AMD ou INTEL?

Hybrid SLI e Crossfire só funciona com placas de baixo custo. No caso das Nvidia, 8400GS/8300/7300 e afins, no caso da ATI HD3400/4300 e afins.

Se sua intenção é economizar e levar uma excelente performance. PII 920/940 com qualquer motherboard que tenha o chipset 790GX/SB750, vai ter o que há de performance pra PhenomII sem ter que gastar muito ( com uma 790FX por exemplo ).

Placa de video, HD4850 vs 9800GTX+ ? A mais barata... Ambas são iguais e parelhas demais pra se justificar algo.

E por ultimo, muita gente ainda idolatra os Dual-Core da vida, dizendo que o tal E8400 bate qualquer um ai... mas até quando ? Isso aconteceu por 2~3 anos com o Athlon 64 3700+ vs X2 3800/4000+, todo mundo justificava comprar o 3700+ por overclock e performance um pouco maior... Vc vê hoje em dia alguém com 3700+ ? Eu ainda vejo muitos X2 3800/4000+, mas o single ? Sumiu... O que quero dizer é que isso é uma tendencia, não adianta fugir, mais cedo ou mais tarde os Q6600 vão se sobrepor aos E8400 além de Mult-tasking, em jogos também.

E não tem que idolatrar??? Um E7200 que vai a 4,0ghz tem metade do cache, custa 350 reais foi lançado há tempos e tá aí andando junto com um processador que foi lançado ontem, que custa o dobro, consome mais energia e ainda dissipa mais calor dentro do gabinete e ainda é considerado o BIG BANG do século?!?!? Quer mais algum motivo para idolatrar os C2D????rsrsrs

Atualmente C2D só não é pareo para um Quad da própria Intel......aí o buraco é mais embaixo......já diria o lendário vovo garoto Q6600......rsrs
 
E não tem que idolatrar??? Um E7200 que vai a 4,0ghz tem metade do cache, custa 350 reais foi lançado há tempos e tá aí andando junto com um processador que foi lançado ontem, que custa o dobro, consome mais energia e ainda dissipa mais calor dentro do gabinete e ainda é considerado o BIG BANG do século?!?!? Quer mais algum motivo para idolatrar os C2D????rsrsrs

Atualmente C2D só não é pareo para um Quad da própria Intel......aí o buraco é mais embaixo......já diria o lendário vovo garoto Q6600......rsrs

Não vejo mal nenhum, realmente é uma excelente opção, apenas estou atenuando pro que já aconteceu um dia. E vai acontecer de novo... Eu sempre penso em longevidade, a não ser que o cara seja muito rico ou não se importe em viver gastando com hardware, isso é um fator determinante... É inegável que um Quad-core vai durar MUITO mais que um Dual. Eu olho benchs sintéticos com os E8400 a 4.0Ghz detonando tudo, mas face-a-face você percebe que o comportamento de um Quad é bem mais estabilizado, se no Dual eu bato o FPS máximo do jogo, no Quad eu tenho um Average melhor, como diria o Agente Smith, é inevitável.
 
Então ele pode matar dois coelhos com uma cajadada só!!!

Compra um Q9550!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs detona no presente e tá pronto para o futuro!!!
 
P5Q-PRO+Q9550 ou Q9400+HD4850
OU
M3A78-PRO+PhenonIIx4 940+HD4850

essas sao as minhas opcoes q o preco vai decidir amanha...

apesar de eu nao estar no brasil as financas tbm nao vao bem e nao posso gastar mais do que meu bolso permite... se der ainda troco por uma HD4870...

vlw pelas dicas... foi rapido como eu imaginava... vao postando suas opinioes ai q depois eu leio antes de eu sair para as compras...
 
Tendo grana, intel com certeza, orçamento baixo? amd...

eu penso assim...

é só olhar as memórias cache p ver p ver q intel leva larga vantagem e ñ é só isso... em termos de desempenho em situações extremas e a longos periodos de uso, intel leva vantagem tbm...

tenho um e6300 de 1,86gh com uma 4850 e consigo rodar todos os jogos na resolução máxima com vista 64bit (com excesão do GTA q ñ testei ainda) tirando apenas o AA, q aliás em alguns jogos até coloco alguma coisa...

minha máquina fica ligada 24h por dia fazendo download e trabalho com programas pesados como delphi 2009, photoshop cs4, cdx4 e etc, e õ processadorzinho ñ abre bico hora nenhuma. to mt satisfeito com intel.
 
Hj um C2D da intel pode ser exelente em jogos, mas vejo que até final do ano teremos + jogos que utilizaram melhor os Quad, como pra ele fora do Brasil o PII 940 esta com preço melhor vai fundo e poe uma 48701GB que em resoluçoes altas tem um desempenho muito bom, caso ela esteja cara pega uma normal ou uma HD4850 que ta de bom tamanho.
 
conhecem a marca jetway ou biostar?? sao boas?
 
conhecem a marca jetway ou biostar?? sao boas?

Ambas placas perfeitas pra um overclock, estáveis, e completas. Dependendo do modelo claro, verifique os modelos com NB790/SB750
 
Jetway MA3-79GDG COMBO
Jetway HA07-ULTRA

chipset AMD 790GX + SB750

me interessei por elas...
 
Jetway MA3-79GDG COMBO
Jetway HA07-ULTRA

chipset AMD 790GX + SB750

me interessei por elas...

Jetway HA07-ULTRA é a melhor das duas. Biostar, procure os modelos T-Force.
 
Jetway HA07-ULTRA
Phenon II x4 940
HD4850 por ser 256bit
DDR2 800 2GBx2

ficou assim... :D
 
Uma boa configuração, mas eu ficaria e dúvida com um Q9550 + Maximus II Formula ou P5Q Deluxe.
 
Jetway HA07-ULTRA
Phenon II x4 940
HD4850 por ser 256bit
DDR2 800 2GBx2

ficou assim... :D

Amigo, acabei de montar o pc da ass. Antes eu tinha um C2D E4300 @ 3GHz + 2gb 667, posso te afirmar que o aumento de performance aqui foi muito grande, além disso fiz aquele bench do FarCry 2 e o aumento de fps foi gigante! Portanto posso te afirmar que vc terá nas mãos uma máquina muito rápida.
 
se eu pudesse eu montava um C2Q Q9550s com uma Maximus II formula ou ateh superior... mas meu bolso manda eu ficar com algo mais barato...

entao... espero que seja uma bela aquisicao mesmo, soh nao vai ficar top por falta de grana mesmo, eu keria uma HD4870 mas nao vai dar...

pelo que eu entendi com essa config o pc fica um Dragon certo?
 
O Q9550 é tão TOP quanto o Phenom 940, a diferença entre eles é bem pequena. TOP mesmo seria um Ci7.
 
o meu top eh o phenon... o top price que eu posso comprar... :D
 
Vai pagar quanto nessa Mobo ? dependendo do preço vc pode até achar uma outra marca como Gigabyte/MSI/Asus com o mesmo chip por um preço menor e ai podendo pegar a HD4870, ai sim fecha um kit show de bola.
 
Qualquer um vai te atender com certezatodos são top de linha, porém levando em consideração que vc pretende jogar inclusive vai usar um SLI, então sua necessidade vai ser clocks altos, mais eficientes e mais frios então minha sugestão seria:

C2D E8500 - Q9550 - Phenom II

obs.: Há mais de um ano ouvimos o discurso que no futuro serão lançados jogos para multicore.....até hoje só nasceu um GTAIV....rsrsrsrs um futuro que nunca chega.....e enquanto esse futuro não chega a INtel prevê o lançamento do E8700 será que a INtel tá maluca?!??! rsrsrs

Vai de 8500 ou 8400.
 
aew galera... vlws as opinioes mas ja ta resolvido...
Jetway HA07-ULTRA
Phenon II x4 940
HD4850
DDR2 800 2GBx2

eh o mais barato, eh oq eu posso pagar... pra falar a verdade eu nao irei usar nem metade dos recursos de um pc desse...

em relacao a asus, gigabyte ou msi, eu nao encontrei nenhuma com o mesmo chip mais barato e nem mesmo no mesmo preco, por isso a escolha...

a VGA pode ser q eu pegue a HD4870 de ultima hora, mas bem provavel q fike isso mesmo, no mais eh isso... em relacao a MB e CPU ta decidido...

vlws..
 
aew galera... vlws as opinioes mas ja ta resolvido...
Jetway HA07-ULTRA
Phenon II x4 940
HD4850
DDR2 800 2GBx2

eh o mais barato, eh oq eu posso pagar... pra falar a verdade eu nao irei usar nem metade dos recursos de um pc desse...

em relacao a asus, gigabyte ou msi, eu nao encontrei nenhuma com o mesmo chip mais barato e nem mesmo no mesmo preco, por isso a escolha...

a VGA pode ser q eu pegue a HD4870 de ultima hora, mas bem provavel q fike isso mesmo, no mais eh isso... em relacao a MB e CPU ta decidido...

vlws..
Faz um esforço pela HD4870 de 1Gb.
 
Quantos vc vai paga na HD4850? na net (tb moro no Japão) tem uma SAPPHIRE 4870 por ¥21,000... achei esses preços no site KaKaKu, é bom vc da uma olhada pq nesse site tem os melhores preço do Japão... inclusive montei esse Pc da assinatura pesquisando nesse site e em lojas perto de casa, mais no final das contas comprei tudo na net e economizei uns ¥8,000...

HA07-Ultra - ¥11,798
Phenon II x4 940 - ¥22,600
SAPPHIRE HD4850- ¥14,800
PC2-6400(DDR2-800 4GB - ¥3,992
Total - ¥53,190 (R$1,244) ou ¥60,174 (R$1,407) com a HD4870
 
pesquisei na net os melhores precos tbm, e consegui melhores q esses...

MA3-79GDG COMBO - ¥9,980
Phenon II x4 940 - ¥21,800
HD4850- ¥14,380
PC2-6400(DDR2-800 4GB - ¥3,480
HD4870 - ¥19,770
total ¥49.640 ou ¥55.030

todos os precos na sofmap somente as VGA q sao da goodwill, inclusive a goodwill q tem aki perto de casa esta em promocao, acabaram de abrir e estao vendendo muitas coisas com precos baixos, mas ainda sim na sofmap ficou mais barato exceto a VGA...

vlws...

contando com gabinete e fonte da os 60mil desejados...
 
aproveitando o topico,

Quantos vc vai paga na HD4850? na net (tb moro no Japão) tem uma SAPPHIRE 4870 por ¥21,000... achei esses preços no site KaKaKu, é bom vc da uma olhada pq nesse site tem os melhores preço do Japão... inclusive montei esse Pc da assinatura pesquisando nesse site e em lojas perto de casa, mais no final das contas comprei tudo na net e economizei uns ¥8,000...

HA07-Ultra - ¥11,798
Phenon II x4 940 - ¥22,600
SAPPHIRE HD4850- ¥14,800
PC2-6400(DDR2-800 4GB - ¥3,992
Total - ¥53,190 (R$1,244) ou ¥60,174 (R$1,407) com a HD4870


Aproveitando o topico para nao abrir outro!!!
Ola galera!!!!
Bem um amigo meu que tem uma floricultura quer montar Home Serve.
Ele quer uma maquina para ficar 365 dia do ano ligado.
To pensando em recomendar um Phenon II 940 mas queria saber se aquele bug que ele tinha foi solucionado,pois senao aquele bug seria prejudicial para servidores.
Senao vou de C2Q 9550 mesmo.
G.Skyll Luiz , tem uma outra boa tambem,


http://www.coneco.net/top_pcparts.html


E a Sapphire ta com preco,mas achei a Power Color tambem por um bom preco,ainda mais com cooler R/Zero.

http://www.twotop.co.jp/list/?cat=0401&mk=PowerColor


Porque onde compro e caro mas o servico pro-venda e 100.

http://www.users-side.co.jp/shopping/hanzyou



Jhonn^^
 
hehe o bug do Phenom era apenas nos Phenom I e que era pra servidor pra ser usado o procesador dos 365 dias uns 300 dias o processador a 100% ai sim o bug era ativado...mas fala pra ele pegar um Opteron de baixo consumo se nao der um Phenom II 920 eh uma boa escolha pq o 940 eh + pra over..por ser Black Edition
 
pra servidor eu indico um intel... para servidor ele vale cada centavo q se paga...

e tem mais, dependendo da demanda no server nao precisa ser hardware novo, pra rodar um DB com algum programa e um http server uma maquina muito parruda iria ficar ociosa...

fala ai qual a finalidade do server...

eu irei montar um pra mim ateh o fim do ano, hardware usado mesmo, httpd, router, firewall e arquivos... qqr hardware suporta isso, e pode ser bem velho... sem contar o SO q vai usar no server... windows eh fora de cogitacao...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo