AMD ou INTEL?

theframed

Active Member
Registrado
eu vi que tinha um topico parecido aki mas nao tirou minhas duvidas...

eu estou pensando em montar um Phenon II x4 940 com um MB ASUS M4N78-PRO e um GF9800GT, aproveitando para fazer um Hybrid SLI...

como opcao para INTEL eu teria um E8400 ou um E8500 com uma Gigabyte GA-E7AUM-DS2H com a mesma placa de videos fazendo Hybrid SLI...

a duvida eh qual desses seria o melhor? AMD ou INTEL?

gostaria de comentarios incluindo um Q9550, que dependendo do preco posso comprar um... coisas do tipo...

E8400vsPhenonII x4 940 = ?
E8500vsPhenonII x4 940 = ?
Q9550vsPhenonII x4 940 = ?

vlws...
 
Phenom II 940 so perde por pouco do Q9550, mas nao seria + jogo comprar uma placa mae com chip AMD ? e em vez de comprar uma 9800GT vc compra uma HD4850 pelo mesmo preço e tem um placa bem melhor, e futuramente podendo fazer o CrossFire com uma outra HD4850 ou até mesmo uma HD4870.
 
eu vi que tinha um topico parecido aki mas nao tirou minhas duvidas...

eu estou pensando em montar um Phenon II x4 940 com um MB ASUS M4N78-PRO e um GF9800GT, aproveitando para fazer um Hybrid SLI...

como opcao para INTEL eu teria um E8400 ou um E8500 com uma Gigabyte GA-E7AUM-DS2H com a mesma placa de videos fazendo Hybrid SLI...

a duvida eh qual desses seria o melhor? AMD ou INTEL?

gostaria de comentarios incluindo um Q9550, que dependendo do preco posso comprar um... coisas do tipo...

E8400vsPhenonII x4 940 = ?
E8500vsPhenonII x4 940 = ?
Q9550vsPhenonII x4 940 = ?

vlws...

O melhor é o Q9550 depois vem o PII940 e os C2D.
Qualquer um que vc pegar vai ser bala!
 
aki no japao eu encontrei a GF9800GT pela metade do preco da HD4850...

eu vou amanha dar uma olhada em lojas q eu ainda nao fui e vejo se tem uma HD4850 pelo mesmo preco...

caso eu keira uma mb com chip AMD qual seria? qual me daria a possibilidade de um Hybrid Crossfire?
 
Qualquer um vai te atender com certezatodos são top de linha, porém levando em consideração que vc pretende jogar inclusive vai usar um SLI, então sua necessidade vai ser clocks altos, mais eficientes e mais frios então minha sugestão seria:

C2D E8500 - Q9550 - Phenom II

obs.: Há mais de um ano ouvimos o discurso que no futuro serão lançados jogos para multicore.....até hoje só nasceu um GTAIV....rsrsrsrs um futuro que nunca chega.....e enquanto esse futuro não chega a INtel prevê o lançamento do E8700 será que a INtel tá maluca?!??! rsrsrs
 
um Hybrid Crossfire ficaria bom usando uma HD4670?

ou seja o conjunto HD3200+HD4670...
 
to chegando a conclusao q um core 2 quad e um phenon II x4 940 sao iguais porem o phenon eh mais barato...

vou ficar com ele...

a duvida passou pra placa de video agora...

GF8200+GF9800GT Hybrid SLI
ou
HD3200+HD4670 Hybrid Crossfire?
 
Qualquer um vai te atender com certezatodos são top de linha, porém levando em consideração que vc pretende jogar inclusive vai usar um SLI, então sua necessidade vai ser clocks altos, mais eficientes e mais frios então minha sugestão seria:

C2D E8500 - Q9550 - Phenom II

obs.: Há mais de um ano ouvimos o discurso que no futuro serão lançados jogos para multicore.....até hoje só nasceu um GTAIV....rsrsrsrs um futuro que nunca chega.....e enquanto esse futuro não chega a INtel prevê o lançamento do E8700 será que a INtel tá maluca?!??! rsrsrs

GTA IV, Crysis Warhead, Far Cry 2, Lost Planet e mais um ou outro...

Mas em questão de CxB, e jogos, também sou a favor dos C2D.


Respondendo o tópico, no desempenho geral, todos eles são parelhos e todos ( príncipalmente E8400 e E8500 ) fazem um ótimo OC.

Se vc tem dinheiro pra gastar, pegue o Q9550 e Phenom II 940.
 
bom se tiver dinheiro pra gastar vai de Phenom II, mais esquece issu de hybrid sli... com placas mais fortes nao vale em nada.

a vga fica usando o onboard por enquanto ateh sair as de 40nm, é mes que vem, a HD4770 parece ser um cxb.
 
GTA IV, Crysis Warhead, Far Cry 2, Lost Planet e mais um ou outro...

Mas em questão de CxB, e jogos, também sou a favor dos C2D.


Respondendo o tópico, no desempenho geral, todos eles são parelhos e todos ( príncipalmente E8400 e E8500 ) fazem um ótimo OC.

Se vc tem dinheiro pra gastar, pegue o Q9550 e Phenom II 940.

Engraçado o tópico de review do Phenom II os testes do Crysis 1 e 2 FC2 e etc....meu humilde processador C2D de 380 reais com over de 3,8ghz anda juntinho com o Phenom II com over 3,6ghz......quem dirá um E8500 a 4,2ghz......:slap:

Crysis Warhed programado para multicore?!?!?!?!?!? lá em casa não é não....rs
 
eu gostaria de opinioes sobre os modelos de VGA postados pois sao esses modelos q eu posso adiquirir no momento...

GF8200+GF9800GT Hybrid SLI
ou
HD3200+HD4670 Hybrid Crossfire?

sobre o CPU, vou pegar o phenon pq sai mais em conta q os outros... diferenca pouca mas esse eh 4 core...
 
Cara se me permite não optar por nenhuma das duas escolhas e te sugerir comprar uma solução de uma VGA single mais parruda era isso que eu faria.

A solução SLI e crossfire ainda não esta rulando 100% em todos os games....outros o redimento não é tão grande e por aí vai..existem várias controvércias.......além de incompatbilidade com alguns drives, aumento de temperatura, aumento de consumo de energia, espaço no gabinete, fonte adequada e inumeors fatores para se manter rock solid um sistem de sli........ diante de tudo isso minha humilde sugestão é uma VGA single parruda.....HD 4870 - GTX 9800+ e por aí vai......
 
Engraçado o tópico de review do Phenom II os testes do Crysis 1 e 2 FC2 e etc....meu humilde processador C2D de 380 reais com over de 3,8ghz anda juntinho com o Phenom II com over 3,6ghz......quem dirá um E8500 a 4,2ghz......:slap:

Crysis Warhed programado para multicore?!?!?!?!?!? lá em casa não é não....rs

Já vi um teste em que um cara desativava núcleo por núcleo do Phenom, e a queda era de 7fps ( média ) a cada núcleo desativado no Crysis Warhead.
Outra coisa, nenhuma hora, falei que um processador é melhor que o outro, apenas cítei outros games que dão suporte a processadores de 4 núcleos.

http://www.xcpus.com/reviews/121-Far-Cry-2-Single-to-Quad-Core-Scaling-Page-2.aspx

Diferença é pouca, mas suporta.
 
Já vi um teste em que um cara desativava núcleo por núcleo do Phenom, e a queda era de 7fps ( média ) a cada núcleo desativado no Crysis Warhead.
Outra coisa, nenhuma hora, falei que um processador é melhor que o outro, apenas cítei outros games que dão suporte a processadores de 4 núcleos.

http://www.xcpus.com/reviews/121-Far-Cry-2-Single-to-Quad-Core-Scaling-Page-2.aspx

Diferença é pouca, mas suporta.


Nem precisava ir tão longe aqui mesmo no adrena tem um review nota 10 do Phenom II 940 a VGA utilizada foi a mesma que a minha e os meus resultados foram parelhos.....a pouca diferença que existe, se de fato existe, ao meu ver não justifica o investimento...quanto custa um Phenom II 940 aqui no Brasil??? melhor comprar um E8500 e uma VGA mais forte....não acha? A não ser que ele queira jogar GTA4.....fora isso o que um E8500 a 3,8ghz com uma Hd 4870 não roda????? Detalhe um E8500 vai a 3,8ghz com qualquer placa mãe com chipset acima do G31, ou seja, nem precida gasta 400 reais numa mobo.....

off topic: Parabéns gostei do over da sua GT 8800 a minha quando tá em 700 dá erro no arquivo do drive e tenho que reiniciar...nunca cheguei aos 700 no core.....rsrs
 
GeForce 9800 GTX+
ou
HD4850?
 
Nem precisava ir tão longe aqui mesmo no adrena tem um review nota 10 do Phenom II 940 a VGA utilizada foi a mesma que a minha e os meus resultados foram parelhos.....a pouca diferença que existe, se de fato existe, ao meu ver não justifica o investimento...quanto custa um Phenom II 940 aqui no Brasil??? melhor comprar um E8500 e uma VGA mais forte....não acha? A não ser que ele queira jogar GTA4.....fora isso o que um E8500 a 3,8ghz com uma Hd 4870 não roda?????

off topic: Parabéns gostei do over da sua GT 8800 a minha quando tá em 700 dá erro no arquivo do drive e tenho que reiniciar...nunca cheguei aos 700 no core.....rsrs

Eu acho que vale a pena um Phenom II 920, é barato e é CHEIOO de mobos baratas para ele ( mas nem todas garantem OC bom...).

Sobre a 8800GT, acho que da pra ir mais longe de 700 no Core, mas nunca tentei, outra hora eu testo.
 
eu nao estou no brasil por isso os precos sao totalmente diferentes, por isso soh pedi opinioes sem levar em conta o preco...

o phenon II aki soh eh mais caro q o E8400, por isso escolhi o phenonII...

com uma HD4850 fica legal neh? quase uma "dragon"... :D
 
GeForce 9800 GTX+
ou
HD4850?

Testes comparam a HD4850 com a GT 8800 sendo a primeira um pouco melhor, no final elas acabam empatando tendo em vista que o mercado lança alguns games onde o desempenho da NVIDIA é melhor....em fim...é uma ótimo disputa mas eu ficaria com a 9800GTX+.....

Tem uma versão da 4850 que é um capeta....acho que é a toxic...essa é interessante tb....ambas são boas difícel escolher...com um bom processador posso te garanti que vc não vai sentir que gastou dinheiro em vão...eu já gastei muita grana até chegar nessa configuração que hoje me sinto satisfeito......

Tudo que falamos acima é baseado em experiencias próprias e material existe nos forum pela net....mas pode ter certeza que qualquer desses processadores com uma boa VGA vc vai ficar muito tranquilo....e se pensa em jogar GTA4 e trabalhar com edição de imagem vídeos converção e muititarefas compre um quad mesmo......os dois são phoda mas o Q9550 é melhor.....

boa sorte!!
 
eu nao estou no brasil por isso os precos sao totalmente diferentes, por isso soh pedi opinioes sem levar em conta o preco...

o phenon II aki soh eh mais caro q o E8400, por isso escolhi o phenonII...

com uma HD4850 fica legal neh? quase uma "dragon"... :D

Deveria ter falado que vc não esta no Brasil porque a coisa muda muito de figura por conta dos preços....

Vamos lá se vc esta nos EUA se não me falha a memória o Phenom II 940 tá 235 dólares....e o Q9550 tá 290 dólares.....e o E8500 tb por aí 280 dólares...

Na terra do tio neguinho não é burro então por certo vc já entendeu o porque dos Intel serem mais caros....

Todavia neste caso a solução AMD fica mesmo em conta face o CxB...... mas eu no seu lugar aproveitaria para ter uma BRASTEMP....afinal onde aqui no brasil vc vai comprar um Q9550 por 700 reais???

MInha maquina seria P5Q (130 dolares) - Q9550 (pela oportunidade e não real necessidade de ter 4 nucleos) ou E8500 - GTX 260 216 cores.....(199 dólares)

Isso que faria se tivesse nos states..... esse combo no brasil custa o olho da cara....
 
em placas de video qual a diferenca entre 56, 128 e 256bit????
 
entao... posso ateh pegar um Q9550+P5Q-PRO, mas gostaria de me decidir pelo menos qt a VGA... talvez uma GF9800GT+ seja a melhor opcao mesmo...
 
Cara nem sempre a placa que tem mais mega de memória é a melhor mais geralmente a que tem mais bits é a melhor sim....dá uma estudada nos tópicos de placa de vídeo que vc vai ficar fera....
 
Hybrid SLI e Crossfire só funciona com placas de baixo custo. No caso das Nvidia, 8400GS/8300/7300 e afins, no caso da ATI HD3400/4300 e afins.

Se sua intenção é economizar e levar uma excelente performance. PII 920/940 com qualquer motherboard que tenha o chipset 790GX/SB750, vai ter o que há de performance pra PhenomII sem ter que gastar muito ( com uma 790FX por exemplo ).

Placa de video, HD4850 vs 9800GTX+ ? A mais barata... Ambas são iguais e parelhas demais pra se justificar algo.

E por ultimo, muita gente ainda idolatra os Dual-Core da vida, dizendo que o tal E8400 bate qualquer um ai... mas até quando ? Isso aconteceu por 2~3 anos com o Athlon 64 3700+ vs X2 3800/4000+, todo mundo justificava comprar o 3700+ por overclock e performance um pouco maior... Vc vê hoje em dia alguém com 3700+ ? Eu ainda vejo muitos X2 3800/4000+, mas o single ? Sumiu... O que quero dizer é que isso é uma tendencia, não adianta fugir, mais cedo ou mais tarde os Q6600 vão se sobrepor aos E8400 além de Mult-tasking, em jogos também.
 
entao... posso ateh pegar um Q9550+P5Q-PRO, mas gostaria de me decidir pelo menos qt a VGA... talvez uma GF9800GT+ seja a melhor opcao mesmo...

9800 GT+ não....cuidado 9800 GTX+ aí sim....não esquece do X rsrsrs

Pow velho um Q9550:wub: e uma P5Q se vc não ficar satisfeito e mudo meu nome........vai fazer over, vai destruir benchs, destriur games vai rodar mais frio e vai ter mais eficiencia por clock.....comparado com o Phenom II

já que vc tá fora na compusa a GTX 260 Black Edition 216 cores tá 199 dólares....pow vale a pena fazer um sacrificío...hein.......

senão a GTX+9800 é um placão tb.....tem uma com core 750mhz..ai aiaiaia!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo