AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Olha existem varias maneiras de subir.
Da uma olhada nas imagens que coloquei acima.
no momento estou rodando aqui com vcore a 1,36
3,8 a 50Cº no maximo, NB esta 2600mhz, memorias a 1600mhz.
Sua vontade é subir o kit por completo ou seria mais um up nas memorias e mais no cpu?
Subir nb é bem complicado pelo que notei.

Aki fica à 4.0 Mhz 48 º a temp em full rodando o Linx, temperatura não é o meu problema, a minha maior dificuldade é estabilizar o over do NB e memórias pois creio que isso que está me dando tela azul no prime!

Quero fazer over do kit ( cpu/memos/NB ).

Linx ta passando de boa aqui à 4.0 MHZ à 1.45 de Vcore, ai vou pro prime95 modo blend e não demora muito e da tela azul !

Alguma solução pra rodar estabilizar esse over no prime?

Alguma solução para isso?
 
Pessoal, sempre usei o prime95 para estabilidade de over. Baixei esse LinX e não estou conseguindo usá-lo. Coloco Max problem em 19000, mas parece que ele não forçando o CPU e dá um erro de speedfan.ini. Baixei o OCCT também, no caso uso ele em OCCT ou linpack?

Edit:
deixei a bios assim, usei o OCCT em linpack e apresentou erro com pouco menos de 7 minutos:


graficos do OCCT:
http://imageshack.us/g/26/2011052710h37cpu1.png/

Edit 2:
acho que agora passou, coloquei 1,36v de vcore. 60 minutos no OCCT linpack:


Meu objetivo é 3,6Ghz. Tá tudo certo lá na bios ou tenho que mexer em algo mais? O que faço para melhorar?
 
Última edição:
Pessoal, sempre usei o prime95 para estabilidade de over. Baixei esse LinX e não estou conseguindo usá-lo. Coloco Max problem em 19000, mas parece que ele não forçando o CPU e dá um erro de speedfan.ini. Baixei o OCCT também, no caso uso ele em OCCT ou linpack?

Edit:
deixei a bios assim, usei o OCCT em linpack e apresentou erro com pouco menos de 7 minutos:
[url]http://img837.imageshack.us/img837/9863/imag002n.th.jpg[/URL] [url]http://img19.imageshack.us/img19/434/occt1.th.jpg[/URL]

graficos do OCCT:
http://imageshack.us/g/26/2011052710h37cpu1.png/

Edit 2:
acho que agora passou, coloquei 1,36v de vcore. 60 minutos no OCCT linpack:
[url]http://img35.imageshack.us/img35/558/occt2.th.jpg[/URL]

Meu objetivo é 3,6Ghz. Tá tudo certo lá na bios ou tenho que mexer em algo mais? O que faço para melhorar?

O objetivo do seu over seria aumentar todo o conjunto?
Poderia subir um pouco o Cpu/Htt.
Se tiver estabilizado realmente depois dos testes, tenta subir o Htt, para 205.
Senão der certo, joga o Vcore para 1,38 e refaz o teste.
 
Bom, pelo que vi andei lendo, não creio que haja tanta necessidade de fazer over nas memórias, então não pretendo mexer nelas. Quanto ao teste, acho que foi de boa o OCCT apresentou erro com 1,35V em menos de 7 minutos, já com 1,36 ele foi os 60 minutos tranquilo... Dá pra aumentar o NB (para 2400) sem mexer em nada nas memórias e ainda ter um bom ganho??
 
Bom, pelo que vi andei lendo, não creio que haja tanta necessidade de fazer over nas memórias, então não pretendo mexer nelas. Quanto ao teste, acho que foi de boa o OCCT apresentou erro com 1,35V em menos de 7 minutos, já com 1,36 ele foi os 60 minutos tranquilo... Dá pra aumentar o NB (para 2400) sem mexer em nada nas memórias e ainda ter um bom ganho??

usa o MaxxMEM ai e faz um teste posta a imagem.
 
O objetivo do seu over seria aumentar todo o conjunto?
Poderia subir um pouco o Cpu/Htt.
Se tiver estabilizado realmente depois dos testes, tenta subir o Htt, para 205.
Senão der certo, joga o Vcore para 1,38 e refaz o teste.

Segui sua recomendação. HTT 205, 60 minutos no OCCT linpack sem erros:


E as temperaturas, tão boas né?
 
Última edição:
Tô usando um Hyper TX2 lapidado com uma fan R4 no lugar da original + pasta térmica Noctua NT-H1.
 
Olha aqui o que consegui hoje.
Mais de 2 horas sem erros. Antes quando tinha um kit corsair meu over era muito limitado, graças as Gskill Eco estou conseguindo estabilizar.
2chm29s.png


2cgo3tu.png

VDDNB, em 1,35
VDDA em 2,6
Com Vcore 1,38. Vou tentar baixar para 1,37.
As temperaturas do seu processador estão otimas, tenta rodar o prime depois em small FFts.
 
Última edição:
tenta rodar o prime depois em small FFts.
Ok, vou fazer isso amanhã cedo, tô no trampo agora.:boring:
E quanto tempo em eu deixo prime95 rodando small FFts??
 
Eu ja deixei aqui 2:30 Hs.
 
Agora fiquei na duvida aqui, será que corro o risco de danificar minha maquina com essas mudanças? Pois consegui subir o NB para 2800 e esta indo muito bem.
Lembrando que a temperatura maxima alcançada rodando o prime small ffts foi de 54Cº(com sol bem quente na minha cidade) e 51Cº a noite.
CPU/HT 218
PCI 110
CPU MULTIPLIER 17.5X 3500
CPU/NB 13X
VCORE 1,38125V
VDDNB 1,36250V
VDDA 2,60
CLOCK MEMORY 800MHZ
LATENCIAS
7-8-7-4-20-30-6 VOLTAGEM 1,65V
TCL-TRCD-TRP-TRAS-TRTP-TRC-TWR

Aguardo respostas.
 
Voltando a fazer uns testes na minha belezinha .... só pra compartilhar... uso pouco ele... as vezes gosto de ficar testando :D. ta redonda na config abaixo:
CPU 3.6Ghz (225 x 16) 1.44v
NB 2700Mhz - 1.28v
Mem DDR3-1333 @ 1500 7-8-7-20 1.62v

ele é um 550 x2 @ X4 .... Se deixar apenas os 2 nucleos, consigo essa mesma config ate 3.9Ghz...
Memoria tambem ja consegui chegar a mais de 1600 ... porem, com Cas 8 ... entao preferi abaixar um pouco.
http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1841084

alguma sugestao ?

vlw
 
Última edição:
Bom, deixei o OCCT linkpack por 120 minutos, sem erros.(é verdade que ele é melhor que o prime95 e se está ok nele está estável o over?)
Primei 95 em small por 120 minutos, sem erros.

O NB aqui está 2460, 1,2V. prime95 em modo blend por cerca de 4horas, sem erros. Temperatura máxima: 51º
 
Última edição:
Bom, o problema é que não sou um grande entendido em over... a parte do over no CPU e NB eu saquei, mas to viajando ainda no diz respeito a latencias de memorias. Tem como dar mais uma força?
 
Bom, o problema é que não sou um grande entendido em over... a parte do over no CPU e NB eu saquei, mas to viajando ainda no diz respeito a latencias de memorias. Tem como dar mais uma força?

Tenta mem clock value, joga ela para 800mhz. Sobe a over memory voltage. Antes de subir a voltagem dela por favor passa o modelo correto pelo site do fabricante. Temos que saber qual seria a marca e modelo.
Se ela for 1333, tem me modificar realmente as latencias. Mais infelizmente ainda estou começando tambem em over.
Quanto está de Vcore?
Fico feliz de ter ajudado, se puder qualifique por favor. SEu over está quase no jeito, otimas temperatura e chegamos onde você queria.
 
Pode deixar que qualifico sim. Hoje nao devo mexer,aniversario da minha dona maria hoje. Segunda-feira começo com os testes de novo.
Ah, o vcore setei na bios 1,36v. Depois tiro outra foto.
 

Preciso de ajuda com o meu PII 965 + A70 corsair + M4AGTD pro USB 3 + ramkingston 1333 9-9-9-24-27 ( originais tem perfil baixo, tinha delas ddr2, maisessa placa mãe me deixou perdido de tantas opções, gostaria de ajuda com asvoltagens como configurar eles na bios, eu deixei tudo auto e só mexi no ratioe frequency e consegui fazer 4,02GHZ porém idle tá 43 º, sendo que quando monteiele ficam em 28º, tem 7 dias de montagem. e pasta térmica AC silver. aguardoajuda e compreensão aos erros de português;.
 
v core pra 4.0 nesse cpu ? alguns ficam bem com 1.45 e outros com 1.475 e outros apenas com 1.5 , no nb poderia tentar 1.27 e nas memos 1.55
 
Galera estava testando o meu x6 e consegui chegar a 4ghz com vcore 1.55v, a dúvida é se esta muito alto? Atualmente uso ele à 3.6ghz 1.35v.

Abraço.
 
Tenta mem clock value, joga ela para 800mhz. Sobe a over memory voltage. Antes de subir a voltagem dela por favor passa o modelo correto pelo site do fabricante. Temos que saber qual seria a marca e modelo.
Se ela for 1333, tem me modificar realmente as latencias. .

Minhas memórias são Kingston Value mesmo, 1,5V. Agradeço a ajuda para afinar o over aki!.
 
Última edição:
Galera estava testando o meu x6 e consegui chegar a 4ghz com vcore 1.55v, a dúvida é se esta muito alto? Atualmente uso ele à 3.6ghz 1.35v.

Abraço.
Acho que até 3,8 diarios é seguro. Mais fica de olho nas temperaturas. Eu acho 1.55v bem puxado.
Você subiu ele no Multiplier? Ou no CPU/Ht?

Minhas memórias são Kingston Value mesmo, 1,5V. Agradeço a ajuda para afinar o over aki!.
Por nada amigo. Não se esqueça de qualificar por favor. Se o seu CPU/NB for em multip tenta setar ele para 13x, assim ele vai para a casa dos 2600.
Infelizmente hoje na parte da manha meu pc reiniciou, deixei um over mais light só subi o multiplier e o nb para 2600.
 
Acho que tô começando a pegar a manha, andei fazendo umas pesquisas hoje.
Hoje setei 1,56v nas memos, e latencias conforme abaixo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo