AMD Lançará processador "six-core" em 2 meses! o.O

Demon_Witch

Banido
Banido
Em algumas apresentações oficiais, representantes da AMD disseram que os processadores Opteron hexanucleares (Istanbul) serão apresentados no segundo semestre deste ano, embora alguns modelos já tenham sido demonstrados em fevereiro. A empolgação da estréia da geração Nehalem no segmento de servidores poderá forçar a AMD a não apenas noticiar funções de economia de energia em seus processadores como também acelerar o anúncio dos modelos Instanbul de 6 núcleos.

Algumas fontes próximas de parceiros da AMD admitiram ao site CRN que o anúncio dos processadores Instanbul foi recentemente revisto do segundo semestre para junho deste ano. Como sabem, nesse mês ocorre tradicionalmente em Taiwan o evento Computex. Há grandes chances da AMD apresentá-los e anunciá-los durante o evento. No segmento de servidores, um aumento no número de núcleos eleva proporcionalmente a escala de desempenho. A Intel, por sua vez, prometeu apresentar nos próximos doze meses os processadores de arquitetura Nehalem dotados de 6 e 8 núcleos.

Fonte: www.forumpcs.com.br
 
eu comprei meu x4 faz dois dias e agora vem essa coisa de mais nucleos...

fikei com raiva agora... :mad:
 
Pena que s jogos ainda nem reconhecem dois nucleos direitos
Imaginem se eles reconhecessem 6 nucleos
 
um tempo atras vi um video jah da demostração, la eles colocaram 4 processadores desse na mobo, e mostrou 24 nucleos.
 
eu comprei meu x4 faz dois dias e agora vem essa coisa de mais nucleos...

fikei com raiva agora... :mad:

Mas esses são processadores Opteron, que são destinados para Servers, e custam muito, mas MUITO mais caro que a linha para Desktop.

Eu acho que a AMD não tem tanta pressa em lançar um six-core para Desktop...mas para a linhar Server, o Nehalen veio pra dominar e roubar o trono que é da AMD já a alguns bons anos, e por isso a pressa da AMD em lançar um six-core para esse segmento e tentar ao menos igualar o desempenho do Nehalen (não sei qual será o nome exato dos Core i7 para servidor).
 
AMD já está bem no segmento de servidores, falta um pouco mais pra desktops mesmo.
 
Mas esses são processadores Opteron, que são destinados para Servers, e custam muito, mas MUITO mais caro que a linha para Desktop.

Eu acho que a AMD não tem tanta pressa em lançar um six-core para Desktop...mas para a linhar Server, o Nehalen veio pra dominar e roubar o trono que é da AMD já a alguns bons anos, e por isso a pressa da AMD em lançar um six-core para esse segmento e tentar ao menos igualar o desempenho do Nehalen (não sei qual será o nome exato dos Core i7 para servidor).

vai Xeon tambem, eles nao vao mudar o nome, eu vi que vai ser Xeon Nehalem algo assim, mas o Xeon vai continuar sempre.
 
mas se vc levar em consideracao como esta rapido o crescimento no numero de nucleos vc vera a adaptacao por parte dos softwares caminham para esse lado tbm, ou seja, hj vc tem um cpu com 4 nucleos, amanha os softwares ja suportarao 10...

podem ate dizer q eh para servidor, mas para chegar aos desktops nao vai demorar... afinal de 4 para 6 a diferenca eh 2, e digamos, 2 nucleos ja esta ultrapassado... =oP
 
hehe GTA IV agradece :fun:
 
mas se vc levar em consideracao como esta rapido o crescimento no numero de nucleos vc vera a adaptacao por parte dos softwares caminham para esse lado tbm, ou seja, hj vc tem um cpu com 4 nucleos, amanha os softwares ja suportarao 10...

podem ate dizer q eh para servidor, mas para chegar aos desktops nao vai demorar... afinal de 4 para 6 a diferenca eh 2, e digamos, 2 nucleos ja esta ultrapassado... =oP

Pode ficar tranquilo com seu Phenon II cara. Soft mal aproveita 2 núcleos, quem dira 6. Somente algumas aplicações e jogos (muito poucos) aproveitam muitos cores.
 
Na verdade quanto mais cores melhor. Mult core é o futuro!
Quem tem um quad sabe que tem diferença para um duo.
 
Devil May Cry e Lost Planet são os únicos que usam os 4 núcleos decentemente.

GTA IV nem considero, pois ele sub-utiliza o sistema ao todo, ou vocês acham que as VGA's de vocês é utilizado ao talo no GTA? Ainda vou postar um gráfico da utilização da VGA no GTA IV.
 
uma pesquisa feita em uma universidade, disse que a partir de 8 cores o desempenho começa a cair, e quando chega a 16 cores, o desempenho é o mesmo de um dual-core. segundo eles a causa seria a largura da banda (comunicação com a memória) que não é tão rapida, e a outra eu esqueci, vou procurar o link da noticia e posto aqui.

ah, eles tb falaram que de 2 para 4 cores o desempenho é notável! (eles não ficaram testando jogos... eles são um outro caso)
 
Quero ver isso nos desktops
 
do que adiantam esse milhares de nucleos se nao a software apropiado a eles eu e meu pentium EE bem ultrapassado ja nao faz feio em nd
com a configuraçao da assinatura fiz 22fps no GTAIV com algumas coisas no maximo e sem filtros nio resto ja joguei a maioria no HIGH dos jogos atuais a 30FPS mais
meu novo bebe ta fikando pronto mas enquanto naum termino o outro esse aqui com mais de 3 anos ta dando caldo ainda
te+
 
Esse dolar ta acabando com a vida de muito que tão querendo montar outro pc...até mesmo eu que estpu querendo não seise compro com medo de o dola abaixar
''/
agora AMD inventa mais essa de mas nucleos imagina o preço que isso não va ficar
só quero ver até lá tenho certeza o dolar vai estar em alta ainda
raiva ein
 
Bom sinceramente eu ja vi Dual QuadCore, com 8 Nucleos, mais 1 com 6 nunca vi mais assim eu sinceramente hoje com meu notebook Qosmio X305 jogo qualquer jogo com um Bom FPS
 
Mas aumentando o nucleo viram novas tecnologias que aumentaram a banda da memoria isso faz parte do processo.

Em relação a jogos tem muita gente falando que Quad nao vale custo, que os C2D da pro gasto que blabla , que a + de 1 ano atraz as empresas falavam que iam melhorar os jogos pra 4 nucleos etc e nada acontece + mimimi......só que se eskecem que a 1 ano atraz poucos tinham processadores de 4 nucleos por isso nao ouve um empenho maior das empresas em lançar jogos que utilizao eles de forma adquada, mas agora olha hj a quantidade de gente que tem um Quad é muito maior que a 1 ano atraz, e pode esperar que titulos de peso que viram esse ano e até jogos de menas expressao vao vim com fome de nucleos e daki alguns meses as mesmas pessoas que vieram aki falar ***** dos Quad vao ficar chorando que montaram um PC que fico pra traz rapido d+............
 
Esse dolar ta acabando com a vida de muito que tão querendo montar outro pc...até mesmo eu que estpu querendo não seise compro com medo de o dola abaixar
''/
agora AMD inventa mais essa de mas nucleos imagina o preço que isso não va ficar
só quero ver até lá tenho certeza o dolar vai estar em alta ainda
raiva ein

esse e o real motivo de eu tar com um PC desatualizado ainda:twisted:
mas como eu disse ain o bixinho nao me deixou na mao e mesmo com um outro micro esse aqui vai continuar na ativa ate o dia que ele nao aguntar fazer mais nd:wave:
 
É brincadeira!
Meu Phenom x4 9950 BE chegou na terça e os caras me vem com essa notícia?!? ehehehh
 
já existem os xeons e opterons de 8 núcleos, vai uma screem do everest mostrando mostrando o desempenho, tem tres de oito núcleos entre os primeiros colocados, a frequencia dos núcleos é bem mais baixa, acredito que para aproveitar todo o desempenho de processadores com 8 ou mais cores será necessario uma melhora na arquitera e otimização dos barramentos, confiram
 

Attachments

  • 8 núcleos.jpg
    8 núcleos.jpg
    234.4 KB · Visitas: 192

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo