AMD Crash Defender e desanimo com placas de vídeo AMD.

esse PCFactos fez um video chorando pq o Ryzen R9 dele não subia CLock que ele queria e que bugada toda a BIOS e Windows pq o clock não ficava estavel, ai ele falou que foi para Intel por ser mais estavel e que no Intel ele roda em Stock :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Citar Youtubers... com que propósito? Acho que já tá claro isso não ajuda em nada...

Fora o TechJesus... acho que tem muito pouco cara produzindo conteúdo que preste sobre placa de video. Até o Linus dá umas pisadas de bola.

confio em pouquissimos youtubers, a maioria nem sabe o que esta fazendo

esse PCFactos fez um video chorando pq o Ryzen R9 dele não subia CLock que ele queria e que bugada toda a BIOS e Windows pq o clock não ficava estavel, ai ele falou que foi para Intel por ser mais estavel e que no Intel ele roda em Stock :limo:

confio em pouquissimos youtubers, a maioria nem sabe o que esta fazendo
E o Diego do Adrena já fez vídeo falando que 17fps era jogável.
Enfim, quem trabalha com conteúdo tá sujeito a erros, assim como todos nós.

E o Diego do Adrena já fez vídeo falando que 17fps era jogável.
Enfim, quem trabalha com conteúdo tá sujeito a erros, assim como todos nós.

O diego falou isso pq eles são patrocinados pela Intel e Nvidia.

Nunca viu os benchmark deles ?

Eles socam overclock nos Intel e nas memorias RAM.
E rodam os Ryzen em Stock e RAM em Stock.

E falam que os benchmark são justos :haa::que:

O diego falou isso pq eles são patrocinados pela Intel e Nvidia.

Nunca viu os benchmark deles ?

Eles socam overclock nos Intel e nas memorias RAM.
E rodam os Ryzen em Stock e RAM em Stock.

E falam que os benchmark são justos :haa::que:
Eu que não vou meter o loko a defender essa galera, pq essas maracutaias aí todo mundo tá cansado de ver.
Só disse que não é certo invalidar tudo que aparece pq é do youtube x ou y. Cada um que faça a própria análise frente ao conteúdo e é isso.

Suave. Eu citei minha experiência, que é similar a de alguns amigos aqui e trouxe alguns vídeos de análises que podem corroborar com as dúvidas dos demais sobre a cauda do problema. O que vc agregou para a discussão mesmo?
Mas vamos encerrar. Fica um conselho de amigo, em uma discussão de aspecto um pouco técnico como essa, mais feio que citar youtubers é atacar o interlocutor sem apresentar um contraponto. Mas entendo, é uma conduta normal quando faltam argumentos. No mais, fique bem.
Colega boa tarde;
Vc fala como se a sua experiencia com AMD fosse a base para a criadora do tópico mudar para Nvidia, e não creio que e bem assim.
Sua experiencia foi bizarra com AMD, mas nem todos aqui teve essa experiencia bizarra sua.

Aqui sempre tive GPU Nvidia e a algum tempo vim para AMD e sinceramente minha experiencia em jogos continua a mesma.
Sei que cada um tem suas experiencias, mas recomendar a troca da placa como se tudo que viesse da AMD e cagado, já é um pouco sem logica.

Colega boa tarde;
Vc fala como se a sua experiencia com AMD fosse a base para a criadora do tópico mudar para Nvidia, e não creio que e bem assim.
Sua experiencia foi bizarra com AMD, mas nem todos aqui teve essa experiencia bizarra sua.

Aqui sempre tive GPU Nvidia e a algum tempo vim para AMD e sinceramente minha experiencia em jogos continua a mesma.
Sei que cada um tem suas experiencias, mas recomendar a troca da placa como se tudo que viesse da AMD e cagado, já é um pouco sem logica.
Bom, eu relato minha experiência e aponto como resolvi, que realmente foi migrando de marca. Nem todos tiveram, inclusive a grande maioria dos clientes AMD não tem essa má experiência. O ponto é que a criadora do tópico passa por uma experiência similar a minha, não dessa maioria. E esse é um elemento chave, o fato de a maioria das pessoas não ter problemas não faz os problemas de quem tem deixarem de existir.
-
No mais, eu adoraria que a criadora postasse um relato de "problema resolvido", pq não tenho apego nenhum a isso. Seria um ótimo sinal, seja para trazer uma correção para quem tem problema, seja para direcionar um caminho pra própria AMD resolver de forma massiva. Seria ótimo para mim também, que poderia colocar a AMD novamente no radar, já que ela entrega sim um custo por frame bem melhor que a Nvidia, principalmente nessa série 40xx ridícula que chegou. Mas não é que ocorre, pelo que já foi relatado assim como eu ela já fez vários e vários testes sem encontrar solução. E se o que busca é paz pra jogar, a recomendação final é sim trocar de marca e não há muito o que fazer.

ok me explica uma coisa entao
youtubers nao e base
dono de placa de video nao e base
experiencia propria nao e base
um canal dedicado aos problemas das amd tambem nao e base
voces que nao tem problema que e valido entao ??????
ta bom entao..

alou modera fecha isso aqui, isso nao vai terminar nunca, nao tem mais sentido..

Lol, tive uma 6700XT que logo na primeira instalação de driver certificado já deu pau e não concluiu, isso com Windows10 zerado também.

Depois de fazer uns 15 tipos de manobra diferentes sugeridos por videos do YT, relatos no redit etc, consegui funcionar.

Ai logo depois de instalar uns jogos começou a dar esse erro maldito do AMD Crash Defender.

Ta louco, muito estresse com algo que não funciona.

Em menos de 1 mes vendi a placa.

Lol, tive uma 6700XT que logo na primeira instalação de driver certificado já deu pau e não concluiu, isso com Windows10 zerado também.

Depois de fazer uns 15 tipos de manobra diferentes sugeridos por videos do YT, relatos no redit etc, consegui funcionar.

Ai logo depois de instalar uns jogos começou a dar esse erro maldito do AMD Crash Defender.

Ta louco, muito estresse com algo que não funciona.

Em menos de 1 mes vendi a placa.
bom segundo os proficionais treinados da amd sua experiencia nao vale de porra alguma....
so eles podem falar a verdade absoluta.....

ok me explica uma coisa entao
youtubers nao e base
dono de placa de video nao e base
experiencia propria nao e base
um canal dedicado aos problemas das amd tambem nao e base
voces que nao tem problema que e valido entao ??????
ta bom entao..

alou modera fecha isso aqui, isso nao vai terminar nunca, nao tem mais sentido..

Saquei o seu perfil... quer é ver o circo pegar fogo e comer pipoca. Eu não vou alimentar troll.
Quer deturpar e simplificar argumentos pra deixar tudo o mais ridículo possível... que divertido.

Só entra na discussão pra zoar e ainda chama moderador. Aff, sério?

Saquei o seu perfil... quer é ver o circo pegar fogo e comer pipoca. Eu não vou alimentar troll.
Quer deturpar e simplificar argumentos pra deixar tudo o mais ridículo possível... que divertido.

Só entra na discussão pra zoar e ainda chama moderador. Aff, sério?
acho que o unico circo que pega fogo e da amd, na nvidia derrete..
entao nao entendi o "saquei o seu perfil", virou tinder isso aqui ?????

zoar ???????? sera mesmo que eu que estou zoando o topico, ou esse passa passa pano bizarro.

se ate usuarios de amd relatam problemas e mesmo assim continuam passando pano .
quase colocando a culpa nos usuarios .

sim chamo mesmo moderador ja que o topico entrou em um buraco sem fim, de um lado so com problemas do outro os que nao tem problemas.
todo topico sobre problemas de placas de video da amd vira isso...

Ninguém tá passando pano. Só estou dizendo que ficar chorando por driver é perda de tempo.

Quando aparece uma mensagem de erro com "AMD" no meio, a pessoa tem 3 opções:
1 - Trocar pra Nvidia
2 - Tentar entender o porquê do erro e eventualmemte resolver
3 - Chorar em fóruns dizendo que é o driver

1 e 2 são boas opções. A 3, não resulta em nada. No 3 a pessoa vai encontrar no forum uma câmara de eco de vários que fizeram apenas o passos 1 ou 3.

É bonito esse comportamento de manada, onde as pessoas concordam e dizem "é verdade, é mesmo uma bosta", só que isso não resolve problema algum.

E detalhe, se aparece alguém que fez o 2... O cara vai ser taxado de mentiroso passa pano. É basicamente isso.

Afinal a criadora do tópico conseguiu resolver o problema?

esse topico me lembra muito uma piada que eu ouvi que tem verdades nelas.

problema de BIOS: Burro Imbecil Operando o Sistema

O tanto que essa galera baixa ISO modificada de Windows, drivers de lugares suspeitos. Ficam fuçando com clock, vcore, tdp, etc, uma hora da problema de tanto modificarem o que não deveriam.
Ai que ta, tranquilo se for um defeito da minha placa, no hardware. Mas esse tópico já não é somente os drivers mais, pessoal comentou sobre varias coisas. Ai vamos supor uma usuária como eu e a maioria de usuários por ai, só querem ligar o computador e que ele funcione, eu tenho a licença original do win baixo do site da microsoft mesmo, formato tudo bonitinho, drivers diretos do site da amd. Como eu disse, ja passou a ser uma birra minha nao querer mais GPU amd, por diversos fatores gastando pra comprar um gpu prefiro nvidia que a experiencia geral de pessoas que eu conheço com nvidia é melhor. Maioria das pessoas so querem ligar o pc e que ele funcione, tenho dois amigos que fizeram undervolt no pc porque as rx 570 tava fritando, enquanto isso tenho amigos com gtx 1050 ti/1060 que nem cooler o gabinete tem e estão ai numa boa. E aqui nao estou justificando ter um gabinete quente e afins, so estou falando que a vida de um usuario nvidia tende a ser mais tranquila, como deve ser quando se paga caro em um produto. Mesma coisa digo da Apple, desde que me entendo por gente uso o ecossistema da apple e nao tenho o que reclamar, simples e pratico como se deve ser.

Bom, eu relato minha experiência e aponto como resolvi, que realmente foi migrando de marca. Nem todos tiveram, inclusive a grande maioria dos clientes AMD não tem essa má experiência. O ponto é que a criadora do tópico passa por uma experiência similar a minha, não dessa maioria. E esse é um elemento chave, o fato de a maioria das pessoas não ter problemas não faz os problemas de quem tem deixarem de existir.
-
No mais, eu adoraria que a criadora postasse um relato de "problema resolvido", pq não tenho apego nenhum a isso. Seria um ótimo sinal, seja para trazer uma correção para quem tem problema, seja para direcionar um caminho pra própria AMD resolver de forma massiva. Seria ótimo para mim também, que poderia colocar a AMD novamente no radar, já que ela entrega sim um custo por frame bem melhor que a Nvidia, principalmente nessa série 40xx ridícula que chegou. Mas não é que ocorre, pelo que já foi relatado assim como eu ela já fez vários e vários testes sem encontrar solução. E se o que busca é paz pra jogar, a recomendação final é sim trocar de marca e não há muito o que fazer.
EXATAMENTE. Assim, eu so quero paz sabe e faço das suas palavras as minhas, GPU nvidia é muito tolerante sabe, tenho amigos e amigos que nem atualizar driver atualiza, so usam o pc infinito, ai depois de 2 anos lembram que tem que atualizar, não estou falando que esse é meu caso, sempre gosto de atualizar os drivers e tal. Mas enfim, estou indo pra nvidia e conto pra voces.

Última edição:
Afinal a criadora do tópico conseguiu resolver o problema?
Não sei quanto a ela, só sei que após vender a 6700XT em 2021, peguei a 3060 e foi só alegria, aí troquei pela 3080 12Gb ano passado e continuou liso, sem crash, sem stuttering, qualquer coisa nojenta e estressante que passei com AMD.

@FernandaR04 , sério mesmo (e sem zoação) acho que a troca é a melhor coisa que faz.

Tem motivos para AMD ter uma fatia muito menor do mercado e acho que o responsável principal são essas dificuldades que alguns usuários dela encontram.

Uma pequena anedota: Ontem mesmo estava tentando rodar o Dirt Rally 2 no meu Oculus Rift, pelo launcher do Oculus. Deu uma mensagem de erro com "AMD" no meio. Pesquisei, e vi que era preciso instalar o SteamVR. Feito isso rodou liso.

Alguns iriam dizer que são os drivers... mas não tinha nada a ver. Era o framework VR que tinha coisa faltando. E nem por isso a mensagem de erro deixou de ter AMD no meio. Para se refletir, né?

Eu entendo perfeitamente o que a @FernandaR04 vem passando. Quando comprei esse sistema da assinatura, tive problemas parecidíssimos com os que ela vem enfrentando, tela azul do nada, tela preta com apenas o áudio no fundo, mas percebia que o windows funcionava normalmente, mas sem imagem.

Congelamentos do nada, entre os mais variados problemas, resumindo: um inferno. Pior que isso começou a acontecer a poucas semanas depois que eu tinha comprado as peças, nem preciso dizer o tanto que isso me frustrou, chegando ao ponto de entrar em contato com a loja e querer devolver tudo e pegar meu dinheiro de volta.

Tenho uma rtx 2060, da galax, essa vga me causou muito sofrimento até descobri o problema que gerava todas as situações de erros possíveis. Até incompatibilidade de memória ram eu tinha por causa disso, tanto que do nada a placa mãe rejeitava um dos pentes sem motivo algum.

Só consegui descobrir o problema ao passear na comunidade oficial da nvidia, relatando meus problemas a eles alguém lá me perguntou se eu utilizava a desgraça medonha do aida64, pois essa porcaria causava um problema similar nas rtx, o mesmo tinha problemas parecidos quando o utiliza. Ele me disse que foi só parar de usar o lixo do aida64 e o pc nunca mais deu problema algum.

No meu caso foi só realmente parar de usar esse software lixo e profit, estou a quase 3 anos e não sei o que é ter problemas com vga, a mesma funciona perfeitamente, tanto em jogos, aplicações pesadas, vídeos, principalmente youtube, pois ele é perfeito para testar estabilidade da vga e sistema, se o mesmo travar é sinal de problemas. Eu nunca imaginei que um simples programa poderia causar tantos problemas diversos em um pc, mas essa tralha provocou isso no meu sistema.

No meu caso poderia ser diversos fatores, como incompatibilidade com algum hardware específico, um deles que até hoje acho que tem culpa é a memória ram, esse modelo da crucial pelo que pesquisei não tem uma boa fama lá fora, motivo de ser instável em alguns cenários. Tanto que ela só ficou 100% estável depois que troquei a placa mãe por uma b450, antes usava a ab350m-ds3h v2 da gigabyte.

Fiz todos os testes recomendados na época, em todos meu hardware passava, principalmente a vga, no meu caso realmente foi apenas incompatibilidade aplicação x hardware o problema, mas creio que possa ou não ser o seu caso. Pelo menos vc conseguiu resolver de uma certa forma, trocando logo por uma vga estável, apenas desejo tudo de bom para vc, que de tudo certo agora. Quis compartilhar um pouco da minha história pois entendo perfeitamente o que vc vem passando, é uma situação horrível, torço que dê tudo certo agora 👍

Tenho uma rtx 2060, da galax, essa vga me causou muito sofrimento

Então, a minha 2070 Super que me dava dor de cabeça era Galax também... Tela preta, reboots e etc. Acabei trocando ela por uma 3070 (insisti em Nvidia, heh) mas aí peguei uma TUF da ASUS. A TUF não tenho o que falar, é perfeita.

Então, a minha 2070 Super que me dava dor de cabeça era Galax também... Tela preta, reboots e etc. Acabei trocando ela por uma 3070 (insisti em Nvidia, heh) mas aí peguei uma TUF da ASUS. A TUF não tenho o que falar, é perfeita.
Depois que parei de usar o aida64 nunca mais tive problemas como os descritos no meu post anterior, por isso resolvi continuar com ela, mas mesmo assim fico atento a qualquer mudança, pois caso ela venha a apresentar alguma inconsistência/ problema eu a mando para garantia, ainda tem alguns meses antes de encerrar.

O maior problema que venho tendo com ela é temperatura, esse modelo esquenta muito, mas consigo amenizar usando curvas de fan personalizadas no afterburner e consegui melhorar ainda mais depois que adicionei algumas vento pro no gabinete, não lembro dela passar de 70º em jogos.

Ai que ta, tranquilo se for um defeito da minha placa, no hardware. Mas esse tópico já não é somente os drivers mais, pessoal comentou sobre varias coisas. Ai vamos supor uma usuária como eu e a maioria de usuários por ai, só querem ligar o computador e que ele funcione, eu tenho a licença original do win baixo do site da microsoft mesmo, formato tudo bonitinho, drivers diretos do site da amd. Como eu disse, ja passou a ser uma birra minha nao querer mais GPU amd, por diversos fatores gastando pra comprar um gpu prefiro nvidia que a experiencia geral de pessoas que eu conheço com nvidia é melhor. Maioria das pessoas so querem ligar o pc e que ele funcione, tenho dois amigos que fizeram undervolt no pc porque as rx 570 tava fritando, enquanto isso tenho amigos com gtx 1050 ti/1060 que nem cooler o gabinete tem e estão ai numa boa. E aqui nao estou justificando ter um gabinete quente e afins, so estou falando que a vida de um usuario nvidia tende a ser mais tranquila, como deve ser quando se paga caro em um produto. Mesma coisa digo da Apple, desde que me entendo por gente uso o ecossistema da apple e nao tenho o que reclamar, simples e pratico como se deve ser.

EXATAMENTE. Assim, eu so quero paz sabe e faço das suas palavras as minhas, GPU nvidia é muito tolerante sabe, tenho amigos e amigos que nem atualizar driver atualiza, so usam o pc infinito, ai depois de 2 anos lembram que tem que atualizar, não estou falando que esse é meu caso, sempre gosto de atualizar os drivers e tal. Mas enfim, estou indo pra nvidia e conto pra voces.
Vai de NVDIA mesmo, eu sou usuário de placas de AMD e digo: estão uma bosta, tenho uma 5700xt que deu esses mesmos diagnosticos igual você, porém jogando apenas Dota2. A tela travava e eu só conseguia continuar escutando o som do discord, porém só resolvia reiniciando o PC.
Em outros jogos nunca dava problema, deixei uma noite toda rodando RDR2 com 99% de uso e amanheceu tudo normal, porém no dota, vez ou outra acontecia isso (driver timeout, congelar a tela e até mesmo reiniciar o pc). Mesmo formatando, saindo do win10 para o 11, chegou a acontecer 1x, hoje em dia, sem fazer nada, apenas desativando a parada do mpo que já comentaram aqui, nunca mais deu problema. Entretanto, a minha proxima placa de video vai ser uma NVIDIA, cansei de passar dor de cabeça com essa 5700xt e estou só esperando ela morrer de vez ou endoidar.
Em contrapartida, acredito que processador eu jamais voltarei para Intel. :haha:

Vai de NVDIA mesmo, eu sou usuário de placas de AMD e digo: estão uma bosta, tenho uma 5700xt que deu esses mesmos diagnosticos igual você, porém jogando apenas Dota2. A tela travava e eu só conseguia continuar escutando o som do discord, porém só resolvia reiniciando o PC.
Em outros jogos nunca dava problema, deixei uma noite toda rodando RDR2 com 99% de uso e amanheceu tudo normal, porém no dota, vez ou outra acontecia isso (driver timeout, congelar a tela e até mesmo reiniciar o pc). Mesmo formatando, saindo do win10 para o 11, chegou a acontecer 1x, hoje em dia, sem fazer nada, apenas desativando a parada do mpo que já comentaram aqui, nunca mais deu problema. Entretanto, a minha proxima placa de video vai ser uma NVIDIA, cansei de passar dor de cabeça com essa 5700xt e estou só esperando ela morrer de vez ou endoidar.
Em contrapartida, acredito que processador eu jamais voltarei para Intel. :haha:

Não sei se TODOS VOCÊS CONHECEM.

Mas existe 2 ferramentas boas no Windows para esses bugs.

Event Viewer que você consegue localizar erros criticos e crash, ele faz o LOG disso e vc consegue achar o problema.

E existe o HUB de Comentários do Windows que você relata o erro do Event Viewer direto para o setor de engenharia da Microsoft e eles respondem em no maximo 2 semanas. Se for erro de Windows eles consertam na proxima atualização mensal, se for culpa da AMD, eles relatam direto para o time de engenharia da AMD...

Ainda acho que vocês estão causando o problema, mas enfim...

O tópico se desvirtuou completamente com o papo AMD vs Nvidia (novidade né). Desejo sorte pra Fernanda na GPU nova.

Eu ainda achk que o problema é hardware. Memória, fonte, mobo, GPU. Algo aí está com problema, e não há driver ou formatação de windows que vá resolver.

O tópico se desvirtuou completamente com o papo AMD vs Nvidia (novidade né). Desejo sorte pra Fernanda na GPU nova.

Eu ainda achk que o problema é hardware. Memória, fonte, mobo, GPU. Algo aí está com problema, e não há driver ou formatação de windows que vá resolver.

também tem essa possibilidade, mas vc já pegou um PC dessa gente que diz que o problema é a CPU ou GPU ou Windows ?

a pessoa instala um monte de tralha de software lixo, deixa o PC todo carregado, todo remendado com otimizadores...
Já vi gente com 3 AV instalados, 2 otimizadores rodando em segundo plano. 4 software que busca driver... A pessoa cagou no sistema todo

também tem essa possibilidade, mas vc já pegou um PC dessa gente que diz que o problema é a CPU ou GPU ou Windows ?

a pessoa instala um monte de tralha de software lixo, deixa o PC todo carregado, todo remendado com otimizadores...
Já vi gente com 3 AV instalados, 2 otimizadores rodando em segundo plano. 4 software que busca driver... A pessoa cagou no sistema todo
Pior que já peguei muito kk. Mas se a pessoa disse que formatou do zero, e continua dando o mesmo problema, até dá pra descartar isso, a não ser que ela tenha cagado a instalação, o que seria um puta feito.

Pior que já peguei muito kk. Mas se a pessoa disse que formatou do zero, e continua dando o mesmo problema, até dá pra descartar isso, a não ser que ela tenha cagado a instalação, o que seria um puta feito.

mas ai que esta, a pessoa formata e volta a instalar as mesmas porcarias de softwares que causam problema.

Já formatei e deixei redondo varios PCs, ai eu entrego para a pessoa e ela vai lá e instala as mesmas porcarias que causaram os problemas inicias.

Eu explico que não tem a menor necessidadea dela usar essas meerd2 de software, não vai otmizar o Windows, só vai causar bugs e tela azul, travamento e etc.

mas as pessoas acham que estão tirando vantagem do hardware instalando programas que se dizem milagrosos

Users who are viewing this thread

Voltar