• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD - Horrível para jogar, MUITO LAG

Cara, acredito que isso é bug de driver dessa 5700XT, processador não já que com o 3600X e agora com o 1600AF roda liso com fps acima de 150.
 
Última edição:
o PUBG está em tela cheia? esse game sem ser em tela cheia dá um lag absurdo e
tente limitar o fps do game em 144, vi uma melhora na estabilidade do game em com meu ryzen (uso um 2700 em 4.0 ghz com uma 1060)
 
Vou contar um breve relato da minha experiência com AMD.

Possuo o seguinte combo:
ASRock B450M Steel Legend + Ryzen 7 2700 + 2x16GB 3200MHz. Não tem dez dias que montei, estou aprendendo a lidar com a plataforma ainda.

1° ponto onde passei nervoso: Memórias só ativaram XMP conectadas no slot A2-B2. (Orientação da ASRock) - resolvido

2° ponto onde passei nervoso: vCore alto e clocks altos mesmo em idle. (Fiz downgrade de BIOS da 2.60 para 2.50, orientação da ASRock para utilizar BIOS até 2.50 para Ryzens 2xxx, pra Ryzens 3xxx pode-se utilizar normalmente BIOS acima da 2.50) - resolvido

3° que estou passando nervoso: memórias não estabilizam em 3200. Estou usando 3000 por enquanto. Vou testar o DRAM calculator que foi citado anteriormente.

Os jogos testados estão rodando muito bem (tudo acima de 180 fps) com a RX 570 4GB, 1440p, 144Hz, entre low e médio. (CSGO, PUBG Lite).

Instalei o COD Warzone e ficou numa média de 104 fps nós gráficos no padrão que vieram. Preciso ajustar pra low-medium pra ter um pouco mais de FPS.
 
Vou contar um breve relato da minha experiência com AMD.

Possuo o seguinte combo:
ASRock B450M Steel Legend + Ryzen 7 2700 + 2x16GB 3200MHz. Não tem dez dias que montei, estou aprendendo a lidar com a plataforma ainda.

1° ponto onde passei nervoso: Memórias só ativaram XMP conectadas no slot A2-B2. (Orientação da ASRock) - resolvido

2° ponto onde passei nervoso: vCore alto e clocks altos mesmo em idle. (Fiz downgrade de BIOS da 2.60 para 2.50, orientação da ASRock para utilizar BIOS até 2.50 para Ryzens 2xxx, pra Ryzens 3xxx pode-se utilizar normalmente BIOS acima da 2.50) - resolvido

3° que estou passando nervoso: memórias não estabilizam em 3200. Estou usando 3000 por enquanto. Vou testar o DRAM calculator que foi citado anteriormente.

Os jogos testados estão rodando muito bem (tudo acima de 180 fps) com a RX 570 4GB, 1440p, 144Hz, entre low e médio. (CSGO, PUBG Lite).

Instalei o COD Warzone e ficou numa média de 104 fps nós gráficos no padrão que vieram. Preciso ajustar pra low-medium pra ter um pouco mais de FPS.
Memórias nos lots A2:B2 são em todos os Ryzen independente de fabricante.
 
Já formatei trocentas vezes amigo, SO não é. O que eu não fiz ainda foi colocar o jogo em outro HD sem ser do windows que está instalado.
Qual sua versão atual do Windows?
Aperte "Windows" + R e digite: "winver" se estiver abaixo da versão 1809, crie um pendrive bootável com o media creation tool e tente instalar a versão mais atual a 1909.

Off: Eu já vi muito tópico desde que comprei um kit Ryzen 5 2600 + AX370M Gaming 3 (placa mãe bostabyte) e até agora nunca tive problema com a AMD, só tive problema com a placa mãe que os VRMs deram defeito e a fonte mais nada, nunca tive problema de queda de performance, Vcore alto e muita outra coisa que já vi aqui.

Boa sorte.
 
Boa noite pessoal,

Eu tenho um PC full AMD e estou muito desapontado com o mesmo. Primeiro gostaria de colocar minha configuração abaixo:

CPU: Ryzen 2700X
Video: 5700XT Challenger D
Placa mãe: Asus X470 Rog Strix
RAM: 16GB 3333MHZ
3 SSDS INSTALADOS

Antes que venham o povo perguntar, já vou deixar claro que: Chipset, placa de vídeo, windows estão todos ATUALIZADOS.

Porém quando eu vou jogar o jogo que mais gosto, que é o PUBG, eu sinto muito lag no jogo, mesmo jogando em tudo no VERY LOW, quando começa a partida principalmente, o jogo fica muito lagado, parece que estou jogando em um PC muito fraco. Não sei mais o que fazer, meu jogo está instalado no SSD.

Fazer stream? Impossível. Meu pc laga muito e acabo não fazendo. Minha vontade mesmo é vender todo o PC e comprar tudo INTEL, nunca me decepcionei tanto com a AMD.

Antes, eu tinha uma placa de vídeo 1060 6GB, troquei pela 5700XT achando que eu ia ter um desempenho melhor... Pra mim não mudou praticamente NADA!

Continuo com o mesmo lag de sempre, não adianta formatar, deixar o PC limpo, que os problemas de lag no jogo continua.

Alguém tem o mesmo problema?

Outra coisa, eu to jogando e do nada o jogo congela por uns 3segundos e depois volta denovo, não sei se eh problema do jogo ou se o meu PC é muito ruim.

Já pensei em trocar o 2700x, mas e aí? Trocar por um 3800x e continuar a mesma bosta? Pois troquei a placa de vídeo por uma "bem melhor" onde não mudou quase nada.
cara tenho um R7 2700X em uma Asus X370 Pro + 2080 e roda os games fluido...a unica coisa é que o R7 2700X em stock nao deixa a 2080 decolar nos frames, mas a fluidez é 100% sem lag sem nada, e to falando de um BFV instalado em um SSHD no modo multiplayer e servidor lotado em!

Seu problema pode ser algo relacionado a placa de video e seus drivers, infelizmente a AMD ta cagando denovo nos drivers das RX principalmente nas RDNA tem muita gente reclamando de fato, mas sao casos isolados, ou seja, vc pode ter problemas e outro nao reclamar de nada.
Coisas que eu faria em seu lugar:

Atualizar a Bios da placa mae
Verificar updates do windows se estao todos instalados e o windows na build mais atual (acho que é a 1903 se nao me engano)
Verificar as temperaturas do processador e da VGA qdo rodando um game
Testar as memorias em 2933mhz ou 3000mhz que seja, as vezes nos Ryzens tem memorias que dao muito problema em velocidade acima de 2933/3000!
Por fim testar uma outra placa de preferencia da nvidia no setup e ver se ocorre o mesmo.



Ahh e uma curiosidade, qual é a fonte que vc usa?
 
Última edição:
Pessoal boa tarde, desculpa não responder a todos, tomei iniciativa e comprei o novo 3800X e o gabinete da coolermaster mesmo.

As temperaturas melhoraram MUITO, porém os travamentos continua no pc.

O que eu fiz:
- Formatei o PC
- Instalei ultimo driver de chipset
- Instalei ultimo driver da placa de vídeo

Vejam só, fiz o teste em outro jogo, no COD e olhem o vídeo abaixo:

Vídeo aqui

O jogo consegui jogar por uns 15 minutos, depois começou os travamentos.

To jogando com 160 fps e do nada o jogo baixa pra 35-40FPS e dá aquela congelada na tela, e depois volta denovo pra 160FPS

No vídeo vocês conseguem o momento exato que o jogo trava é bem na hora que eu subo a escada (no fimzinho do vídeo)

Realmente não sei mais o que fazer, não posso mais trocar essa 5700XT que acredito que o problema seja nela pois já tenho mais de 1 mês ela.
 
galera que joga MP com Radeon deixa Anti alias desligado, nao?

Aqui o frametime diminui demais se eu aumento a resolução pra uma maior que o monitor suporta (Supersampling ligado) e desligo o AA nas opções do jogo
 
Testou com o jogo funcionando em outro SSD?
Como falaram anteriormente, instale o MSI Afterburner e monitore as temps do processador e da VGA, dentro do jogo.
Essa máquina, mesmo com o 2700X anterior, não era para estar sofrendo com isso.
 
Pessoal boa tarde, desculpa não responder a todos, tomei iniciativa e comprei o novo 3800X e o gabinete da coolermaster mesmo.

As temperaturas melhoraram MUITO, porém os travamentos continua no pc.

O que eu fiz:
- Formatei o PC
- Instalei ultimo driver de chipset
- Instalei ultimo driver da placa de vídeo

Vejam só, fiz o teste em outro jogo, no COD e olhem o vídeo abaixo:

Vídeo aqui

O jogo consegui jogar por uns 15 minutos, depois começou os travamentos.

To jogando com 160 fps e do nada o jogo baixa pra 35-40FPS e dá aquela congelada na tela, e depois volta denovo pra 160FPS

No vídeo vocês conseguem o momento exato que o jogo trava é bem na hora que eu subo a escada (no fimzinho do vídeo)

Realmente não sei mais o que fazer, não posso mais trocar essa 5700XT que acredito que o problema seja nela pois já tenho mais de 1 mês ela.
O seu problema parece ser a placa de vídeo. Infelizmente, vc comprou o processador "no erro".

Apenas para ter crtz que o problema é na placa de vídeo: Instale qualquer jogo offline de sua preferência com uns gráficos bacaninhas (eu costumo fazer com o Crysis, ou American truck simulator). Ponha TUDO NO TALO e divirta-se. Se começar a travar, o problema é na sua placa de vídeo.

Estou achando que seja isso, pelas temps. Sua 5700 não era pra bater 100+ jogando PUGB.

Sobre o RMA se não me engano, a ASROCK dá 2 anos em placas de vídeo. Se comprou a apenas 1 mês, dá pra acionar a garantia.
 
O seu problema parece ser a placa de vídeo. Infelizmente, vc comprou o processador "no erro".

Apenas para ter crtz que o problema é na placa de vídeo: Instale qualquer jogo offline de sua preferência com uns gráficos bacaninhas (eu costumo fazer com o Crysis, ou American truck simulator). Ponha TUDO NO TALO e divirta-se. Se começar a travar, o problema é na sua placa de vídeo.

Estou achando que seja isso, pelas temps. Sua 5700 não era pra bater 100+ jogando PUGB.

Sobre o RMA se não me engano, a ASROCK dá 2 anos em placas de vídeo. Se comprou a apenas 1 mês, dá pra acionar a garantia.

Na real não comprei muito no "erro" porque eu queria mesmo já um processador superior pra jogar e fazer lives etc...

Gravei mais um vídeo aqui veja só:
Vídeo aqui

Será que pode ser a placa de vídeo defeituosa? O ruim que eu não queria pegar outra 5700XT, queria pegar mesmo era uma 2070 super sei lá, pra não ter problema denovo
Se eu for acionar o RMA, eles vão querer me dar a mesma placa rs
 
Será que pode ser a placa de vídeo defeituosa? O ruim que eu não queria pegar outra 5700XT, queria pegar mesmo era uma 2070 super sei lá, pra não ter problema denovo
Se eu for acionar o RMA, eles vão querer me dar a mesma placa rs
Tudo indica q sim, da próxima vez q for gravar pra nos mostrar, põe a opção de mostrar as temps da GPU e do processador, bem como o tempo para renderizar q existe dentro do Warzone.
Esses stunts q você aparenta ter, indica que a GPU ta gargalando no processamento das imagens. O que me faz crer q seja mesmo a GPU é o fato de fazer isso em todos os jogos.

Só a titulo de curiosidade, você já tentou testar essa GPU em outro setup? Se não, e tiver como, seria bom, porquê se em outro setup o problema não existir, aí já abre um leque maior de possíveis problemas.

Não creio q vale a pena vc pegar uma 2070S, as duas são bem parecidas em termos de desempenho, o único diferencial seria mesmo se você estiver indo atrás do Ray Tracing.
 
Na real não comprei muito no "erro" porque eu queria mesmo já um processador superior pra jogar e fazer lives etc...

Gravei mais um vídeo aqui veja só:
Vídeo aqui

Será que pode ser a placa de vídeo defeituosa? O ruim que eu não queria pegar outra 5700XT, queria pegar mesmo era uma 2070 super sei lá, pra não ter problema denovo
Se eu for acionar o RMA, eles vão querer me dar a mesma placa rs
Grava estes vídeos dos jogos que vc possui e aciona o RMA relatando tudo o que vc passou e ainda continua passando. Provavelmente deva ser a placa de vídeo. Outra coisa, como estão as temps? Pois eu vi na página anterior que a GPU tava a quase 90ºC. Mostra tmb com o Afterburner aberto pra servir ainda mais como prova. Provavelmente pegou uma placa bichada.
 
Tudo indica q sim, da próxima vez q for gravar pra nos mostrar, põe a opção de mostrar as temps da GPU e do processador, bem como o tempo para renderizar q existe dentro do Warzone.
Esses stunts q você aparenta ter, indica que a GPU ta gargalando no processamento das imagens. O que me faz crer q seja mesmo a GPU é o fato de fazer isso em todos os jogos.

Só a titulo de curiosidade, você já tentou testar essa GPU em outro setup? Se não, e tiver como, seria bom, porquê se em outro setup o problema não existir, aí já abre um leque maior de possíveis problemas.

Não creio q vale a pena vc pegar uma 2070S, as duas são bem parecidas em termos de desempenho, o único diferencial seria mesmo se você estiver indo atrás do Ray Tracing.

Grava estes vídeos dos jogos que vc possui e aciona o RMA relatando tudo o que vc passou e ainda continua passando. Provavelmente deva ser a placa de vídeo. Outra coisa, como estão as temps? Pois eu vi na página anterior que a GPU tava a quase 90ºC. Mostra tmb com o Afterburner aberto pra servir ainda mais como prova. Provavelmente pegou uma placa bichada.

Mas as temperaturas estão normais, só ver na minha ultima postagem onde eu coloquei o vídeo, a GPU mesmo não passa de 65° que eu acho que é uma temperatura muito boa.
 
Qual modelos do seus SSDs?
 
Mas as temperaturas estão normais, só ver na minha ultima postagem onde eu coloquei o vídeo, a GPU mesmo não passa de 65° que eu acho que é uma temperatura muito boa.
Aqui tá mostrando as temps da sua GPU:
uIGcD6d.png

Tá lá 85ºC, isso tá mto quente cara.
 
Qual modelos do seus SSDs?

A400 de 480gb e outro de 120gb o SUV400 algo assim o modelo

Aqui tá mostrando as temps da sua GPU:
uIGcD6d.png

Tá lá 85ºC, isso tá mto quente cara.

Isso foi antes de eu trocar o gabinete, eu tinha 1 gabinete horrível, agora as temperaturas estão excelentes dos meus componentes, inclusive o processador pode ver no vídeo que não chega a 60° jogando.
 
A400 de 480gb e outro de 120gb o SUV400 algo assim o modelo



Isso foi antes de eu trocar o gabinete, eu tinha 1 gabinete horrível, agora as temperaturas estão excelentes dos meus componentes, inclusive o processador pode ver no vídeo que não chega a 60° jogando.
Já tentou, por acaso, só testar com um pente (não precisa estar tudo no ultra) no seu setup pra ver se persiste essas quedas? Testando um pente e dps o outro para eliminar as probabilidades de serem eles ou um deles.
 
Já tentou, por acaso, só testar com um pente (não precisa estar tudo no ultra) no seu setup pra ver se persiste essas quedas? Testando um pente e dps o outro para eliminar as probabilidades de serem eles ou um deles.

Memória ruim pode acontecer isso? O foda de testar sem outra memória que eu perco o dual channel, e o Ryzen sem dual channel eh bem ruim
 
Memória ruim pode acontecer isso? O foda de testar sem outra memória que eu perco o dual channel, e o Ryzen sem dual channel eh bem ruim
Salva as configurações do dual channel e vai testando. É para ter certeza se essa quedas ao menos param. É chato isso, mas é para eliminar as variáveis.
 
Testa outro jogo ou ativa a opção para exibir a perda de pacotes.
 
Na real não comprei muito no "erro" porque eu queria mesmo já um processador superior pra jogar e fazer lives etc...

Gravei mais um vídeo aqui veja só:
Vídeo aqui

Será que pode ser a placa de vídeo defeituosa? O ruim que eu não queria pegar outra 5700XT, queria pegar mesmo era uma 2070 super sei lá, pra não ter problema denovo
Se eu for acionar o RMA, eles vão querer me dar a mesma placa rs

Na minha opinião não é problema da VGA.
Repare no vídeo que ela está com baixa utilização e uma temperatura normal (boa até).
Por outro lado, acho que o CPU está quente sim. CPU¹ está acima de 70ºC. Mas também não acho que é ele.

Agora outras duas coisas me chamaram a atenção.
Primeiro:
O FPS está alto e até constante.
Sempre acima dos 80 FPS (o mínimo que reparei foi de 76 FPS) e, na maior parte do tempo, na casa dos 150 FPS. Ou seja, o FPS não estão caindo a ponto de dar essas travadas que, inclusive, aconteceram com o jogo rodando a 150 FPS.
Segundo:
A utilização da memória ram está bem alta no jogo, mais de 13GB!
Você está rodando algo além do jogo?
Navegador com muitas abas abertas?
Se tiver, feche tudo e rode apenas o jogo.

Por fim, pode ser a rede. Já viu como fica no modo offline (modo campanha)?
 
Neste vídeo que publiquei no tópico possui a opção de perda de pacotes, isso não é.


É isso mesmo(não tinha visto).
Falei pra testar em outro jogo pq se o outro jogo rodar liso pode ser o driver e não a vga.
Aqui até estabilizar as memórias em over tbm acontecia uma travadas depois de um tempo jogando(BFV,Apex e Warzone).
Experimenta deixar elas em stock e veja se mesmo assim da essas travadinhas.
 
Na minha opinião não é problema da VGA.
Repare no vídeo que ela está com baixa utilização e uma temperatura normal (boa até).
Por outro lado, acho que o CPU está quente sim. CPU¹ está acima de 70ºC. Mas também não acho que é ele.

Agora outras duas coisas me chamaram a atenção.
Primeiro:
O FPS está alto e até constante.
Sempre acima dos 80 FPS (o mínimo que reparei foi de 76 FPS) e, na maior parte do tempo, na casa dos 150 FPS. Ou seja, o FPS não estão caindo a ponto de dar essas travadas que, inclusive, aconteceram com o jogo rodando a 150 FPS.
Segundo:
A utilização da memória ram está bem alta no jogo, mais de 13GB!
Você está rodando algo além do jogo?
Navegador com muitas abas abertas?
Se tiver, feche tudo e rode apenas o jogo.

Por fim, pode ser a rede. Já viu como fica no modo offline (modo campanha)?

Não amigo, o CPU¹ só está monitorando a utilização em porcentagem e quantos MHZ ta rodando.
A temperatura está marcando no CPU de cima, que está 56°, achei boa por ser em load.
Não testei ainda no modo campanha, mas fiz outros vídeos com a perda de pacote ativado e não sai do 0%, acho que internet não é.
Pode ser algum bug do jogo também, porque só acontece isso de vez em quando
Sobre a memória RAM, achei meio alta também, bem estranho mas eu não estava com nada aberto a não ser o DISCORD que uso pra falar com os amigos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo