[AMD Catalyst] 14.4 WHQL

Aqui no 8.1 sempre tenho problemas para instalar um driver novo. Se eu fizer por cima de uma instalação antiga, o Windows congela. Se limpo (ainda não usei o DDU), a nova instalação termina com um ou outro erro. Acho que vou testar esse DDU agora e voltar para o 14.6.
Acho que a única maneira de fazer voltar ao normal é formatando seu computador e instalando o Windows 8.1 de novo.Aqui meu PC travava toda vez que eu ia instalar o Driver de Som,só conseguia instalar através do gerenciador de dispositivo. Formatei o computador de novo e coloquei o Windows 8.1 e voltou a instalar tudo normal.Eu recomendo fazer o esquema que expliquei acima de instalar o o Driver 1.3 e depois o 14.7.A maquina ficou excelente,além de ter acabado com o bug do CCC,meu desempenho esta muito bom e bem mais estável aqui. Talvez se você desinstalar ele com o DDU e tentar instalar o driver talvez resolve,por que se tiver algum arquivo de driver de Video que esta com problema no seu computador e impedido seu computador de instalar o driver ele apaga e deixa o PC como se fosse a primeira vez que a VGA foi ligada no PC :)
 
Última edição:
esse DDU eu nunca usei, aqui vai de boa com "AMD Clean Uninstall Utility"
DDU é um excelente programa,nunca tive problema com ele.Remove o driver e todos os arquivos do Driver no PC.Se você ta de boa com o AMD Clean continue usando,mais se precisa do DDU ele não deixa na mão.
 
Aqui no 8.1 sempre tenho problemas para instalar um driver novo. Se eu fizer por cima de uma instalação antiga, o Windows congela. Se limpo (ainda não usei o DDU), a nova instalação termina com um ou outro erro. Acho que vou testar esse DDU agora e voltar para o 14.6.
Aqui no win8.1 com uma 7970 e nunca tive problema para instalar driver. Acabei de atualizar do 14.3 para o 14.7 e estou jogando BF4 com Mantle sem problemas. Somente desinstalo pelo painel de controle, reinicio, instalo o driver novo e reinicio novamente.
 
Aqui no win8.1 com uma 7970 e nunca tive problema para instalar driver. Acabei de atualizar do 14.3 para o 14.7 e estou jogando BF4 com Mantle sem problemas. Somente desinstalo pelo painel de controle, reinicio, instalo o driver novo e reinicio novamente.
E no caso do Driver 14.7 ele reconhece normal como 14.7?Quando seu PC esta sem driver de vídeo sua VGA fica reconhecida nele como 7970 ou adaptador de vídeo?
 
E no caso do Driver 14.7 ele reconhece normal como 14.7?
Sim.

VvB5LJv.jpg


Quando seu PC esta sem driver de vídeo sua VGA fica reconhecida nele como 7970 ou adaptador de vídeo?
Nunca olhei isso e não entendo qual o motivo de se importar com isso.
 
Sim.

http://i.imgur.com/VvB5LJv.jpg?1


Nunca olhei isso e não entendo qual o motivo de se importar com isso.
Muito simples,se você instala um driver com nome 14.7 e aparece com nome RC 14.6 no ccc isso é bug,sinal de que o driver não foi bem instalado e isso é motivo pra se importa com algo.Provavelmente como você desinstala ele pelo o Windows, o Windows reverte pra 1.3 HD 7900 séries em vez de adaptador de vídeo ,por isso no seu não da bug no driver.Foi só por curiosidade mesmo,valeu pelo o print :)
 
Última edição:
Acho que a única maneira de fazer voltar ao normal é formatando seu computador e instalando o Windows 8.1 de novo.Aqui meu PC travava toda vez que eu ia instalar o Driver de Som,só conseguia instalar através do gerenciador de dispositivo. Formatei o computador de novo e coloquei o Windows 8.1 e voltou a instalar tudo normal.Eu recomendo fazer o esquema que expliquei acima de instalar o o Driver 1.3 e depois o 14.7.A maquina ficou excelente,além de ter acabado com o bug do CCC,meu desempenho esta muito bom e bem mais estável aqui. Talvez se você desinstalar ele com o DDU e tentar instalar o driver talvez resolve,por que se tiver algum arquivo de driver de Video que esta com problema no seu computador e impedido seu computador de instalar o driver ele apaga e deixa o PC como se fosse a primeira vez que a VGA foi ligada no PC :)

Aqui no win8.1 com uma 7970 e nunca tive problema para instalar driver. Acabei de atualizar do 14.3 para o 14.7 e estou jogando BF4 com Mantle sem problemas. Somente desinstalo pelo painel de controle, reinicio, instalo o driver novo e reinicio novamente.

Aqui fui sorteado na migração do 8 para 8.1 via loja. Todos os drivers quando preciso atualizar preciso de processos extras. Um dia formato direto para o 8.1 :haha:
 
Aqui fui sorteado na migração do 8 para 8.1 via loja. Todos os drivers quando preciso atualizar preciso de processos extras. Um dia formato direto para o 8.1 :haha:
Pode ser isso então. Aqui formatei direto uma iso do 8.1.
 
Tenho chave do 8, funciona no 8.1 né?
Funciona sim. Nesse pc do meu irmão não original:lol2: mas eu tenho a caixinha aqui do win8 original e já usei a chave para ativar no meu pc antes de estragar. A única coisa chata é que se você trocar de hardware tem que fazer aquela ligação chata para o suporte e passar trocentos números.:haha:
 
Funciona sim. Nesse pc do meu irmão não original:lol2: mas eu tenho a caixinha aqui do win8 original e já usei a chave para ativar no meu pc antes de estragar. A única coisa chata é que se você trocar de hardware tem que fazer aquela ligação chata para o suporte e passar trocentos números.:haha:

O máximo que irei trocar aqui será de monitor, haha. Mas se funciona, perfeito! Lembro de ter lido que antes era preciso instalar com uma chave e depois fazer gambiarra com a original para ativar, daí desisti. Se for assim, talvez amanhã mesmo eu já dê um jeito nisto!
 
O máximo que irei trocar aqui será de monitor, haha. Mas se funciona, perfeito! Lembro de ter lido que antes era preciso instalar com uma chave e depois fazer gambiarra com a original para ativar, daí desisti. Se for assim, talvez amanhã mesmo eu já dê um jeito nisto!
Acho que isso varia dependendo da versão da sua chave. Se for aquelas chaves de atualização do win7>win8 acho que tem que fazer umas modificações. É só procurar no google que vai ter tutorias ensinado como ativar.
 
Aqui fui sorteado na migração do 8 para 8.1 via loja. Todos os drivers quando preciso atualizar preciso de processos extras. Um dia formato direto para o 8.1 :haha:
Eu também fui assim..Aqui eu tenho o Windows 8 e a chave original dele.Toda vez que vou formata o computador eu tenho que por o Windows 8 para depois ir para o Windows 8.1.Aqui eu formatei o meu PC 3 vezes e só uma vez que deu problema igual ao seu,Quando você migra do windows 8 para o windows 8.1 os arquivos do 8 permanece no sistema.Mais tem como você apagar a instalação do Windows 8 e deixar apenas a instalação do 8.1 sem perder arquivos pessoais.

Vai no painel de controle>>Sistema e Segurança>>No fim da pagina em Ferramentas Administrativas tem uma opção: Liberar espaço em disco.
Depois de clicar vai começar uma analise do sistema e depois você vai aparecer um opção que você pode apagar arquivos de instalação do Windows 8.
O windows faz isso rapidinho,não precisa reiniciar e nem formata nada :)
*lembrando que não vai perder arquivo pessoal,programas,drivers...nada.Continua normal,ele apaga somente os arquivos de instalação do Windows 8 deixando apenas do 8.1
 
Última edição:
Sim leandro funciona perfeitamente, mas na boa o certo é já colocar o 8.1 está bem mais estável em jogos que a versão 8.
Tipo,eu tenho a chave OEM do Windows 8 e o Cd de instalação dele.Se eu baixar a iso do Windows 8.1 colocar no DVD e formata usando a chave do Windows 8 a chave vai funcionar?
 
Tipo,eu tenho a chave OEM do Windows 8 e o Cd de instalação dele.Se eu baixar a iso do Windows 8.1 colocar no DVD e formata usando a chave do Windows 8 a chave vai funcionar?

Deve funcionar, caso não baixe a ativação do 8.1 e já era ;)
 
Deve funcionar, caso não baixe a ativação do 8.1 e já era ;)
Vou testar,é um saco ter que perder tempo instalando o Windows 8 para depois instalar o Windows 8.1
 
Catalyst 14.7 Beta aqui limitou as VGAs em 86%, voltei pro 14.6 e resolveu.
 
Eu nao gostei nada desses dois ultimos betas.

No momento, so tenho jogado CS:GO e nao importa como eu configurasse dentro do jogo e no CCC, os fps nunca ficavam fixos em 120. tava tendo uns drops sinistros.
 
Eu nao gostei nada desses dois ultimos betas.

No momento, so tenho jogado CS:GO e nao importa como eu configurasse dentro do jogo e no CCC, os fps nunca ficavam fixos em 120. tava tendo uns drops sinistros.
E qual driver você usou que achou melhor dos 14.xx ?O melhor pra mim foi 14.6 beta 1,e o oficial o melhor que usei e o único que não me deu problemas foi o 13.12,esse foi perfeito aqui.Mais como ele não tinha o mantle eu tive que deixar ele :megusta: Essas beta 14.xx tem muito drop cara,estabilidade passa longe.
 
E qual driver você usou que achou melhor dos 14.xx ?O melhor pra mim foi 14.6 beta 1,e o oficial o melhor que usei e o único que não me deu problemas foi o 13.12,esse foi perfeito aqui.Mais como ele não tinha o mantle eu tive que deixar ele :megusta: Essas beta 14.xx tem muito drop cara,estabilidade passa longe.

14.4 fica muito bom aqui.

E aqui tambem, 13.12 o melhor
 
14.4 fica muito bom aqui.

E aqui tambem, 13.12 o melhor
geralmente os únicos que realmente prestam são os oficiais(E olha la kk)Esses 14.6 em diante parece driver pra Boi dormir.Quero um oficial novo logo.Vou ficar nesses drivers tbm. Valeu :)
 
vejo que a cada drive novo as temperaturas da placa sobe um pouco =x.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo