• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Galera,

Acho que o problema era esse AMD Overdrive, pois instalei os APP do CD da mobo e acompanhando os parâmetros pelo EasyTune, a temp do processador está em 30ºc~35ºc e a CPU trabalhando na frequência mínima. Aquelas temperaturas que havia postado as prints com 50ºC + eram do processador trabalhando em frequência máxima. Então tudo indica que está tudo OK, era bug ou loucura do software.

Muito obrigado pela força @Dalai Brahma e @manotroll
 
Pessoal, bom dia.
Vim dar meu parecer, pois possa ser que ocorra com outras pessoas também....Algumas páginas atrás eu informei que ao jogar, a tela estava piscando em preto e retornando ao jogo, e esse problema estava ocorrendo principalmente em resoluções acima de 1080p....Também pensei que o problema fosse do overclock, pois estava em @4.3 Ghz, mas também não era...Por incrível que pareça o problema também não era da Placa de Vídeo ou da própria TV. Em um outro fórum o cara me orientou a ligar o cabo de energia da TV em uma única tomada, sem utilizar um filtro de linha compartilhado. Ele chegou a comentar que na casa dele ocorria de piscar a tela quando alguém abria a porta da geladeira. Fiz exatamente isso, desconectei a TV do filtro linha (Clamper) e conectei em uma única tomada, não foi que parou o piscar da tela. Já efetuei vários testes durante duas semanas e nada de piscar... Que alivio.
 
Última edição:
Poh.. eu não tinha lido.. mas, é isso mesmo. Eu também tenho interferência de aparelhos da cozinha.. tudo novo, projeto específico para elétrica e a Construtora me faz uma dessa.. ligou o escritório com as tomadas da cozinha, numa fase só.
Estou indo atrás do adaptador energia + cabo da Clamper e vou espetar um SMS 5 tomadas e o cabo da Net Virtua.
 
Poh.. eu não tinha lido.. mas, é isso mesmo. Eu também tenho interferência de aparelhos da cozinha.. tudo novo, projeto específico para elétrica e a Construtora me faz uma dessa.. ligou o escritório com as tomadas da cozinha, numa fase só.
Estou indo atrás do adaptador energia + cabo da Clamper e vou espetar um SMS 5 tomadas e o cabo da Net Virtua.
No meu caso eu nunca percebi interferência. Isso não ocorria com a antiga TV que não era 4K e na época também utilizava outro modelo de VGA, então pensei que fosse a própria VGA ou até mesmo a TV, mas no caso da TV eu havia suspeitado que não seria, pois assistindo filmes no Netflix em 4K não ocorria... Vai entender... O importante é que até agora não ocorreu mais, efetuando testes durante duas semanas.
 
Olá galera, to com um FX 8300 e gostaria de saber se ele já tá dando gargalo com as novas VGAs, tipo RX 480.
 
Via overdrive nao rola amigo, precisa desligar turbo core e core boost na bios e habilitar o CnQ

Nem estava utilizando o Overdrive para fazer o overclock, era apenas pora acompanhar os parâmetros, mas não sei por que ele estava alterando os parâmetros do processador. Depois vi que havia os aplicativos da própria Gigabyte, já possuem opções de over definidos e informação de temperatura.
 
Coloquei meu FX-8350 a 4.7GHz e adicionei +0.075v no VCORE, desativei o CnQ e o Turbo Boost na BIOS. Percebi que o dissipador do VRM está esquentando bastante, tipo, não dá pra ficar com o dedo em cima. Mas, o @manotroll disse que a minha placa-mãe suporta de boa (Gigabyte GA-990XA UD3 R5).

Obtive os seguinte resultado no Fire Strike/3D Mark

ZSsq30m.jpg
Amigo o seu overclock da cpu tá estável somente com esse incremento mínimo de vcore? Já tentou rodar o prime95 ou outro programa do genero para verificar a estabilidade? Pois aqui quando tentei overclock mais bruto tive problemas, não de estabilidade pois parecia super estável, mas no prime 95 depois de umas 5 a 7 horas acusava erro em um dos núcleos e aquecia bastante, mas depois até consegui encontrar um padrão seguro e estável. Meu pc é +- parelho com o seu, e consegui uma pontuação semelhante no firestrike bench, mas achava que essa cpu conseguiria abrir uma vantagem maior em relação ao meu idoso phenom x6, mas não, a diferença foi mínima mesmo, tava doido pra pegar um FX e fazer over nele mas esperarei sair a próxima geração da AMD p fazer esse up. Uma pena como a AMD literalmente pisou na bola com esses FX, que venha o phenom 3 para corrigir essa grande falha, pois os ultimos FX 9000 acabaram com a reputação da AMD
 
Amigo o seu overclock da cpu tá estável somente com esse incremento mínimo de vcore? Já tentou rodar o prime95 ou outro programa do genero para verificar a estabilidade? Pois aqui quando tentei overclock mais bruto tive problemas, não de estabilidade pois parecia super estável, mas no prime 95 depois de umas 5 a 7 horas acusava erro em um dos núcleos e aquecia bastante, mas depois até consegui encontrar um padrão seguro e estável. Meu pc é +- parelho com o seu, e consegui uma pontuação semelhante no firestrike bench, mas achava que essa cpu conseguiria abrir uma vantagem maior em relação ao meu idoso phenom x6, mas não, a diferença foi mínima mesmo, tava doido pra pegar um FX e fazer over nele mas esperarei sair a próxima geração da AMD p fazer esse up. Uma pena como a AMD literalmente pisou na bola com esses FX, que venha o phenom 3 para corrigir essa grande falha, pois os ultimos FX 9000 acabaram com a reputação da AMD
o_O 7 horas de prime95 pra que isso?
 
o_O 7 horas de prime95 pra que isso?
Estabilidade tem que ser testada ao extremo. Existem vários casos de pessoas que apresentaram erros nas primeiras horas. 30 minutos a 1hr não é um padrão seguro para dxar um overclock diariamente, porém tbm vejo muitas pessoas que dizem 30 minutos ser o suficiente. Eu msm já presenciei erro nos cores dps de 3/5 hrs e prefiro ter a certeza que tá estável do que dps de algum tempo ter problemas rodando algum software ou game.
 
Olá galera, to com um FX 8300 e gostaria de saber se ele já tá dando gargalo com as novas VGAs, tipo RX 480.
Gargala não, claramente um i5/i7 das ultimas gerações se sai melhor em quase todas as situações comparado a ele. É uma boa cpu mas não da pra esperar muito principalmente de jogos que demandam muito do processador pois em comparação aos i5/i7 os fps minimos serão significativamente menores
 
Estabilidade tem que ser testada ao extremo. Existem vários casos de pessoas que apresentaram erros nas primeiras horas. 30 minutos a 1hr não é um padrão seguro para dxar um overclock diariamente, porém tbm vejo muitas pessoas que dizem 30 minutos ser o suficiente. Eu msm já presenciei erro nos cores dps de 3/5 hrs e prefiro ter a certeza que tá estável do que dps de algum tempo ter problemas rodando algum software ou game.
 

Gargala não, claramente um i5/i7 das ultimas gerações se sai melhor em quase todas as situações comparado a ele. É uma boa cpu mas não da pra esperar muito principalmente de jogos que demandam muito do processador pois em comparação aos i5/i7 os fps minimos serão significativamente menores
pra mim ainda e frescura.
fica torrando a mob com prime95 durante muito tempo.
tem uma forma muito mais facil e se chama live cd do linux se tiver instável trava no kernel ou da erro no X
 
pra mim ainda e frescura.
fica torrando a mob com prime95 durante muito tempo.
tem uma forma muito mais facil e se chama live cd do linux se tiver instável trava no kernel ou da erro no X
Hipotetize a seguinte situação: dxar seu pc ligado com over por 3 dias fazendo executando diversas tarefas, baixando conteudos, jogando 10 horas diarias, renderizando videos etc
acha mesmo que com um testezinho meia boca de 30 minutos no Overdrive ou pela live cd linux já é o suficiente para saber se ta estável? :lol2:
temos opniões bem diferentes, mas conheços muitos como você que dizem essa ideias, minha experiencia negativa com overclock instável me trouxe esse aprendizado
 
stytrk.jpg
 
Olá galera, to com um FX 8300 e gostaria de saber se ele já tá dando gargalo com as novas VGAs, tipo RX 480.

Se o game for otimizado para multicore 0 gargalo.

GTX 980 SLI é superior a RX 480 e o FX-8350 fica a frente do I5 no Assassin Creed Syndicate.

as_proz.jpg
 
Engraçado como até os tão criticados Bulldozer originais ganharam vida nova com vulkan e Windows 10 / DX12.
 
E ainda acho que a AMD podia ter soltado um Excavator 8-cores em 14nm no começo desse ano, aproveitava a arquitetura já conhecida enquanto preparavam o Zen e o AM4 com mais calma para o meio do ano que vem.. um excavator em 14nm iria consumir muito pouco e obter clocks altíssimos, e ainda com AVX-2 e melhorias no cache, arranjo e FPU implementados pelo Vishera, steamroller e excavator. Seria um processador muito bom...
 
Engraçado como até os tão criticados Bulldozer originais ganharam vida nova com vulkan e Windows 10 / DX12.
 
E ainda acho que a AMD podia ter soltado um Excavator 8-cores em 14nm no começo desse ano, aproveitava a arquitetura já conhecida enquanto preparavam o Zen e o AM4 com mais calma para o meio do ano que vem.. um excavator em 14nm iria consumir muito pouco e obter clocks altíssimos, e ainda com AVX-2 e melhorias no cache, arranjo e FPU implementados pelo Vishera, steamroller e excavator. Seria um processador muito bom...

Realmente... Concordo plenamente contigo. Meu 8350@4.6 nunca fez feio a frente de nenhum intelzinho.
 
Boa tarde pessoal, estou querendo fazer overclock no meu FX 6300, porém sou leigo. Sei que para os leigos pode ser algo complicado ou até mesmo perigoso, por isso vim pedir a ajuda de vocês.

Minha antiga placa-mãe não tinha a possibilidade de fazer um bom over (GA-78LMT-s2), já com a atual (M5A97 R2.0) espero conseguir fazer chegar aos @4.7 tranquilamente; assim espero. Então, se existir algum tutorial, PDF, qualquer material que possa me auxiliar nessa empreitada.

Também tenho vontade de fazer um over na minha VGA R7 260x, se alguém se voluntariar em me ajudar já agradeço.

Até!
 
260x ja trabalha no talo, vc pode fazer um over nas memorias dela quee sobem bem pelo proprio driver de vídeo.

Processador tem um tutorial na primeira pagina, vc leu?
 
260x ja trabalha no talo, vc pode fazer um over nas memorias dela quee sobem bem pelo proprio driver de vídeo.

Processador tem um tutorial na primeira pagina, vc leu?

Sobre a leitura na primeira página, não. Agora irei instalar o MSI Afterburner e subir os 100Mhz que ele deixa, é isso que você estava falando?
 
Qual a melhor placa mãe para Overclock nos FX?
 
Qual a melhor placa mãe para Overclock nos FX?
Pelo que sei as Crosshair V FZ, o Sabertooth R2.0, MSI 990FX não lembro o modelo certinho, da giga tbm tem. Enfim placas com bastante fase de alimentação da CPU, mas no geral creio que a CHVFZ seja a melhor, até pelos resultados alcançados no Hwbot
 
Que discriminação!!! Sabertooth 990FX r1.0 há 6 anos muito bem aqui. Aliás, saíram 3 versões 1.0, 2.0, Gen3 2.0 - dela em 1 ano.. uma rastreira em quem foi cobaia nos bugs de bios da primeira.
E, recentemente, a R3.0. além da qualidade das demais, vem com slot M.2, USB 3.1 e som ALC1150.

http://wccftech.com/asus-announces-its-tuf-sabertooth-990fx/
https://www.asus.com/Motherboards/TUF-SABERTOOTH-990FX-R3-0/specifications/

.

Famosa saberbug hehehehe, e o x6 cade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo