• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
minha opinião... vai sobrar fonte tranquilo ae... estive olhando os reviews de sua fonte , ela realmente não tem uma força combinada pro patamar (850w) dela , porem vai ser o suficiente para a 290x sim...

vc tem mta força, porem muito divida... pra ser ter noção 12v1+12v2 = 40Amp
a minha seasonic 620 12v1+12v2 = 48amp
a diferença é que vc tem mais linhas 12v porem não somáveis... não sei se vc poderia por EXEMPLO usar as linhas 12v5 e 12v6 - aqui vc teria 53AMP..
e são nessas linhas de potencia que a VGA entra... ( me corrijam se estiver errado )...


podem em qualquer linha que seja , esses 40Amp já seguram bem seu cpu+ essa 290x :)

que valor top em? faz testes antes de pagar... só pra ter certeza :D ( e se não for ficar me avise kkkkkkkkkk ) já faço um CF doido aqui 290+290x :D
estou pensando ainda se vale a pena pegar uma R9 290x, gosto muito, muito mesmo da minha placa...conseguir vender ela po 700 reais e vou comprar a r9 290x por 900, pois não estou sentido vontade de trocar de placa de video, mas essa diferença em jogos vai ser grande ?
 
estou pensando ainda se vale a pena pegar uma R9 290x, gosto muito, muito mesmo da minha placa...conseguir vender ela po 700 reais e vou comprar a r9 290x por 900, pois não estou sentido vontade de trocar de placa de video, mas essa diferença em jogos vai ser grande ?

amigo , será BEMM grande a diferença.. eu sou a prova disso , pois tinha um CF 270x e fui pra uma Single 290(NON-X) e a diferença já foi gigante hehehe...

e outra qu eo preço , está simplesmente espetacular.. como te disse , se vc não quiser essa vga , me avise e passe o contato , Transfiro o dinheiro agora mesmo!
 
estou pensando ainda se vale a pena pegar uma R9 290x, gosto muito, muito mesmo da minha placa...conseguir vender ela po 700 reais e vou comprar a r9 290x por 900, pois não estou sentido vontade de trocar de placa de video, mas essa diferença em jogos vai ser grande ?

290x é um canhão de forte...só veja se sua fonte aguenta..
 

Desculpem o palavrão , mais eu preciso.. CARALHOOOOOOO!!! que motherfucker mannn , ficou muito tesão , excelente maquina em , como ficou o escalonamento da o TripleCF? .. bem diferente dos padrões... pegar uma DualGpu+Single hehehe , já pensoou fazer um quad de 2x295x2 ai meu Deus kkkk

cara , qnd rodar uns benchs posta pra termos uma noção do que é isso... Single Monitor??
 
Caramba, que monstro que você montou cara.... parabéns e boa jogatina!!

Valeu cara!
------------
Desculpem o palavrão , mais eu preciso.. CARALHOOOOOOO!!! que motherfucker mannn , ficou muito tesão , excelente maquina em , como ficou o escalonamento da o TripleCF? .. bem diferente dos padrões... pegar uma DualGpu+Single hehehe , já pensoou fazer um quad de 2x295x2 ai meu Deus kkkk

cara , qnd rodar uns benchs posta pra termos uma noção do que é isso... Single Monitor??

Valeu cara!Só Deus sabe o quanto bati prego para conseguir esse pc..haja dinheiro gasto,mas a satisfação é recíproca!Então por enquanto sim...estou namorando um monitor 4k rsrs. Agora estou fazendo uns videos do Grid Auto Sport tudo no ultra com 8xmsaa mantendo entre 130 a 150 fps de media e picos entre 185 a 240 fps! Quando consegui fazer certinho posto aqui os links!
 
galera acho que não vou ficar com R9 290x, andei pesquisando acho que minha fonte não deve aguentar e também vou esperar o directx 12 avançar para trocar de placa, comprei de novo o ps4 e vejo que vou jogar mais nele
quem tiver interesse, revendo a r9 290x xfx por 1100+frete com 45 dias de uso e garantia e nota fiscal até novembro
 
Sua fonte não aguente?
Estou com um Cross de 290x numa Corsair HX 750:challenge:
 
Sua fonte não aguente?
Estou com um Cross de 290x numa Corsair HX 750:challenge:
mas a minha é Extream :haha: e ela consome quase 90w a mais que a minha placa de video
 
Pelo que vi, o "problema" dessa sua fonte são as múltiplas linhas de 12v ai fica difícil de configurar mas se pegar a linha de 12v 30A e deixar ela para a placa de vídeo, você não deve ter problemas.
 
Última edição:
Pelo que vi, o "problema" dessa sua fonte são as múltiplas linhas de 12v ai fica difícil de configurar mas se pegar a linha de 12v 30A e deixar ela para a placa de vídeo, você não deve ter problemas.
rapaz sei mecher nisso não, vou apenas colocar e jogar auhauaha, mas não tenho quase nada que puxa energia no meu pc, apenas um HD, i7 2600 sem OC, tenho nada sem OC 2 coolers e um water h60, não passa disso
qual é a média de temperatura dessa placa, modelo de referência ?jogando tipo bf4 que é o jogo mais pesado que tenho no pc
 
rapaz sei mecher nisso não, vou apenas colocar e jogar auhauaha, mas não tenho quase nada que puxa energia no meu pc, apenas um HD, i7 2600 sem OC, tenho nada sem OC 2 coolers e um water h60, não passa disso
qual é a média de temperatura dessa placa, modelo de referência ?jogando tipo bf4 que é o jogo mais pesado que tenho no pc

jogando BF se deixar o Fan da referece no auto , ela vai chegar ao topo 94º ... se setar o FAN Manual em torno de 60~65% ela mantem temperatura de 74º porem o ruido é bem maior :D

Como jogo de fone , nem escuto a turbininha de avião KKKKK...

embreve kraken g10+h55 :D
 
galera acho que não vou ficar com R9 290x, andei pesquisando acho que minha fonte não deve aguentar e também vou esperar o directx 12 avançar para trocar de placa, comprei de novo o ps4 e vejo que vou jogar mais nele
quem tiver interesse, revendo a r9 290x xfx por 1100+frete com 45 dias de uso e garantia e nota fiscal até novembro

Cara se você não ligar para gráficos você ficará feliz com o ps4...agora se você gostar de gráficos acima da média pode rolar uma certa frustração.Eu também tenho um ps4 ele está melhor em termos gráficos e no seu sistema que o ps3 inegavelmente (e colocando um ssd ficou muito bom o carregamento)!Mas ele nunca será equivalente a essa maquina que você tem. Essa 290x é muito bruta não seria melhor ter investido em outra fonte tipo essa: http://oemshop.com.br/p/fonte-atx-e...-supernova-g2-80-plus-gold-220-g2-0850-xr-715 do que comprar novamente o ps4?Eu tenho ps4 por que curto jogar futebol e alguns jogos de corrida que são exclusivos para a sony. Fora isso não teria comprado por que o pc é muito melhor. Bom essa é minha opinião.
 
Cara se você não ligar para gráficos você ficará feliz com o ps4...agora se você gostar de gráficos acima da média pode rolar uma certa frustração.Eu também tenho um ps4 ele está melhor em termos gráficos e no seu sistema que o ps3 inegavelmente (e colocando um ssd ficou muito bom o carregamento)!Mas ele nunca será equivalente a essa maquina que você tem. Essa 290x é muito bruta não seria melhor ter investido em outra fonte tipo essa: http://oemshop.com.br/p/fonte-atx-e...-supernova-g2-80-plus-gold-220-g2-0850-xr-715 do que comprar novamente o ps4?Eu tenho ps4 por que curto jogar futebol e alguns jogos de corrida que são exclusivos para a sony. Fora isso não teria comprado por que o pc é muito melhor. Bom essa é minha opinião.
Eu não tenho intenção em mexer no pc esse ano, só troquei ano passado o HD pq deu pau, meu processador e memória é de 2011 a minha intenção era trocar de placa quando o directx12 tivesse bem no mercado, no pc eu só jogo bf4 e Cs:go, não passa disso.Agora que tenho ps4 vou jogar jogos em terceira pessoa mais no ps4 e deixar o pc apenas para fps.Essa placa apareceu do nada pra mim pq meu colega é fanboy da nvidia e conseguir um cara para comprar minha placa por 800, então só vou investir 100 para trocar gtx 680 para r9 290x.Vou pegar a placa daqui a pouco para testar e pensar na troca
 
Eu não tenho intenção em mexer no pc esse ano, só troquei ano passado o HD pq deu pau, meu processador e memória é de 2011 a minha intenção era trocar de placa quando o directx12 tivesse bem no mercado, no pc eu só jogo bf4 e Cs:go, não passa disso.Agora que tenho ps4 vou jogar jogos em terceira pessoa mais no ps4 e deixar o pc apenas para fps.Essa placa apareceu do nada pra mim pq meu colega é fanboy da nvidia e conseguir um cara para comprar minha placa por 800, então só vou investir 100 para trocar gtx 680 para r9 290x.Vou pegar a placa daqui a pouco para testar e pensar na troca

Entendi cara...é pensando dessa forma será um bom negocio...uma pena sua fonte provavelmente não aguentar a 290x...mas faça o teste para tirar suas conclusões.
 
Entendi cara...é pensando dessa forma será um bom negocio...uma pena sua fonte provavelmente não aguentar a 290x...mas faça o teste para tirar suas conclusões.
Muita gente falou que minha fonte agüenta, pois meu pc não tem nada que puxa energia assim, como eu sei que minha fonte não está agüentando a placa?
 
Muita gente falou que minha fonte agüenta, pois meu pc não tem nada que puxa energia assim, como eu sei que minha fonte não está agüentando a placa?

Então cara uma coisa que sempre faço aqui:Você tem uma placa da nvidia e agora vai para radeon...se possível formate seu pc e instale o ultimo drive catalyst 14.x para evitar alguns problemas(experiencia própria) ou use o DDU para a limpeza do driver antigo da nvidia seguido do ccleaner.E o teste da sua fonte será jogando e veja se o pc trava,reinicia ou desliga sozinho isso são alguns sintomas que a fonte não está suportando seu hardware.
 
Então cara uma coisa que sempre faço aqui:Você tem uma placa da nvidia e agora vai para radeon...se possível formate seu pc e instale o ultimo drive catalyst 14.x para evitar alguns problemas(experiencia própria) ou use o DDU para a limpeza do driver antigo da nvidia seguido do ccleaner.E o teste da sua fonte será jogando e veja se o pc trava,reinicia ou desliga sozinho isso são alguns sintomas que a fonte não está suportando seu hardware.
blz, estou indo buscar a placa agora e vou deixar baixando o driver 14.7 RC3...deixa eu ir la, chegando com a placa e testando aviso a galera aqui
 
Galera, uma coisa muito estranha no battlefield 4 com a 290

por que raios o uso do processador em DX11 fica em 100% e ele em 4.5 :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:
e o desempenho fica lixo?
nego com GTX 780 travado em 145 fps e com um 4670k ou até mesmo um 3570k em STOCK?
não to entendendo mais nada...
Queria jogar em DX11 para gravar gameplay mas ta impossível, tem que fazer um monte de mandinga.
da vontade de vender a 290.

batman arkham origins com tudo no full sem AA e physx, dificilmente trava em 120 com vsync on, com vsync off as vezes vai em 170 mas muitas vezes cai abaixo de 90 na city, não sei se é bug.
crysis 3 eu tenho que baixar o benchmark do adrena pra ver.

essa série R9 é muito estranha, sinceramente.
 
Galera, uma coisa muito estranha no battlefield 4 com a 290

por que raios o uso do processador em DX11 fica em 100% e ele em 4.5 :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:
e o desempenho fica lixo?
nego com GTX 780 travado em 145 fps e com um 4670k ou até mesmo um 3570k em STOCK?
não to entendendo mais nada...
Queria jogar em DX11 para gravar gameplay mas ta impossível, tem que fazer um monte de mandinga.
da vontade de vender a 290.

batman arkham origins com tudo no full sem AA e physx, dificilmente trava em 120 com vsync on, com vsync off as vezes vai em 170 mas muitas vezes cai abaixo de 90 na city, não sei se é bug.
crysis 3 eu tenho que baixar o benchmark do adrena pra ver.

essa série R9 é muito estranha, sinceramente.

Na moral, acho que o problema é a sua placa mesmo cara... tipo vc já descreveu vários problemas dela ultimamente, enquanto outros users ( como eu ) nunca tivemos esses problemas...no BF4 nunca meu CPU bate 100%, somente a GPU.

Se vc tiver facilidade de vender e capacidade $ de inteirar o valor, compra uma 780 ou melhor ainda, uma 780 Ti ou se "arrisque" numa 290/290X de outra marca.
 
Na moral, acho que o problema é a sua placa mesmo cara... tipo vc já descreveu vários problemas dela ultimamente, enquanto outros users ( como eu ) nunca tivemos esses problemas...no BF4 nunca meu CPU bate 100%, somente a GPU.

Se vc tiver facilidade de vender e capacidade $ de inteirar o valor, compra uma 780 ou melhor ainda, uma 780 Ti ou se "arrisque" numa 290/290X de outra marca.

To achando muito estranho também cara
meu 8.1 é original, vou terminar instalando o windows 7 piti pitchu para ver
apesar que meu desempenho nos benchs estão normais, só no batman que o uso de GPU cai e depois volta ao normal, no bf4 em DX11 o uso de gpu fica 30% com tudo no low, lógico. Mas era para dar fps acima de 150 e dificilmente fica.
no mantle fica 200 normal.

olha o crysis 3 para você ter uma idéia!
se você tiver ai, se tiver como postar uma imagem do mesmo local, sei lá! :feelbad:

ps: tudo no very high, motion blur off e AA off!

debx3H4.jpg


UrW6iG2.jpg
 
Última edição:
To achando muito estranho também cara
meu 8.1 é original, vou terminar instalando o windows 7 piti pitchu para ver
apesar que meu desempenho nos benchs estão normais, só no batman que o uso de GPU cai e depois volta ao normal, no bf4 em DX11 o uso de gpu fica 30% com tudo no low, lógico. Mas era para dar fps acima de 150 e dificilmente fica.
no mantle fica 200 normal.

olha o crysis 3 para você ter uma idéia!
se você tiver ai, se tiver como postar uma imagem do mesmo local, sei lá! :feelbad:

ps: tudo no very high, motion blur off e AA off!

http://i.imgur.com/debx3H4.jpg

http://i.imgur.com/UrW6iG2.jpg

Yuri! essa parte do Crysis 3 é BEM PESADA!! esse valores estão normais!
http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=1251&page=8

da uma olhada nesse review...a média são baixas inclusive nas ti
 
galera instalei a r9 290x aqui e agora ficou uma borda preta em volta da tela, como faço para tirar isso?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo