• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD p/ INTEL (pIIx4 p/ i5 ivy)

Nicchio

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal,

Está chegando minha hora. Novamente vou pular de AMD para INTEL. De tempos em tempos, quem procura custo/beneficio voltado para games, tem que ficar nessa, não tem jeito.

Estou saindo do combo:

Phenom II x4 955
Asus M4A785TD-M Evo
2x2Gb DDR3 1333 Kingston

p/

I5 3570k
Asrock Z77 Extreme4
2x4Gb DDR3 1600 Corsair Vengeance

Gostaria de saber primeiramente se vai ser um bom UP.

A outra é, se consigo achar a placa mãe por menos de 500 reais; (e onde posso achar)
o processador por menos de 620 reais;
e se poderia pegar a placa mae pro4? pois não tenho certeza se vou fazer cross ou sli e mesmo se fizer, tem tanta diferença assim do extreme para o pro? (e por quanto acharia essa placa)

Abraço pessoal!
 
Placa mãe por menos de 500 - ASRock Z77 Extreme4 - 485
Processador por menos de 620 - Core i5 3570k - 615

As principais diferenças da Ext4 para a PRO4 fica por conta do som, possibilidade de CF/SLI e na minha opinião o mais importante: a quantidade de fases, da qual a Extreme4 contém o dobro da outra. São 12 contra apenas 6.

Não recomendamos um over perto dos 4.5 na Ext4. Então, imagine que na PRO4, dificilmente chegaria perto disso com estabilidade.

Se não se importa com isso também, não há porque pegar o 3570k. Poderia partir para o 3550.

Encontrei a PRO4 no Mercado Livre, com o menor valor em 599,00. Absurdo isso. Fica fora de cogitação.
 
Qual outra placa mãe é recomendado para esse processador que seje abaixo de 500 reais. Uma placa mãe boa!

A recomendada pelo Powertech seria uma boa opção? (GA-Z68AP-D3)
 
Qual outra placa mãe é recomendado para esse processador que seje abaixo de 500 reais. Uma placa mãe boa!

A recomendada pelo Powertech seria uma boa opção? (GA-Z68AP-D3)

Não. Essa placa mãe até o começo do ano, era vendida por 315,00. Depois do lançamentos dos novos chipsets, fizeram essa nova revisão para que pudessem aceitar os novos processadores de 22nm, colocando seu preço também lá em cima.

Minha recomendação é a seguinte:
Tem pretensões de over? Pegue uma Z77, das quais a que tem o melhor benefício é mesmo a Extreme4.
Não tem pretensões de over? Pegue uma B75, das quais já contam com as novas tecnologias, como USB 3.0, Sata 3, suporte a memórias de 1600 como padrão e não custam muito, na faixa dos 300~350 reais.
 
Não. Essa placa mãe até o começo do ano, era vendida por 315,00. Depois do lançamentos dos novos chipsets, fizeram essa nova revisão para que pudessem aceitar os novos processadores de 22nm, colocando seu preço também lá em cima.

Minha recomendação é a seguinte:
Tem pretensões de over? Pegue uma Z77, das quais a que tem o melhor benefício é mesmo a Extreme4.
Não tem pretensões de over? Pegue uma B75, das quais já contam com as novas tecnologias, como USB 3.0, Sata 3, suporte a memórias de 1600 como padrão e não custam muito, na faixa dos 300~350 reais.

Não sou muito adepto a overclock, mas eu penso que, tendo essa opção na placa, quando for vender será mais fácil e também será menos desvalorizada. O mesmo acontece com o processador com o K e sem o K.
 
Não sou muito adepto a overclock, mas eu penso que, tendo essa opção na placa, quando for vender será mais fácil e também será menos desvalorizada. O mesmo acontece com o processador com o K e sem o K.

Exatamente.
O problema é que nos processadores, os valores chegam a ser bem próximos, o que não acontece com as placas mãe.
Vc até encontra placas com o chipset P67 ou Z68 com valores atrativos. Porém, como o valor é baixo, logicamente sua construção não é das melhores, dificultando e muito um bom over e estável.
É o caso até mesmo da Gigabyte Z77M-D3H, que custa em torno de 400 reais, mas dificilmente consegue chegar perto de 4.0~4.2 com estabilidade.

Vc pode dar uma olhada na Gigabyte Z77-D3H, que não custa 500 reais. Mas já lhe aviso que a mesma também é inferior à Extreme4.
Porém, se pretende pegar uma boa placa mãe com opção de over só para garantir um preço melhor de revenda, não é uma má escolha.
 
As principais diferenças da Ext4 para a PRO4 fica por conta do som, possibilidade de CF/SLI e na minha opinião o mais importante: a quantidade de fases, da qual a Extreme4 contém o dobro da outra. São 12 contra apenas 6.

Não recomendamos um over perto dos 4.5 na Ext4. Então, imagine que na PRO4, dificilmente chegaria perto disso com estabilidade.
Obrigado pelos links. Farei praticamente a mesma migração que o Nicchio fará.

Pelo que pesquisei, a Extreme4 tem 8+2+2 fases (Placa-mãe ASRock Z77 Extreme4 | Clube do Hardware). Não é suficiente para manter o 3570K@4.5GHz?
Eu pretendo ir de P8Z77-V PRO ou de MSI Z77A-GD65 e já vi alguns reviews mostrando essas mobos levando os Ivys mais longe de forma estável onde o fator limitante foi o sistema de refrigeração.
 
Obrigado pelos links. Farei praticamente a mesma migração que o Nicchio fará.

Pelo que pesquisei, a Extreme4 tem 8+2+2 fases (Placa-mãe ASRock Z77 Extreme4 | Clube do Hardware). Não é suficiente para manter o 3570K@4.5GHz?
Eu pretendo ir de P8Z77-V PRO ou de MSI Z77A-GD65 e já vi alguns reviews mostrando essas mobos levando os Ivys mais longe de forma estável onde o fator limitante foi o sistema de refrigeração.

Com um bom sistema de refrigeração, o 3570k chega sim aos 4.5, sem problemas. A questão é que usuários de alguns fóruns de fora, tentam chegar a 4.5 ou mais sem um bom cooler, forçando muito e causando a morte da placa. Por isso alguns usuários, ao procurarem por ela acabam vendo que a placa morreu e colocam em dúvida a qualidade da mesma.

A P8Z77-V PRO, contém 16 fases digitais, passando fácil dos 4.5.
A MSI, também contém as mesmas 12 fases da ASRock. Porém, é fabricada com componentes militares, causando uma alta no preço, mas também uma certa confiança a mais.

E como foi bem lembrando por vc, se tratando de Ivy com over, é altamente recomendado um cooler de ótima qualidade.
 
O que vcs acham da Ga-z77x-d3h, é melhor e mais confiável que a extrem4 ?

Tenho lido muitos problemas que está passando a extreme4, estou receioso.
 
O que vcs acham da Ga-z77x-d3h, é melhor e mais confiável que a extrem4 ?

Tenho lido muitos problemas que está passando a extreme4, estou receioso.

Quais os muitos problemas? Até agora, desconheço qualquer tipo de problema quando não relacionado a algum over muito alto.

Mas se desconfia tanto assim da marca, pode ficar com a Z77X, é uma ótima placa, boa também para over, muito completa e conta com recursos exclusivos da Gigabyte.
 
Pessoal, a Asus P8Z77-V é, digamos bem melhor que a asrock z77 extreme4 ?

e com relação a exterme4 e pro4, valeria apena pegar a pro4?

Lembrando que não sou adepto a overclock, pode ser que eu faça algumas tentativas, apenas por curiosidade e tb para ter uma placa que não desvalorize muito na revenda.

Tem alguma outra placa intermediária entre a asus e a extreme4 ? (tem uma restrição apenas, ter slot pci afastado uns 3 a 4 slots do slot principal pciE.)
 
Pessoal, a Asus P8Z77-V é, digamos bem melhor que a asrock z77 extreme4 ?

e com relação a exterme4 e pro4, valeria apena pegar a pro4?

Lembrando que não sou adepto a overclock, pode ser que eu faça algumas tentativas, apenas por curiosidade e tb para ter uma placa que não desvalorize muito na revenda.

Tem alguma outra placa intermediária entre a asus e a extreme4 ? (tem uma restrição apenas, ter slot pci afastado uns 3 a 4 slots do slot principal pciE.)

A Asus seria um pouco mais completa, devido às conectividades já integradas e ao DTS Connect, que melhora bem o som.
Do mais, são equiparáveis até mesmo no número de fases, possuindo 12 cada uma.

Ao meu ver, A Extreme4 ainda é a melhor opção pelo preço apresentado, possuindo praticamente todos os recursos de placas bem mais caras.

Sobre a Ext4 e a PRO4 já opinei, pode aguardar por outra opinião.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo