• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Testei 2 diferentes e não funcionaram no slot 1 Gen4, problema não é o SSD e sim a placa mãe e o slot em si!
Sim!

Eu fiz exatamente isso. Coloquei meu SSD novo no Slot Gen3 e funcionou perfeitamente. Muito estranho! O Slot Gen4 não funciona com SSD gen4...
Tem como acionar a garantia por isso?
 
Sim!

Eu fiz exatamente isso. Coloquei meu SSD novo no Slot Gen3 e funcionou perfeitamente. Muito estranho! O Slot Gen4 não funciona com SSD gen4...
Tem como acionar a garantia por isso?
O pessoal do Dell G15 descreveu algo similar no G15 intel, eu não sei e principalmente se vale a pena, pois trocar placa mãe sempre tem seus riscos.
 
Eu leio bastante. O que estou observando, provavelmente tem lotes de placas do AW com bugs com SSD gen 4. Nem todo SSD gen 4 será compatível com o AW, notes da DELL tem dessas coisas. Eu estou pensando em usar apenas SSD gen 3. Pegar outro SSD gen 3.
Nunca tive problema com meu Samsung Evo 970 plus, e pra falar a verdade não notei diferença em velocidade no uso real entre Gen3 e Gen4, porém o preço não fica muito abaixo de um Gen 4.
 
Nunca tive problema com meu Samsung Evo 970 plus, e pra falar a verdade não notei diferença em velocidade no uso real entre Gen3 e Gen4, porém o preço não fica muito abaixo de um Gen 4.
Eu usei os dois aqui. Blade e SK Hynix. Você está certo, para um usuário comum não existe diferença.
 
Sim!

Eu fiz exatamente isso. Coloquei meu SSD novo no Slot Gen3 e funcionou perfeitamente. Muito estranho! O Slot Gen4 não funciona com SSD gen4...
Tem como acionar a garantia por isso?
Tem se a Dell for honesta, se forem espertos vão culpar o SSD e complicar pro cliente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu usei os dois aqui. Blade e SK Hynix. Você está certo, para um usuário comum não existe diferença.
Pelos comparativos em jogos por tempo de load, nos vídeos disponíveis no YouTube, a diferença é quase imperceptível…só não sei se pela falta de implementação dos devs e da Microsoft, ou pq a geração atual ainda não precisa usar mais do que os SSDs Gen3 oferecem (no PC pelo menos). Talvez com os Gen5 chegando a diferença comece a aparecer!
 
Sim!

Eu fiz exatamente isso. Coloquei meu SSD novo no Slot Gen3 e funcionou perfeitamente. Muito estranho! O Slot Gen4 não funciona com SSD gen4...
Tem como acionar a garantia por isso?
pode resolver um problema e gerar outro!
Aqui trocaram 2x a placa mae ja! e hoje trocaram junto os kit de refrigeracao
 
Tem se a Dell for honesta, se forem espertos vão culpar o SSD e complicar pro cliente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelos comparativos em jogos por tempo de load, nos vídeos disponíveis no YouTube, a diferença é quase imperceptível…só não sei se pela falta de implementação dos devs e da Microsoft, ou pq a geração atual ainda não precisa usar mais do que os SSDs Gen3 oferecem (no PC pelo menos). Talvez com os Gen5 chegando a diferença comece a aparecer!
Eu usei o blade aqui nos dois slots e não notei diferença. No slot 1, ele bate os 6800 MB/s de leitura, mas vc não vê isso na prática.
Eu estou evitando trocar a placa mãe tbm. Pois meu problema é que as vezes, muito raramente, o notebook não ligava e só voltava com um hard reset. A última atualização de bios trouxe algumas correções sobre isso. Estou monitorando a minha máquina.
Eu removi o blade e estou usando só o SK hynix. Até agora a minha máquina está ok. Vou recolocar o blade novamente e ver se aparece algum problema.
 
pode resolver um problema e gerar outro!
Aqui trocaram 2x a placa mae ja! e hoje trocaram junto os kit de refrigeracao
E aí, amigo. Vi que trocaram novamente sua placa mãe e agora também o heatsink.
Reduziram as temperaturas ou ainda fica batendo 100ºC?
 
Qual o risco em trocar a placa mãe?
Esqueci de falar tbm que uma das memorias foi pro saco ontem e hoje o cara trouxe a nova, mas é outra marca Kingston, nem sei se pode afetar algum desempenho
Quase ninguém poderá vender seu Alienware com o status de "Nunca aberto", "Nunca precisou de manutenção", "Nunca acionei a garantia ou até mesmo, "Só abri para trocar Memória, M2 ou Trocar pasta Termica".
A cada 10 pessoas, pelo menos 8 tiveram que acionar a garantia e trocar algo com menos de 1 ano de uso. O M15 R6 é o notebook, talvez o equipamento, mais REFURBISHED que tive contato em toda minha vida.
O meu está anunciado para venda a 4 meses, valor bem abaixo do que paguei e até agora NENHUMA OFERTA, tirando as pessoas oferencendo troca com Xbox, PS4, Motor de Gurgel.
A pessoal que pretende comprar, faz uma pesquisa rápida de 5 minutos no Google, descobre que o note é uma bomba.
É o verdadeiro MAREA do notebooks!
Fico furioso em pensar que paguei quase 15 mil reais nisso e se eu realmente quiser me desfazer dele, terei que baixar o preço para 6k e olhe lá!
 
Esqueci de falar tbm que uma das memorias foi pro saco ontem e hoje o cara trouxe a nova, mas é outra marca Kingston, nem sei se pode afetar algum desempenho
Rapaz... a urucubaca tá braba! Isso foi olho gordo de invejoso ou tu foste o mais azarado aqui do fórum. Rsrsrs
Espero que os problemas tenham se resolvido. 🙏
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quase ninguém poderá vender seu Alienware com o status de "Nunca aberto", "Nunca precisou de manutenção", "Nunca acionei a garantia ou até mesmo, "Só abri para trocar Memória, M2 ou Trocar pasta Termica".
A cada 10 pessoas, pelo menos 8 tiveram que acionar a garantia e trocar algo com menos de 1 ano de uso. O M15 R6 é o notebook, talvez o equipamento, mais REFURBISHED que tive contato em toda minha vida.
O meu está anunciado para venda a 4 meses, valor bem abaixo do que paguei e até agora NENHUMA OFERTA, tirando as pessoas oferencendo troca com Xbox, PS4, Motor de Gurgel.
A pessoal que pretende comprar, faz uma pesquisa rápida de 5 minutos no Google, descobre que o note é uma bomba.
É o verdadeiro MAREA do notebooks!
Fico furioso em pensar que paguei quase 15 mil reais nisso e se eu realmente quiser me desfazer dele, terei que baixar o preço para 6k e olhe lá!
Se você olhar aqui neste fórum em tópicos de outros equipamentos de alta performance
as pessoas estão sempre atrás de soluções para os problemas dos seus aparelhos.
É para isso que existem os fóruns e aqui é o local que mais leremos sobre problemas e soluções.
Entre centenas de aparelhos vendidos poucos são os que vem aqui reclamar.

Estou totalmente despreocupado com o futuro, pois:
1º O laptop me atende em tudo o que preciso;
2º Estou muito feliz em ter realizado um sonho de possuir este equipamento;
3º Quando precisei a Dell veio em minha casa e trocou peças que os valores passam de R$ 6.000,00;
4º Estou totalmente coberto pelo Dell Premium Support + Complete Care isso me faz dormir tranquilo; e
5º Daqui a alguns anos, se der P.T., receberei um outro laptop novinho equivalente.
 
Última edição:
Como funciona isso aqui? Eu tenho suporte Basic on Site + danos acidentais ate Dezembro de 2026
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz... a urucubaca tá braba! Isso foi olho gordo de invejoso ou tu foste o mais azarado aqui do fórum. Rsrsrs
Espero que os problemas tenham se resolvido. 🙏
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se você olhar aqui neste fórum em tópicos de outros equipamentos de alta performance
as pessoas estão sempre atrás de soluções para os problemas dos seus aparelhos.
É para isso que existem os fóruns e aqui é o local que mais leremos sobre problemas e soluções.
Entre centenas de aparelhos vendidos poucos são os que vem aqui reclamar.

Estou totalmente despreocupado com o futuro, pois:
1º O laptop me atende em tudo o que preciso;
2º Estou muito feliz em ter realizado um sonho de possuir este equipamento;
3º Quando precisei a Dell veio em minha casa e trocou peças que os valores passam de R$ 6.000,00;
4º Estou totalmente coberto pelo Dell Premium Support + Complete Care isso me faz dormir tranquilo; e
5º Daqui a alguns anos, se der P.T., receberei um outro laptop novinho equivalente.

5º Daqui a alguns anos, se der P.T., receberei um outro laptop novinho equivalente.


Como funciona isso aqui? Eu tenho suporte Basic on Site + danos acidentais ate Dezembro de 2026
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostaria de saber como funciona a garantia, nesse quesito de dar PT e darem um equivalente.
 
Rapaz... a urucubaca tá braba! Isso foi olho gordo de invejoso ou tu foste o mais azarado aqui do fórum. Rsrsrs
Espero que os problemas tenham se resolvido. 🙏
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se você olhar aqui neste fórum em tópicos de outros equipamentos de alta performance
as pessoas estão sempre atrás de soluções para os problemas dos seus aparelhos.
É para isso que existem os fóruns e aqui é o local que mais leremos sobre problemas e soluções.
Entre centenas de aparelhos vendidos poucos são os que vem aqui reclamar.

Estou totalmente despreocupado com o futuro, pois:
1º O laptop me atende em tudo o que preciso;
2º Estou muito feliz em ter realizado um sonho de possuir este equipamento;
3º Quando precisei a Dell veio em minha casa e trocou peças que os valores passam de R$ 6.000,00;
4º Estou totalmente coberto pelo Dell Premium Support + Complete Care isso me faz dormir tranquilo; e
5º Daqui a alguns anos, se der P.T., receberei um outro laptop novinho equivalente.

Exatamente. Fora que é simplesmente uma questão de amostragem, esse notebook vendeu demais, é normal uma alta incidência de problemas em um forum técnico. Esse tópico tem 10 meses chegando em 280 páginas, com 99% da conversa sobre apenas um modelo (M15 R6), ai comparamos:

- Legion 5i que foi um notebook que vendeu muito, mas muito mesmo e muita coisa de hardware foi discutida no tópico, exatamente como aqui, desbloqueio de undervolt, vbios, memórias e SSD, eu tive um e participei então posso garantir que a discussão era idêntica... Lá o tópico tem pouco mais de 2 anos e 87 paginas, 200 menos que do Alienware.

- Helios, foi um dos pioneiros de note gamer mid/high-end em parâmetros nacionais, vendeu e vende bem até hoje, pouco mais de 4 anos e 150 páginas.

- Dell G series, abrangendo múltiplas linhas de notebook (G5, G15, etc) que venderam muito bem, por pouco mais de 4 anos e quase 370 páginas.

Vejam, não quero comprovar nada mas as vezes é difícil compreender a magnitude do número de unidades desse notebook que circulam por ai, sendo que uma boa e se não maior parte nunca vai vir aqui dar um relato que esta tudo ok e está 100% satisfeito. Qualquer detalhe/problema que se joga no google sobre esse modelo vai vir parar neste tópico, ja aparecem até uns 2 estrangeiros que criaram conta, consultando devem ter centenas. Eu mesmo reclamei muito do aquecimento mas só abri uma vez para instalar um segundo SSD e rodei um bom tempo sem nem base de elevação, ou seja, reconheço essa limitação, reclamei muito, mas nunca tive nenhum problema grave. E mesmo assim o notebook da uma surra na maioria, senão todos, dos outros modelos no mercado nacional.
 
Como funciona isso aqui? Eu tenho suporte Basic on Site + danos acidentais ate Dezembro de 2026
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



5º Daqui a alguns anos, se der P.T., receberei um outro laptop novinho equivalente.


Como funciona isso aqui? Eu tenho suporte Basic on Site + danos acidentais ate Dezembro de 2026
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostaria de saber como funciona a garantia, nesse quesito de dar PT e darem um equivalente.
Respondi também lá no tópico que você criou.

Basic On-Site
  1. Suporte das 8hs às 18hs de segunda a sexta-feira;
  2. Suporte para defeitos de fabricação (somente peças).

Premium Support Plus
  1. Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  2. Suporte técnico no local (na sua empresa ou casa);
  3. Suporte para defeitos de fabricação de peças;
  4. 85% dos chamados resolvidos remotamente;
  5. Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;
  6. Resolução de problemas relacionados a drivers;
  7. Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;
  8. Auxílio para instalação de programas (originais);
  9. Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);
  10. Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;
  11. Configuração de wifi/internet.
  12. Reparo próativo e preventivo através da ferramenta support assist.
  13. Cobertura contra Danos Acidentais (complete care )
Premium Support
  1. Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  2. Suporte para defeitos de fabricação de peças
  3. 85% dos chamados resolvidos remotamente;
  4. Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;
  5. Resolução de problemas relacionados a drivers;
  6. Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;
  7. Auxílio para instalação de programas (originais);
  8. Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);
  9. Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;
  10. Configuração de wifi/internet.

Adicional de garantia Complete Care:
  1. Cobertura contra quedas, derramamentos de líquidos, colisões, oscilações de voltagem entre outros inúmeros imprevistos.
  2. Em danos severos, como uma queda que comprometa todo sistema, sua máquina é trocada por uma nova de configuração igual ou superior a qualquer tempo da vigência de sua garantia.
  3. A cobertura Complete Care lhe atende da mesma forma que a garantia convencional, ou seja, a Dell vai até você.
  4. Complete care é adicional de garantia, não podendo ser contratado de forma separada e já está incluso na proposta Plus.
Segue o link para maiores informações e todas as formas de proteção/garantias Dell:
https://www.dell.com/learn/br/pt/br...service-contracts-support-featured-agreements
 
Última edição:
De uma semana pra cá não consigo realizar uma varredura de driver atualizados utilizando o support assist. Ele começa, fica preparando....e interrompe por um erro inesperado.

Já desisntalei e reinstalei o aplicativo sem sucesso.

Mais alguém com esse problema?
 
Desinstale o supportAssist e seja feliz. Driver só se atualiza o de vídeo, o resto as próprias atualizações do windows já são suficientes.
 
De uma semana pra cá não consigo realizar uma varredura de driver atualizados utilizando o support assist. Ele começa, fica preparando....e interrompe por um erro inesperado.

Já desisntalei e reinstalei o aplicativo sem sucesso.

Mais alguém com esse problema?
Tenta desintalar o Support Assist utilizando o Revo Uninstaller Pro removendo todos os resíduos do programa.
Depois disso reboot e reinstala.
 
Hoje, meu support assist deu o famoso erro de PCI.
Pensei: Porra, fodeu... Vou ter que trocar a placa mãe do PC...
Rodei o teste via BIOS, o famoso EPSA e concluiu sem nenhum problema.
Inclusive, rodei o teste mais extenso que é o throught advanced, demorou 1h e 30 de testes e nenhum erro foi apresentado.
A quem está tendo esse erro de PCI no support assist, recomendo refazer o teste pelo EPSA da BIOS.
 
Hoje, meu support assist deu o famoso erro de PCI.
Pensei: Porra, fodeu... Vou ter que trocar a placa mãe do PC...
Rodei o teste via BIOS, o famoso EPSA e concluiu sem nenhum problema.
Inclusive, rodei o teste mais extenso que é o throught advanced, demorou 1h e 30 de testes e nenhum erro foi apresentado.
A quem está tendo esse erro de PCI no support assist, recomendo refazer o teste pelo EPSA da BIOS.
Eu nem uso o support assist. Agora fiquei interessado em fazer este teste do EPSA. Tem no site da Dell explicando como fazer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo