rodo alguns programas por aqui, e no final ele chegou à conclusão de que não estava normal não... eles vão "abrir um chamado para a troca do kit térmico da sua máquina e fans", vamos ver como é esse processo e se melhora a temperatura.
 
Pessoal, anteontem tirei tudo que eu tinha feito (undervolt na cpu, gpu, tcc offset) e falei com o pessoal da dell pra eles verem se tinha algo anormal com a temperatura do meu note... eles pediram pra eu atualizar bios, drivers, incluindo o intel dynamic tuning (que postaram ali atrás) e rodar alguns testes... depois disso, o note nem chegou a reiniciar por conta dos testes, o que acontece se eu rodo alguns programas por aqui, e no final ele chegou à conclusão de que não estava normal não... eles vão "abrir um chamado para a troca do kit térmico da sua máquina e fans", vamos ver como é esse processo e se melhora a temperatura.
Não acho que irá resolver, sinceramente... Todos os reviews que li pela internet nesse tempo todo, as máquinas sempre atingiam os 100°C
Temos que ter ciência que os powers da CPU e GPU estão elevados para propiciar total desempenho.
Pode pegar como base, o Helios 300 RTX 3070 e ver que as temperaturas são estáveis, porém com os powers bem mais capados que o Dell.
 
Pessoal, anteontem tirei tudo que eu tinha feito (undervolt na cpu, gpu, tcc offset) e falei com o pessoal da dell pra eles verem se tinha algo anormal com a temperatura do meu note... eles pediram pra eu atualizar bios, drivers, incluindo o intel dynamic tuning (que postaram ali atrás) e rodar alguns testes... depois disso, o note nem chegou a reiniciar por conta dos testes, o que acontece se eu rodo alguns programas por aqui, e no final ele chegou à conclusão de que não estava normal não... eles vão "abrir um chamado para a troca do kit térmico da sua máquina e fans", vamos ver como é esse processo e se melhora a temperatura.
Um ponto importante. Foi lançado um novo driver intel DTT agora em 2022. O vídeo apresenta o driver de 2021 antes do windows 11. Eu vou testar aqui e falo o que ocorreu.


Não acho que irá resolver, sinceramente... Todos os reviews que li pela internet nesse tempo todo, as máquinas sempre atingiam os 100°C
Temos que ter ciência que os powers da CPU e GPU estão elevados para propiciar total desempenho.
Pode pegar como base, o Helios 300 RTX 3070 e ver que as temperaturas são estáveis, porém com os powers bem mais capados que o Dell.
Vou além. O novo AW R7 com intel 12700h também chega a 100 C. No site da DELL EUA o pessoal lá já está falando tbm. A questão aqui se chama intel.
 
Não acho que irá resolver, sinceramente... Todos os reviews que li pela internet nesse tempo todo, as máquinas sempre atingiam os 100°C
Temos que ter ciência que os powers da CPU e GPU estão elevados para propiciar total desempenho.
Pode pegar como base, o Helios 300 RTX 3070 e ver que as temperaturas são estáveis, porém com os powers bem mais capados que o Dell.
Bom, se nao resolver, dá pra viver com o undervolt e tcc, fiquei com a pulga atrás da orelha pq eu tenho aqui um msi mais antigo bem slim, da linha stealth ( com i7 7700h e gtx 1070), que esquenta mas nao chega a reiniciar quando roda aplicativos ou jogos pesados, mesmo sem undervolt. O AW esta numa base de aluminio com 2 coolers e traseira elevada, tenho que achar um ajuste q fique estavel, sem reiniciar por temperatura. Como nao estou usando muito o AW, vou deixar o pessoal da dell ver se é isso mesmo, enquanto isso jogo no desktop.
 
Não acho que irá resolver, sinceramente... Todos os reviews que li pela internet nesse tempo todo, as máquinas sempre atingiam os 100°C
Temos que ter ciência que os powers da CPU e GPU estão elevados para propiciar total desempenho.
Pode pegar como base, o Helios 300 RTX 3070 e ver que as temperaturas são estáveis, porém com os powers bem mais capados que o Dell.
Você sabe que no Helius 300 o TGP da RTX3070 é 80 watts? No AW é bem superior. Veja o Review do novo Helius 300 do Dan Ferreira e não use ele como comparação para nada. Se limitamos o Power no AW para 80 watts e tirar quase 50% do Power da GPU claro que se ganha muito em temperatura.
Para mim o problema é a Intel criar um processador com um Power tão agressivo e dizendo que é normal chegar a 100 C
 
Vocês estão mantendo o drive da placa de vídeo atualizado? Ontem inventei de atualizar (v512.15) e o desempenho nos jogos caiu absurdamente, e o pior de tudo é que não me lembro qual a versão que estava antes de atualizar.

I6skNT9.png
 
Você sabe que no Helius 300 o TGP da RTX3070 é 80 watts? No AW é bem superior. Veja o Review do novo Helius 300 do Dan Ferreira e não use ele como comparação para nada. Se limitamos o Power no AW para 80 watts e tirar quase 50% do Power da GPU claro que se ganha muito em temperatura.
Para mim o problema é a Intel criar um processador com um Power tão agressivo e dizendo que é normal chegar a 100 C
80w? Eu achei que era menos... Por isso falei que o power é capado. O Dan enfatiza muito isso no vídeo dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, se nao resolver, dá pra viver com o undervolt e tcc, fiquei com a pulga atrás da orelha pq eu tenho aqui um msi mais antigo bem slim, da linha stealth ( com i7 7700h e gtx 1070), que esquenta mas nao chega a reiniciar quando roda aplicativos ou jogos pesados, mesmo sem undervolt. O AW esta numa base de aluminio com 2 coolers e traseira elevada, tenho que achar um ajuste q fique estavel, sem reiniciar por temperatura. Como nao estou usando muito o AW, vou deixar o pessoal da dell ver se é isso mesmo, enquanto isso jogo no desktop.
Cara... Nunca fiz ajuste nenhum de temperatura no meu PC.
A única coisa que faço é usar numa base da multilaser que tem um fan que mal ventila, só tá ali pra fazer cena.
Nunca tive problema de reboot com minha máquina, ao contrário... Ultimamente tem ficado cada vez mais estável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo