[AMD Catalyst] 14.4 WHQL

Ninguem enfrentou problema do 14.4 nao acionar eyefinit?
 
Jogo BF4 com mantle.. Crysis 3.. Medal of Honor - Warfighter... e tá de boa o novo driver.. BF4 que é o que mais jogo e tá muito liso com o mantle.. Obs.: tenho crossfire de 280x..

vc não tem umas travadinhas do nada no BF4 ?o problema de artefatos e travamento que so fecha indo pelo gerenciador de tarefas resolvi ajustando o meu over, agora as travadinhas com o mantle ainda tem nada que incomode mais tem !
 
vc não tem umas travadinhas do nada no BF4 ?o problema de artefatos e travamento que so fecha indo pelo gerenciador de tarefas resolvi ajustando o meu over, agora as travadinhas com o mantle ainda tem nada que incomode mais tem !

Não.. ta rodando bem liso.. não tive problemas ainda.. ainda bem :coolface:
 
Jogo BF4 com mantle.. Crysis 3.. Medal of Honor - Warfighter... e tá de boa o novo driver.. BF4 que é o que mais jogo e tá muito liso com o mantle.. Obs.: tenho crossfire de 280x..

É, pelo jeito, fui sorteado em nao ter a possibilidade de jogar com Mantle ON.
Da um aumento bom de fps e o jogo, de fato, roda mais liso.

Mas, com Direct 3D ta bem de boa e nao quero mais estressar com esse Mantle ;x
 
Aqui o Mantle nunca funciona mesmo depois de varias formatacoes... 1 VGA vai de boa, agora duas vgas fica dando umas lentidoes sem noçao, com ou sem o vsync. Parece que aquele tal de frame pacing!
 
Aqui o Mantle nunca funciona mesmo depois de varias formatacoes... 1 VGA vai de boa, agora duas vgas fica dando umas lentidoes sem noçao, com ou sem o vsync. Parece que aquele tal de frame pacing!

Tenta dar uma olhada no uso da memória quando ocorre tal lentidão.. em alguns casos parece q ela fica num loop infinito causando muita lentidão...
 
Tenta dar uma olhada no uso da memória quando ocorre tal lentidão.. em alguns casos parece q ela fica num loop infinito causando muita lentidão...

Eu to vendo Afterburner, quando começa isso a vga 1 fica com o uso em 32% enquanto a segunda fica em 55%....nao é normal, ja que no dx a vga 2 fica em 99% constante e a vga oscilando entre 70-80%

Vc diz mem da VGa ou Fisica?
 
ressaltando :


A AMD retirou de seu site oficial uma build do catalyst 14.4 whql por haver bug com chipsets AMD : SB 700, 710 e 750! É recomendado ao user com esses chipset a reinstalar a nova build do 14.4

Download : http://support.amd.com/pt-br/download
http://support.amd.com/en-us/download

Caso não resolva seus bugs é recomendado vc baixar um driver mais antigo para seu chipset 700, 710 e 750.

AMD Cancels and Reposts AMD Catalyst 14.4 WHQL driver


Okay, a bit weird. This weekend AMD pulled the AMD Catalyst 14.4 WHQL driver from their download portal. Today they have reposted the drivers yet slightly altered. A contemporary note from AMD states that the reason behind this was that some AMD motherboard chipset drivers included in the suite wmade some AMD systems instable. This seems to have effected the southbridge AHCI driver primarily, from selected AMD chipsets.

The problem applies to very specific AMD southbridges in the Series 7 range:

SB700
SB710
SB750


It seems that newer generations of AMDs southbridges with SATA 6 Gb/s controllers and FIS switches (SB850, SB950, and A-series FCH chipsets) do not show issues.

AMD rebuilt the suite without the troublesome driver as posted today. If you ran into issues, you might want to install an older build for the chipset drivers.

Fonte : http://www.guru3d.com/news_story/amd_cancels_and_reposts_amd_catalyst_14_4_whql_driver.html
 
Estou instalando o BF4 pela primeira vez e vou testar com o DX11 e o Mantle. Só nesse post eu vejo resultados muitos variados, para uns ganhou performance... para outros piorou. Espero que eu tenha sorte. :haha: Vou instalar o BF4 juntamente com o Driver e espero bons resultados... espero que o BF4 esteja "patcheado" a ponto e estar jogável.
 
Estou instalando o BF4 pela primeira vez e vou testar com o DX11 e o Mantle. Só nesse post eu vejo resultados muitos variados, para uns ganhou performance... para outros piorou. Espero que eu tenha sorte. :haha: Vou instalar o BF4 juntamente com o Driver e espero bons resultados... espero que o BF4 esteja "patcheado" a ponto e estar jogável.

No meu caso deu uma melhorada no FPS, porém, dava uns drop de FPS, coisa que não acontece no DX11.
 
Qual melhor configuracao e driver para BF4? desabilita mantle? Tambem nunca joguei, irei comprar, tem algum benchmark integrado?
 
Fiz uns testes aqui e não vi muita diferença do driver 14.4 para o 13.12, porém não testei o tal do mantle. Alguém viu ganhos notáveis com HD séries 7xxx?
 
Aqui voltei meu segundo monitor DVI, coloco ele em extensão mas quando vou executar algum flash no primário, artefatos na tela toda. :haha:
 
Desde que atualizei para o 14.4 beta, e depois também para o 14.4 WHQL, tenho tido um travamento retornando da suspensão. Não é sempre que ocorre, mas na maioria das vezes. A tela fica preta, e nada responde. Um CTRL+ALT+DEL faz o cursor do mouse reaparecer, mas nada além disso acontece. Alguém está tendo o mesmo problema e/ou tem a solução para isso que não seja voltar para o 13.12?
 
Desde que atualizei para o 14.4 beta, e depois também para o 14.4 WHQL, tenho tido um travamento retornando da suspensão. Não é sempre que ocorre, mas na maioria das vezes. A tela fica preta, e nada responde. Um CTRL+ALT+DEL faz o cursor do mouse reaparecer, mas nada além disso acontece. Alguém está tendo o mesmo problema e/ou tem a solução para isso que não seja voltar para o 13.12?

voce consegue ir para area de trabalho com o ctrl+alt+del ? sua placa de video está com over, pq se estiver pode ser ai o problema pq aqui eu com um over na minha r9 290 tri-x estava tendo artefatos e travamento tendo que da ctr+alt+del com o mantle ligado foi so fazer uns reajuste no over que agora ta de boa !
 
voce consegue ir para area de trabalho com o ctrl+alt+del ? sua placa de video está com over, pq se estiver pode ser ai o problema pq aqui eu com um over na minha r9 290 tri-x estava tendo artefatos e travamento tendo que da ctr+alt+del com o mantle ligado foi so fazer uns reajuste no over que agora ta de boa !

No meu caso, não parece ser overclock. Está nas frequências de fábrica, a temperatura está bem controlada e não há artefatos. Acho que é algum bug na interação entre os drivers da Intel e da AMD no dual head. Por enquanto, vou ter de voltar para o 13.12 mesmo.
 
Prezados, estou com um probleminha com a minha 7970

então, segunda ou terceira vez que dá tela azul quando estou vendo um vídeo
quando o HTML 5 do youtube estava ativo e um video do VIMEO agora.

pode ser problema de driver?
ps: nunca tinha acontecido no 14.3 beta.

agora no 14.4 whql que estou sentindo isso!

o erro é em um arquivo ATIKBLABLABLA.SYS
 
Prezados, estou com um probleminha com a minha 7970

então, segunda ou terceira vez que dá tela azul quando estou vendo um vídeo
quando o HTML 5 do youtube estava ativo e um video do VIMEO agora.

pode ser problema de driver?
ps: nunca tinha acontecido no 14.3 beta.

agora no 14.4 whql que estou sentindo isso!

o erro é em um arquivo ATIKBLABLABLA.SYS

Vai no Catalyst Control center, nas configurações de vídeo> Cor> usar reprodutor de vídeo

Cor basica, desabilite tudo

cor avançada: desabilite tudo

Qualidade: desabilite tudo, menos o desentrelaçamento, que deve ficar em automatico, desligue o pulldown detection.

Amd steady video: deve ser desabilitado

qualidade de video global: desabilite tudo.
 
Vai no Catalyst Control center, nas configurações de vídeo> Cor> usar reprodutor de vídeo

Cor basica, desabilite tudo

cor avançada: desabilite tudo

Qualidade: desabilite tudo, menos o desentrelaçamento, que deve ficar em automatico, desligue o pulldown detection.

Amd steady video: deve ser desabilitado

qualidade de video global: desabilite tudo.


só tinha ativado umas coisas no cor de video avançado e qualidade de video global!
 
atikmpag.sys
Tem dado esse erro aqui no 14.4
 
desculpa a ignorância,

mas como habilito esse mantle?
O mantle tem no Battlefield 4 e Thief. Não joguei Thief mas no BF4 basta ir no menu do jogo que vai ter a opção para habilitar.

GraphicsOptions21.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo