• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

alguem me da uma luz ae
não consigo passar de 3.3 no phenom II 945 numa GA-MA69VM-S2
sei que minha placa mãe é um lixão, mas não consigo passar de 221 no FSB nem com reza braba
botar a galinhazinha pretinha ... tadinha dela lá na encruzilhada e tal
ta segurando um pouco o desempenho da minha gtx 460, por isso to querendo aumentar um pouco o over
uso um coolermaster v8 para segurar as temperaturas e COOL N' QUIET off

desço as memorias para 667, 533 (kingston) e com os timmings em AUTO, NB seto em 2000
desço o HT para 800, 600 e de nada adianta
passou 221, 222 no prime o pc xora já, da uma telinha azul e reinicia

alguem consegueria me da nem se quer pelo menos uma esperança? hehehe
abraços a todos

Problema dessa placa mãe é que ela não tem opção de mexer no vcore. Talvez seja esse o problema.
 
Problema dessa placa mãe é que ela não tem opção de mexer no vcore. Talvez seja esse o problema.

acho que é isso mesmo
fico monitorando o vcore que é travado
em idle ta 1.328, full load chega a 1.38
acho que consegui estabilizar 3.4
baixando as memorias para 333 e relaxando os timmings e NB em auto
passou no lynx 20 minutos, occt 40 minutos

mas mesmo passando, em alguns jogos trava, simplesmente da crash e volta para o windows, não entendo isso!
 
testes40ghz.jpg
 
E awe galaera, queria saber de alguém que possui um PII 955, e que tenha chegado nos 3.9 ou mais e forma estavel, aqui só fica bem tranquilo quando está à 3.800 mhz...Já coloquei a 3.9 mas, o calor aqui ultimamente tem afetado muito, de forma que tenho que voltar aos 3.8 ou pro stock...Então é isso, alguém ja chegou mais longe de forma estável ?


Uploaded with ImageShack.us
 
E awe galaera, queria saber de alguém que possui um PII 955, e que tenha chegado nos 3.9 ou mais e forma estavel, aqui só fica bem tranquilo quando está à 3.800 mhz...Já coloquei a 3.9 mas, o calor aqui ultimamente tem afetado muito, de forma que tenho que voltar aos 3.8 ou pro stock...Então é isso, alguém ja chegou mais longe de forma estável ?


Uploaded with ImageShack.us
Sem dúvidas, com esse Wallpaper o seu PC está pedindo água. :lol:

Galera, alguém que possua um C2 poderia me dizer como conseguiram 3.6 GHz estáveis?
Estou tentando, tentando, mas ou não estou acertando a mão nas voltagens já que é meu primeiro chipset AMD ou o quarto núcleo não segura mesmo.
 
E awe galaera, queria saber de alguém que possui um PII 955, e que tenha chegado nos 3.9 ou mais e forma estavel, aqui só fica bem tranquilo quando está à 3.800 mhz...Já coloquei a 3.9 mas, o calor aqui ultimamente tem afetado muito, de forma que tenho que voltar aos 3.8 ou pro stock...Então é isso, alguém ja chegou mais longe de forma estável ?


Uploaded with ImageShack.us


Entao tenho o msm processador 955c3 consegui 4.0ghz estavel com 1.46 de vcore,mas nao tive tempo de testar(estou viajando)mas deu boot normal...
 
No meu 955 c3 eu consegui estável (estável mesmo, depois de passar por stress) com 3.8ghz e 1.490 de vcore.
Com 1.512 de vcore até chego a 3.9ghz, não testei a fundo se esta estável, mas aguento uns testes do intel burn test. Mas a temperatura complico....

Mesmo assim preferi deixar a 3.8 por enquanto, até eu comprar um cooler novo.

4.0ghz não vai mesmo. Mesmo com 1.55 de vcore, diminuindo a memoria e outras frequências.
 
Aqui no 965 BE não vai 4ghz nem com 1.60v no core e VDDA 2.8 :/
Sobe de boa e dá até pra benchar, mas não passa no Linpack/LinX, mesmo as temps não passando de 47 graus em FullLoad... então a limitação é do chip.
Já em 3.8ghz pega com quase 1.5v e 3.9ghz com 1.525v.
 
Aqui no 965 BE não vai 4ghz nem com 1.60v no core e VDDA 2.8 :/
Sobe de boa e dá até pra benchar, mas não passa no Linpack/LinX, mesmo as temps não passando de 47 graus em FullLoad... então a limitação é do chip.
Já em 3.8ghz pega com quase 1.5v e 3.9ghz com 1.525v.


Cada dia fico mais triste de ter passado meu 955 pra frente, o bichinho fazia 4100Mhz com 1.5v e rodava prime a noite toda, td no ar.
 
Cada dia fico mais triste de ter passado meu 955 pra frente, o bichinho fazia 4100Mhz com 1.5v e rodava prime a noite toda, td no ar.

Mosca branca hein... vc vendeu um ótimo pedaço de waffle :D
 
Mosca branca hein... vc vendeu um ótimo pedaço de waffle :D

Nussa nem mosca branca era... Não sei como a amd deixou escapar, tinha q coloca como edição especial e vender caro pra caramba auishdiuasd.

Barr3l rid3r, vc usava ele nessa mobo ai mesmo?
 
Cada dia fico mais triste de ter passado meu 955 pra frente, o bichinho fazia 4100Mhz com 1.5v e rodava prime a noite toda, td no ar.

Humm..Mais diz awe, qual Voltage NB , E CPU/NB tu usava hehehe:)...Vou trocar a pasta termica aqui, quero voltar pros 3.9 de forma que as temperaturas fiquem mais baixas...
 
Bom, vou retificar que escrevi no post lá emcima;

PII 965BE @ 3.8ghz 1.475v
VDDA 2.7v
NB @ 2.6ghz c/ voltagem stock


Achei esse ponto de estabilidade, sem abusar de Vcore, então fica agora 24/7 :thumbs_up



Nussa nem mosca branca era... Não sei como a amd deixou escapar, tinha q coloca como edição especial e vender caro pra caramba auishdiuasd.

Barr3l rid3r, vc usava ele nessa mobo ai mesmo?

Tem gente que paga mais caro que novo pra ter CPU assim, vale a pena pra quem curte over.

alguns resgates do passado:

3d06.jpg

vantageh.jpg

prime4080.jpg


O pior eh q dei ele na troca pelo 1055 q tb era bom de over por R$350 mango soh...

Ótimos resutados, trocou pelo 955 voltando R$ 350,00 mangos? Feliz de quem fez a troca contigo :p
 
Glw , li as dicas para over são mto boas.
Mas não domino mto de over e agr preciso aprender pios comprei um kit de Water cooler + uma artic silver 5
que tamem não sei a maneira correta de aplicação uns dizem para aplicar um pingo no meio do cpu, outros para espalhar com um cartão
qual a maneira correta de aplicação dessa pasta ? lembrando que meu pc é o da assinatura!

Lembrando tambem que o kit de water cooler tem radiador de 2 Fans 120mm, Block Rev. 5.0 da Top Cooler.

Quantos Ghz e Vcore posso chegar com 100% de estabilidade ? e tamem vencer o gargalo que eu creio esteja tendo com as memorias!

Será que alguem pode me ajudar ? :S

Mto obrigado!
 
Bom, vou retificar que escrevi no post lá emcima;

PII 965BE @ 3.8ghz 1.475v
VDDA 2.7v
NB @ 2.6ghz c/ voltagem stock


Achei esse ponto de estabilidade, sem abusar de Vcore, então fica agora 24/7 :thumbs_up





Tem gente que paga mais caro que novo pra ter CPU assim, vale a pena pra quem curte over.



Ótimos resutados, trocou pelo 955 voltando R$ 350,00 mangos? Feliz de quem fez a troca contigo :p

o 1055 era 520, 350 foi oq deram no 955 na hora. Na verdade voltei R$170 , nao foi um mal negocio pq o 1055 tb era bom, mas mesmo assim talvez eu devesse ter ficado com ele.
 
o 1055 era 520, 350 foi oq deram no 955 na hora. Na verdade voltei R$170 , nao foi um mal negocio pq o 1055 tb era bom, mas mesmo assim talvez eu devesse ter ficado com ele.

Áhh sim... então até que não foi um mal negócio.
Mas agora vc tá de 1090T, o over da sign tá rocksolid? To pensando em pegar um enquanto não chega o BD.
 
Áhh sim... então até que não foi um mal negócio.
Mas agora vc tá de 1090T, o over da sign tá rocksolid? To pensando em pegar um enquanto não chega o BD.

Entao... to num dilema agora, posso colocar 4.26 mas as memorias ficam mto apertadas e tem q subir mto a voltagem, to esperando chegar mais um jogo de elpida Hypers pra ver se elas se saem melhor, pq senao tenho q usar em 4220Mhz pra aproveitar 100% no over do NB e DDR3, Agora acima de 4300mhz ja eh mas complicado, mas ainda tenho fonte e umas leves alteracoes no loop a caminho, vamos ver.
 
Entao... to num dilema agora, posso colocar 4.26 mas as memorias ficam mto apertadas e tem q subir mto a voltagem, to esperando chegar mais um jogo de elpida Hypers pra ver se elas se saem melhor, pq senao tenho q usar em 4220Mhz pra aproveitar 100% no over do NB e DDR3, Agora acima de 4300mhz ja eh mas complicado, mas ainda tenho fonte e umas leves alteracoes no loop a caminho, vamos ver.


Hun...

Não conheço essas memos, mais as latências estão ótimas pra esse over... pelo visto não precisou alterar a Vddim, certo?
Aqui com as Dominators roda 7-7-7-29(ainda não alterei o tRAS) @ 1600mhz, têm vantagem na leitura/escrita alterando do tRAS?
Áh, como vc alterou a frequencia das memos? Aqui na bios da minha mb não dá opções de subir frequencia...

[]'s
 
Hun...

Não conheço essas memos, mais as latências estão ótimas pra esse over... pelo visto não precisou alterar a Vddim, certo?
Aqui com as Dominators roda 7-7-7-29(ainda não alterei o tRAS) @ 1600mhz, têm vantagem na leitura/escrita alterando do tRAS?
Áh, como vc alterou a frequencia das memos? Aqui na bios da minha mb não dá opções de subir frequencia...

[]'s

td tem vantagem desde que o nb acompanhe, para 1600mhz teoricamente vc teria que ter o NB em 3200mhz, como existem perdas por ai, digamos que com o NB em 3000Mhz vc tera ganho de banda com as memorias ateh 1700mhz, acima disso nao adiantara nada. Entao o negocio eh apertar os timmings e reduzir a latencia e aumentar escrita e copia.
 
Bem, meu NB tá em 2600mhz e memos em 1600 mhz, se eu deixar o NB por volta de 2800mhz acompanha bem?
Vou tentar apertar mais ainda os timmings, que programa vc tá usando pra testar erros na mem?
 
prime blend

sim em 2800 vc vai ter ganho em ateh 1600mhz por ai.

Ok!

Vou descer a madeira aqui e logo mais posto os resultados :thumbs_up
Quanto de voltagem seu nb pediu no over da print do 955 ai emcima?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo