[AMD Catalyst] 14.4 WHQL

A mesma coisa aqui.
------------
A mesma coisa aqui.

Feature Highlights of the AMD Catalyst™ 14.7 RC Driver for Windows

Includes all improvements found in the AMD Catalyst™ 14.6 RC driver
AMD CrossFire™ and AMD Radeon™ Dual Graphics profile update for Plants vs. Zombies
Collaboration with AOC has identified non-standard display timings as the root cause of 60Hz SST flickering exhibited by the AOC U2868PQU panel on certain AMD Radeon™ graphics cards. A software workaround has been implemented in AMD Catalyst 14.7 RC driver to resolve the display timing issues with this display.
Users are further encouraged to obtain newer display firmware from AOC that will resolve flickering at its origin.
Users are additionally advised to utilize DisplayPort-certified cables to ensure the integrity of the DisplayPort data connection.

Feature Highlights of the AMD Catalyst™ 14.6 RC Driver for Windows

Plants vs. Zombies (Direct3D performance improvements):
AMD Radeon R9 290X - 1920x1080 Ultra – improves up to 11%
AMD Radeon R9 290X - 2560x1600 Ultra – improves up to 15%
AMD Radeon R9 290X CrossFire configuration (3840x2160 Ultra) - 92% scaling
3DMark Sky Diver improvements:
AMD A4-6300 – improves up to 4%

Enables AMD Dual Graphics/AMD CrossFire support
Grid Auto Sport:
AMD CrossFire profile
Wildstar:
Power Xpress profile
Performance improvements to improve smoothness of application
Performance improves up to 24% at 2560x1600 on the AMD Radeon R9 and R7 Series of products for both single GPU and multi-GPU configurations.
Watch Dogs:
AMD CrossFire – Frame pacing improvements
Battlefield Hardline Beta:
AMD CrossFire profile

Known Issues

Running Watch Dogs with a R9 280X CrossFire configuration may result in the application running in CrossFire software compositing mode
Enabling Temporal SMAA in a CrossFire configuration when playing Watch Dogs will result in flickering
AMD CrossFire™ configurations with AMD Eyefinity enabled will see instability with BattleField 4 or Thief when running Mantle
Catalyst™ Install Manager text is covered by Express/Custom radio button text
Express Uninstall does not remove C:\Program Files\(AMD or ATI) folder
 
Feature Highlights of the AMD Catalyst™ 14.7 RC Driver for Windows

Includes all improvements found in the AMD Catalyst™ 14.6 RC driver
AMD CrossFire™ and AMD Radeon™ Dual Graphics profile update for Plants vs. Zombies
Collaboration with AOC has identified non-standard display timings as the root cause of 60Hz SST flickering exhibited by the AOC U2868PQU panel on certain AMD Radeon™ graphics cards. A software workaround has been implemented in AMD Catalyst 14.7 RC driver to resolve the display timing issues with this display.
Users are further encouraged to obtain newer display firmware from AOC that will resolve flickering at its origin.
Users are additionally advised to utilize DisplayPort-certified cables to ensure the integrity of the DisplayPort data connection.

Feature Highlights of the AMD Catalyst™ 14.6 RC Driver for Windows

Plants vs. Zombies (Direct3D performance improvements):
AMD Radeon R9 290X - 1920x1080 Ultra – improves up to 11%
AMD Radeon R9 290X - 2560x1600 Ultra – improves up to 15%
AMD Radeon R9 290X CrossFire configuration (3840x2160 Ultra) - 92% scaling
3DMark Sky Diver improvements:
AMD A4-6300 – improves up to 4%

Enables AMD Dual Graphics/AMD CrossFire support
Grid Auto Sport:
AMD CrossFire profile
Wildstar:
Power Xpress profile
Performance improvements to improve smoothness of application
Performance improves up to 24% at 2560x1600 on the AMD Radeon R9 and R7 Series of products for both single GPU and multi-GPU configurations.
Watch Dogs:
AMD CrossFire – Frame pacing improvements
Battlefield Hardline Beta:
AMD CrossFire profile

Known Issues

Running Watch Dogs with a R9 280X CrossFire configuration may result in the application running in CrossFire software compositing mode
Enabling Temporal SMAA in a CrossFire configuration when playing Watch Dogs will result in flickering
AMD CrossFire™ configurations with AMD Eyefinity enabled will see instability with BattleField 4 or Thief when running Mantle
Catalyst™ Install Manager text is covered by Express/Custom radio button text
Express Uninstall does not remove C:\Program Files\(AMD or ATI) folder
Eu instalei o driver 14.7 e no CCC ainda continua aparecendo 14.6 RC
 
No driver ainda aparece 14.6 RC, estranho.

ainda desinstalei com o DDU e instalei o 14.7

Aqui tbm esta assim...

A mesma coisa aqui.
------------
A mesma coisa aqui.

Feature Highlights of the AMD Catalyst™ 14.7 RC Driver for Windows

Includes all improvements found in the AMD Catalyst™ 14.6 RC driver
AMD CrossFire™ and AMD Radeon™ Dual Graphics profile update for Plants vs. Zombies
Collaboration with AOC has identified non-standard display timings as the root cause of 60Hz SST flickering exhibited by the AOC U2868PQU panel on certain AMD Radeon™ graphics cards. A software workaround has been implemented in AMD Catalyst 14.7 RC driver to resolve the display timing issues with this display.
Users are further encouraged to obtain newer display firmware from AOC that will resolve flickering at its origin.
Users are additionally advised to utilize DisplayPort-certified cables to ensure the integrity of the DisplayPort data connection.

Feature Highlights of the AMD Catalyst™ 14.6 RC Driver for Windows

Plants vs. Zombies (Direct3D performance improvements):
AMD Radeon R9 290X - 1920x1080 Ultra – improves up to 11%
AMD Radeon R9 290X - 2560x1600 Ultra – improves up to 15%
AMD Radeon R9 290X CrossFire configuration (3840x2160 Ultra) - 92% scaling
3DMark Sky Diver improvements:
AMD A4-6300 – improves up to 4%

Enables AMD Dual Graphics/AMD CrossFire support
Grid Auto Sport:
AMD CrossFire profile
Wildstar:
Power Xpress profile
Performance improvements to improve smoothness of application
Performance improves up to 24% at 2560x1600 on the AMD Radeon R9 and R7 Series of products for both single GPU and multi-GPU configurations.
Watch Dogs:
AMD CrossFire – Frame pacing improvements
Battlefield Hardline Beta:
AMD CrossFire profile

Known Issues

Running Watch Dogs with a R9 280X CrossFire configuration may result in the application running in CrossFire software compositing mode
Enabling Temporal SMAA in a CrossFire configuration when playing Watch Dogs will result in flickering
AMD CrossFire™ configurations with AMD Eyefinity enabled will see instability with BattleField 4 or Thief when running Mantle
Catalyst™ Install Manager text is covered by Express/Custom radio button text
Express Uninstall does not remove C:\Program Files\(AMD or ATI) folder

Eu instalei o driver 14.7 e no CCC ainda continua aparecendo 14.6 RC
Respondendo a todos .
Esse cat aparece 14.6 mesmo. É o driver 14.6 rc com fix pra monitor AOC e só :joia:
 
Pessoal das 290/290X tá usando qual driver?
 
Pessoal das 290/290X tá usando qual driver?
Punisher, estou usando o 14.7 RC desde semana passada, mas antes estava usando o 14.4 oficial...... BF4 ta praticamente a mesma coisa ( mantle ao menos), nos outro jogos parece ter ficado só mais estavel ( Sniper Elite III, Wolfstein new order).
 
Alguém está tendo problema com o 14.4 e o BF3? Eu usava os 13.x e não tinha problema. Agora que atualizei, só consigo jogar o BF4. O BF3 fica com 8fps no MÁXIMO, e antes rodava normalmente.
 
Alguém está tendo problema com o 14.4 e o BF3? Eu usava os 13.x e não tinha problema. Agora que atualizei, só consigo jogar o BF4. O BF3 fica com 8fps no MÁXIMO, e antes rodava normalmente.
aki com hd7970 o 14.4 (wndos 7) ficava normal no BF3.

o beta 14.7 aparece como se fosse 14.6 rc, e da uma aumentada na temperatura. mas pelo menos não rola mais uns bugs no killing floor, quando migrei do Windows 7(rodava normal com 14.4) pra 8.1 com o 14.4 ficava uma listra horizontal de 2 ou 3 pixel , ou em cima ou em baixo da tela.
 
aki com hd7970 o 14.4 (wndos 7) ficava normal no BF3.

o beta 14.7 aparece como se fosse 14.6 rc, e da uma aumentada na temperatura. mas pelo menos não rola mais uns bugs no killing floor, quando migrei do Windows 7(rodava normal com 14.4) pra 8.1 com o 14.4 ficava uma listra horizontal de 2 ou 3 pixel , ou em cima ou em baixo da tela.

Vou tentar fazer rollback hoje.

Engraçado que agora fica uma linha verde de 1px vertical, de cima a baixo, do lado esquerdo da tela. Estranho s:
 
Tendo umas BSOD quando jogo e fico pelo youtube com o 14.4. Compensa ir pro 13.12? :s
 
Pessoal,se liga nisso:
*Ao instalar o Driver 14.7 o meu PC reconhece o driver como RC 14.6 como relatado muitas pessoas.
Mais eu desinstalei o driver através do DDU e resolvi instalar esse driver indicado pelo Windows Update(Circulei de vermelho) para depois instalar o 14.7 e olha a surpresa:
Sem_zpse38c8a20.png


E depois instalei o 14.7 e agora sim aparece 14.7 no CCC:
Semtiacutetulo_zpse930c020.png


Tenho um R9 280X e uso o Windows 8.1.Não sei se é importante ou tem alguma diferença mais não custa informar :) (Foi mal pela qualidade da imagem)
 
Última edição:
Pessoal,se liga nisso:
*Ao instalar o Driver 14.7 o meu PC reconhece o driver como RC 14.6 como relatado muitas pessoas.
Mais eu desinstalei o driver através do DDU e resolvi instalar esse driver indicado pelo Windows Update(Circulei de vermelho) para depois instalar o 14.7 e olha a surpresa:
http://i1310.photobucket.com/albums/s653/GamesBRs/Sem_zpse38c8a20.png

E depois instalei o 14.7 e agora sim aparece 14.7 no CCC:http://i1310.photobucket.com/albums/s653/GamesBRs/Semtiacutetulo_zpse930c020.png

Tenho um R9 280X e uso o Windows 8.1.Não sei se é importante ou tem alguma diferença mais não custa informar :) (Foi mal pela qualidade da imagem)

cara que estranho... ma minha máquina também aparece coo 14.6rc sendo que instalei o 14.7rc... o problema que uso o windows 7 e nas minha atualizações nao aparece aquele item que circulou em vermelho...

achei estranho... estou pensando em voltar pro 14.6rc por esse motivo... já que causou quedas grandes de frames no BF4...

vlw pela dica vou dar uma olhada melhor nisso...
 
Pessoal esclareçam minha dúvida, instalei o catalyst 14.4 e quando clico em windows update aparece esse novo driver?

3s970CTl.jpg


Esse driver do windows update é mais recente?
 
Pessoal esclareçam minha dúvida, instalei o catalyst 14.4 e quando clico em windows update aparece esse novo driver?

http://i.imgur.com/3s970CTl.jpg

Esse driver do windows update é mais recente?
NUnca instale driver de VGA pelo W uodate....é melhor sempre baixar direto da fonte, seja ela Nvidia ou AMD.
Menor a chance de dor de cabeça.
 
NUnca instale driver de VGA pelo W uodate....é melhor sempre baixar direto da fonte, seja ela Nvidia ou AMD.
Menor a chance de dor de cabeça.
Eu sempre fiz assim tbm cara,baixava o driver direto no site da AMD depois de limpar o driver.Mais ontem depois de limpar o driver e instalar esse 1.3 do Windows Update e esse driver 14.7 por cima desse,além de melhorar meu desempenho em alguns jogos,diminuiu bastante os congelamento.Dor de cabeça eu estava tendo antes e agora melhorou muito :)
------------
cara que estranho... ma minha máquina também aparece coo 14.6rc sendo que instalei o 14.7rc... o problema que uso o windows 7 e nas minha atualizações nao aparece aquele item que circulou em vermelho...

achei estranho... estou pensando em voltar pro 14.6rc por esse motivo... já que causou quedas grandes de frames no BF4...

vlw pela dica vou dar uma olhada melhor nisso...
No seu caso não tem como ser esse driver...por que esse driver do windows update é o 1.3 série 7900(esse se encaixa só pras 7970/R9 280x e 7950/R9 280)por isso que não apareceu ele pra vc.Já que vc usa uma R9 290,deve ter outro nome no seu caso.Tipo,depois que fiz esse procedimento acima o desempenho aqui melhorou bastante no BF4 usando Mantle(Estava péssimo,principalmente nos mapas que lançouontem)sem dizer que melhorou outros jogos tbm e corrigiu esse bug do CCC aparecer RC 14.6 ao inves de 14.7 :)
 
Última edição:
Pessoal esclareçam minha dúvida, instalei o catalyst 14.4 e quando clico em windows update aparece esse novo driver?

http://i.imgur.com/3s970CTl.jpg



Esse driver do windows update é mais recente?
Eu não recomendaria a você isso a um tempo atrás mais depois do ganho meu ganho de desempenho ontem eu mandaria vc fazer o seguinte:
*limpe o atual driver de vídeo do seu PC com o DDU pra deixar o seu PC bem limpo de drivers
*Depois de limpo instale esse driver que esta aí no Windows update
*Depois de instalar esse driver do Windows update va no site da AMD e baixe a ultima beta(14.7) ou o ultimo oficial(14.4) e instale por cima desse que vc instalou
*Só correr para as jogatinas :)

(Aqui depois de instalar esse driver do Update pra instalar os drivers da AMD o meu desempenho nos jogos é outro nível)
 
Última edição:
Eu não recomendaria a você isso a um tempo atrás mais depois do ganho meu ganho de desempenho ontem eu mandaria vc fazer o seguinte:
*limpe o atual driver de vídeo do seu PC com o DDU pra deixar o seu PC bem limpo de drivers
*Depois de limpo instale esse driver que esta aí no Windows update
*Depois de instalar esse driver do Windows update va no site da AMD e baixe a ultima beta(14.7) ou o ultimo oficial(14.4) e instale por cima desse que vc instalou
*Só correr para as jogatinas :)

(Aqui depois de instalar esse driver do Update pra instalar os drivers da AMD o meu desempenho nos jogos é outro nível)

Fiz os passos, chegou até bugar aqui esse software DDU, ao reiniciar, o windows não detectou a placa de vídeo, e instalei o catalyst reconheceu a placa, mas continua aparecendo esse driver 1.3 no windows update, eu até cheguei a testá-lo ele é a versão 13.12 só não entendi por estar sendo mostrado como "driver mais recente" pelo windows update.

Ps: Sempre usei o AMD Clean Uninstall, nunca tive problemas.
 
Última edição:
Fiz os passos, chegou até bugar aqui esse software DDU, ao reiniciar, o windows não detectou a placa de vídeo, e instalei o catalyst reconheceu a placa, mas continua aparecendo esse driver 1.3 no windows update, eu até cheguei a testá-lo ele é a versão 13.12 só não entendi por estar sendo mostrado como "driver mais recente" pelo windows update.

Ps: Sempre usei o AMD Clean Uninstall, nunca tive problemas.
Em modo de segurança o Windows não detecta o driver de vídeo que ta na VGA com o DDU,fica escrito: Adaptador de vídeo.Aí você limpa e quando reiniciar novamente você instala esse driver 1.3 pra depois instalar o AMD 14.4 ou 14.7.Aqui ficou perfeito o nesse esquema que te disse.O desempenho esta muito bom e principalmente esta bem estável :)
 
Galera, começou aparecer do nada isso aqui no BF3, antes tinha aparecido no Assetto Corsa, mas nao desse jeito, e nem dei bola, agora apareceu no bf3. Fechei o jogo e abri de novo, e parou. O que pode ser, vga com problema ou driver mesmo estou usando o 14.4. E a vga é uma R9 270.
bf32014-07-1913-58-32-77_zps40141173.png
 
Aqui no 8.1 sempre tenho problemas para instalar um driver novo. Se eu fizer por cima de uma instalação antiga, o Windows congela. Se limpo (ainda não usei o DDU), a nova instalação termina com um ou outro erro. Acho que vou testar esse DDU agora e voltar para o 14.6.
 
Aqui no 8.1 sempre tenho problemas para instalar um driver novo. Se eu fizer por cima de uma instalação antiga, o Windows congela. Se limpo (ainda não usei o DDU), a nova instalação termina com um ou outro erro. Acho que vou testar esse DDU agora e voltar para o 14.6.
esse DDU eu nunca usei, aqui vai de boa com "AMD Clean Uninstall Utility"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo