[ALIEXPRESS] - RYZEN 5 3600 R$ 942,00 COM CUPOM

Segunda linha impressa no CPU, dois primeiros números é o ano, e o terceiro e quarto, a semana.
2042.

294 dias de 2020? É isso? Foi fabricado quase ontem rsrs?
 
Sim, então esse seu é de setembro/outubro. Provavelmente é bom de OC.
Consegui 4.4 com 1.15v. Não testei firmemente, só no bench do CPUZ e jogos. Ainda sem desligamentos. Vou tentar baixar essa voltagem mais.
 
Consegui 4.4 com 1.15v. Não testei firmemente, só no bench do CPUZ e jogos. Ainda sem desligamentos. Vou tentar baixar essa voltagem mais.

Eu acho bem razoável aquele teste de 10 minutos do CinebenchR23, Quando sobrevive a ele, não trava mais e me atende 100% ,e não preciso ficar perdendo tempo e degradando CPU em prime95 etc.
 
12 dias úteis e recebi o meu já. Como vocês fazem pra saber a data de fabricação? Tem no CPU Z ou algo do tipo?

Quentinho a criança. Usei o Ryzen Master pra baixar o Vcore e consegui ganhar uns 10%~15% de temperatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não mesmo, viu. Sai do Ryzen 2600. tava em OC pra 3.95Mhz. Pegava 80~100FPS em média, as vezes subia pra 110~120 no máximo. Mas raro, só locais sem nada no canto do mapa.

Com o Ryzen 3600 stock já não baixa de 100FPS nem por reza braba, fica na média dos 125FPS e chega a 150FPS em algumas áreas. Diferença grande.

Ah, utilização de GPU no 2600 já mostrava claramente o gargalo, caindo pra 80% de utilização direto. Com o Ryzen 3600, é 99% de uso de GPU o tempo todo.

Cara, me fala um pouco mais dessa sua experiência de sair de um 2600 pra um 3600?

Eu tenho um 2600 e até cheguei a comprar o 3600 nessa promoção desse tópico, mas cancelei em seguida e decidi esperar o futuro da série 5000. Acho que vacilei.

Eu sinto muito esse gargalo do 2600 em jogos (até porque minha 5700XT é muita placa pra pouco CPU).

E como eu jogo em 1440p, eu acho que o futuro Ryzen 5 5600 não vai entregar sequer 10% a mais de frames que um 3600, e com certeza vai chegar por mais de R$ 1500 aqui no Brasil. 50% a mais de preço por 10% a mais de performance...

Acho que, na próxima promoção do Aliexpress eu vou comprar o 3600 e pronto.
 
Cara, me fala um pouco mais dessa sua experiência de sair de um 2600 pra um 3600?

Eu tenho um 2600 e até cheguei a comprar o 3600 nessa promoção desse tópico, mas cancelei em seguida e decidi esperar o futuro da série 5000. Acho que vacilei.

Eu sinto muito esse gargalo do 2600 em jogos (até porque minha 5700XT é muita placa pra pouco CPU).

E como eu jogo em 1440p, eu acho que o futuro Ryzen 5 5600 não vai entregar sequer 10% a mais de frames que um 3600, e com certeza vai chegar por mais de R$ 1500 aqui no Brasil. 50% a mais de preço por 10% a mais de performance...

Acho que, na próxima promoção do Aliexpress eu vou comprar o 3600 e pronto.
Acho que não vacilou totalmente não, porque mesmo em 1440p, o Ryzen 3600 não dá conta total da 5700XT em todos os jogos. Tem alguns jogos onde rola um gargalinho ainda e o 5600 com certeza vai anular esse gargalinho. No etanto é isso msmo, nada brutal e poucos frames a mais no final das contas. No entanto você estará pronto pra trocar a 5700XT, manter a resolução e ter pouco ou nenhum gargalo. Já com 3600 de repente você estaria de volta a se ver numa situação de gargalinho incomodo.

Agora teria valido a pena se vc consegue vender bem o Ryzen 2600. Eu acabei de vender o meu por 750 reais. Eu pretendia por 600. Mas vi que 750 eu venderia fácil e anunciei nesse preço (geral pedindo 900 reais pra cima aqui onde moro). Vendi em 2 dias. Paguei 1k no Ryzen 3600. Upzinho muito bom de só 250 reais. Nesse ponto valeu demais a pena sim!
 
Acho que não vacilou totalmente não, porque mesmo em 1440p, o Ryzen 3600 não dá conta total da 5700XT em todos os jogos. Tem alguns jogos onde rola um gargalinho ainda e o 5600 com certeza vai anular esse gargalinho. No etanto é isso msmo, nada brutal e poucos frames a mais no final das contas. No entanto você estará pronto pra trocar a 5700XT, manter a resolução e ter pouco ou nenhum gargalo. Já com 3600 de repente você estaria de volta a se ver numa situação de gargalinho incomodo.

Agora teria valido a pena se vc consegue vender bem o Ryzen 2600. Eu acabei de vender o meu por 750 reais. Eu pretendia por 600. Mas vi que 750 eu venderia fácil e anunciei nesse preço (geral pedindo 900 reais pra cima aqui onde moro). Vendi em 2 dias. Paguei 1k no Ryzen 3600. Upzinho muito bom de só 250 reais. Nesse ponto valeu demais a pena sim!

Realmente, conseguindo uma grana de volta no 2600 o negócio fica muito atrativo!

Eu acho que o 3600 vai segurar QHD 75Hz por bastante tempo, que é o limite do meu monitor, que eu não pretendo trocar tão cedo, daí essa impressão de que esperar um 5600 não vai valer a pena pelo provável preço em que ele vai ser comercializado.
Acima de 75Hz em QHD também já é o âmbito de placas bem mais caras que a minha 5700 XT, e eu não antevejo um update nela tão cedo, comprei esse ano...
 
4.4 em 1.15v? ganhou na loteria do silício, parabéns!
Aparentemente parece que ganhei mesmo. Joguei bastante esse fds e nenhuma reinicialização. Vou pro OC de memória agora enquanto não chegam as Asgaard. Muito embora eu não precise. 100% de GPU em todos os jogos agora rsrs. Delícia de CPU.
 
Aparentemente parece que ganhei mesmo. Joguei bastante esse fds e nenhuma reinicialização. Vou pro OC de memória agora enquanto não chegam as Asgaard. Muito embora eu não precise. 100% de GPU em todos os jogos agora rsrs. Delícia de CPU.
qual vendedor que você comprou?. to pensando seriamente em pegar o 3600 no ali, pra montar o 2 setup aqui em casa.
 
3600 gargala 5700xt? e uma 3060ti então?
 
Pessoal, é de boa meter o numero do cartao no ALI? Nunca comprei nada ali, e to querendo um Ryzen 3600, e esses processadores sao novos ou usados??
 
Pessoal, é de boa meter o numero do cartao no ALI? Nunca comprei nada ali, e to querendo um Ryzen 3600, e esses processadores sao novos ou usados??
Já usei muito no passado e nunca tive rolo, mas o ideal mesmo para qualquer compra online é usar um cartão virtual. Hoje em dia, todas as operadoras oferecem isso.
 
Meu Ryzen 5 3600 chegou com 10 uteis na loja Cpu-Top Store . Passou sem taxa nenhuma.
 
Então guys, só pra registrar. Comprei um Kit Steel Legend + 3600x e um RX570 no 11.11, ficaram parados 20 dias em Curitiba e hoje liberam sem taxas. Abraços.
 
vou aguardar pra pegar ou uma 2060S ou 3060TI que eu ache um preço justo, estou sem pressa, então pode ser que eu compre só pro meio do ano que vem. Vale a pena economizar pra pegar GPU melhor e pegar uma ryzen 3500x no ali, ou com essas placas que citei, é melhor pegar a ryzen 5 3600 mesmo?
 
Pensando em pegar esse kit, mas com medo lascado de ser taxado

Cara, eu vou te falar que eu só peguei o KIT por burrice, pq a diferença pra processador e placa separados dava tipo 60 reais. Processador não taxa, placa mãe galera reclama bastante de taxa.
 
Cara, eu vou te falar que eu só peguei o KIT por burrice, pq a diferença pra processador e placa separados dava tipo 60 reais. Processador não taxa, placa mãe galera reclama bastante de taxa.
Melhor comprar processador la e placa mae aqui ne? Melhor nao arriscar, ainda mais eu que sou meio azarão
 
Melhor comprar processador la e placa mae aqui ne? Melhor nao arriscar, ainda mais eu que sou meio azarão
Não, eu digo o seguinte: processador melhor comprar la fora, que eles não taxam. Se comprar o Kit e for taxado, vai ser uns 200 conto pq eles vão taxar como se fosse só placa mãe. O problema é que sou de MG, em MG você tem que pagar ICMS além da taxa, ai praticamente dobra a taxa, ai não valeria.

Processador não taxa, placa mãe é meio arriscado.
 
Pessoal, é de boa meter o numero do cartao no ALI? Nunca comprei nada ali, e to querendo um Ryzen 3600, e esses processadores sao novos ou usados??
Passo tudo no cartão e nunca tive problemas.
 
Não, eu digo o seguinte: processador melhor comprar la fora, que eles não taxam. Se comprar o Kit e for taxado, vai ser uns 200 conto pq eles vão taxar como se fosse só placa mãe. O problema é que sou de MG, em MG você tem que pagar ICMS além da taxa, ai praticamente dobra a taxa, ai não valeria.

Processador não taxa, placa mãe é meio arriscado.


Ah sim, entendi, eu moro em Goias, nunca importei nada, to pensando seriamente em arriscar
Passo tudo no cartão e nunca tive problemas.

Ah sim, bom saber, obrigado
 
Meu processador chegou hoje, ANO 2019, tive o azar de vim com um pino meio torto, mais usei uma pinça e ajeitei ele.

Chegou em 12 dias uteis .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo