AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
...vc comprar uma placa mãe AM3 e por uma simples atualização de BIOS virar AM3+ e poder upar seu processador é bem mais jogo que a Intel com os N tipos de socket...
A AMD dizia que AM3 não iria funcionar nem a pau, mas os fabricantes de mobo se mexeram para fazer compatível.
Se a Intel não fizesse essa cagada com os socket's eles estariam melhor na fita, pelo menos eles deram uma pausa nisso no socket 1155 que vai dar suporte a nova linha de processadores ivy bridge de 22nm que sai na metade do ano.
Depois que fiquei sabendo dessa compatibilidade a Intel ganhou pontos comigo.

Seu 8120 ta parelho com um i5 2500k e o FIX fez uma diferença quase insignificante.
Depois do Bulldozer a AMD perdeu pontos comigo.
Quem vai pegar mobo + processador deve realmente esperar baixar mais.
 
Duan, valeu. Só pra geral comparar: a sua pontuação do fx em stock no winrar é praticamente a do PII X6 overclocado a 4.0 ghz - é o que fiz aqui. Será que não poderia rodar o bench do aida64 tbém? E o patch, mesmo com um pequeno ganho, já é positivo. abs
 
Não sei se é o proc novo, antes tava usando um 8120 e as temp em descanso ficavam entre 25 e 30.

Troquei para um 8150, troquei de gabinete para HAF-922, :fuckyeah::fuckyeah: agora a temp em descanso fica 11 graus :bwahaha::bwahaha::bwahaha: 11 GRAUS, oh maravilha.
Claro que meu cooler é o top do AR, mas 11 graus é :fuckyeah::fuckyeah:
 
vc comprar uma placa mãe AM3 e por uma simples atualização de BIOS virar AM3+ e poder upar seu processador é bem mais jogo que a Intel com os N tipos de socket e por isso hoje EU não uso Intel,
Não é tão simples como você disse não... Somente as AM3 PREPARADAS para o Bulldozer, vamos dizer que elas já eram AM3+.. Até porque o AM3+ não é só diferença de BIOS.. É físico também.. Os pinos são mais grossos e tem um pino à mais. Tenho mobo AM3 top 890 e não poderei receber o Bulldozer
 
A AMD dizia que AM3 não iria funcionar nem a pau, mas os fabricantes de mobo se mexeram para fazer compatível.
Se a Intel não fizesse essa cagada com os socket's eles estariam melhor na fita, pelo menos eles deram uma pausa nisso no socket 1155 que vai dar suporte a nova linha de processadores ivy bridge de 22nm que sai na metade do ano.
Depois que fiquei sabendo dessa compatibilidade a Intel ganhou pontos comigo.

Seu 8120 ta parelho com um i5 2500k e o FIX fez uma diferença quase insignificante.
Depois do Bulldozer a AMD perdeu pontos comigo.
Quem vai pegar mobo + processador deve realmente esperar baixar mais.

Isso eu concordo, os Sockets que são o N da questão pro lado da Intel, o alto custo no upgrade do processador, coisa que a AMD ainda tenta fazer algo para evitar que os usuário fiquem numa zona de conforto, talvez seja apenas Marketing fazendo que com que os Processadores sejam compativeis com outros sockets para assim a galera comprar os Processadores e eles acabarem lucrando com isso, pois se houvesse essa de varios socket a AMD ja tava fora e a MUITO tempo, eu prefiro a AMD de longe, mas é uma opção minha. Seria fanboyismo apartir do momento que sou cego por ela, mas sei assumir que a Intel é superior.

Duan, valeu. Só pra geral comparar: a sua pontuação do fx em stock no winrar é praticamente a do PII X6 overclocado a 4.0 ghz - é o que fiz aqui. Será que não poderia rodar o bench do aida64 tbém? E o patch, mesmo com um pequeno ganho, já é positivo. abs

Qual teste do Aida64 cara? Fala ai que eu faço de boa! Printe seu Teste e poste aqui também!


Não é tão simples como você disse não... Somente as AM3 PREPARADAS para o Bulldozer, vamos dizer que elas já eram AM3+.. Até porque o AM3+ não é só diferença de BIOS.. É físico também.. Os pinos são mais grossos e tem um pino à mais. Tenho mobo AM3 top 890 e não poderei receber o Bulldozer

Então possivelmente a linha M4A89 da Asus ja foi fabricada ciente dessa pino a mais? Pois isso parece fazer sentido.
Se bem que eu cheguei a olhar em algum lugar a pinagem dos processadores e não lembro de ter achado diferença, se não me engano só entre AM2 e AM2+/AM3.
 
Última edição:
Então possivelmente a linha M4A89 da Asus ja foi fabricada ciente dessa pino a mais? Pois isso parece fazer sentido.
Se bem que eu cheguei a olhar em algum lugar a pinagem dos processadores e não lembro de ter achado diferença, se não me engano só entre AM2 e AM2+/AM3.
Sim, ela e as Gigabyte de socket preto foram fabricadas com o espaço para esse 'pino à mais'..
AM3= 941... AM3+= 942..
 
Isso eu concordo, os Sockets que são o N da questão pro lado da Intel, o alto custo no upgrade do processador, coisa que a AMD ainda tenta fazer algo para evitar que os usuário fiquem numa zona de conforto, talvez seja apenas Marketing fazendo que com que os Processadores sejam compativeis com outros sockets para assim a galera comprar os Processadores e eles acabarem lucrando com isso, pois se houvesse essa de varios socket a AMD ja tava fora e a MUITO tempo, eu prefiro a AMD de longe, mas é uma opção minha. Seria fanboyismo apartir do momento que sou cego por ela, mas sei assumir que a Intel é superior.

Ainda bem que as mobos Z68 nem vão ser compatíveis com Ivy Bridge né :coolface:
 
Ainda bem que as mobos Z68 nem vão ser compatíveis com Ivy Bridge né :coolface:

Como um amigo disse mais acima, Socket 1155 da Intel está sendo possivel isso, o que pode ser mais atrativo para ela e para os consumidores.
 
Duan para você que usa bastante render esse processador vai ser bom para seus trabalhos, pra você que já tinha a mobo ele foi uma ótima pedida.

vc comprar uma placa mãe AM3 e por uma simples atualização de BIOS virar AM3+ e poder upar seu processador é bem mais jogo que a Intel com os N tipos de socket e por isso hoje EU não uso Intel,

Agora sobre isso eu discordo entre partes, sim até um tempo atras era impossível trocar de processador intel sem trocar de mobo, mas também tem o fato de quem tem um Q9400/Q9550 Que já tem um bom tempo de estrada bate de frente com os PII e ainda por cima tem instruções a mais, e quem tem um Q6600 com OC fica na mesma e ele é de 2006 :fuuu:.....

E sobre os processadores atuais da intel, está diferente, o cara pode pegar uma mobo H61/H67 que em alguns lugares se acha por menos de R$ 200,00 espetar um I3 e ter um otimo combo e ainda de cara estar preparado para os Ivy da vida.


Eu uso amd a mais de 5 anos seguidos Am2/Am2+/Am3 (atual) e não vejo necessidade de um BD se não for trabalhar como você, e sinceramente estava pensando em trocar também para um SB, mas com o tempo que tenho pra usar e na maioria das vezes estou estudando vejo que trocar para SB seria mais por caprixo e não por necessidade, mas que está tentador está.


Edit: Esqueci de falar, se possível aproveitar o cooler que você adquiriu e faz um OC no seu BD, faz um com vCore stock mesmo pra ver até quanto chega e o quanto melhora.
 
Última edição:
Muita gente fala desse custo-beneficio intel I3 + h61, coisa assim, mas ninguem aqui do forum usa. Pessoal quase sempre com I5, I7 e mobos tops, formando combos caros. Já a amd, quase todos com o seu top de linha...
 
Duan para você que usa bastante render esse processador vai ser bom para seus trabalhos, pra você que já tinha a mobo ele foi uma ótima pedida.



Agora sobre isso eu discordo entre partes, sim até um tempo atras era impossível trocar de processador intel sem trocar de mobo, mas também tem o fato de quem tem um Q9400/Q9550 Que já tem um bom tempo de estrada bate de frente com os PII e ainda por cima tem instruções a mais, e quem tem um Q6600 com OC fica na mesma e ele é de 2006 :fuuu:.....

E sobre os processadores atuais da intel, está diferente, o cara pode pegar uma mobo H61/H67 que em alguns lugares se acha por menos de R$ 200,00 espetar um I3 e ter um otimo combo e ainda de cara estar preparado para os Ivy da vida.


Eu uso amd a mais de 5 anos seguidos Am2/Am2+/Am3 (atual) e não vejo necessidade de um BD se não for trabalhar como você, e sinceramente estava pensando em trocar também para um SB, mas com o tempo que tenho pra usar e na maioria das vezes estou estudando vejo que trocar para SB seria mais por caprixo e não por necessidade, mas que está tentador está.


Edit: Esqueci de falar, se possível aproveitar o cooler que você adquiriu e faz um OC no seu BD, faz um com vCore stock mesmo pra ver até quanto chega e o quanto melhora.

Quem não lembra dos Core 2 Duo E8500 e E8600 ? Eram mitos aqueles Processadores, até o Q6600 é parrudissimo, como vc mesmo disse, até hoje ainda faz um estrago.

Eu uso mais para encodar, mas algo pessoal e não profissional,como converter musica, encodar video coisas pequenas assim, eu trabalho com Banco de Dados e estou pensando seriamente em instalar o Oracle e ver como fica HAHAHA, em meu Note quando instalo o Oracle tenho que deixar ele desativado, se deixar ativado a maquina fica bem pesada, agora o engraçado que no Windows XP Mode o 10g fica nice!
Mas vou instalar o 11g, fazer uns Loop e fazer o processador beber um pouco pra ver o desempenho, aposto que vai ser alto!

Claro, quando chegar o Antec farei um OC basico e ver a diferença sim! Claro que com Stock eu num sou louco hahaha mas com o Antec eu faço!
Estou esperando a ARCTIC MX-4 chegar, comprei do Reuino unido no Ebay por 41 dilmas a de 20g! Ai quando chegar vou trocar a pasta do WC, mas ainda estou com problemas com os correios e o WC.
Para mim a loja deveria mandar outro de imediato para mim, visando que o serviço contratado é da loja e dos correios e eu sou o consumidor final, eu num tenho nada a ver com o que os correios fizeram com a carga, isso é entre a loja e os correios, mas sacomé...


Edit: Falei com a Loja que comprei o Antec 620 e eles vão liberar o produto! Os correios não responderam nada para eles, mas ele disse que como é algo entre os correios e a loja, ele pediu autorização a diretoria e eles liberaram me enviar outro!
Vão enviar hoje e acredito que amanha ja receba!
AI SIM É TUNAAAAAAAAADO!
hahaha
 
Última edição:
DuanPsycho

Amigo comprou o antec 620 na sysconn? comprei lá tbm e achei meio devagar o feedback deles, qdo comprei ñ enviaram por email o nº do pedido, se ñ entro em contato com eles tava parado até hj.
 
Muita gente fala desse custo-beneficio intel I3 + h61, coisa assim, mas ninguem aqui do forum usa. Pessoal quase sempre com I5, I7 e mobos tops, formando combos caros. Já a amd, quase todos com o seu top de linha...

Se formos entrar neste tipo de mérito, também posso dizer que muita gente fala do CxB (baratismo) de investir em placa-mãe "antiga" para BDZ, mas na hora da compra, acaba comprando chipset FX990 (que é tão barato/caro quanto os chipsets z68).

Também posso dizer que o TOP AMD, só pro marketing da AMD e seus clientes, já que mal ultrapassa em performance geral um midstream de US$ 220,00 da Intel.

Mas sobre isso que cê disse, acho que é apenas para mostrar que, se tu quer um PC barato, não necessariamente existe apenas a plataforma AMD para suprir esta necessidade.
 
Última edição:
será mesmo?
estou com o patch e para não distorcer muito eu desabilitei 2 cores do FX,ficou FX @ 6 cores com 4GHz vs 3 core nativo @ 3.8GHz
ambos com NB @ 2.6G e o Bull levou vantagem no clock da memo 1600 C9(não é 11 como esta mostrando) vs 1333C9 e mesmo assim....


3d06%20fx.jpg


3d06%20x3%20740.jpg


tomar um coro de um X3 é humilhação...
Teste do Criminal
 
Não sei se é o proc novo, antes tava usando um 8120 e as temp em descanso ficavam entre 25 e 30.

Troquei para um 8150, troquei de gabinete para HAF-922, :fuckyeah::fuckyeah: agora a temp em descanso fica 11 graus :bwahaha::bwahaha::bwahaha: 11 GRAUS, oh maravilha.
Claro que meu cooler é o top do AR, mas 11 graus é :fuckyeah::fuckyeah:

tu só pode esta trollando........ou então esse cooler é alienigena :coolface:
 
JaKaRe

Caraca! Exatamento o Phenom II X3 que eu tenho! HAHAHA

Ontem fiz um teste no Farcry2 e juro que achei que o Bench tinha sido mais lento em relação a FPS do que meu antigo X4 945. Estou contente com o FX e espero que com o tempo e com o Windows8 ele melhore bem, pois la no fundo eu ja me arrependi de ter pego ele e não um X6 1100T, a diferença de preço era algo de 100 dinheiros se não me engano e quis pegar a nova linha pelas instruções novas o que não tinha no X4 nem no X6 e que poderia me ajudar a emular o PS2!

DuanPsycho

Amigo comprou o antec 620 na sysconn? comprei lá tbm e achei meio devagar o feedback deles, qdo comprei ñ enviaram por email o nº do pedido, se ñ entro em contato com eles tava parado até hj.

Isso cara, na Sysconn, eu percebi que os e-mails de pedido/confirmação/rastreio chegam sempre dimanha. Acredito que o Servidor deles tenha algum Job para processar e enviar durante a manha pelo fato de ser uma loja pequena, mas não posso afirmar.

Em relação aos pedidos e tal isso eu concordo, demora sim, mas ja em relação ao atendimento que tive quando informei sobre o que os correios disse sobre o roubo foi muito bom o atendimento. Um cara chamado Eros me ligava informando a cituação, ou eu ligava e ele se prontificou a pedir a gerencia para enviar outro produto e eles que se entendam com os correios e isso eu achei hiper bacana!
Agora é esperar chegar!
 
as vezes fico me perguntando porque a AMD num demorou mais tempo para lançar os FXs........concerteza ia obter resultados muito maiores.
 
as vezes fico me perguntando porque a AMD num demorou mais tempo para lançar os FXs........concerteza ia obter resultados muito maiores.
Cara, ela tava promentendo eles desde 2008. Eles eram para serem lançados para competirem com os 1366, mas a Intel anunciou os SB, e a AMD continuou enrolando..
 
Vejam só:
AMD Phenom II X6 1100T versus FX-8120 Performance Guide

8120 de 95w, porem levando um leve piau do X6

Edit: Neste Review o FX puxa menos Watts que o X6, consumo bem menor...
Nos testes de Memória o FX ganhou em alguns pontos, mas em Latencia ele ficou atras do X6.
Review bacana esse, estou olhando ainda
 
Última edição:
as vezes fico me perguntando porque a AMD num demorou mais tempo para lançar os FXs........concerteza ia obter resultados muito maiores.

Com base em quê imaginas isso? Se após os PII de 03 anos atrás, o ganho foi mínimo (e o consumo aumentou) para muitos, porque com mais uns meses de "desenvolvimento" o resultado seria "muito maior"?
 
Amigos, meu FX-8120 está a caminho. Depois que atualizei a bios para os fx, ela ficou instavel, com o overclock, pro meu x6. Então, resolvi experimentar o bd. Agora, seja o que Deus quiser..rsrs..Ah, antes que me esqueçca, amigos com Phenom II raivosos com a AMD, não precisam vir aqui falar que o ganho não compensa, que foi mal, etc, etc..não ajuda em nada agora. Abs e obrigado.
 
Amigos, meu FX-8120 está a caminho. Depois que atualizei a bios para os fx, ela ficou instavel, com o overclock, pro meu x6. Então, resolvi experimentar o bd. Agora, seja o que Deus quiser..rsrs..Ah, antes que me esqueçca, amigos com Phenom II raivosos com a AMD, não precisam vir aqui falar que o ganho não compensa, que foi mal, etc, etc..não ajuda em nada agora. Abs e obrigado.

Cara, diga qual o Teste vc quer do AIDA64 que farei hj anoite e postarei!
 
Vc vai em Ferramentas - benchmark de memória e cache. Abs!

Bacana, é o de Latencias que vc quer né?

Anoite ta na mão! Se soubesse que era esse eu ja teria postado, pois eu sempre faço esse!
 
Bacana, é o de Latencias que vc quer né?

Anoite ta na mão! Se soubesse que era esse eu ja teria postado, pois eu sempre faço esse!

Esse mesmo! Não sei se notou, mas com a atualização de bios pros FX, nossa mobo mudou umas coisinhas nas opções do contralador de memória...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo