A Telefónica não tem em seus planos atuais nenhum alvo de compra no mercado brasileiro de telecomunicações, disse à Reuters nesta quarta-feira o presidente da companhia, César Alierta, depois que a operadora perdeu para a Vivendi a aquisição da GVT.
E um executivo da operadora espanhola anunciou também que as operações de telefonia fixa e internet na Espanha e América Latina vão mudar de nome, para Movistar. "Essa decisão vem em linha com o crescimento da convergência da telefonia fixa e móvel e vai permitir que o grupo amplie sua eficiência e desenvolva pacotes integrados para seus clientes", afirmou Luis Abril, secretário geral técnico da presidência da companhia.
A Telefónica adotou anteriormente a marca Movistar para todas as operações móveis, "Telefónica" para sua operação fixa e "Imagenio" para seus serviços de TV. A companhia utilizou ainda a marca "Terra" para serviços de interatividade e Internet na Espanha e na América Latina. O gerente de marketing global, Belen Amatriain, disse que a mudança de marca, que envolve alteração de logotipos, não deve custar muito e não deve afetar a marca, no Brasil e na Europa.
A Vivendi comprou a GVtT por R$ 56,00 por ação, enquanto a Telefônica havia oferecido um máximo de R$ 50,50 por ação. A empresa francesa adquiriu, inicialmente, 37,9% do capital votante da GVT, mas tem firme oferta de compra para outros 19,6%, o que representará 57,5% do capital votante da espelho brasileira. Para adquirir a totalidade das ações - que é a intenção da Vivendi-, ela irá desembolsar R$ 7,2 bilhões, ou 2,8 bilhões de euros. ( Da redação com agências internacionais).
:said:
E um executivo da operadora espanhola anunciou também que as operações de telefonia fixa e internet na Espanha e América Latina vão mudar de nome, para Movistar. "Essa decisão vem em linha com o crescimento da convergência da telefonia fixa e móvel e vai permitir que o grupo amplie sua eficiência e desenvolva pacotes integrados para seus clientes", afirmou Luis Abril, secretário geral técnico da presidência da companhia.
A Telefónica adotou anteriormente a marca Movistar para todas as operações móveis, "Telefónica" para sua operação fixa e "Imagenio" para seus serviços de TV. A companhia utilizou ainda a marca "Terra" para serviços de interatividade e Internet na Espanha e na América Latina. O gerente de marketing global, Belen Amatriain, disse que a mudança de marca, que envolve alteração de logotipos, não deve custar muito e não deve afetar a marca, no Brasil e na Europa.
A Vivendi comprou a GVtT por R$ 56,00 por ação, enquanto a Telefônica havia oferecido um máximo de R$ 50,50 por ação. A empresa francesa adquiriu, inicialmente, 37,9% do capital votante da GVT, mas tem firme oferta de compra para outros 19,6%, o que representará 57,5% do capital votante da espelho brasileira. Para adquirir a totalidade das ações - que é a intenção da Vivendi-, ela irá desembolsar R$ 7,2 bilhões, ou 2,8 bilhões de euros. ( Da redação com agências internacionais).
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