[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Dessa vez, vou discordar, Alex... desempenho entre i3 4ªg e i5 2ªg é pouco... Terá sido "otimização' ??
 
Dessa vez, vou discordar, Alex... desempenho entre i3 4ªg e i5 2ªg é pouco... Terá sido "otimização' ??

O game deve está usando alguma instrução recente.

Mas vale lembrar também que é um game BETA.

Na versão oficial veremos como vai ficar a performance.
 
Mas, convenhamos.. FX's estão aí faz tempo.. e um Beta "não se preparou" pra ele...
 
Mas, convenhamos.. FX's estão aí faz tempo.. e um Beta "não se preparou" pra ele...

Sei lá... mas o que eu percebo é que o BETA não ser preparou para usar 8 cores conforme demonstra o gráfico que postei.

Mas tu tem que ter em mente também que o IPC do I5 2500K é muito melhor que do FX, e o FX está lá batendo de frente mesmo tendo IPC inferior, se fosse em outros tempos o FX estaria tomando uma surra. Lembra?
 
Não. "Em outros tempos", meu Fx-6350 @ 4.5 batia com 2500K... mas, vamos ver se a joça melhora...
 
Não. "Em outros tempos", meu Fx-6350 @ 4.5 batia com 2500K... mas, vamos ver se a joça melhora...

Deixa eu te lembrar...

sr_proz.jpg
 
Desse não lembrava mesmo... pior! Só lembrava empurrando ARES II...
Então, não melhora mesmo.. desde isso aí que só cai? Que saudade do tempo que falei antes.. Tinha orgulho do meu FX-6350.
A gente olha esses gráficos e o 2500K de ~ 5 anos está sempre ali...
 
Desse não lembrava mesmo... pior! Só lembrava empurrando ARES II...
Então, não melhora mesmo.. desde isso aí que só cai? Que saudade do tempo que falei antes.. Tinha orgulho do meu FX-6350.
A gente olha esses gráficos e o 2500K de ~ 5 anos está sempre ali...

É ruim hein...

Nesse gráfico abaixo o 2500k está praticamente com a mesma performance do FX-6300.

w3_proz.jpg
 
Agora sim... Era um desse que o meu Fx-6 ia pro meio da tabela... rs
 
A AMD oficializarou o quarto trimestre de 2016. Espero que não atrasem :(

Como assim?

A AMD reafirmou a data de lançamento para o quarto semestre depois dos rumores sobre o atraso?
Onde posso ver isso?

Valeu! :)
 
Como assim?

A AMD reafirmou a data de lançamento para o quarto semestre depois dos rumores sobre o atraso?
Onde posso ver isso?

Valeu! :)
Ela afirmou na Computex, como um dos lançamentos de 2016. As novas APUs, as GPUs de arquitetura polaris e os processadores de arquitetura Zen.
 
Ela afirmou na Computex, como um dos lançamentos de 2016. As novas APUs, as GPUs de arquitetura polaris e os processadores de arquitetura Zen.

Mas isso foi antes dos rumores sobre o atraso, não?
Lá eles falaram que seria Q4/2016, mas depois é que surgiram os rumores sobre o atraso.
 
Amigos,

Estou pensando em colocar 16 a 32GB de RAM Kingston / HX318C10FB/8. Esta memória seria compatível com a minha mainboard da assinatura???
 
Amigos,

Estou pensando em colocar 16 a 32GB de RAM Kingston / HX318C10FB/8. Esta memória seria compatível com a minha mainboard da assinatura???
É compátivel sim, mas eu recomendaria apenas 16GB por enquanto, a não ser que esteja sobrando grana
 
Última edição:
É compátivel sim, mas eu recomendaria apenas 16GB por enquanto, a não ser que esteja sobrando grana.

Meu caro! Comprei os 32GB antes de me responder. XD

Pena que com meu FX-8350 as memórias só conseguem ir até 1600 MHz.
 
Última edição:
Meu caro! Comprei os 32GB antes de me responder. XD

Pena que com meu FX-8350 as memórias só conseguem ir até 1600 MHz.
FX funciona melhor em 1866MHz, é o "padrão" dele segundo a AMD, pode ver na minha assinatura que tb uso assim :)

Por que aí está em 1600 se suas memórias são 1866? Ou estou fazendo alguma confusão?

Sua placa mãe suporta 1866, estou tentando entender haha :)
 
Última edição:
FX funciona melhor em 1866MHz, é o "padrão" dele segundo a AMD, pode ver na minha assinatura que tb uso assim :)

Por que aí está em 1600 se suas memórias são 1866? Ou estou fazendo alguma confusão?

Sua placa mãe suporta 1866, estou tentando entender haha.

Comprei um kit 8GBx2 3200MHz DDR4 da Corsair pro meu futuro PC. Acha que exagerei?
To preocupado de ter que gastar numa mobo mais cara pra aguentar essas memórias... :(
 
Comprei um kit 8GBx2 3200MHz DDR4 da Corsair pro meu futuro PC. Acha que exagerei?
To preocupado de ter que gastar numa mobo mais cara pra aguentar essas memórias... :(

Não! De forma alguma. Alguns jogos estão muito mais exigentes e requerem 12 a 16GB. Call of Duty e Batman são dois casos.
Teremos mais jogos em breve requerendo isto ou mais.
 
FX funciona melhor em 1866MHz, é o "padrão" dele segundo a AMD, pode ver na minha assinatura que tb uso assim :)

Por que aí está em 1600 se suas memórias são 1866? Ou estou fazendo alguma confusão?

Sua placa mãe suporta 1866, estou tentando entender haha.

Na verdade não é a mainbord que provê este suporte e sim uma combinação. Multiplicador e chipset. Eu não entendi em quais dos dois estou sendo limitado.
Vi em outro lugar que com com o meu processador só chegaria em 1600. Mas, é algo que quero validar com o pessoal aqui. Eu tentei configurar para 1866 e o próprio bios retorna para os valores que considera compatíveis.
 
Comprei um kit 8GBx2 3200MHz DDR4 da Corsair pro meu futuro PC. Acha que exagerei?
To preocupado de ter que gastar numa mobo mais cara pra aguentar essas memórias... :(
Qual a configuração que vc pretende montar? Vc vai usar os processadores Zens? To pelo celular e não consigo ver assinatura. Se sua placa mãe for dar suporte e vc tem dinheiro não vejo problema nenhum, mas se vc for ver testes em jogos não há quase nenhuma diferença significativa. Vamos ver como será nos Zens.

Na prática o que mais influencia em jogos é a quantidade de GB. E 16GB já é uma folga boa para os próximos anos, como memória é algo barato em relação às outras peças eu também fui de 16GB, só que ddr3 1866MHz por R$350 :)
 
Não! De forma alguma. Alguns jogos estão muito mais exigentes e requerem 12 a 16GB. Call of Duty e Batman são dois casos.
Teremos mais jogos em breve requerendo isto ou mais.
 


Na verdade não é a mainboard que provê este suporte e sim uma combinação. Multiplicador e chipset. Eu não entendi em quais dos dois estou sendo limitado.
Vi em outro lugar que com com o meu processador só chegaria em 1600. Mas, é algo que quero validar com o pessoal aqui. Eu tentei configurar para 1866 e o próprio bios retorna para os valores que considera compatíveis.
Estranho amigo, vou deixar para quem entende te falar então haha.

Aqui já configurou automaticamente e reconhece como 1866MHz. E minha mobo é da mesma "família" que a sua, correto?
 
Última edição:
Qual a configuração que vc pretende montar? Vc vai usar os processadores Zen? To pelo celular e não consigo ver assinatura. Se sua mobo for dar suporte e vc tem dinheiro não vejo problema nenhum, mas se vc for ver testes em jogos não há quase nenhuma diferença significativa. E pelo o que eu lembro não vi nenhum teste onde há ganho significativo entre DDR4 2133 x 3200 em jogos. Vamos ver como será nos Zen.

Na prática o que mais influencia EM JOGOS é a quantidade de GB. E 16GB já é uma folga boa para os próximos anos, como memória é algo barato em relação às outras peças eu também fui de 16GB, só que DDR3 1866MHz por R$350.
 

Estranho amigo, vou deixar para quem entende te falar então haha.

Aqui já configurou automaticamente e reconhece como 1866MHz. E minha mobo é da mesma "família" que a sua, correto?

As minhas memórias são 1866MHz 9-10-9-27 (Corsair Vegeance).
Mas as configurei 10-11-10-27 a 2064MHz conforme abaixo.

Snap2016-07-23at22.40.57.png
 
As minhas memórias são 1866MHz 9-10-9-27 (Corsair Vegeance).
Mas as configurei 10-11-10-27 a 2064MHz conforme abaixo.

Snap2016-07-23at22.40.57.png
Não dá na mesma já que vc teve que aumentar a latência?
 
Qual a configuração que vc pretende montar? Vc vai usar os processadores Zen? To pelo celular e não consigo ver assinatura. Se sua mobo for dar suporte e vc tem dinheiro não vejo problema nenhum, mas se vc for ver testes em jogos não há quase nenhuma diferença significativa. E pelo o que eu lembro não vi nenhum teste onde há ganho significativo entre DDR4 2133 x 3200 em jogos. Vamos ver como será nos Zen.

Na prática o que mais influencia EM JOGOS é a quantidade de GB. E 16GB já é uma folga boa para os próximos anos, como memória é algo barato em relação às outras peças eu também fui de 16GB, só que DDR3 1866MHz por R$350.

Desculpe, não fui específico. Me refiro a velocidade da memória que é de 3200Mhz. Essa frequência alta deve pedir uma mobo mais cara, não?
Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo