• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD lança novos Athlon II X4

Gah

Soy yo
Registrado
A AMD lançou os primeiros Quad-cores baseados no Athlon II. Inicialmente saíram 2 novos processadores, o X4 620 (2.6GHz) e o X4 630 (2.8GHz). Ambos tem como forte apelo o preço, inclusive o 620 sendo o primeiro Quad-core a ser listado com um preço abaixo de 100 dolares (99 dólares para ser preciso).

AMD Phenom II X4 965 BE 3.4GHz 2MB 6MB 140W $245
AMD Phenom II X4 955 BE 3.2GHz 2MB 6MB 125W $245
AMD Phenom II X4 945 3.0GHz 2MB 6MB 125W $225
AMD Phenom II X3 720 BE 2.8GHz 1.5MB 6MB 95W $145
AMD Phenom II X2 550 BE 3.1GHz 1MB 6MB 80W $105
AMD Athlon II X4 630 2.8GHz 2MB 0MB 95W $122
AMD Athlon II X4 620 2.6GHz 2MB 0MB 95W $99
AMD Athlon II X2 250 3.0GHz 2MB 0MB 65W $87


Dá para ver por essa tabela a diferença básica entre o Athlon II e o Phenom II, o primeiro não tem cache L3, mas custa menos da metade de um Phenom II 945.

Aqui vai um review muito bom, da Anandtech:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3638

Encontrei também, no FPC's um link com vários reviews espalhados pela net:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=259121


Eu gostei muito do desempenho deles, mas não vou comentar muito aqui para não estragar a surpresa de quer for ler os reviews pela net.

O que acharam desse novo produto da AMD?
 
Última edição:
O problema são os preços em que eles irão chegar aqui.
 
Eu me basearia no preço do Phenom II X2 550, se ele custa uns 300 reais aqui, o Athlon II X4 620 vai chegar custando um pouco menos.
 
Desempenho legal em jogos e em video... gostei dos testes...
Vamos ver se a AMD se sai bem mais uma vez em CxB...
 
Um x4 por menos de $100 é realmente uma façanha !
Vai vender muito.
Valeu AMD !!!
 
Eu diria que em CxB para quem trabalha com aplicativos otimizados para Multi-Thread, esses Athlon X4 são muito bons, afinal, brigam de igual com o Q8200, este último sendo 60% mais caro.
 
Sera que vale a pena compra-lo ou é mais vantagem pegar um Phenom 550 e transforma-lo em X4 ?
 
Pronto agora sim a duvida aumentou mais ainda entre :
Phenom II X3 720
Phenom II X2 550
e agora o Athlon II X4 630
 
Sera que vale a pena compra-lo ou é mais vantagem pegar um Phenom 550 e transforma-lo em X4 ?

Pelo que li, desbloquear o X2 550 pra virar X4 é bem mais difícil de você obter sucesso. Se conseguir, ótimo.
 
2MB de cache é muito pouco, mas pelo preço né...

Na netburst e nos atuais core2 e todos derivados de sua arquitetura, temos uma dependencia muito maior do cache. Eu por exemplo, vou instalar um q8200 num combo intel que peguei agora pouco e sei que o cache dele é pouco para um quad!!!

Nos AMD é diferente! cache tem importancia, mas ela é muito menor! Isso desde os K8!!!

CxB fantástico!!!! AMD tem o melhor CxB em um PC pra games hoje em dia!!!
 
O único porém foi que a amostra da Anandtech overclocou apenas até 3.25GHz, se bem que com Vcore padrão.

E vi em outros testes que ele trabalha muito frio, se não me engano, no Guru3D, lá consta 22C em idle e uns 46C em load.
 
NOSSA! Isso vai chegar custando 250 reais aqui no RJ, tenho certeza...

Irei comprá-lo assim que chegar, mt bom, ótimo pra quem ta duro e está querendo um QuadCore...
 
Hmmm... então vale a pena eu migrar prum Athlon x4??? Ou Phenom x4 é bem mais negócio? Quero CxB
 
CxB acredito que eles serão insuperáveis. O Phenom II é mais rápido, mas custa o dobro do preço, sendo que sua performance não chega nem perto de ser o dobro.
 
desbloquear os nucleos do Phenom II é legal, mas lembrando que nos núcleos desbloquedos, não tem cache L3...
 
mas dá pra desbloquear o cache L3 dos Atlhon II X4 :D

esse é o jeitinho brasileiro :evil:
 
AMD Athlon II X4 620 2.6GHz 2MB 0MB 95W $99
AMD Phenom II X3 720 BE 2.8GHz 1.5MB 6MB 95W $145
esses dois custo/beneficio imbatível.
agora qual a melhor escolha?
 
Excelente pelo preço, 99 dolares apenas! Acho que eu deveria ter esperado... Agora deixa quieto :p
 
logo agora que peguei um combo 775 hehehehehe :D

bem q podia fazer o preço dos core2quad cair mais um pouco hein?!
 
logo agora que peguei um combo 775 hehehehehe :D

bem q podia fazer o preço dos core2quad cair mais um pouco hein?!

Putz que azar hein!!!!!!!



mas logo log vai ter tons de reviews na net desses novos processadores

abçs:yes:
 
mal comprei meu AthlonII x2 240 já tem athlon II x4 por aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo