[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Nossa. Você teve sorte de receber logo o PM9A1. Se não né engano ele é a versão O&M do 980 Pro. Vc pode pesquisar. Agora até eu fiquei com inveja aqui, rsrsrrsrsr.
Chegou o SX8100 de 1Tb.

Ao rodar o Adata tool box, consta que os dois slots de SSD estão em PCIE3. 🤣

Ou seja, enquanto alguns recebem com slot 1 em PCIE3 com ssd de gen 3, eu estou com um ssd gen4, mas com os dois slots em gen3.
 
Chegou o SX8100 de 1Tb.

Ao rodar o Adata tool box, consta que os dois slots de SSD estão em PCIE3. 🤣

Ou seja, enquanto alguns recebem com slot 1 em PCIE3 com ssd de gen 3, eu estou com um ssd gen4, mas com os dois slots em gen3.
Apenas o slot 1 é gen 4. O segundo é gen 3. Seu SSD gen 4 está em qual slot?
 
Também pensei nisso.

Não usei invertido. Realmente o slot que vem ocupado de fábrica está como pcie3, assim como o slot 2, que vem vazio.
Eu uso invertido aqui. O SSD que veio na máquina fica no slot2 gen 3, pois ele é gen 3 e o SSD gen 4 que adquiri fica no slot1 gen 4. Meu windows está no slot2 gen 3 e os jogos no slot1 gen 4.
 
Eu uso invertido aqui. O SSD que veio na máquina fica no slot2 gen 3, pois ele é gen 3 e o SSD gen 4 que adquiri fica no slot1 gen 4. Meu windows está no slot2 gen 3 e os jogos no slot1 gen 4.
Obrigatoriamente tem que vir o slot 1 Gen4? Será que não pode vir invertido de fábrica os slots? Pergunto porque no meu está como Gen3, mas não tenho conhecimento em qual slot está instalado fisicamente, nunca abri o notebook pra ver.
dipFPpa.png
 
Obrigatoriamente tem que vir o slot 1 Gen4? Será que não pode vir invertido de fábrica os slots? Pergunto porque no meu está como Gen3, mas não tenho conhecimento em qual slot está instalado fisicamente, nunca abri o notebook pra ver.
dipFPpa.png
Este SSD é gen 3. Independente do slot, ele irá funcionar como gen 3. Na Bios ele diz em qual slot seu SSD está instalado.
 
Eu uso invertido aqui. O SSD que veio na máquina fica no slot2 gen 3, pois ele é gen 3 e o SSD gen 4 que adquiri fica no slot1 gen 4. Meu windows está no slot2 gen 3 e os jogos no slot1 gen 4.
Poise, o meu veio com o ssd samsung (pcie4) no slot 1.

Quando chegou o da xpg (pcie3) eu coloquei no slot 2.

Não mudei absolutamente nada, mas rodei no ssd tool e mostrou que ambos estão na velocidade de pcie3. Rodei cristal mark e os dois estão com velocidade de 3000 por aí.

Eu poderia tentar abrir novamente o note e inverter os ssds, mas acredito que dê para fazer a identificação via software. Alguém tem recomendação?
 
Poise, o meu veio com o ssd samsung (pcie4) no slot 1.

Quando chegou o da xpg (pcie3) eu coloquei no slot 2.

Não mudei absolutamente nada, mas rodei no ssd tool e mostrou que ambos estão na velocidade de pcie3. Rodei cristal mark e os dois estão com velocidade de 3000 por aí.

Eu poderia tentar abrir novamente o note e inverter os ssds, mas acredito que dê para fazer a identificação via software. Alguém tem recomendação?
Vc tem certeza que este SSD que veio é gen4?
 
Obrigatoriamente tem que vir o slot 1 Gen4? Será que não pode vir invertido de fábrica os slots? Pergunto porque no meu está como Gen3, mas não tenho conhecimento em qual slot está instalado fisicamente, nunca abri o notebook pra ver.
dipFPpa.png
No manual de serviços consta que obrigatoriamente o slot 2 é pcie3, mas não diz sobre o slot 1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc tem certeza que este SSD que veio é gen4?
Então, consta em todos os softwares (cristal disk, hm monitor, gerenciador de dispositivos) que se trata do PM9A1. De acordo com a samsung, é pcie4.
 
No manual de serviços consta que obrigatoriamente o slot 2 é pcie3, mas não diz sobre o slot 1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, consta em todos os softwares (cristal disk, hm monitor, gerenciador de dispositivos) que se trata do PM9A1. De acordo com a samsung, é pcie4.
Na página da Dell me lembro de ter visto atualizações de firmware para este SSD. Da uma olhada lá e verifica se isto poderia interferir aí.
 
Na página da Dell me lembro de ter visto atualizações de firmware para este SSD. Da uma olhada lá e verifica se isto poderia interferir aí.
Muito obrigado pela dica!

Fui no site da Dell e busquei na área do Alienware por PM9A1. Encontrei este firmware:


Não baixei pois notei na descrição ``Este pacote contém o firmware para a unidade de estado sólido Samsung PCIe NVMe PM9A1 de 4ª geração e 2 TB, revisão 36308129.``

Como o meu é de 1TB, achei por bem não baixar. Além disso, notei por meio do HWiNFO64 que a revisão do meu ssd é 36308029.

Ao buscar por esse número no google, obtive o link da atualização deste firmware.


``Este pacote contém o firmware para unidades de estado sólido PCIe NVMe Samsung PM9A1 de 3ª geração de 256 GB, 512 GB e 1 TB, revisão 36308029. ``

Ou seja, aparentemente existem no mercado PM9A1 que são da 3a geração. O mais estranho é que no site da Samsung só exibe PM9A1 de 4a gen.

Além disso, olhei no HWiNFO64 que realmente o meu slot 1 é PCIE 4, enquanto o slot 2 é PCIE3.

Minhas conclusões é que realmente meu ssd primário é gen3, apesar de ser mais conhecido por sua versão de pcie4. Estou com 2 ssds gen3, podendo futuramente colocar um gen4 no slot 1.
 
Boa noite, cês sabem como que limpa essa poeira que acumula nessa parte do not? Ele só tem 3 meses de uso e já acumulou suficiente para incomodar
Vii3sEr.jpg
 
Boa noite, cês sabem como que limpa essa poeira que acumula nessa parte do not? Ele só tem 3 meses de uso e já acumulou suficiente para incomodar
Vii3sEr.jpg
Eu uso uma escova de dente e sopro, rs. Mas tem como usar um aspirador portátil pra limpar tb. A galera falou disso nas páginas atrás o que eles usam.
 
Boa noite, cês sabem como que limpa essa poeira que acumula nessa parte do not? Ele só tem 3 meses de uso e já acumulou suficiente para incomodar
Vii3sEr.jpg
Pincel antiestática + aspirador de pó. Fica tinindo. Eu faço isso a cada 2 meses.
 
Ainda nada de correção para o AWCC.
PQP... Tá tenso.
 
Cara esse programa é um completo lixo. Não sei pra vocês, mas quando puxo o relatório de confiabilidade do windows, cara... Pipocado de falha desse AWCC. E pra piorar a situação, n consigo mais operar o AlienFX. Consegue aí @java.brunno?

Aqui ta tudo funcional, só da aquela mensagem de update inicial, que não funciona se tentar, mas é só dar skip e ele abre e funciona normal.
 
Cara esse programa é um completo lixo. Não sei pra vocês, mas quando puxo o relatório de confiabilidade do windows, cara... Pipocado de falha desse AWCC. E pra piorar a situação, n consigo mais operar o AlienFX. Consegue aí @java.brunno?
Eles tinham que desenhar esse aplicativo do zero, em uma busca rapida no google da pra ver geral reclamando a quase uma década no reddit. Interface bagunçada, qualquer atualização da um cagaço de instalar, tem que instalar uns componentes por fora, não faz coisas basicas de overclock, as vezes some uns botões, se iniciar mto rapido com o windows ele da uma bugada e demora uma vida pra iniciar.

Por enquanto o Fx ta funcionando aqui mas basta alterar o perfil térmico que ele reseta para o azul padrão, como deixo os leds desligados 99% do tempo isso não me incomoda tanto.
 
me tirem uma dúvida, estou com uma grana ai, já tenho quase 7k
eu opto pelo ACER 300 com a 3070 ou é melhor comprar o Alienware M15 R6 com a 3070?
Tem muita diferença de um pra outro?
 
Se eu comprar ele sem garantia estendida na hora, posso comprar separadamente depois? Até a garantia que o técnico vai ao local?

Por exemplo: comprar no site da dell/americanas com garantia normal de 1 ano e depois de 1 mês por exemplo comprar a garantia que o técnico vai até sua residência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo