• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

vc tem q aumenta conforme o processador vai pedindo, ams tem limite, c colocar muito Vcore pode danifica o processador


vi na sua assinatura q vc ta rodando seu phenom a 3.9, o original dele é 3.1....vc chego a 3.9 sem mexer no vcore???c foi isso acho estranho ele ta iniciando o windows......

entendi, eu havia entendido errado!!!!!
sim, subi o vcore, e agora com 4.0, vou seguir testando, joguei o vcore a 1.52 bios.
untitlata.jpg
 
Peuquena amostra do bixinho da couve XD

Noite pessoal!


Aqui vão algumas screens do meu over leve!:yes:

Rodando prime 95 por aproximadamente 1h, durante essa semana!

Stock @ cooller 100%(depois posto com cooler no modo silent):


Over@ 3.4Ghz cooler modo silent e full speed tanto com prime 95 como em
iddle(boa diferença entre modo silent e fuul speed, adoro meu shark:D)

silent iddle:

silent 100%:

full iddle:

full 10%:



testezinho com o 3d mark 2003 leve over na hd 477@830/850
( tenho de baixar o riva tuner denovo para voltar aos clocks da sign, deveria
ter slavo na bios, mas prefereri deixar para ajustar manualmente pelo riva):



Um detalhe que percebi, e já constatado por alguns colegas, o sensor
de tensão dessa minha ECS é meio doido, o_O, medi com multimetro
fechou os valores com o de minha antiga m2n-sli deluxe que eram:
+12V ~11,99V
+5V ~5,01V
+3,3 ~3,29V
(deu trabalho essa parte alguem sabe onde encontro um multimetro
que grave na memória as leituras por algum período de tempo,
pelo menos para que possa ler durante algum bench,
em vez de ficar no olhometro
e cada príodo pré estabelecido anotar e fazer uma média ^^")

Gostei muito desse processador,
próximo objetivo rumo aos 3.6Ghz estáveis e diariamente:cool:
 
Vamos pelo menos até os 3600MHZ????? to usando meu 550 BE aqui em 3900MHZ Ta certo que eh um x2 neh!!!!:wave:
 
galera da asus m4a79t dlx tem Bios boa nova la no site,

todas que sairão la eu instalei.

Description M4A79T Deluxe BIOS 2103
1. Fix the system sometimes displays HT sync flood error.
2. Fix the system may hang at adjusting VCORE/VDDNB voltages randomly in TurboV when Cool'n'Quiet is enabled.
3. Fix the system may be unable to install OS when 4GB memory is installed.
File Size 761.06 (KBytes) 2009/10/22 update

Senti meu over no phenom II 955 melhor e mais estável com as ultimas bios.
 
entendi, eu havia entendido errado!!!!!
sim, subi o vcore, e agora com 4.0, vou seguir testando, joguei o vcore a 1.52 bios.
untitlata.jpg

cacilda, isso ae não tá torrando não? (Com esse vcore)

Ainda mais nesses dias quentes que Curitiba teve.


O meu x4 ficou (@3.8/1.4) a 50 graus idle durante a tarde.
 
eu desisti de tentar 3.8 .... nenhuma config levou meu CPU a 3.8 com estabilidade !!!

De fato... Concordo... Está tenso manter os 4.0 ..
As memórias eu estou jogando lá em baixo, chego a perder desempenho, hoje irei tirar a noite para realizar testes...

Mas o que está mais me ferrando com o PHENON II 955 são as temperaturas, estou com um bom cooler, 7 fans de 120 pelo Gabinete e mesmo assim o filho da mãe não abaixa nem a pau a temps.

Estou com Vcore a 1.545 e temps full a 68 mas em algumas horas está acontecendo congelamento de tela e BSOD...Tenso.. Mas vamos continuar com os testes.

O que me quebrou é que essa Placa mãe tem 4 Slotes PCI o problema é que so o primeiro e o terceiro é 2.0 16 X so que o terceiro ela não entra por causa da fonte que não deixa...

Ai tive que por no primeiro, mas ela fica quase que colada nas memórias e no dissipador do cooler... É fd.
 
De fato... Concordo... Está tenso manter os 4.0 ..
As memórias eu estou jogando lá em baixo, chego a perder desempenho, hoje irei tirar a noite para realizar testes...

Mas o que está mais me ferrando com o PHENON II 955 são as temperaturas, estou com um bom cooler, 7 fans de 120 pelo Gabinete e mesmo assim o filho da mãe não abaixa nem a pau a temps.

Estou com Vcore a 1.545 e temps full a 68 mas em algumas horas está acontecendo congelamento de tela e BSOD...Tenso.. Mas vamos continuar com os testes.

O que me quebrou é que essa Placa mãe tem 4 Slotes PCI o problema é que so o primeiro e o terceiro é 2.0 16 X so que o terceiro ela não entra por causa da fonte que não deixa...

Ai tive que por no primeiro, mas ela fica quase que colada nas memórias e no dissipador do cooler... É fd.




EDIT:

Bem amigos, tive que remanejar todo o conteúdo do Gabinete...
Arrumando cabos, aqui, outro ali, mexendo na placa de som, consegui passar ela para o 4 Slot, com isto ganhei - 8 graus, o que já é ótimo.

Estou indo para a Mobo agora começar os ajustes mais finos para o Over.
mas infelizmente estou com um par de OCZ gold Series 1600 mhz não sei se eles vão guentar 4.0 diários não.

abraço


Bom... Por enquanto 3.6 com 1.460 Vcore...
Tá estável mas é a 1 hora de Prime ainda.
 
Última edição:
Bom gente... Foi uma noite exaustíva..
Não achei que este processador daria tanto trabalho para o over.

Resultados finais:

Estabilizou a 3.6 Ghz com 1.4625 de Vcore.
Como o processador consome mais e aqui em são paulo está bem calor fiquei com as temperaturas:

Idle 1,2,3,4 cores a 48 Graus e Full 60 Graus.

Segue a SS com as temperaturas e com os valores caso alguém necessita




Por enquanto estou surpreso pois os overs acima de 3.8 realmente demonstrou uma grande instabilidade, o que me leva a crêr que as memórias não estão segurando o Tranco, como as memórias tops DDR3 está acima de 700,00 eu resolvi ir de OCZ Gold Series modelo padrão por enquanto.

mas tenho certeza que são elas, o que é triste, saber que para novos Ups para DDR3 o usuário que curte um over deverá também investir um ótimo dinheiro em memórias.

Resumindo, rs não basta uma placa de 800,00 e um processador de 500,00 tem que ter um bom par de memórias, a 3.6 consegui estabilizar elas a 1333
 
Última edição:
Bom gente.... Depois de quase dois dias de testes...
Esse foi o valor máximo que consegui com estas memórias, e o Phenon II955.
Não é nenhum record.. mas quem tem o processador sabe a dificuldade de chegar a esse nível sem BSOD e afins..

superpi2.jpg
 
Ola a todos gostaria de saber dos amigos o seguinte, quais das mobos da Asus que pode-se alterar voltagem no SB e nas memos tambem pois como andei lendo a M3A78-EM, M4A78-EM,não fazem isto, procede?
 
galera... to com uma duvida aqui...
tenho a M3A78 da assinatura e o PII 940 com over para 3,5ghz, e to pensando no q vale mais a pena...
Vale trocar a mobo por uma melhor, ou troco o processador por um mais parrudo e fico a mesma mobo? tava pensando, caso eu troque o processador, de pegar um am3 (tipo 955BE)...
OU não vale a pena nenhum dos dois e investir apenas numa vga nova?
eu gosto de brincar com over, mas não quero deixar num over diario q fique fritando o processador... pra colocar em 3,6 aqui eu tenho q colocar 1,45v de vcore e o processador fica na casa dos 50graus em idle...
 
galera... to com uma duvida aqui...
tenho a M3A78 da assinatura e o PII 940 com over para 3,5ghz, e to pensando no q vale mais a pena...
Vale trocar a mobo por uma melhor, ou troco o processador por um mais parrudo e fico a mesma mobo? tava pensando, caso eu troque o processador, de pegar um am3 (tipo 955BE)...
OU não vale a pena nenhum dos dois e investir apenas numa vga nova?
eu gosto de brincar com over, mas não quero deixar num over diario q fique fritando o processador... pra colocar em 3,6 aqui eu tenho q colocar 1,45v de vcore e o processador fica na casa dos 50graus em idle...

Eskece o 955, e troquei meu 940 por um 955 e nao cosegui nem 100mhz a mais de over estavel....


se for pra mudar pegue um C3 como os 965 novos (ainda caros). Ou seja pegue uma HD5850 ou 5770 agora e quando sairem modelos mais simples (tipo 945) rev c3 que sao bem melhores de over ai voce faz a troca.
 
Eskece o 955, e troquei meu 940 por um 955 e nao cosegui nem 100mhz a mais de over estavel....


se for pra mudar pegue um C3 como os 965 novos (ainda caros). Ou seja pegue uma HD5850 ou 5770 agora e quando sairem modelos mais simples (tipo 945) rev c3 que sao bem melhores de over ai voce faz a troca.

Moço, cuidado com as afirmações que não possui base em informação.
Eu tenho este processador e subi 600 mhz totalmente estável.

A estabilidade não depende únicamente do processador, mas de todo um conjunto, além de conhecimento.

Pode ser o melhor processador do mundo senão souber afinar o over, VDD, NB, vcore, balanceando as cargas entre as memórias, mobo não tem processador que guente.

Recomendo sim os 955 BE com toda certeza.
 
Moço, cuidado com as afirmações que não possui base em informação.
Eu tenho este processador e subi 600 mhz totalmente estável.

A estabilidade não depende únicamente do processador, mas de todo um conjunto, além de conhecimento.

Pode ser o melhor processador do mundo senão souber afinar o over, VDD, NB, vcore, balanceando as cargas entre as memórias, mobo não tem processador que guente.

Recomendo sim os 955 BE com toda certeza.


hehehe, na verdade fui eu quem criou esse topico e eu tenho algum embasamento pra afirmar...


940 e 955 sao a mesma revisao, mesma coisa... claro que over depende de muita coisa, mas assim como vc pode pegar um 940 otimo de over (meu caso que tinha um 940 q rodava 3.7Ghz 100% estavel, voce pode pegar um 955 pessimo de over.)

Agora eu nao gastei R$1 para trocar, se tivesse gasto ficaria arrependido..


o 965 nao... ele eh revisao nova, e mesmo que vc pegue um q seja uma porcaria ele provavelmente ai ser melhor que um bom 955.


oq adianta postar uma foto em 3.95Ghz voce acha mesmo que ele esta estavel?
 
Falando em conhecimento.
Estou montando essa maquina e queria saber como fazer over nessa plataforma.

Asus CrossHair III Formula
Amd Phenom II X4 965 Black Edition 3.4 ghz (vou atraz da nova revisão)
G.Skill RipJaws 2x2 DDR3 1600 Cas7
Cooler Master V8 + Artic Cooling MX-2 (ja tenho a pasta)
Ati Radeon HD 5870 Sapphire Vapor-x (CrossfireX)
Ocz StealthXstream 600W (Ja tenho)
Cooler Master CM 690 + 7 Fan CM 90 cfm (ja tenho)

Vou comprar essa maquina ate dezembro e ja queria ir aprendendo a onde deve mexer,o que utilizar pra poder chegar a uns 4,0 ghz.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.
 
Última edição:
Falando em conhecimento.
Estou montando essa maquina e queria saber como fazer over nessa plataforma.

Asus CrossHair III Formula
Amd Phenom II X4 965 Black Edition 3.4 ghz (vou atraz da nova revisão)
G.Skill RipJaws 2x2 DDR3 1600 Cas7
Cooler Master V8 + Artic Cooling MX-2 (ja tenho a pasta)
Ati Radeon HD 5870 Sapphire Vapor-x (CrossfireX)
Ocz StealthXstream 600W (Ja tenho)
Cooler Master CM 690 + 7 Fan CM 90 cfm (ja tenho)

Vou comprar essa maquina ate dezembro e ja queria ir aprendendo a onde deve mexer,o que utilizar pra poder chegar a uns 4,0 ghz.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

pega a m4a79 ao inves da crosshair
 
Não tive muita sorte com meu X2 550, não consegui habilitar os 4 cores com estabilidade...

consegui deixar a 3600mhz com vcore default, acima disso só estabilizou a 3900mhz mas com 1.50 de vcore

não consegui atingir os 4ghz, mesmo com 1.55+ de vcore, acho que por causa das temperaturas.

 
Falando em conhecimento.
Estou montando essa maquina e queria saber como fazer over nessa plataforma.

Asus CrossHair III Formula
Amd Phenom II X4 965 Black Edition 3.4 ghz (vou atraz da nova revisão)
G.Skill RipJaws 2x2 DDR3 1600 Cas7
Cooler Master V8 + Artic Cooling MX-2 (ja tenho a pasta)
Ati Radeon HD 5870 Sapphire Vapor-x (CrossfireX)
Ocz StealthXstream 600W (Ja tenho)
Cooler Master CM 690 + 7 Fan CM 90 cfm (ja tenho)

Vou comprar essa maquina ate dezembro e ja queria ir aprendendo a onde deve mexer,o que utilizar pra poder chegar a uns 4,0 ghz.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

pega a m4a79 ao inves da crosshair

Ola amigo.
Poderia me dar mais informações porque trocar pra esta placa?Sei que o valor e maior,mas me dê informações.

Desde ja agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo