[AMD Catalyst] 14.4 WHQL

consegui troca minha Tri-X pela vapor-X a Tri-X deixava a tela escura nao aparecia nada... mandei pra loja e estava com problema nao usei nem por 1 hora ... ja a vapor-X esta rodando muito bem e com o Drive 14.7 ficou muito bom
 
Na tua série, acho que o 13.12 foi o melhor.

E na séria HD 6xxx, no caso da minha vga, qual driver seria o melhor? Eu uso a v. 13.11 e acho ótima, mas
tem outra versão melhor?:awesome:
 
Galera vou usar pela 1 vez vga da amd, peguei a r9 270x já baixei o driver e queria saber se é a mesma coisa dos da nvidia?

Preciso saber alguma coisa que seja diferente da nvidia?
 
Catalyst 14.7 RC3 lançado.

Feature Highlights of the AMD Catalyst™ 14.7​ RC3 Driver for Windows

Includes all improvements found in the AMD Catalyst™ 14.7 RC driver

Display interface enhancements to improve 4k monitor performance and reduce flickering.
Improvements apply to the following products:
​AMD Radeon R9 290 Series
AMD Radeon R9 270 Series
AMD Radeon HD 7800 Series​

​​Even with these improvements, cable quality and other system variables can affect 4k performance. AMD recommends using DisplayPort 1.2 HBR2 certified cables with a length of 2m (~6 ft) or less when driving 4K monitors.​

Wildstar: AMD Crossfire profile support
Lichdom: Single GPU and Multi-GPU performance enhancements
Watch Dogs: Smoother gameplay on single GPU and Multi-GPU configurations​

Windows 7 e windows 8.1: http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx
 
Última edição:
instalei o 14.4-14.6-14.7 mas não consigo rodar alguns games mais antigos tipo o binary domain, só que com o driver nativo do windows ele funciona, pesquisei e não acha nada, deve ser alguma configuração no catalyst que deve resolver =/
 
Galera vou usar pela 1 vez vga da amd, peguei a r9 270x já baixei o driver e queria saber se é a mesma coisa dos da nvidia?

Preciso saber alguma coisa que seja diferente da nvidia?
É só baixar e instalar. Não tem mistério. Só recomendo formatar quando troca entre AMD e Nvidia. Se não quiser formatar pelo menos use o DDU para fazer uma desinstalação completa do driver da Nvidia antes de instalar o catalyst.

Se você for um usuário mais avançado que por exemplo usava o Nvidia Inspector recomendo usar o programa Radeonpro para fazer alterações avançadas em jogos.
 
É só baixar e instalar. Não tem mistério. Só recomendo formatar quando troca entre AMD e Nvidia. Se não quiser formatar pelo menos use o DDU para fazer uma desinstalação completa do driver da Nvidia antes de instalar o catalyst.

Se você for um usuário mais avançado que por exemplo usava o Nvidia Inspector recomendo usar o programa Radeonpro para fazer alterações avançadas em jogos.

Valeu, acho que não precisa formatar, é só usar o DDU, vou testar sem formatar, se der alguma coisa formato, tá tão rápido agora a formatação e instalação
 
gente eu to com 1 dúvida..... há diferença entre os formatos de pixel ? YCbCr ou rgb qual deles seria melhor usar??
 
Instalei o 14.7 RC3
No 3DMark Fire Strike deu 120 pontos a mais na 270X
Ainda não testei em jogos.
 
Instalei o 14.7 RC3
No 3DMark Fire Strike deu 120 pontos a mais na 270X
Ainda não testei em jogos.

Vc joga BF4 ou algum jogo com Mantle (Thief)...

...alguém já testou com o Mantle? Houve melhorias?
 
Última edição:
Vc joga BF4 ou algum jogo com Mantle (Thief)...

...alguém já testou com o Mantle? Houve melhorias?

Quero saber tbm, como está o desempenho do Mantle??? alguém ja testou?
 
gente eu to com 1 dúvida..... há diferença entre os formatos de pixel ? YCbCr ou rgb qual deles seria melhor usar??

Amigo também já procurei informação sobre isso, pelo pouco que encontrei parece que YCbCr seria melhor para filmes e tal, já rgb seria melhor para navegação e jogos, mas vai depender também do seu painel e do conteúdo a ser exibido nele. Aqui no meu painel eu pude notar que em full rgb o preto fica mais escuro e o branco mais claro, mas acaba deixando algumas imagens de filmes muito escurecidas e prefiro usar YCbCr 4:4:4 .
 
gente eu to com 1 dúvida..... há diferença entre os formatos de pixel ? YCbCr ou rgb qual deles seria melhor usar??

Aqui, uso uma TV, que fica como segundo monitor, e uso ela como RGB FULL. Fica muito melhor, nmo.
Imagem melhora no geral. Queria ter uma camera pra mostrar a diferenca, mas, infelizmente, nao possuo uma boa.

E, pelo menos aqui, RGB so fica ATIVO, se eu ativar escala da GPU.
Desativado, entra no modo RGB FULL, mas, pouco depois volta pra YCbCr.
 
gente eu to com 1 dúvida..... há diferença entre os formatos de pixel ? YCbCr ou rgb qual deles seria melhor usar??
A diferença que vejo aqui é que com o full RGB o preto fica mais intenso. Pode usar de acordo com o seu gosto.
------------
Quero saber tbm, como está o desempenho do Mantle??? alguém ja testou?
Estou baixando agora para testar no BF4 com Mantle e ver se tem melhoras em comparação com o 14.7 RC1 que estou usando.
 
A diferença que vejo aqui é que com o full RGB o preto fica mais intenso. Pode usar de acordo com o seu gosto.
------------

Estou baixando agora para testar no BF4 com Mantle e ver se tem melhoras em comparação com o 14.7 RC1 que estou usando.

valeu mano qdo der poste suas impressões por favor...

--> aqui permaneço no 14.4, mas tava um tempão sem jogar o BF4...
 
Joguei aqui o BF4 com Mantle duas partidas e o 14.7 RC3 e os FPS me pareceram bem mais estáveis que o RC1. Outra coisa é que o consumo de VRAM também diminuiu bastante (pico de quase 200mb a menos).
 
geleira baixei o catalyst 14.7 R3 usei o DDU e amd tool antes de instalar ele mais o meu sistema fica só dando tela preta e maquina fica reiniciando quanto ativo o crossfirex ou tri-crossfirex :feelbad:

oque fazer agora
 
geleira baixei o catalyst 14.7 R3 usei o DDU e amd tool antes de instalar ele mais o meu sistema fica só dando tela preta e maquina fica reiniciando quanto ativo o crossfirex ou tri-crossfirex :feelbad:

oque fazer agora
Tenta voltar para o driver anterior. Se ficar tudo normal então é porque o RC3 ficou ruim aí no seu pc mas se os erros continuarem então pode ser que ocorreu algum problema na instalação.:hmm:
 
Joguei aqui o BF4 com Mantle duas partidas e o 14.7 RC3 e os FPS me pareceram bem mais estáveis que o RC1. Outra coisa é que o consumo de VRAM também diminuiu bastante (pico de quase 200mb a menos).

Valeu Diogo...dá vontade de pegar..viu...mas

geleira baixei o catalyst 14.7 R3 usei o DDU e amd tool antes de instalar ele mais o meu sistema fica só dando tela preta e maquina fica reiniciando quanto ativo o crossfirex ou tri-crossfirex :feelbad:

oque fazer agora

o meu medo é o de dar méda que nem o caso desse manolão...como tá indo mui bem aqui irei permanecer com ele até sair uma versão oficial...fiz uns procedimentos aqui que melhoraram o fps e tb a estabilidade pra quem quiser:

GameTime.MaxVariableFps 120
RenderDevice.TripleBufferingEnable 0
renderdevice.renderaheadlimit 2
RenderDevice.FramePacingMethod 0
 
Última edição:
Valeu Diogo...dá vontade de pegar..viu...mas



o meu medo é o de dar méda que nem o caso desse manolão...como tá indo mui bem aqui irei permanecer com ele até sair uma versão oficial...fiz uns procedimentos aqui que melhoraram o fps e tb a estabilidade pra quem quiser:

GameTime.MaxVariableFps 120
RenderDevice.TripleBufferingEnable 0
renderdevice.renderaheadlimit 2
RenderDevice.FramePacingMethod 0

Se você jogar no DIRECTX 11 com tudo no low full hd com fps em 125, fica cravado em todos os mapas ou não?

por que se for no mantle, coloca o BF4.EXE no gerenciador de tarefas como prioridade ALTA.
que para as travadas!
 
Se você jogar no DIRECTX 11 com tudo no low full hd com fps em 125, fica cravado em todos os mapas ou não?

por que se for no mantle, coloca o BF4.EXE no gerenciador de tarefas como prioridade ALTA.
que para as travadas!

Blz Yuri!

Não fiz o teste do D.11 no low...pq as travadas sumiram depois que fiz as quatro configurações ali em conjunto!

Mas valeu pela dica aqui...agora é questão de tentar melhorar ainda mais o FPS só!

Apesar de já estar muito bom, sempre é bom melhorar né!

To jogando no Ultra sem ambient oclusion e com MSAAx2...a 100-110 fps no Test Range!
 
Blz Yuri!

Não fiz o teste do D.11 no low...pq as travadas sumiram depois que fiz as quatro configurações ali em conjunto!

Mas valeu pela dica aqui...agora é questão de tentar melhorar ainda mais o FPS só!

Apesar de já estar muito bom, sempre é bom melhorar né!

To jogando no Ultra sem ambient oclusion e com MSAAx2...a 100-110 fps no Test Range!

No test ranger é normal esse fds mesmo

tenta testar pra mim ai no DX11 com tudo no LOW e em XANGAI no servidor vazio mesmo, domination, ali onde fica a flag B
pode ser?
 
No test ranger é normal esse fds mesmo

tenta testar pra mim ai no DX11 com tudo no LOW e em XANGAI no servidor vazio mesmo, domination, ali onde fica a flag B
pode ser?

qdo tiver tempo e disposição eu faço blz...e dou o feedback depois!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo