AMD lança Phenom II X4 955 BE e X4 945

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
Dois novos processadores Phenom II de quatro núcleos deram as caras hoje, o X4 955 Black Edition e o X4 945. Ambos fabricados a 45nm. Os processadores AM3 tem 6BM de cache L3, uma frequência de 4000Mhz para o Hyper Transporte, Suporte para memórias DDR3 dual-channel e um TDP de 125W. O X4 945 trabalha a 3.0Ghz e vem para substituir ao X4 940, ao mesmo tempo que o X4 955 corre a uma frequência de 3.2Ghz e vem com o multiplicador desbloqueado.

Segundo as análises que circulam pela rede, o X4 945 a 225 dólares e o X4 955 á 245 dólares são uma boa opção com a relação de preço/desempenho. Mesmo que os Core I7 seguindo na liderança, AMD anda resistindo muito bem a batalha.

AMD_Phenom_II_X4_955_BE_01.jpg


Fonte: CHW
 
como sempre ja ja teremos quebra de records em 3dmarks da vida

parabens a amd... uma pena esse 945 não ser BE
 
queria mesmo eh ver um review comparando esse 945 com o 940, acredito a diferença ser mínima... se tiver diferença mensurável...
abraços.
 
Alguns reviews pra galera:

Guru3D:
http://www.guru3d.com/article/amd-phenom-x4-945-and-955be-processor-review-test/

Techspot:
http://www.techspot.com/news/34402-amd-phenom-ii-x4-955-black-edition-review--techspot.html

Anandtech
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3551

Overclockersclub:
http://www.overclockersclub.com/reviews/phenom2_955/

PS: Notem como cada site obteve resultados diferentes de overclock...eu hein, ou o Guru3D é muito mentiroso, ou muito sortudo em obter um chip que faz 3,8Ghz com 1,37v...
 
Alguns reviews pra galera:

Guru3D:
http://www.guru3d.com/article/amd-phenom-x4-945-and-955be-processor-review-test/

Techspot:
http://www.techspot.com/news/34402-amd-phenom-ii-x4-955-black-edition-review--techspot.html

Anandtech
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3551

Overclockersclub:
http://www.overclockersclub.com/reviews/phenom2_955/

PS: Notem como cada site obteve resultados diferentes de overclock...eu hein, ou o Guru3D é muito mentiroso, ou muito sortudo em obter um chip que faz 3,8Ghz com 1,37v...

No teste do Anandtech eles conseguiram 3.8 com vcore stock..
 
No teste do Anandtech eles conseguiram 3.8 com vcore stock..

Pois é, esqueci de mencionar ele também.

Já no Techspot e no OverclockersClub, foi necessário um valor acima de 1,50v para estabilizar a 3,7Ghz ou mais...estranho esses resultados tão diferentes.
Imagino que, nenhum dos sites seja "pitoco" a ponto de são saber fazer um overclock decente.

______________

Putz...a diferença de consumo em overclock é grande assim mesmo!!??

http://neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/pii955/13.html

pu.png
 
como sempre ja ja teremos quebra de records em 3dmarks da vida

parabens a amd... uma pena esse 945 não ser BE

Putz kra, desculpa a noobice, mas oq seria BE?!

Edit: auehaiuehiau, foi só forçar um pokinho a mente pra descobrir q eh Black Edition...
E tem "muita" diferença?
 
Quando ele é BE, ele tem o multiplicador destravado, ficando assim mais facil o over.
 
1,500v pra 3.7 meio estranho isso!

Para os AM2+ é por aí mesmo...não confunda overclock de Core 2 Quad/Core i7 com overclock de Phenom/Phenom II, pois eles não possuem nenhuma relação.
 
excelente, agora devem chegar a 1 preço mais normal os q já foram lançados.
 
Para os AM2+ é por aí mesmo...não confunda overclock de Core 2 Quad/Core i7 com overclock de Phenom/Phenom II, pois eles não possuem nenhuma relação.

Dirceu, a diferença de Vcore entre o AM2+ e o AM3 é sensível. Na casa dos 0,1V menor para o overclóck.
 
Quando ele é BE, ele tem o multiplicador destravado, ficando assim mais facil o over.

Uai, os Não-BE não possuem destravado?

Ou o PII 955 é uma excessão a regra?!
 
Pq nenhum site faz um teste descente ?

Quero ver teste como quanto tempo leva pra ligar o PC com varios programas instalados como antivirus+firewall / MSN+Skype , rodar um jogo minimizar ele e ai sim mexer no PC e ver se ta normal, dexar fazendo download e escutando musica enquanto joga, ou ver algum filme com o jogo minimizado, ou descompactar algum arquivo com tudo isso aberto ninguem faz.
So faz teste com esses Bench que nao prestam pra nada e nao dizem nada so servem pra enganar usuarios que nao entende porra nenhuma, que olha nos graficos fala NOSSA os I7 arrebetam olha a diferença, 5k nas memorias, incriveis 20 segundos no encoder, 5 segundos nao sei no que, 2k no 3dmark + isso + aquilo e no final vc que usa o PC pra jogar e fazer muitas outras coisas nao percebe diferença nenhuma e nao tem parametro de desempenho com ninguem pq ninguem usa o mesmo sistema e o mesmos programas.
E ainda tem gente que paga até 1500,00 reais a + em uma plataforma e vem de boca cheia dizer que tem 2 FPS a + ou 10 segundos + rapido que um PC 1500,00 + barato, isso serve nao so pros PII mas tb pros C2Q.

Bom preço otimo desempenho e consumo.

AMD voltando aos poucos, bom pra nos que podemos montar um PC bom pagando pouco.
 
Pq nenhum site faz um teste descente ?

Quero ver teste como quanto tempo leva pra ligar o PC com varios programas instalados como antivirus+firewall / MSN+Skype , rodar um jogo minimizar ele e ai sim mexer no PC e ver se ta normal, dexar fazendo download e escutando musica enquanto joga, ou ver algum filme com o jogo minimizado, ou descompactar algum arquivo com tudo isso aberto ninguem faz.
So faz teste com esses Bench que nao prestam pra nada e nao dizem nada so servem pra enganar usuarios que nao entende porra nenhuma, que olha nos graficos fala NOSSA os I7 arrebetam olha a diferença, 5k nas memorias, incriveis 20 segundos no encoder, 5 segundos nao sei no que, 2k no 3dmark + isso + aquilo e no final vc que usa o PC pra jogar e fazer muitas outras coisas nao percebe diferença nenhuma e nao tem parametro de desempenho com ninguem pq ninguem usa o mesmo sistema e o mesmos programas.
E ainda tem gente que paga até 1500,00 reais a + em uma plataforma e vem de boca cheia dizer que tem 2 FPS a + ou 10 segundos + rapido que um PC 1500,00 + barato, isso serve nao so pros PII mas tb pros C2Q.

Bom preço otimo desempenho e consumo.

AMD voltando aos poucos, bom pra nos que podemos montar um PC bom pagando pouco.

Nada pior que Fanboy
Mas concordo com vc em relação a metodologia de testes
Mas caso houvesse os testes que vc citou o Core i7 ia humilhar qualquer outro processador
A vantagem seria ainda maior:wave:
 
Nada pior que Fanboy

Nao entendi isso.




Não sou fanboy se fosse Intel no lugar da AMD diria o mesmo ( tanto que um C2Q ta ali no mesmo patamar e custa menos que um I7 ),mas ja que vc falo que o I7 no teste que citei seria melhor, nao sei dizer pq ja que em jogos com resolução + altas ele perde desempenho, se rodar um jogo por baixo e fazer outros trabalhos ele nao perderia rendimento ? ( to fazendo uma pergunta mesmo, nao estou sendo ironico. )
 
Excelente noticia, agora deve começar a cair mais o preço dos Phenon 2 920 e 940.
Isso ae AMD se firmando novamente
 
Nao entendi isso.




Não sou fanboy se fosse Intel no lugar da AMD diria o mesmo ( tanto que um C2Q ta ali no mesmo patamar e custa menos que um I7 ),mas ja que vc falo que o I7 no teste que citei seria melhor, nao sei dizer pq ja que em jogos com resolução + altas ele perde desempenho, se rodar um jogo por baixo e fazer outros trabalhos ele nao perderia rendimento ? ( to fazendo uma pergunta mesmo, nao estou sendo ironico. )

Esses jogos que temos hoje me dia não exploram o poder que o Core i7 tem
Na verdade os Quads ainda não estão bem aproveitados, sei muito bem disso :lol::lol:
Mas caso mais aplicativos estejam rodando simultâneamente o Core i7 com suas 8 Threads simultâneas devem fazer um estrago danado
Sò reparar nos testes do Xeon Nehalen quando o mesmo é testado com programas que utilizam todo o poder dele a diferença para o Opteron foi absurda

Ele devia estar se referindo a próxima frase dele...


hehe.

Phenom @ 7GHz
http://www.computerworld.com/action/article.do?command=viewArticleBasic&articleId=9131994

A casa caiu de vez.

Sim todo mundo tem nitrogênio liquido em Hélio em casa para deixar o Phenom @ 7GHZ
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Cada um que aparece
 
Muito legal hein....provavelmente vai baixar os preços dos seu antecessores e concorrentes....isso é muito bom para nós consumidores...nota 10!!

Uma coisa é fato a velocidade dos lançamentos não esta sendo acompanhada pelos programas e games que façam valer a pena esse investimento......ainda vemos processadores relativamente antigos com desempenho próximo aos "super lançamentos"...tirando é claro os 3dmark da vida.....

Esse mercado de informática vive as custas dos entusiastas mesmo....isso é nota 0 !!!

Não vejo um lançamento realmente e efetivamente inovador ou que seja pelo menos 50% melhor que o anterior isso me dá uma sensação de estar sendo enganado......isso é triste.....

obs.: Em 1 ano se vc substituir os componentes da sua maquina por lançamentos vc terá gasto uma grana preta em contra partida seu desempenho aumenta muito pouco e na maioria das vezes só é visto em testes sintéticos...in game ...nada muda!!! Quando se faz um up grade para fugir do gagalo é muito compensador ....agora quando se faz um upgrade para aumentar os FPS máximos....é jogar dinheiro fora....
 
Muito legal hein....provavelmente vai baixar os preços dos seu antecessores e concorrentes....isso é muito bom para nós consumidores...nota 10!!

Uma coisa é fato a velocidade dos lançamentos não esta sendo acompanhada pelos programas e games que façam valer a pena esse investimento......ainda vemos processadores relativamente antigos com desempenho próximo aos "super lançamentos"...tirando é claro os 3dmark da vida.....

Esse mercado de informática vive as custas dos entusiastas mesmo....isso é nota 0 !!!

Não vejo um lançamento realmente e efetivamente inovador ou que seja pelo menos 50% melhor que o anterior isso me dá uma sensação de estar sendo enganado......isso é triste.....

obs.: Em 1 ano se vc substituir os componentes da sua maquina por lançamentos vc terá gasto uma grana preta em contra partida seu desempenho aumenta muito pouco e na maioria das vezes só é visto em testes sintéticos...in game ...nada muda!!! Quando se faz um up grade para fugir do gagalo é muito compensador ....agora quando se faz um upgrade para aumentar os FPS máximos....é jogar dinheiro fora....

Exato, e por isso que continuo com a minha 8800GT, que ainda roda todos os lançamentos em 1680x1050 com máxima qualidade e até com AA ligado na maioria dos casos. Exceção, é claro, são o Cruysis e o Cruysis Cr3do...ahahhahha :lol:
 
Sim todo mundo tem nitrogênio liquido em Hélio em casa para deixar o Phenom @ 7GHZ
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Cada um que aparece


OFF:Não quero criar entriga mas quando alguem cita esses overclocks monstro da AMD alguem que tem um intel fala isso.


Não seria melhor a AMD se focar em lançar um baita processador ou 2 ao invés de lançar uns 4 imdermediarios?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo