[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Galera, acho que deu ruim rs, eu mal comecei a mexer nos esquemas do SETUP e o pc parou de ligar, precisei apertar um botão na placa mãe para ele voltar a ligar, acho que essas coisas de overclock não é comigo, eu acabei vendo alguns tutoriais no youtube e as coisas pareciam ser bem mais simples.. Quando fui mexer na minha placa, ela é cheia de opções cheia de coisas, nem eu me lembrava que tinha tantas funções para selecionar.. Creio que seja melhor eu esperar a nova geração da AMD e torcer que entregue uma boa performance em um preço competitivo, assim forçando eu a fazer um upgrade em tudo mesmo..
mas em primeiro lugar atualize a bios no site da asus
 
Essa placa-mãe Asus M5A88-M vai dar suporte ao novo processador da AMD?
Não, mas é uma das poucas Micro-ATX do mercado com suporte AM3+ (até FX 8350) e SB850 da AMD que tem suporte a SATA 3 nativo, além de possuir um slot PCIe x1 em cima da VGA que é bastante conveniente para quem quiser botar uma placa de som ou Wireless PCIe. Ela tb possuí um bom VRM 4+1 com 2 mosfets de saída e 2x de entrada.
 
mas em primeiro lugar atualize a bios no site da asus
 

Não, mas é uma das poucas Micro-ATX do mercado com suporte AM3+ (até FX 8350) e SB850 da AMD que tem suporte a SATA 3 nativo, além de possuir um slot PCIe x1 em cima da VGA que é bastante conveniente para quem quiser botar uma placa de som ou Wireless PCIe. Ela tb possuí um bom VRM 4+1 com 2 mosfets de saída e 2x de entrada.

Eu já havia atualizado ela antes da instalação do meu 8320E na época, tive medo de apresentar instabilidades..
 
Galera, acho que deu ruim rs, eu mal comecei a mexer nos esquemas do SETUP e o pc parou de ligar, precisei apertar um botão na placa mãe para ele voltar a ligar, acho que essas coisas de overclock não é comigo, eu acabei vendo alguns tutoriais no youtube e as coisas pareciam ser bem mais simples.. Quando fui mexer na minha placa, ela é cheia de opções cheia de coisas, nem eu me lembrava que tinha tantas funções para selecionar.. Creio que seja melhor eu esperar a nova geração da AMD e torcer que entregue uma boa performance em um preço competitivo, assim forçando eu a fazer um upgrade em tudo mesmo..

Vc não pode desistir do over no primeiro erro.

Over é mais erros que acertos. Tem que ir testando e fiquei tranquilo que não tem perigo pra seu hardware, uma vez que eles possuem proteção contra aquecimento.
 
Vc não pode desistir do over no primeiro erro.

Over é mais erros que acertos. Tem que ir testando e fiquei tranquilo que não tem perigo pra seu hardware, uma vez que eles possuem proteção contra aquecimento.

Bom eu vou estudar melhor sobre o assunto, ainda estou muito cru para me arriscar, preciso entender melhor para o que funciona cada função da bios.. Achei que fosse um procedimento mais simples, mas acabou que tem muitas funções na minha placa e ainda estou meio perdido..

Mas obrigado pela a ajuda e paciência pessoal.:cool:
 
Bom eu vou estudar melhor sobre o assunto, ainda estou muito cru para me arriscar, preciso entender melhor para o que funciona cada função da bios.. Achei que fosse um procedimento mais simples, mas acabou que tem muitas funções na minha placa e ainda estou meio perdido..

Mas obrigado pela a ajuda e paciência pessoal.:cool:

É muito fácil, mas tem que dar uma lida primeiro.

Leia a primeira página desse tópico abaixo que tu vai entender melhor como funciona.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-phenom-e-fx-guia-do-overclock-tweaks-and-pics.247233/
 
Ola pessoal, esta chegando a hora de fazer um upgrade no meu desktop, começarei pela vga (ate pq das peças ela será a mais cara),atualmente possuo um phenom 1090t be, minha duvida é se ele ainda da um "caldo" ou ela dará gargalo? Isso levando em conta que pretendo comprar um vga high-end, com isso só terei condições de comprar mobo+cpu somente no final do ano, os jogos que mais vou rodar na maquina é GTA V, BF4 e Witcher 3 em 1080p
 
Minha VGA morreu.

Observando dentro do PC, uma chapa metálica da fonte descolou e caiu na VGA, creio que ela deu curto.

E o pior que tenho essa VGA creio que um pouco mais de 2 anos.

Alguém sabe o tempo de garantia da XFX?
 
Puts podia esperar um pouquinho atnes de cair até ter 470 baratinha por aqui

Estou com uma raiva que tu não tem noção.

Maior cuidado que tenho com.mimhas coisas e uma chapa metálica com logo da Seventeam descola e da curto na minha VGA.

Onde já se viu colocarem o logo da fonte colado dentro do PC e ainda por cima de metal.
 
Se não rolar garantia XFX (era 2 anos, se lembro), entra na XFx feito tirador de côco.. com os 2 pés e as 2 mãos. faz terror (no bom sentido, se é que tem).
 
Se não rolar garantia XFX (era 2 anos, se lembro), entra na XFx feito tirador de côco.. com os 2 pés e as 2 mãos. faz terror (no bom sentido, se é que tem).

Consegui abrir o RMA. Parece que é dois anos mesmo.

Comprei a VGA em 30/08/2016.

Ele irão entrar em contato comigo em 72 horas.

Após o envio para o EUA, análise e devolução de uma nova VGA, em média demora quanto tempo?
 
Srs, adquiri recentemente um FX-8320E + M5A97LE. Monitorando via HWMonitor, venho observando a temperatura do processador na casa de 45ºC em atividades simples como apenas o chrome aberto. O cooler do processador é stock e meu gabinete é um Pcyes Chacal que possui fan na frente jogando ar para dentro e um atrás expulsando-o, ambos 120mm.

Devo me preocupar? Não efetuei nenhum over tampouco mexi em configurações da bios relacionadas ao processador, tudo "default"

Um cooler tipo o coolermaster T2 resolveria minha situação?
 
Amigos,

Estou pensando em colocar 16 a 32GB de RAM Kingston / HX318C10FB/8. Esta memória seria compatível com a minha mainboard da assinatura???
 
Alguém tá a parte dos últimos rumores sobre a data de lançamento do Zen?
Vai ser em Jan/2016 mesmo?
 
Alguém tá a parte dos últimos rumores sobre a data de lançamento do Zen?
Vai ser em Jan/2016 mesmo?
Vc quis dizer 2017?

Sinceramente? Melhor não pegar logo de cara.
Já mencionaram que o chip que integra o controlador USB não estava funcionando corretamente e estão adotando o método atual, inserindo-o nas mainboards.
 
Srs, adquiri recentemente um FX-8320E + M5A97LE. Monitorando via HWMonitor, venho observando a temperatura do processador na casa de 45ºC em atividades simples como apenas o chrome aberto. O cooler do processador é stock e meu gabinete é um Pcyes Chacal que possui fan na frente jogando ar para dentro e um atrás expulsando-o, ambos 120mm.

Devo me preocupar? Não efetuei nenhum over tampouco mexi em configurações da bios relacionadas ao processador, tudo "default"

Um cooler tipo o coolermaster T2 resolveria minha situação?
Não. Normalmente essa é a temperatura normal de um processador(inclusive os da Intel).

Você deve se preocupar se em algum momento ele estiver chegando a 70ºC, visto que a temperatura máxima e funcionamento é 75ºC.

Um water cooler com certeza reduzirá a temperatura, mas dependendo da temperatura máxima que seu processador está chegado, nem vale apena comprar um, visto que nem O.C. foi feito.
 
Alguém tá a parte dos últimos rumores sobre a data de lançamento do Zen?
Vai ser em Jan/2016 mesmo?
A AMD oficializarou o quarto trimestre de 2016. Espero que não atrasem :(
 
Desempenho de diversos cpu no BF1.

Apesar do game ser otimizado para 4 cores o FX-8350 mandou bem.

bf1_proz.png


bf1_amd.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo