AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Estando devidamente refrigerado, tudo bem... LN2 permite coisas absurdas...rs...
Então, bota cana pra moer aí... As informações estão na mesa. Se achas que está de boa... e, no final, o material é seu... "você decide".
Sucesso aí!
 
Bom testei com ele a 4.3 e para tal não adicionei nenhum incremento de voltagem sendo afim ficou com 1.42 de vcore e estavél, estranho ter q dar um salto para 1.46 para estabilizar com 100mhz a mais...
@Dalai Brahma olhas as fotos do cooler peltier:
8dXEQ

 
Última edição:
Isso aí virou um radiador, é isso??? E daí segue pro bloco do cpu??
 
Era algo assim que havia pensado tempos atrás.. mas, num reservatório... Mas, vc falou que só 'entra' quando a temp passa de um valor.
Como vc fez? Termostato? E enquanto não passou o valor, o que refrigera o cpu? by pass, circuito paralelo... o que??
 
Galera, se eu deixar esse Clock e essa voltagem fica de boa?

Essa foto é do turbo core ativado?

Posso desativar o turbo core, aumentar o clock para 4.0 e deixar esse vcore?

cpuz-jpg--6


Atualmente esta assim com o turbo core ativado.
overdrive-jpg
 
Era algo assim que havia pensado tempos atrás.. mas, num reservatório... Mas, vc falou que só 'entra' quando a temp passa de um valor.
Como vc fez? Termostato? E enquanto não passou o valor, o que refrigera o cpu? by pass, circuito paralelo... o que??
Uso esse termostato http://produto.mercadolivre.com.br/...ole-temperatura-w1209-arduino-chocadeira--_JM

Uso no mesmo loop 2 rads de 240 e 1 de 120.
 
No " http://www.overclock.net/t/1318995/official-fx-8320-fx-8350-vishera-owners-club " eles definem o limite de vcore em 1.55. :eek: e temperatura maxima 70ºc
 
Tenho 1 240 + 1 120... vou fazer isso... depois, pego contigo o esquema direitinho.. sou fraco em eletrônica...hehehe

Acima de 1,45V só se bem refrigerado.. e é por sua conta e risco... 70ºC para tdp's 95W.. 120W são 62ºC... quando vc faz over, sobe o TDP..
 
Caramba galera... Que barra esse OC do amigo acima ein? 1.47v para 4.6Ghz??? Tá meio alto isso aí.
Bora dar um default nessa bios e recomeçar isso.
 
Mas, estabilizou 1,44 com 4.4 ? Se sim, já ficou 'normal'...
 
Era anormal, agora normal...

Como Dalai Brahma disse!

Não esquece temperatura máxima é 62°c indicada pela AMD!

:joia:
O Max que chega é 51:mr2:
 
Outra coisa como vcs estão medindo a temp do processador de vcs?? Vi q os fxs tem o sensor bugado e fazendo a conta com a margem térmica do overdrive e o tjmax do processador vi que tem que aumentar uns 9 graus para mais no coretemp hardware monitor etc.. então estou usando esse parâmetro, no coretemp eu já configurei um deslocamento de +9 graus para evitar problema.
 
Última edição:
O Max que chega é 51:mr2:
 
Outra coisa como vcs estão medindo a temp do processador de vcs?? Vi q os fxs tem o sensor bugado e fazendo a conta com a margem térmica do overdrive e o tjmax do processador vi que tem que aumentar uns 9 graus para mais no coretemp hardware monitor etc.. então estou usando esse parâmetro, no coretemp eu já configurei um deslocamento de +9 graus para evitar problema.

É verdade, margem térmica do AMD até 70°c é meio bugado e TJMAX do processador até 80°c também bugado aqui. Eu quase 60°c em teste de estabilidade e 55° em jogos.

Se quiser aumentar mais um pouco até parar.
 
Galera, se eu deixar esse Clock e essa voltagem fica de boa?

Essa foto é do turbo core ativado?

Posso desativar o turbo core, aumentar o clock para 4.0 e deixar esse vcore?

cpuz-jpg--6


Atualmente esta assim com o turbo core ativado.
overdrive-jpg

Sim, mas precisa testar de estabilidade dá certo. Se for erro ou tela azul, aumentar voltagem, teste novamente, repete.

Esse TURBO é muito ruim só para que não sabe fazer overclock direito mas voltagem 1.42v é muita alta. Eu uso 4.0 GHz com 1.287v e aprovado.

Não dá pra ver as fotos.
 
Última edição:
Última edição:
Pessoal minha placa é essa (http://www.galax.com/pt/graphics-card/900-series/galax-geforce-gtx-970-black-exoc.html)
Quanto é seguro de fazer OC com ela no afterburner? Por imprudência coloquei tudo no máximo e começou a travar e dar artefato, fiquei em choque e voltei tudo pra especificação de fábrica :coolface:
Quem puder ajudar ai agradeço!

ps: todos os jogos que eu tento jogar dar crash de directx, o que pode ser?

Para fazer o overclock. Teste com algum UNIGIENE BENHCMARK começa aumentar primeiro CORE clock vai testar se trava ou erro, diminui vai testar novamente e estável? Se sim, está ok. Depois começa vai aumentar MEM CLOCK quando aparece artefato, diminui o artefato vai sumir e estável? Se sim, está ok. Agora, sua GTX 970 overclock está pronto para jogar. Fique de olho na temperatura da sua GTX. Sem mexer voltagem da GPU, mas se quiser mexer a voltagem vai deixar esquentar mais se for CORE CLOCK muito alto vai começar trava ou erro. Não esqueça o FAN CUSTOM se quiser mexer para melhorar a temperatura.

Você postou aqui tá errado. Lá em OVERCLOCK e cria o tópico.
 
Para fazer o overclock. Teste com algum UNIGIENE BENHCMARK começa aumentar primeiro CORE clock vai testar se trava ou erro, diminui vai testar novamente e estável? Se sim, está ok. Depois começa vai aumentar MEM CLOCK quando aparece artefato, diminui o artefato vai sumir e estável? Se sim, está ok. Agora, sua GTX 970 overclock está pronto para jogar. Fique de olho na temperatura da sua GTX. Sem mexer voltagem da GPU, mas se quiser mexer a voltagem vai deixar esquentar mais se for CORE CLOCK muito alto vai começar trava ou erro. Não esqueça o FAN CUSTOM se quiser mexer para melhorar a temperatura.

Você postou aqui tá errado. Lá em OVERCLOCK e cria o tópico.

Obrigado pela orientação!
 
É verdade, margem térmica do AMD até 70°c é meio bugado e TJMAX do processador até 80°c também bugado aqui. Eu quase 60°c em teste de estabilidade e 55° em jogos.

Se quiser aumentar mais um pouco até parar.
 


Sim, mas precisa testar de estabilidade dá certo. Se for erro ou tela azul, aumentar voltagem, teste novamente, repete.

Esse TURBO é muito ruim só para que não sabe fazer overclock direito mas voltagem 1.42v é muita alta. Eu uso 4.0 GHz com 1.287v e aprovado.

Não dá pra ver as fotos.

Ok Amigo, obrigado.
Vou fazer alguns testes. Qual programa me recomenda para fazer os testes?
 
Ok Amigo, obrigado.
Vou fazer alguns testes. Qual programa me recomenda para fazer os testes?
OCCT, PRIME95, AMD OVERDRIVER, etc...

Melhor você pesquisa mais...
 
alguém que tenha FX 6300 com OC a 4.2GHZ, consegue fazer mais de 500pts no cinebench r15 ??
aqui já o máximo que consigo foi 491... já mudei tudo e não passa disso...
 
Vem ocorrendo uma coisa bizarra comigo. Tenho a seguinte configuração:

Asus M5A97 R2.0
FX8320E

Vinha usando ele a 4.1GHz e 1,3V. Aí um dia desses o PC congelou em idle. Aumentei um pouco o vcore (1,32V). E deixei. Aí, em idle também, deu tela azul.

Hoje estava usando um software de controle de gastos (YNAB) e fazendo os lançamentos o PC congelou de novo. Aí de raiva coloquei o Vcore em 1,4V. Congelou fazendo a mesma atividade!

O detalhe é que eu joguei The Division, GTA V etc. com 4,1 e 1,3V e joguei por horas sem dar erro, com temperaturas dos núcleos perto de 50ºC. Mas quando faço o mesmo procedimento nesse aplicativo ele congelou, mesmo logo após ligar o PC.

Só consegui fazer essa tarefa específica baixando pra 3,5GHz e 1,25V. Achei meio bizarro isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo