• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD FX 8320 ou i5 3570K?

Larguem este pensamento
Ainda hoje, mal utilizamos 4 núcleos de maneira adequada
O dia em 6 nucleos (quanto mais 8) forem realmente necessários esse CPU já vai estar muito defasado
a arquitetura dos atuais processadores da Intel são bem mais econômicos e rápidos, bem diferente de um AMD

BF4 beta acho que usa. Alguem com fx83xx poderia confirmar. Só jogar em modo janela e usar o gerenciador de tarefas/desempenho para ver o uso dos nucleos do processador.
 
BF4 beta acho que usa. Alguem com fx83xx poderia confirmar. Só jogar em modo janela e usar o gerenciador de tarefas/desempenho para ver o uso dos nucleos do processador.

aqui jogando BF4 fica os "8" núcleos em uso,mas sei la,acho que ainda os jogos não aproveitam mais de 4 núcleos.
 
aqui jogando BF4 fica os "8" núcleos em uso,mas sei la,acho que ainda os jogos não aproveitam mais de 4 núcleos.

BF4 é um jogo. Watch dogs também provavelmente usará. Já são 2.
 
Última edição:
estou ou estava quase montando uma plataforma AMD: M5A99 + FX 6300 @Stock
depois desse tópico pretendo rever minha ideia e partir para um I5, mesmo achando que um FX6 seria melhor haha** porém qual I5 ? e qual mobo pegar para um futuro sli ou cross, e um rendimento de uns 3 a 4 anos ?
 
A quanto tempo que a AMD vem tomando pau da Intel!?
O que acontece com essa empresa que já deu volta em cima da Intel e hoje lança processadores tops pra concorrer com processadores medianos da Intel. :(
 
mi mi mi
tem um monte de nego aqui no fórum mostrando o excelente desempenho dos FX e vocês ficam confiando em Site que faz review com jogo em qualidade baixa dizendo que assim não usa a GPU WTF??? os jogos vão usar 6 e oito núcleos sim nessa GEN,o que acontece é que tem um monte de dono de i5 e i7 dizendo que não vai e que vai estar ultrapassado e que bla bla bla,se eu fosse ele faria a opção certa iria de FX8350,se eu fosse pela ideia dos fanboys do forum,teria escolhido um i3 ao invés do meu FX6300 e outra não estaria tendo o incrível desempenho que tenho nos jogos que usam muito CPU.
cara é melhor tu postar essa duvida no topico sobre AMD FX aqui no forum,pois lá vai vir o pessoal que manja mesmo de AMD para te ajudar,po que no adrenaline ta assim,os caras vão te mostrar benchs de barrinhas e os KCT para te fazer levar Intel mas bench como esse aqui ninguem mostra[video=youtube;0RoYcl0j2ME]http://www.youtube.com/watch?v=0RoYcl0j2ME[/video]
 
pontinho para ti brow ;) :coolface:
 
+1 ponto para o amigo!
 
i5 é a melhor opção disparado.
 
mi mi mi
Os jogos vão usar 6 e oito núcleos sim nessa GEN,o que acontece é que tem um monte de dono de i5 e i7 dizendo que não vai e que vai estar ultrapassado e que bla bla bla,se eu fosse ele faria a opção certa iria de FX8350,se eu fosse pela ideia dos fanboys do forum,teria escolhido um i3 ao invés do meu FX6300 e outra não estaria tendo o incrível
Ops desculpa ai! Será que so tem fanboy da intel? ou tem bastante da AMD tb? Leiam isso:
Aqui tem benchmarks comparando o fx 3850 com os processadores IVY bride da intel (geração passada), benches em jogos (tem outros tb de brinde), sem firulas já que ninguem joga o cinebench né meus amigos rsrs.
http://www.youtube.com/watch?v=QbRc6Fb2u0A
Nota-se na maior parte das aplicações o FX pau a pau com o I5, então na geração IVY em termos de performance e custoxbenificio o FX era uma boa opçao comparado ao I5 apesar de consumir muita energia.
Mas....... no entanto no Haswell o IPC (rendimento do processador medido em instruções por clock) melhorou em +- 10% em relação ao ivy, então o I5 vai levar vantagem em 90 % dos testes, principalmente em jogos (pelo menos nos de hoje em dia).

Vamos agora avançar no tempo e pensar em games Next Gen...
Como sabemos os novos consoles terão 8 núcleos, mas o que ninguém diz é que estes processadores dos consoles são um cocozinho comparado a um processador de desktop principalmente devido ao clock (apenas 1.6Ghz) comparado a 4.5 ghz que muitos users usam em desktop. O processador de um console ta mais pra um processador de dipositivo movel, e se número de núcleos fosse a única medida de poder de processamento, todos iam jogar seus processadores de desktop fora e usar um celular S3 octa-core pra jogar;)

Bem, falando de jogos next gen e que usam "8 núcleos" ai vai um teste com os mais diversos processadores mainstream com um jogo "next gen", no caso o batllefield 4...
http://pclab.pl/art55028-3.html
Nota-se que o FX apanhou até do ivybridge i5 3570k da geração passada, no entanto isso é apenas 1 jogo, mas já é um indício...
Apesar do FX ser muitas vezes mais barato, ele ainda tem um problema de consumo, depois de uns 2 a 3 anos não sei o quanto vc econimizará em energia elétrica com o haswell, mas o consumo do haswell é bem menor e numa dessa paga a diferença de preço entre o FX e o I7.
Portanto, se esta em dúvida sobre o futuro do I5, pega o I7 haswell ou até mesmo um Ivy da geração passada que será dai garantido que vai ripar o FX em todos aspectos,agora e no futuro, devido ao fato dele também ser melhor em multithread devido o HT, a diferença de preço pro FX será paga com mais performance e economia na conta de luz.
Se o amigo que quotei me qualificar positivamente pelo que postei, so me passa um MP com seu endereço que mando uma camiseta da AMD de brinde! abraço!
 
Última edição:
Ops desculpa ai! Será que so tem fanboy da intel? ou tem bastante da AMD tb? Leiam isso:
Aqui tem benchmarks comparando o fx 3850 com os processadores IVY bride da intel (geração passada), benches em jogos (tem outros tb de brinde), sem firulas já que ninguem joga o cinebench né meus amigos rsrs.
http://www.youtube.com/watch?v=QbRc6Fb2u0A
Nota-se na maior parte das aplicações o FX pau a pau com o I5, então na geração IVY em termos de performance e custoxbenificio o FX era uma boa opçao.
Mas....... no entanto no Haswell o IPC (rendimento do processador medido em instruções por clock) melhorou em +- 10% em relação ao ivy, então o I5 vai levar vantagem em 90 % dos testes, principalmente em jogos (pelo menos nos de hoje em dia).

Vamos agora avaçar no tempo e pensar em games Next Gen...
Como sabemos os novos consoles terão 8 núcleos, mas o que ninguém diz é que estes processadores dos consoles são uma b-o-s-t-a comparado a um processador de desktop principalmente devido ao clock (apenas 1.6Ghz) comparado a 4.5 ghz que muitos users usam em desktop. O processador de um console ta mais pra um processador de dipositivo movel, e se número de núcleos fosse a única medida de poder de processamento, todos iam jogar seus processadores de desktop fora e usar um celular S3 octa-core pra jogar;)

Bem, falando de jogos ai vai um teste com os mais diversos processadores mainstream com um jogo "next gen", no caso o batllefield 4...
http://pclab.pl/art55028-3.html
Nota-se que o FX apanhou até do ivybridge i5 3570k da geração passada, no entanto isso é apenas 1 jogo...
Apesar do FX ser muitas vezes mais barato, ele ainda tem um problema de consumo, depois de uns 2 a 3 anos não sei o quanto vc econimizará em energia elétrica com o haswell, mas o consumo do haswell é bem menor e numa dessa paga a diferença de preço entre o FX e o I7.
Portanto, se esta em dúvida sobre o futuro do I5, pega o I7 haswell ou até mesmo um Ivy da geração passada que será dai garantido que vai ripar o FX em todos aspectos,agora e no futuro, devido ao fato dele também ser melhor em multithread devido o HT, a diferença de preço pro FX será paga com mais performance e economia na conta de luz.
Se o amigo que quotei me qualificar positivamente pelo que postei, so me passa um MP com seu endereço que mando uma camiseta da AMD de brinde! abraço!


Na verdade o fx-8350 empatou com o i5 3570k tanto stock como em overclock. Parece que a vga está gargalando os processadores. Com vgas melhores provavelmente os processadores teriam um desempenho melhor.

OBS: Esse teste foi feito antes das atualizações eu acho.

bf4_cpu_geforce.png
 
Última edição:
Pelo que tô vendo quem tem i5 defende o i5 e quem tem FX defende o FX...acredito que AINDA não tem como saber ao certo, tem que esperar os jogos next sairem para saber...por enquanto vai ser somente especulação baseando em um único jogo beta ainda...E não concordo com o argumento de que por causa que os consoles usarão 8 núcleos ''fracos'' que então quando for ''portado'' pra PC um de 4 núcleos (i5) forte serão melhores do que 8 ''menos fortes'' (FX), não haverá nenhuma otimização? Fora que isso não entra na minha cabeça de que 4 ''um pouco + forte'' será melhor do que 8 num jogo que já usará os 8 núcleos nativos ué...sei lá, não entendo muito, mas creio que por enquanto é só chutes mesmo....e eu apostei no FX 8350...:megusta:
 
Última edição:
Mesma questão de sempre...:bwahaha: Vai no combo mais barato, que no caso seria FX-8320 + GA-970A-UD3 + Hyper 212 Plus e mete um overclock e já era.
 
Pelo que tô vendo quem tem i5 defende o i5 e quem tem FX defende o FX...acredito que AINDA não tem como saber ao certo, tem que esperar os jogos next sairem para saber...por enquanto vai ser somente especulação baseando em um único jogo beta ainda...E não concordo com o argumento de que por causa que os consoles usarão 8 núcleos ''fracos'' que então quando for ''portado'' pra PC um de 4 núcleos (i5) forte serão melhores do que 8 ''menos fortes'' (FX), não haverá nenhuma otimização? Fora que isso não entra na minha cabeça de que 4 ''um pouco + forte'' será melhor do que 8 num jogo que já usará os 8 núcleos nativos ué...sei lá, não entendo muito, mas creio que por enquanto é só chutes mesmo....e eu apostei no FX 8350...:megusta:

Com certeza! Eu já apostei na AMD 3 vezes e fui muito feliz :D, assim como apostei na Intel 3x também e sou feliz da mesma forma! Cada uma no seu momento, e com configurações diferentes (mid/high).

Eu sou do time de não puxar de falar que um é melhor que o outro e ponto final, todo mundo sabe que cada um tem seus prós e contras.
Cabe a cada um pesar isso e escolher, e ter fé principalmente :)lol2:)!!!!!!!! Digo isso porque nesses casos ai relativos aos jogos com suporte a multicores funcionarem de verdade nessa nova geração... só rezando pra se concretizar e esperando, sentado de preferência! Aconteceu a mesma ladainha nessa passada em relação ao PC e ficamos estagnados por causa dos Consoles se for pensar. E pode ficar novamente limitado em questão de desempenho e otimização (como tu falou), mas tomara que não!

A única infelicidade (muitos aqui concordam sempre nisso): em relação aos fabricantes de mobos pra AMD por aqui (variedade de placas) e preços, é tudo precário com preços super inflados, escolhas escassas e muita indisponibilidade, o que não acontecia até uns 2~3 anos atrás..

E nessa questão custo x benefício, seja na categoria mid / high / top, relativa a "briga" AMD X Intel, aqui tá uma briga perdida de surra absurda pra AMD (e nem tanto por culpa dela, ou se deveria falar com os canais de distribuição e os fabricantes para resolver isso).

Mas, como eu penso sempre com meu bolso, foi essa razão acima pela qual voltei pro Intel, senão seguia mais um cado no lado da AMD.
Quem sabe a coisa muda nessa nova Gen...
 
bom, larguei mão de intel a muito tempo, apenas por serem caras, eu na sua situação iria de Intel sem pensar duas vezes, até por que, mesmo gostando de AMD, Intel em muitos casos se sobrasei (em jogos não tem diferença nenhuma, detalhe, os novos jogos serão otimizados para usar bem o numero máximo de núcleos), então se AMD fosse mais barato eu ia de amd, mas como estão na mesma base de valor, vá de intel, uma outra observação, se for comprar uma placa mãe top AMD, com todas as novas tecnologias, coisa que para Intel é um absurdo de caro seria um ótimo detalhe a ser levado em consideração.
------------
Outro detalhe, eu apostei em um PC Top FM2, e não me arrependo, montei e quando terminar de montar toda a spec, não vai ter nada que eu não possa jogar, e gastando uns reais à menos.
 
Nos reviews que vi o AMD FX não é derrotado forma consistente pelos cpus da INTEL (exceção i7x 6cores). O desempenho de ambas a marcas agradam. Agora eu percebo que o argumento padrão utilizado por aqueles que indicam INTEL é a respeito do consumo. Oras, é claro que o INTEL será melhor, pois o CPU é 22nm enquanto a AMD só tem 32 nm. Acredito que a AMD não está tão atrás da INTEL, só não tem $$$, para lançar um cpu com specs físicas semelhantes ao da INTEL. Falo isso, porque os reviews que vi entre INTEL SANDY BRIDGE e AMD VISHERA, não há como se precipitar é declarar a supremacia de um CPU, fica por gosto pessoal do usuário.
Em síntese, acho que as comparações devidas seriam para litografias idênticas. Se atualmente, a INTEL oferece algo mais "refinado", por um preço tão próximo do concorrente, fica difícil, para a AMD no que se fala em eficiência energética.

PS: eu uso sistema AMD.
 
Vá de AMD! Sao 8 nucleos contra 4! Vai renderizar um projeto no autocad ou em um programa de render, o amd destroi o i5! rsrsrs E o dia que os games comeceram a usar 8 nucleos, o i5 vai pedir arrego! rssrsrs amd sem duvidas. Pelo preco do amd (400 reais) o intel i5 custa uns 1200.. sao 3x mais.. eu montaria 3 maquinas AMD! kkkkkkk
 
Vá de AMD! Sao 8 nucleos contra 4! Vai renderizar um projeto no autocad ou em um programa de render, o amd destroi o i5! rsrsrs E o dia que os games comeceram a usar 8 nucleos, o i5 vai pedir arrego! rssrsrs amd sem duvidas. Pelo preco do amd (400 reais) o intel i5 custa uns 1200.. sao 3x mais.. eu montaria 3 maquinas AMD! kkkkkkk
 
Vá de AMD! Sao 8 nucleos contra 4! Vai renderizar um projeto no autocad ou em um programa de render, o amd destroi o i5! rsrsrs E o dia que os games comeceram a usar 8 nucleos, o i5 vai pedir arrego! rssrsrs amd sem duvidas. Pelo preco do amd (400 reais) o intel i5 custa uns 1200.. sao 3x mais.. eu montaria 3 maquinas AMD! kkkkkkk
 
Vá de AMD! Sao 8 nucleos contra 4! Vai renderizar um projeto no autocad ou em um programa de render, o amd destroi o i5! rsrsrs E o dia que os games comeceram a usar 8 nucleos, o i5 vai pedir arrego! rssrsrs amd sem duvidas. Pelo preco do amd (400 reais) o intel i5 custa uns 1200.. sao 3x mais.. eu montaria 3 maquinas AMD! kkkkkkk

Nobre colega, veja a data da última postagem antes de ressuscitar um tópico.
Mantém o fórum mais arrumado e permite que estas postagens antigas permaneçam em seu contexto temporal.
:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo