[TÓPICO DEDICADO] AMD Radeon R7/R9 3xx

aumenta so a gpu as memos não influencia muito os ganhos no fps


Uns 10%, mas mexe em algo da energia? Voltagem e etc....

Troquei mobo , gabinete..... Minha gpu tá chegando 94 graus, jogando rainbow six no ultra, muito quente nao? E olha que o cooler dela tava setado para 60¨% ou deixo 100% ou automatico mesmo?

Não lembro antes, mas tenho certeza que nunca chegou a 94 graus antes... Estou com a mesma quantidade de cooler, placa mae nova e air cooler que nao tinha.

Obs: Subi para 10% a mais e começou a ter artefatos, ai tirei... Alguma dica?

Grato
 
Última edição:
Uns 10%, mas mexe em algo da energia? Voltagem e etc....

Troquei mobo , gabinete..... Minha gpu tá chegando 94 graus, jogando rainbow six no ultra, muito quente nao? E olha que o cooler dela tava setado para 60¨% ou deixo 100% ou automatico mesmo?

Não lembro antes, mas tenho certeza que nunca chegou a 94 graus antes... Estou com a mesma quantidade de cooler, placa mae nova e air cooler que nao tinha.

Obs: Subi para 10% a mais e começou a ter artefatos, ai tirei... Alguma dica?

Grato
trocou a pasta térmica ?
cooler a 100% 94ºC ta alta.
os artefatos e que faltou tenção
 
trocou a pasta térmica ?
cooler a 100% 94ºC ta alta.
os artefatos e que faltou tenção

Não mexi em nada.... Recomenda a troca da pasta termica?

A gpu tem 1 ano de uso.

O que acha?
 
ja passou da hora

Troquei a pasta termica por uma mx-4

Mas tem algo estranho.... Não sei se acontecia na placa mãe antiga só percebi agora.... A placa com temperatura mais ou menos 35 graus fica com cooler dela desligado, sim totalmente é normal isso? Ele trabalhar a constante 50 ou 60% tambem nao seria bom ne? E tambem aumenta bem o barulho.

TIpo rodando um benchmark claro ele liga, mesmo assim parece fraco, chegou a 82 graus no teste 4k do 3d mark por exemplo.

O que acham?
 
Troquei a pasta termica por uma mx-4

Mas tem algo estranho.... Não sei se acontecia na placa mãe antiga só percebi agora.... A placa com temperatura mais ou menos 35 graus fica com cooler dela desligado, sim totalmente é normal isso? Ele trabalhar a constante 50 ou 60% tambem nao seria bom ne? E tambem aumenta bem o barulho.

TIpo rodando um benchmark claro ele liga, mesmo assim parece fraco, chegou a 82 graus no teste 4k do 3d mark por exemplo.

O que acham?
qual o modelo ?
isso e o ruído 0db e assim mesmo quando ela esquenta o cooler roda
 
qual o modelo ?
isso e o ruído 0db e assim mesmo quando ela esquenta o cooler roda

Msi r390, entao e normal o cooler ficara desligado? mesmo com 35 graus?

Abraco
 
Configurações atuais abaixo

Atualmente estou com algumas duvidas que envolve fonte e placa de video.... Em questão de processamento estou bem servido com meu i7 e os 16 de ram. Queria fazer um over nele, até porque a placa que comprei é para isso. Algumas dicas? Não quero over brutal, algo como 4.6 ghz talvez? Alguma dica?

A fonte envolve varios fatores, eu uso esse site como parâmetro... http://outervision.com/power-supply-calculator

Minha config atual sem over e nada a fonte aguenta tranquilo que é exatamente os 550 w indicado. Porem eu indicando um possivel over apenas na placa de video ele já sobe para 800-900 watts a fonte necessária é possível isso?

Ai vem a questão da placa de video que a minha consome muita energia, pretendo trocar até o fim do ano para uma placa nova, rx 490? gtx 1070 ou quiça um cross de rx 480?

Acredito que indo numa gtx 1070 por exemplo a fonte dá de sobra nao? Ou uma rx 490 ou cross rx 480 não_Ou até se quiser fazer um over para jogar os jogos melhores.Pois tem jogos que não tá segurando 60 fps no ultra.

Enfim o que acham de tudo isso? Seria legal investir numa fonte nova? OU melhor aguardar a troca da placa de video? Pode ser até dezembro ou começo do ano que vem, acho os 2400 num gtx 1070 muito caro, tende a cair o preço para 2000 ou menos.

Minha fonte tá meio no limite, e um possivel over ela parece não estar aguentando. Em testes bench chega a travar o pc com o over, e as temperaturas nao tão passando dos 80 (gpu) mesmo com over. Então tá seguro


Intel Core i7 4790 K / GA-Z97X-Gaming 3/ Radeon R 390 MSI / 16 GB RAM / HD Western Digital Blue 1TB + 2 TB Seagate + 240 gb ssd sandisk / XFX 550W Core Edition/ Cooler Master Haf 932 / Cooler Master Hyper T4 / Som Edifier R1100 / NZXT Sentry LX

De acessorios (energia) tem leitor de cartões, 3 fans padrões do gabinete sendo 2 de 200 mm e 1 de 140 w...E uma fan da cougar 120mm. Tem a controladora de fans lx sentry e no futuro proximo fitas led 5050.
 
Configurações atuais abaixo

Atualmente estou com algumas duvidas que envolve fonte e placa de video.... Em questão de processamento estou bem servido com meu i7 e os 16 de ram. Queria fazer um over nele, até porque a placa que comprei é para isso. Algumas dicas? Não quero over brutal, algo como 4.6 ghz talvez? Alguma dica?

A fonte envolve varios fatores, eu uso esse site como parâmetro... http://outervision.com/power-supply-calculator

Minha config atual sem over e nada a fonte aguenta tranquilo que é exatamente os 550 w indicado. Porem eu indicando um possivel over apenas na placa de video ele já sobe para 800-900 watts a fonte necessária é possível isso?

Ai vem a questão da placa de video que a minha consome muita energia, pretendo trocar até o fim do ano para uma placa nova, rx 490? gtx 1070 ou quiça um cross de rx 480?

Acredito que indo numa gtx 1070 por exemplo a fonte dá de sobra nao? Ou uma rx 490 ou cross rx 480 não_Ou até se quiser fazer um over para jogar os jogos melhores.Pois tem jogos que não tá segurando 60 fps no ultra.

Enfim o que acham de tudo isso? Seria legal investir numa fonte nova? OU melhor aguardar a troca da placa de video? Pode ser até dezembro ou começo do ano que vem, acho os 2400 num gtx 1070 muito caro, tende a cair o preço para 2000 ou menos.

Minha fonte tá meio no limite, e um possivel over ela parece não estar aguentando. Em testes bench chega a travar o pc com o over, e as temperaturas nao tão passando dos 80 (gpu) mesmo com over. Então tá seguro


Intel Core i7 4790 K / GA-Z97X-Gaming 3/ Radeon R 390 MSI / 16 GB RAM / HD Western Digital Blue 1TB + 2 TB Seagate + 240 gb ssd sandisk / XFX 550W Core Edition/ Cooler Master Haf 932 / Cooler Master Hyper T4 / Som Edifier R1100 / NZXT Sentry LX

De acessorios (energia) tem leitor de cartões, 3 fans padrões do gabinete sendo 2 de 200 mm e 1 de 140 w...E uma fan da cougar 120mm. Tem a controladora de fans lx sentry e no futuro proximo fitas led 5050.
uma fonte de 750W pra ter folga .
trocar a 390 so se ela não tiver mais dando conta do recado
 
uma fonte de 750W pra ter folga .
trocar a 390 so se ela não tiver mais dando conta do recado

Alguns jogos ela tem dificuldade para manter 60 fps inclusive o witcher que mais gosto.

Alguma indicação de fonte, tava pensando entre 750 e 850 , semi modular para ficar melhor o gabinete kkkkk

Queria fazer um cross de 480, ou single 1070 ou quiça rx490 dependendo do preço que vier

Vale a fonte, nao importa a configuração?
 
Alguns jogos ela tem dificuldade para manter 60 fps inclusive o witcher que mais gosto.

Alguma indicação de fonte, tava pensando entre 750 e 850 , semi modular para ficar melhor o gabinete kkkkk

Queria fazer um cross de 480, ou single 1070 ou quiça rx490 dependendo do preço que vier

Vale a fonte, nao importa a configuração?
se pode pega a 850W
o witcher e nvdia então não roda bem em amd e normal.
mesmo com a 390x não fica os 60fps.
ou faz o cross da 480 ou espera a 490 mais ate la faz over na 390
 
Galera o que acham da R9 nano a 2200 ... Será que a futura rx 490 vai vim muito melhor? Soda é os 4gb de memoria ne.... Tava cogitando em pegar na troca da minha radeon 390.... Vou usar um monitor da lg ultra wide 34 , 2560x1080 com a tecnologia free....

É besteira? Melhor segurar até a nova geração? Porque a rx 480 não me importa, pois tem benchs parecidas com a minha.

A fury X tá 2700..... O que acham?
 
Galera o que acham da R9 nano a 2200 ... Será que a futura rx 490 vai vim muito melhor? Soda é os 4gb de memoria ne.... Tava cogitando em pegar na troca da minha radeon 390.... Vou usar um monitor da lg ultra wide 34 , 2560x1080 com a tecnologia free....

É besteira? Melhor segurar até a nova geração? Porque a rx 480 não me importa, pois tem benchs parecidas com a minha.

A fury X tá 2700..... O que acham?
O problema na AMD é a demora dos lançamentos high end to curioso pra ver como vao ser as tops de linha da nova geração. Fury x por 2700 nao vale a pena. 1070 ta 2500.
 
Pessoal, por acaso uma fonte de 600w XFX XT, acompanhada de um Core i5 6600k, 16Gb DDR3, 01 HD 7.2 1Tb e um SSD 240Gb, aguenta uma R9 390x MSI Gaming?
 
Pessoal Fury X por 2400 não vale?
 
Não vale!
Por esse valor acha 1070 custom e das boas.
 
Falando da minha experiencia com a 290 da minha assinatura sobre fonte, a placa realmente exige que você tenha uma fonte de uns 700watts reais e que tenha ao meu ver selo GOLD e com uns 36A na linha de 12v, eu tinha uma fonte da ocz steathxtreme dos modelos antigos, acho que ela já tinha uns 4 anos de uso, o problema dela é que ela tinha a linha de 12v dividida "acho eu" então depois de 2 anos com a placa notei que a fonte começou a fazer uns zunidinho tipo o de coilwhine bem baixinho e notei que isso vinha da fonte e não da vga, resolvi trocar a fonte pela a que tenho hoje na assinatura, resumindo se vai ter uma 290/290X/390/390X tenha uma boa fonte e com linha unica de 12V com selo gold e que tenha 36A senão você vai correr risco de ir danificando seu sistema inteiro por conta de uma fonte ruim ou ja muito usada, pouca alimentação, pouca aperagem na linha de 12v.
 
Pessoal, R9 390 Nitro aqui. Mais alguém está tendo sérios problemas com o últimos driver? Com ou sem freesync eu tenho problemas quando boto over nela, sendo que esse mesmo over eu já testei e restei em Firestrike, Valley e Heaven. Crashes toda a hora tá difícil de ir de continuar com AMD assim
 
Uns 10%, mas mexe em algo da energia? Voltagem e etc....

Troquei mobo , gabinete..... Minha gpu tá chegando 94 graus, jogando rainbow six no ultra, muito quente nao? E olha que o cooler dela tava setado para 60¨% ou deixo 100% ou automatico mesmo?

Não lembro antes, mas tenho certeza que nunca chegou a 94 graus antes... Estou com a mesma quantidade de cooler, placa mae nova e air cooler que nao tinha.

Obs: Subi para 10% a mais e começou a ter artefatos, ai tirei... Alguma dica?

Grato
Qual modelo e sua vga?
 
Qual modelo e sua vga?
A sim agora que vi, a msi tem um problema em questão a pasta térmica, se a sua garantia estiver acabado, abra a vga e troque a pasta térmica por uma de qualidade mx4 de preferência, a minha r9 390 fica a 71 graus jogando gta 5 com tudo no talo, olha que a minha é strix mais com a refrigeração modificada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo