também tive 0 problemas com minha hd7870, porém ela morreu com 1 ano de uso.Vocês estão me deixando preocupados e minha placa nem chegou.
Minha última amd foi uma HD 4770 e tive 0 problemas durante uns 4 anos de uso.
Post anti-zica!![]()
Tive uma Sapphire RX560 4Gb que deu pro gasto, vai na fé que vai dar tudo certo.Vocês estão me deixando preocupados e minha placa nem chegou.
Post anti-zica!![]()
Tava com essa desgraça de relíquia em uma caixa, que agora vai pra doação, os drivers dela se recusam a ficar na máquina após desligar. Toda vez tem que abrir, reinstalar o drive de chipset e depois o Crimson :V Só tristeza.Vocês estão me deixando preocupados e minha placa nem chegou.
Post anti-zica!![]()
ag4 e o user ai veio com essa asneira de event viewer achando que o negócio é milagroso, ainda ter que enviar o problema pra microsoft, mesmo informando da formatação limpa KKKK
Maluco ta em nárnia, só ignora.
Também faço das suas palavras as minhas, ja deixei a noite ligado o pc em diferentes jogos pra testar e não dava nada e quando acordava tava la funcionando. Ai eu percebi que é completamente aleatório, o valorant por exemplo é meio que uma exceção que alguns dias é so entrar e iniciar uma partida que cai. Mas enfim realmente nao tenho mais é vontade de ter AMD, so quero usar o pc sem dor de cabeça. CPU realmente compraria outras AMD.Vai de NVDIA mesmo, eu sou usuário de placas de AMD e digo: estão uma bosta, tenho uma 5700xt que deu esses mesmos diagnósticos igual você, porém jogando apenas Dota2. A tela travava e eu só conseguia continuar escutando o som do discord, porém só resolvia reiniciando o PC.
Em outros jogos nunca dava problema, deixei uma noite toda rodando RDR2 com 99% de uso e amanheceu tudo normal, porém no dota, vez ou outra acontecia isso (driver timeout, congelar a tela e até mesmo reiniciar o pc). Mesmo formatando, saindo do win10 para o 11, chegou a acontecer 1x, hoje em dia, sem fazer nada, apenas desativando a parada do mpo que já comentaram aqui, nunca mais deu problema. Entretanto, a minha proxima placa de video vai ser uma NVIDIA, cansei de passar dor de cabeça com essa 5700xt e estou só esperando ela morrer de vez ou endoidar.
Em contrapartida, acredito que processador eu jamais voltarei para Intel.![]()
Também faço das suas palavras as minhas, ja deixei a noite ligado o pc em diferentes jogos pra testar e não dava nada e quando acordava tava la funcionando. Ai eu percebi que é completamente aleatório, o valorant por exemplo é meio que uma exceção que alguns dias é so entrar e iniciar uma partida que cai. Mas enfim realmente nao tenho mais é vontade de ter AMD, so quero usar o pc sem dor de cabeça. CPU realmente compraria outras AMD.
um tapa na cara do mongoloide ali de cima.Boa tarde pessoal
Só pra atualizar o post mesmo e realmente acredito que era a GPU, a 3060 chegou na quarta a tarde e ate agora não tive absolutamente nenhum problema, nem um crash se quer, 11/12 horas com pc ligado e nenhum problema. A minha GPU tinha 2 anos e meio de uso mas o problema existe a bem mais tempo que me lembro desses problemas que foram citados a um bom tempo mesmo, diria que ainda na pandemia e não acho que seja motivo pra GPU dar problema assim não, na mesma época que comprei meu computador um amigo comprou um também só que com uma 2060 por 4 mil inclusive, só a 2060. Então fiquei me perguntando o porque, teve uma pessoa que falou aqui que as GPU's Nvidia são mais toleráveis a adversidades, e realmente acredito que sejam mesmo e não que seja meu caso, meu pc tem um bom air flow, tanto que a 3060 ta ficando com 46 graus com os coolers parados, quando estou somente com o chrome, spotify, excel e afins aberto e acho que ta bem ok, além disso faço a limpeza quando vejo que ta sujo de 3 em 3 meses dependendo. Eu fiz a desinstalação dos drivers com o DDU e coloquei a 3060 e instalei os drivers com o Geforce Experience, nada mais que isso e estou usando o pc a 3 dias sem um único problema. Enfim, aqui fica essa conclusão e daqui uns dias volto com mais atualizações. Infelizmente e com pesar digo isso, porque elas tem um ótimo custo beneficio mas nunca mais GPU AMD, prefiro pagar um pouco a mais e pegar um Nvidia e como disse além de ser meu lazer tenho renda com o pc e preciso dele funcionando.
![]()
![]()
![]()
Novamente, bem vinda ao belo mundo da estabilidade e paz de espírito. Completei 13 meses com a minha, zero problemas até agora.Volto depois de quase dois meses e nenhuma reinicialização, nenhum problema. Tudo perfeito com a 3060 estou muito feliz e é isso.
Que bom que deu tudo certo, me lembro lá em meados de 2000 e pouco eu tive uma radeon 9800 pro e uma x800xl e também passei por problemas de drivers, tanto o Catalyst quanto o Omega eram problemáticos em alguma coisa, ou era mensagem de erro ou era travamento, em geral o hardware era bom, mais com esses drivers era dor de cabeça volta e meia.Volto depois de quase dois meses e nenhuma reinicialização, nenhum problema. Tudo perfeito com a 3060 estou muito feliz e é isso.
Desmerecer o problema do coleguinha não é legal tá, afinal o universo não se resume somente a sua experiência. Seja ou não um caso isolado.O problema está entre o PC e a cadeira OU azar de pegar uma placa danificada OU azar de vir com defeito de fabricação.
Sempre montei os meus PC desde os 16 anos. Passei por diversas peças mistas. AMD/Intel, /Radeon/Geforce. Único problema foi quando adquiri uma XFX HD5830 XXX com algum defeito de fabricação, onde a placa deu artefato com menos de 3 dias de uso. A loja trocou imediatamente por outra idêntica. Usei-a alegremente por 4 anos.
Qualquer placa ou peça que vc pesquisar no google "Placa X problema...", vai vir resultado de problemas. São casos isolados e generalizar é pura paranoia desnecessária.
O problema está entre o PC e a cadeira OU azar de pegar uma placa danificada OU azar de vir com defeito de fabricação.
Sempre montei os meus PC desde os 16 anos. Passei por diversas peças mistas. AMD/Intel, /Radeon/Geforce. Único problema foi quando adquiri uma XFX HD5830 XXX com algum defeito de fabricação, onde a placa deu artefato com menos de 3 dias de uso. A loja trocou imediatamente por outra idêntica. Usei-a alegremente por 4 anos.
Qualquer placa ou peça que vc pesquisar no google "Placa X problema...", vai vir resultado de problemas. São casos isolados e generalizar é pura paranoia desnecessária.