• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alta do Dollar, Aumenta ainda mais o CxB da AMD ?

kazak

Well-Known Member
Registrado
Uma opinião minha:

Com a alta do Dollar, todos os itens para montar um PC Gamer e para Ediçao ficou absurdamente cara, exemplo, a 8 ou 9 meses atras comprei um combo (Asus M5A99x-EVO e um Phenom X4 965) a placa mãe em questão paguei cerca de R$476,00 e o processador R$365,00 e hoje os mesmos itens não baixou nada, só aumentou, as memórias que antigamente pagávamos R$129,00 (Geil 4GB 1600Mhz) hoje não sai por menos de R$150,00 (Versão mais barata com dissipador) a placa-mãe em questão subiu quase 200,00 reais. E a Intel que já não era viável para quem tem pouca verba ficou quase impossível comprar.

Ai pergunto, com essa alta absurda do Dollar, a AMD se solidifica como melhor CxB do mercado?

Eu creio que abrirá ainda mais mercado para as APU's que de certa forma ainda tem um custo baixo em relação a outras plataformas.

Qual a Opinião de vcs? :conte:
 
Logicamente que se você tem 600 reais pra gastar e dava pra comprar um combo intel com esse valor, e depois da alta do dólar não dá mais, tens que procurar algo que caiba no orçamento.

Acabarás optando pelo melhor custo x benefício do momento.

Falow
 
Mas o dolar em alta aumenta o preço das peças AMD também :yuno:

Não entendi sua lógica...
 
Mas o dolar em alta aumenta o preço das peças AMD também :yuno:

Não entendi sua lógica...


Idem ...na real tudo sobe !!!


X3...


A não ser que ele tenha estabelecido um teto X e com a alta do dólar os produtos intel tenham ultrapassado este teto.

Fora isso não há lógica mesmo, quem tem grana continuará comprando Intel e, se fosse comigo, não optaria pela AMD por causa do preço sendo que eu desejo intel, sem fanboyzice feras...
 
O grande problema da AMD atualmente é a dificuldade de se encontrar PCIe 3.0 nas mobos. Tudo bem que a diferença de performance entre da 2 pra 3, nas VGAs atuais, é irrisória. Mas ninguém quer (eu, pelo menos não quero) gastar dinheiro em uma mobo zero bala sem que ela venha com as tecnologias mais recentes. Fora isso, é mais questão de gosto do que qualquer outra coisa (PCs pra uso doméstico, óbviamente).
 
Acho que alta do dolar aumenta o preço de tudo, vide memórias, processadores, mobos de todas as marcas.
 
Uma opinião minha:Com a alta do Dollar, todos os itens para montar um PC Gamer e para Ediçao ficou absurdamente cara, exemplo, a 8 ou 9 meses atras comprei um combo (Asus M5A99x-EVO e um Phenom X4 965) a placa mãe em questão paguei cerca de R$476,00 e o processador R$365,00 e hoje os mesmos itens não baixou nada, só aumentou, as memórias que antigamente pagávamos R$129,00 (Geil 4GB 1600Mhz) hoje não sai por menos de R$150,00 (Versão mais barata com dissipador) a placa-mãe em questão subiu quase 200,00 reais. E a Intel que já não era viável para quem tem pouca verba ficou quase impossível comprar. Ai pergunto, com essa alta absurda do Dollar, a AMD se solidifica como melhor CxB do mercado?Eu creio que abrirá ainda mais mercado para as APU's que de certa forma ainda tem um custo baixo em relação a outras plataformas.Qual a Opinião de vcs? :conte:
Na verdade não. Posso lhe dizer isso, pois nos distribuidores os preços de ambos subiram muito. Posso até te afirmar que na proporção e comparando as marcas eu diria até que os produtos da amd subiram mais que os da intel. Eu acho que isso se deve também ao fato de intel ser mais vendido, portanto os fornecedores se abastecem mais de produtos intel. Tempos atrás eu vendia um 8350 por 580, hoje isso não paga a unidade no fornecedor. O mesmo ocorre com o intel ex: 3570, a venda antes era por aprox 600 hoje não tem como.
 
Mas o dolar em alta aumenta o preço das peças AMD também :yuno:

Não entendi sua lógica...

Simples, AMD é conhecida por ter um Custo Benefício atraente certo? isso independentemente de alta ou não do dollar, a minha pergunta foi "com a alta do Dollar, abrirá espaço para APU na linha PC Gamer?" (mais ou menos isso)
 
Simples, AMD é conhecida por ter um Custo Benefício atraente certo? isso independentemente de alta ou não do dollar, a minha pergunta foi "com a alta do Dollar, abrirá espaço para APU na linha PC Gamer?" (mais ou menos isso)

Quando comparado à Intel, talvez. Mas isso independe do dolar estar barato ou caro. Se o dolar sobe, todo mundo sobe, então a relação custo x benefício se mantém igual pra todo mundo, amd, intel, whatever...
 
Última edição:
Simples, AMD é conhecida por ter um Custo Benefício atraente certo? isso independentemente de alta ou não do dollar, a minha pergunta foi "com a alta do Dollar, abrirá espaço para APU na linha PC Gamer?" (mais ou menos isso)

Amigo, 2008 ja passou.
 
X3...


A não ser que ele tenha estabelecido um teto X e com a alta do dólar os produtos intel tenham ultrapassado este teto.

Fora isso não há lógica mesmo, quem tem grana continuará comprando Intel e, se fosse comigo, não optaria pela AMD por causa do preço sendo que eu desejo intel, sem fanboyzice feras...

X4....

Fora que a questão que sempre falo e muitos sabem: O mercado de placas-mãe no Brasil relativo a AMD é escasso comparado a lá fora (as de custo x benefício bom) logo ou fica até R$ 230,00 coisas "básicas" ou pula pra o dobro do preço (ainda mais agora). Ai compara com combo Intel e pela questão de recursos da mobo e também desempenho, acaba não tendo nada de bom, tá arriscado até sair mais caro.

A tendência de hardware seja Intel ou AMD é só aumentar o preço!

A época de ouro foi nos PII AM3 com dólar lá embaixo, porque hoje em dia é difícil demais, tá tudo a mesma coisa!
 
Simples, AMD é conhecida por ter um Custo Benefício atraente certo? isso independentemente de alta ou não do dollar, a minha pergunta foi "com a alta do Dollar, abrirá espaço para APU na linha PC Gamer?" (mais ou menos isso)
Eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha comprado essas APU AMD, são bem baratas e não nego, mas quem é gamer ou busca alto desempenho, na minha opinião, não busca esse tipo de produto.
 
"APU"
"PC Gamer"

:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Ok, na boa, se você quer um aparente CxB, CPU AMD vale a pena com dólar a R$ 1,50 ou a R$ 5,00.
O quê eu quero dizer: AMD sempre vale a pena se você visa apenas o CxB.
 
X4....

Fora que a questão que sempre falo e muitos sabem: O mercado de placas-mãe no Brasil relativo a AMD é escasso comparado a lá fora (as de custo x benefício bom) logo ou fica até R$ 230,00 coisas "básicas" ou pula pra o dobro do preço (ainda mais agora). Ai compara com combo Intel e pela questão de recursos da mobo e também desempenho, acaba não tendo nada de bom, tá arriscado até sair mais caro.

A tendência de hardware seja Intel ou AMD é só aumentar o preço!

A época de ouro foi nos PII AM3 com dólar lá embaixo, porque hoje em dia é difícil demais, tá tudo a mesma coisa!

Essa questão das placas-mae venho abordando direto é impressionante msm... Ou vc pega algo até 200 conto e que não vem com nd ( exemplo USB 3.0 ) ou algo q já vem estuprando.... Acho esse o principal problema do tal CXB da AMD atualmente...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo