AMD Crash Defender e desanimo com placas de vídeo AMD.

Mas, voltando ao tópico... sua sugestão é testar uma GPU da Nvidia. Tb acho que deva solucionar os problemas. Mas é uma solução meio drástica pq implica em custos. Por isso, eu optaria por alternativas mais simples primeiro. Eu dei umas sugestões acima, mas acho que ficaram meio perdidas no meio dessa discussão =/
Eu vi as sugestões(Link delas aqui pra facilitar), recomendo a amiga do post a tentativa, pode ser que ajude. Embora comigo não tenha resolvido.
-
Por fim acho que é isso, pra quem encontra problemas a saída é fazer uma série de ajustes nos drivers de outros componentes, nos programas, no SO e por aí vai pra tentar resolver ou minimizar problemas que não deveriam existir. Boa sorte pra quem tá nessa rs

Pra mim o que importa é que sai de uma carroça chamada 2080Ti que tão cedo já está envelhecendo mal pq a nvidia já começou cagar pra geração Turing não implementando melhorias nos drivers e fui pra um torpedo chamado RX 6800XT e paguei só 4 pilas por ela...foi o melhor negócio que fiz, vendi a 2080Ti com 4 anos de uso por 3k pra algum amante da nvidia e coloquei mais mil e sai de 6800XT novinha zeradinha cuspindo frames por apenas milão a mais..... :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu primeiro problema que eu tive com os drivers AMD, no caso ATI data de 2005. Comprei 2 PCs literalmente com a mesma configuração. Um deles rodava GTA S.A. e NFSU2 perfeitamente e outro crashava constantemente. Nunca consegui fazer esse pc problemático funcionar perfeitamente em alguns jogos que outro tirava de letra... M
Então vc tinha 2 PCs, um funcionava com a placa da ATI e o outro não, e a culpa era da placa?????
É sério isso??

Última edição:
-Pc simplesmente reinicia do nada.
Tive esse prob por uns meses pq o "técnico" não configurou direito a frequência da minha memória com a placa a mãe, e demorei a descobrir como (e que era possível!) configurar corretamente (tive que colocar todos os valores manualmente, eita MOBO safada essa).

A NVidia sendo uma empresa maior e mais abrangente, é normal que tenha melhor suporte e drivers.

Problemas com GPUs vão seguir aumentando, visse o tanto de pessoas comprando GPU usada de mineração, elas eventualmente começam a falhar e o usuário fica doido tentando dar um jeito. Mineração em si não detona se houverem certos cuidados, mas aí que tá, você nunca tem como saber, lá garantia soy yo! Quanto maior foi a usina de mineração, menor foi o cuidado. E tem os Zé migué que fizeram a mineração caseira sem saber direito, e acham que a placa ta ok pq passou no stress test.

Agora é praticamente impossível vc comprar uma placa usada e poder ter confiança no que está adquirindo, a não ser que compre de conhecidos. Isso é ruim para os gamers, que normalmente cuidam bem das suas placas de vídeo, e vão ter que revender baratex pra competir em preço com GPU de procedência duvidosa.

Peguei um 6700XT nova e até agora está ok. Tive uma RX 580 por anos e anteriormente uma Radeon HD 4830, nunca deram problema e os que deram resolvi (pq não recordo de me incomodar). Ambas minhas placas anteriores ainda estão funcionando bem em PC de amigos.

Na minha experiência (trabalhei em Lan House lotada de PCs com ambas as marcas) quem compra AMD tende a baratear um pouco especialmente a placa mãe, aumentando a tendência a ocorrer problemas.

Vai da capacidade de cada pessoa em resolver, problema por problema a NVidia tb tem os seus e o windows é certamente o que mais incomoda. Para mim pessoalmente a NVidia nunca valeu o custo extra.

Última edição:
Boa tarde, fiz essas gambiarras ai que você disse. O que me leva a acreditar que seja algo sobre driver mesmo e não problema de hardware é porque tem dias que nao acontece nada. Ontem dia 09/12/2022 o computador ficou ligado umas 8 horas direto sem problema nenhum e estava jogando, hoje dia 10 eu liguei agora pela tarde abri o mesmo jogo de ontem e o pc simplesmente apaga e reinicia. de acordo com o adrenalin o consumo da placa la esta dentro do esperado. A fonte é a VS 650 sim.

Amigo eu passei 45 dias testando tudo que pude com a placa. Eu sei a experiência que tive e o que passei pra tomar essa decisão. Não era utilizável pra mim, simples assim. Havia Stutteirng e crashs constantes de driver e em jogos, Freesync não operava corretamente vazando tearing em vários momentos. Testei 3 setup diferentes, 2 monitores e vários cabos HDMI e DP diferentes. Não sei em que condições vc usa e em quais jogos, mas eu sou enjoado com tearing e Stutteirng, jogo single player e Não me importo de perder tempo de resposta para que a experiência seja lisa e agradável e isso a AMD não me entregou. E com o pouco tempo que tenho pra jogar não posso me dar ao luxo de ter que ficar reiniciando jogos e a máquina várias vezes por causa de crashs aleatórios. Hoje a 3060 me entrega o que preciso, uma experiência constante, sem falhas e com todos os recursos devidamente operando. Como disse, fico feliz que sua experiência seja positiva, mas isso não inválida os demais relatos de problemas com a marca.

E assim gente, desde cedo estou dizendo que há problemas com AMD. Isso já é batido, discutido a exaustão em todo canto. Daí a conclusão de que é "porcaria" vcs que tomaram, eu não conclui isso em momento algum. Obviamente boa parte da comunidade AMD não tem problemas. O que tenho dito é que a quantidade de reclamações não é condizente com o Market share da marca, o que é um grande indicativo quanto a possibilidade de enfrentar problemas. E que baseado na minha experiência, não recomendo a marca. Mas cada um com suas decisões, hoje não vejo motivo nenhum de arriscar uma compra dessa se a Nvidia oferece uma experiência melhor, mais estável e com preços similares. Digo isso partindo do meu mercado alvo, que é o mid-end.
Faço da sua resposta a minha.

Eu vi as sugestões(Link delas aqui pra facilitar), recomendo a amiga do post a tentativa, pode ser que ajude. Embora comigo não tenha resolvido.
-
Por fim acho que é isso, pra quem encontra problemas a saída é fazer uma série de ajustes nos drivers de outros componentes, nos programas, no SO e por aí vai pra tentar resolver ou minimizar problemas que não deveriam existir. Boa sorte pra quem tá nessa rs
Exatamente, sou apenas uma usuária comum que tem um pouco de paciente pra procurar essas soluções, mas no meu ponto de vista não deveria ter que procurar. Tenho amigos que ja se estressaram com componentes por muito menos e so compravam outro.

Última edição:
PC reiniciar do absoluto nada raramente é algo relacionado aos drivers. Recomendo dar uma olhada monitor de confiabilidade, event viewer e/ou um software que leia dumps, como um whocrashed da vida. De qualquer forma, RDNA 1, em específico as 5700 e XT, foram osso no primeiro ano, na questão drivers mesmo. De lá pra cá melhorou, e ando vendo pouca gente reclamando. RDNA 2 é a primeira gen da AMD em muito anos que eu vi poucas reclamações. Eu mesmo usei uma 570 4Gb por 2 anos, e não tive problemas sérios. Um bug aqui e ali, mas nada muito zoado. Com a 6600M, tá tudo tranquilo até agora também.

Minha recomendação pra que não é tão safo com hardware, é pagar um pouco a mais por um nvidia. Eu mesmo, raramente recomendo AMD pra quem é mais leigo. Paga um pouco mais numa nvidia e só vai. De faixa, vai levar umas features melhores também.

Só digo uma coisa, o seu problema até pode estar ligado a drivers, mas não é causado por drivers da AMD, Pc apagar do nada tem muito mais coisa errada aí, eu tive um problema assim qdo instalei o software pra poder usar o controle do PS4 no PC sem ser via Steam que tem suporte nativo, meu PC as vezes desligava do nada e eu tinha uma nvidia 2080Ti em um Intel 9900K.
Com certeza seu problema, da forma como o descreve, não é culpa do driver exclusivamente e pode ser qqr coisa desde o windows ou até msmo algum outro software / driver instalado, e até msmo TB hardware.

Exatamente, sou apenas uma usuária comum que tem um pouco de paciente pra procurar essas soluções, mas no meu ponto de vista não deveria ter que procurar. Tenho amigos que ja se estressaram com componentes por muito menos e so compravam outro.
Dica:
Formata, faz uma instalação limpa do Windows.
Vai na BIOS da um restore defaults.
Instala o driver atual do site da AMD, esquece drivers antigos, e vai testando os jogos sem instalar nenhum outro tipo de programa, tipo msi afterburner e similar, e tenta usar o Pc.
AMD crash defender pode ser causado por problemas de hardware, principalmente memória ram com configs erradas e problemas na placa de vídeo em si, além de problemas de alimentação de energia.

Última edição:
Não é um problema generalizado com as placas AMD, acredito que seja mais ligado ao Windows esse tipo de problema, eu tive uma RX 5700 que comprei no lançamento e não tive problemas desse tipo na época, fiquei pouco tempo com a placa pq ela não era tudo o que eu queria, tive RX Vega 64, tive diversas placas nvidia tb e atualmente estou com uma RX6800XT e também não enfrento nenhum problema, aliás nunca enfrentei problemas com placa alguma, agora o Windows que a MS vive atualizando e fazendo bobagens eu acredito que pode ser uma fonte de problemas e conflitos com os drivers da AMD.
O grande erro da galera que usa placas AMD é ficar a todo momento trocando drivers, chega um momento que o registro do Windows vira uma bagunça e nesse aspecto, sim os drivers nvidia são melhores, outra coisa que eu sugiro evitar é ficar dando crédito pra qqr um do youtube, nem sempre o problema de um é igual ao do outro e ai começa a bagunça!

Por fim, sugiro a vc tentar uma placa nvidia, vai que vc tenha mais sorte, é fato que alguns usuários realmente não dão sorte com determinado hardware, e isso acontece com vários tipos de produtos, carro, tv, bike, moto, enfim...
Passa a RX5700 pra frente, tenta uma RTX 3060 12gb e vê no que vai dar!

é complicado porque não é todo mundo que enfrenta problemas amigo, são casos pontuais, eu tive diversas placas AMD e não tive problema com nenhuma, assim como tb nunca tive problemas com nvidia, isso é bem relativo e não dá pra generalizar.

Se a turma não tem problemas, que tipo de ajuda poderiam oferecer? "Já que não está enfrentando nenhuma dificuldade, não há nenhuma tentativa de reparo ao problema ou troca de experiência com outros usuários!"
Tenho certa convicção de que os problemas ligados aos drivers da AMD estão mais relacionados com o Windows e updates da MS do que com uma particularidade única dos drivers AMD, e outra coisa que vejo muito é pessoal fazendo salada mista de drivers e isso realmente não é bem tolerado pelo sistema da AMD, aí começam os problemas!

kkkkkk...vc deve sonhar todo dia com essa placa ne? :bwahaha:
Vc só fala em 4090 a todo instante, que amor platônico!!!

Há uma possibilidade de ser o Windows um dos culpados, porque no Linux é totalmente o inverso, as placas AMD desempenham melhor que as Nvidia e tem menos problemas no uso normal do desktop.
Ajuda o fato de que o driver AMD no Linux é open source, então há várias pessoas trabalhando (como a Valve) em correção de bugs.

tenho uma 5700XT aqui a +- 3 anos o pior modelo que existia no mercado, paguei apenas 2.400 nela bem na alta da mineração onde por algum milagre nenhum ninerador de bitcoin sangue suga/scalper enchergo ela nos confins da black fraude da kabum não mi lembro se era de 2019 ou 2020
0 problemas e quanto mais quente ela fica melhor ela fica . e literalmente um show quando ela bate 79 graus aqui e ai que ela fica boa mesmo .

enfim .
você deu azar e eu muita sorte .

A algum tempo venho desanimando mais e mais da minha placa de vídeo AMD. Tenho uma RX 5700, e não sou uma usuária que costuma fazer modificações e afins, gosto de ligar o pc e jogar meus jogos. Meus componentes são relativamente novos, não fazem nem 2 anos de uso. Mas acabo me inteirando e tenho paciência pra testar os drivers, desinstalar com o DDU, instalar de maneira correta.
Lista de problemas:
-Pc congela e trava a tela, porem se estiver em call no discord ou ouvindo musica continuo ouvindo e meus amigos também me ouvem.
-Pc simplesmente reinicia do nada.
-Vez em quando aparecem umas piscadas na tela, somente em alguns pontos ai reinicio os drivers usando Win+Ctrl+Shift+B.

Além desses problemas diversos outros pequenos que irritam e que não deveriam ser experenciado por um usuário.

Agora por ultimo estava vendo algumas dicas do canal do CandidoN7, e sigo muitas das dicas e uma das ultimas era desativar o AMD Crash Reporter pois ele pode dar alguns problemas inclusive por alguns que eu estava passando, mas simplesmente não é possível desinstalar, só consegui desativar, como segue as imagens. Se eu desinstalava ele e reiniciava o pc ele voltava ativo. Ai consegui colocar pra ele nao inicializar, coloquei esse pequeno desabafo aqui para caso alguém tenha alguma solução.
Mas sigo extremante desapontada com as placas AMD, zero problemas com meu processador. Considerando seriamente em comprar uma RTX 3060.

MB: Asus Prime B450
CPU: Ryzen 3600
Watercooler Pichau aqua 120
Memória: 2x 8Gb Team Group 3200Mhz
GPU: PowerColor RX5700 8GB (driver 22.10.2 recomendado por um canal da gringa)
Fonte: Corsair 650W
SSD 240 Gb + SSD 512 Gb

image.png

image.png
Atualizando a postagem, estou tentando fazer alguns outros testes dentro do meu alcance. Comprar outra fonte ou algum outro componente so pra testar infelizmente nao tenho condições. Mas fiquei com uma duvida, como disse meus conhecimentos são bem limitados referente a tudo, só tenho um pouco de paciência pra aprender uma curva de fans, usar o DDU, que mesmo sendo recomendado seja AMD ou Nvidia, tenho amigos que só atualizam os drivers e não tem problema algum, da Nvidia, claro. Mas enfim o que mais me leva a crer que é algo relacionado a driver, ou realmente algum defeito da GPU mesmo e não de outro hardware e não a energia ou algo do tipo é porque as vezes acontece e as vezes não, fiz um teste hoje e deixei um jogo super mal otimizado que eu jogo aberto durante 10 horas diretas, deixei o pc ligado e fui dormir como segue no print abaixo e nada aconteceu, com isso ficaram abertos alguns aplicativos também como spotify, opera gx, discord. Quando sentei no computador abri uma aba do youtube ainda com o jogo aberto, apaga o monitor e o computador reinicia do nada. Como eu disse, não sei porem acredito que se fosse algo relacionado a energia no momento que abrisse o ark o pc daria problema por demandar mais energia da GPU, gostaria da opinião de vocês.
Segue imagem das métricas utilizando o adrenalin mesmo, sem curva de fans que geralmente eu utilizo que não entendo a pira de deixar os fans em 1300 RPM e a GPU em 80 graus, quando coloco vai pra uns 2500 rpm e nem 70 graus, gabinete tem um bom airflow. E nesse momento que eu abri o adrenalin pra ligar as métricas e tirar print enquanto eu escrevia esse texto, logo depois que abri o adrenalin, aconteceu novamente. Se tiver algo anormal nas métricas eu realmente não identifiquei, por isso mais uma vez peço ajuda de vocês e obrigado desde já. kkkkk
image.png

image.png

Atualizando a postagem, estou tentando fazer alguns outros testes dentro do meu alcance. Comprar outra fonte ou algum outro componente so pra testar infelizmente nao tenho condições. Mas fiquei com uma duvida, como disse meus conhecimentos são bem limitados referente a tudo, só tenho um pouco de paciência pra aprender uma curva de fans, usar o DDU, que mesmo sendo recomendado seja AMD ou Nvidia, tenho amigos que só atualizam os drivers e não tem problema algum, da Nvidia, claro. Mas enfim o que mais me leva a crer que é algo relacionado a driver, ou realmente algum defeito da GPU mesmo e não de outro hardware e não a energia ou algo do tipo é porque as vezes acontece e as vezes não, fiz um teste hoje e deixei um jogo super mal otimizado que eu jogo aberto durante 10 horas diretas, deixei o pc ligado e fui dormir como segue no print abaixo e nada aconteceu, com isso ficaram abertos alguns aplicativos também como spotify, opera gx, discord. Quando sentei no computador abri uma aba do youtube ainda com o jogo aberto, apaga o monitor e o computador reinicia do nada. Como eu disse, não sei porem acredito que se fosse algo relacionado a energia no momento que abrisse o ark o pc daria problema por demandar mais energia da GPU, gostaria da opinião de vocês.
Segue imagem das métricas utilizando o adrenalin mesmo, sem curva de fans que geralmente eu utilizo que não entendo a pira de deixar os fans em 1300 RPM e a GPU em 80 graus, quando coloco vai pra uns 2500 rpm e nem 70 graus, gabinete tem um bom airflow. E nesse momento que eu abri o adrenalin pra ligar as métricas e tirar print enquanto eu escrevia esse texto, logo depois que abri o adrenalin, aconteceu novamente. Se tiver algo anormal nas métricas eu realmente não identifiquei, por isso mais uma vez peço ajuda de vocês e obrigado desde já. kkkkk
image.png

image.png
Sua placa de vídeo trabalha quente, não que seja o problema, mas já é um sinal negativo, pois eu tive uma 5700 da Power Color com aqueles cooler blower de referência da AMD que não operava a 80 graus, sem mexer nos fans ela ficava na casa dos 75 graus em jogos, e depois fiz um leve undervolt nela e ela ficava na casa dos 72 graus, mexendo nos fans conseguia manter ela na faixa dos 70 graus sem deixar barulhento o fan.
Agora li que vc relatou ter aberto o YouTube e aí o Pc travou, infelizmente eu TB me lembro de ter tido alguns crash vendo vídeo no YouTube na época, nesse caso era uma falha da AMD realmente, mas depois parou que me lembro.

Vc já tentou instalar o windows do zero??Com instalação limpa quero dizer, e aí instala os drivers atuais da AMD e testa os jogos, testa o Pc enfim, e sem.usar afterburner ou qqr outro overlay.
Tenho. 6800xt da assinatura e não enfrento nenhuma dificuldade, uso Windows 11!

Seu windows é o 10 ou 11?

Sua placa de vídeo trabalha quente, não que seja o problema, mas já é um sinal negativo, pois eu tive uma 5700 da Power Color com aqueles cooler blower de referência da AMD que não operava a 80 graus, sem mexer nos fans ela ficava na casa dos 75 graus em jogos, e depois fiz um leve undervolt nela e ela ficava na casa dos 72 graus, mexendo nos fans conseguia manter ela na faixa dos 70 graus sem deixar barulhento o fan.
Agora li que vc relatou ter aberto o YouTube e aí o Pc travou, infelizmente eu TB me lembro de ter tido alguns crash vendo vídeo no YouTube na época, nesse caso era uma falha da AMD realmente, mas depois parou que me lembro.

Vc já tentou instalar o windows do zero??Com instalação limpa quero dizer, e aí instala os drivers atuais da AMD e testa os jogos, testa o Pc enfim, e sem.usar afterburner ou qqr outro overlay.

Estou usando o W11, em relação ao SO acontecia ate mais no W10. Atualizei do zero, formatei os 2 ssd's que tenho e o hd. E instalei o ultimo driver, ai ficou bem ruim o Adrenalin 22.11.1. Ai voltei pro 22.5.1 que era o que estava mais estável de acordo com um canal que acompanho. E realmente estava, ai depois atualizei pro que estou agora que é o 22.10.2 que esse canal recomendou. Referente ao W11 tenho achado bem fluido e de boa, mesmo desempenho em jogos, abertura de programas, bem de boa mesmo. Sempre da aquele problema que detecta um tempo limite do driver tambem, vez em sempre ta dando.

Estou usando o W11, em relação ao SO acontecia ate mais no W10. Atualizei do zero, formatei os 2 ssd's que tenho e o hd. E instalei o ultimo driver, ai ficou bem ruim o Adrenalin 22.11.1. Ai voltei pro 22.5.1 que era o que estava mais estável de acordo com um canal que acompanho. E realmente estava, ai depois atualizei pro que estou agora que é o 22.10.2 que esse canal recomendou. Referente ao W11 tenho achado bem fluido e de boa, mesmo desempenho em jogos, abertura de programas, bem de boa mesmo. Sempre da aquele problema que detecta um tempo limite do driver tambem, vez em sempre ta dando.
Se eu pudesse te ajudar pessoalmente faria, mas acho que não e possível, precisava pegar seu PC e testar outras placas, memórias, configs e pra isso tem que ter a mão na massa, sou de sp capital se quiser e se vc for da região posso te ajudar pessoalmente nos fins de semana.
Tenho tdo aqui, placa, memórias, etc...mas tinha q ter o Pc na mão.
Vou te mandar uma mens privada com meu contato.

Oi pessoal, esses casos da AMD são todos semelhantes e eu que acabei de montar meu novo PC tambem estou tendo instabilidade, porém eu uso um Ryzen 5 4600G, montei a maquina e instalei a ultima versão do Win10 (22h2), ja na primeira inicialização a tela congelou, reiniciei pelo botão, consegui instala os drivers mas nada do PC ficar estavel, era impossivel mexer até na area de trabalho,a nao ser que eu desabilitasse o driver de video da AMD e usasse o basico do windows. Acabo que fiz o downgrade do Win10 (do 22h2 pro 20h2) e uma versão mais antiga do driver AMD, agora o PC ta bem mais estavel porém o audio para e volta e as vezes reinicia sozinho. Vale lembrar de desde a primeira instalacão do Win10 eu consigo jogar deboa no PC, Valorant, CSGO, Rovlox, posso jogar por horas sem nenhum bugzinho, mas ai eu abro o youtube pra assistir algo ou ouvir musica no Spotify e começa a travar o audio ou reiniciar :/

Ja estou desesperado pensando em acionar a garantia, só não o fiz ainda pq tenho esperança que seja problema de driver ou Windows levando em conta que os jogos rodam sem problema.
Se alguem tiver alguma info pra me dar uma luz por favor.

Oi pessoal, esses casos da AMD são todos semelhantes e eu que acabei de montar meu novo PC tambem estou tendo instabilidade, porém eu uso um Ryzen 5 4600G, montei a maquina e instalei a ultima versão do Win10 (22h2), ja na primeira inicialização a tela congelou, reiniciei pelo botão, consegui instala os drivers mas nada do PC ficar estavel, era impossivel mexer até na area de trabalho,a nao ser que eu desabilitasse o driver de video da AMD e usasse o basico do windows. Acabo que fiz o downgrade do Win10 (do 22h2 pro 20h2) e uma versão mais antiga do driver AMD, agora o PC ta bem mais estavel porém o audio para e volta e as vezes reinicia sozinho. Vale lembrar de desde a primeira instalacão do Win10 eu consigo jogar deboa no PC, Valorant, CSGO, Rovlox, posso jogar por horas sem nenhum bugzinho, mas ai eu abro o youtube pra assistir algo ou ouvir musica no Spotify e começa a travar o audio ou reiniciar :/

Ja estou desesperado pensando em acionar a garantia, só não o fiz ainda pq tenho esperança que seja problema de driver ou Windows levando em conta que os jogos rodam sem problema.
Tenta desativar a aceleração de hardware no navegador de internet. Talvez ajude.

i7 9700k @5000Mhz - 32gb de ram @3200 Mhz CL 14 - 6900XT (1 ano de uso) - Monitor 5120x1440 49pol
Nunca tive problemas.

Nao desabilitem o crash defender, ele ajuda muito caso voce faca algum overclock instavel reiniciando o driver sem congelar o pc ou obrigando a ter que reiniciar o windows.

quando tinha a 6800 eu tive problema de audio bugando quando jogava Apex, despois de um tempo percebi que era por causa do over nas memórias que usava em 3800, abaixei elas para 3733 e os problemas acabaram.
Se as suas mesmo estão no xmp experimenta desativar e testar em stock(2400mhz), e veja se o problema persiste.

Última edição:

Bom dia, uso o 11. E assim pra ser sincera pra mim é a mesma coisa no geral e acho ate um pouco mais rápido as vezes que o 10.

mas e ai, vc vai por a sua 4090 em qual setup?
não vai fazer igual uns e outros que colocam uma placa dessas em um processador de 2 ou 3 gerações passadas, com monitores 1440p ou 4k 60hz, tenho visto nego comprando 4090 pra jogar em 1440p ou 4k 60hz e em processadores tipo intel gen 9, 10...é um desperdício sem tamanho de placa de vídeo e de dinheiro, visto que o sujeito paga um valor e não ve o que a placa pode entregar, pq ele a coloca em um setup que não casa com a placa!
Ele vai montar onde ele quiser.

Pessoal aqui gosta de passar pano pra amd ein, impressionante. Eu já tive diversas placas AMD, poucas não apresentaram algum problema de driver durante sua vida útil.

Pessoal aqui gosta de passar pano pra amd ein, impressionante. Eu já tive diversas placas AMD, poucas não apresentaram algum problema de driver durante sua vida útil.
O que é passar pano? Pelo relato do pessoal não vi nada de mais...
Acompanho o Candido no youtube e vejo diversos relatos dele de problemas com os drivers (comparação de que tal driver perde 5 ~ 8 fps em relação a outro), driver de dezembro matando placa e por ai vai .... No meu caso, nunca tive NVIDIA e a experiência com AMD está sendo tranquila, 12 meses com a minha RX 6600 e estou trocando em uma RX 6800.

Não fico todos os dias olhando a taxa de FPS para saber se aumentou ou abaixou por conta de algo que fiz na máquina. Eu só abro o meu jogo e boa.

Sem dor de cabeça até o momento.

driver de dezembro matando placa e por ai vai
isso ai foi a maior falta de bom senso da internet, assim como o vazamento de metal liquido do PS5, pura falta de bom senso de yotubers ou leakers ou o que quer que seja, pessoas sem qqr embasamento vazando bobagens e o pior de tudo a mídia difundindo, um desserviço total!
As placas morreram pq provavelmente eram de mineração e estavam judiadas, até porque foi um lote de placas né que foram parar na mão dos tal "técnico", todas 6800xt/6900xt, ou seja, as queridinhas da mineração!
E o do PS5, esse nem vou comentar pq é outro fanfarrão que falou merda e depois quis consertar e ja tinha feito a merda esparramar, devia tomar um processo pra aprender, aliás os 2 idiotas deveriam tomar um processo dos fabricantes pra aprender e não querer fazer sucesso ou ganhar notoriedade falando groselha na internet e a midia tb pqp...deveriam escolher melhor os responsáveis por matérias!

Users who are viewing this thread

Voltar