AMD Radeon Software Crimson ReLive 17.2.1

Jogo cs:go na RX470 sem nenhum problema, roda liso liso a mais de 100FPS. Tanto com o driver antigo como o novo.

Eu também rodo a mais de 100 FPS, o problema é que fica na faixa de 150, 190 no máximo, até a HD 7850 fazia melhor. a GTX 1050 que mal dá metade da RX 470 em circunstâncias normais leva sempre colado nos 200+. CS GO é enjoado de jogar abaixo de 200, quem joga sabe, se você quiser ter um bom desempenho na partida não dá kkkk
 
Comprei minha RX470 e já instalei esse driver Crimson, como sempre usei nvidia a vida toda já estranhei o painel de controle do Crimson, poucas opções para gerenciar..

Porém o problema está nos jogos, Witcher 3 um game gpu bound o uso de GPU fica 100% e cai para 0% e já no Overwatch ocorre na escolha de personagens o uso de gpu ficar 100% e em game 60% com quedas bruscas para 50%, limitando fps continua a mesma coisa.

Problema de driver? Gargalo?

O monitoramento de uso de GPU está zoado, os desenvolvedores precisam atualizar o Afterburner e cia. Pode ver que os frames não caem e não dá stutter, o que seria impossível caso o uso de GPU fosse de 100 a 0 do nada.
 
Eu também rodo a mais de 100 FPS, o problema é que fica na faixa de 150, 190 no máximo, até a HD 7850 fazia melhor. a GTX 1050 que mal dá metade da RX 470 em circunstâncias normais leva sempre colado nos 200+. CS GO é enjoado de jogar abaixo de 200, quem joga sabe, se você quiser ter um bom desempenho na partida não dá kkkk
 


O monitoramento de uso de GPU está zoado, os desenvolvedores precisam atualizar o Afterburner e cia. Pode ver que os frames não caem e não dá stutter, o que seria impossível caso o uso de GPU fosse de 100 a 0 do nada.

No meu caso ocorre essa queda, minha 750 rodava o Overwatch a 60 fps e agora com a RX lutando para manter 50
 
Eu também rodo a mais de 100 FPS, o problema é que fica na faixa de 150, 190 no máximo, até a HD 7850 fazia melhor. a GTX 1050 que mal dá metade da RX 470 em circunstâncias normais leva sempre colado nos 200+. CS GO é enjoado de jogar abaixo de 200, quem joga sabe, se você quiser ter um bom desempenho na partida não dá kkkk
 


O monitoramento de uso de GPU está zoado, os desenvolvedores precisam atualizar o Afterburner e cia. Pode ver que os frames não caem e não dá stutter, o que seria impossível caso o uso de GPU fosse de 100 a 0 do nada.

De que adianta rodar a 200FPS se hoje só existe um monitor que aguenta exibir mais que 144fps?
 
Instalei e o problema do CS:Go foi "aliviado", o fps está mais alto e estável e o tearing foi-se, o uso de GPU também subiu e está normal como deveria.

Agora se limitar FPS 60 pelo driver o caos reina, tearing, fps por uso baixo da gpu e por ai vai. Ainda vou fazer mais testes.

Ainda não testei o Ashes e Ark pra ver se manteve o problema anterior e não sei como estão os H265, a falta de tempo pra ver se está rolando os mesmos bugs.
A única coisa que sei é que em vários tópicos lá fora to vendo gente voltando pra o 16.11.5 pra resolver vários problemas, nem pra o 16.2.1 resolve pra alguns :bwahaha:
quanto ta seu fps no cs?
 
Comprei minha RX470 e já instalei esse driver Crimson, como sempre usei nvidia a vida toda já estranhei o painel de controle do Crimson, poucas opções para gerenciar..

Porém o problema está nos jogos, Witcher 3 um game gpu bound o uso de GPU fica 100% e cai para 0% e já no Overwatch ocorre na escolha de personagens o uso de gpu ficar 100% e em game 60% com quedas bruscas para 50%, limitando fps continua a mesma coisa.

Problema de driver? Gargalo?
O Vsync está ativado?
Se o vsync estiver ativado e o jogo limitado em 60fps, ela vai ficar oscilando mesmo o desempenho. Se ela consegue fazer 70fps e o jogo está travado em 60fps, ela não precisa trabalhar sempre em 100%, pois ela consegue produzir uns frames e pode "descansar" (especialmente se o vsync for triple-buffer, pois ela produz o frame "antes" pra ele ficar em buffer).

Quer ver a placa no máximo? No Witcher 3 desliga o limite de fps e desabilita o vsync. Aí vc vê a placa voando :mr2:
 
O Vsync está ativado?
Se o vsync estiver ativado e o jogo limitado em 60fps, ela vai ficar oscilando mesmo o desempenho. Se ela consegue fazer 70fps e o jogo está travado em 60fps, ela não precisa trabalhar sempre em 100%, pois ela consegue produzir uns frames e pode "descansar" (especialmente se o vsync for triple-buffer, pois ela produz o frame "antes" pra ele ficar em buffer).

Entendi o motivo de usar Vsync desligado sem limite de frames :)
 
quanto ta seu fps no cs?

Dropa até 48 com já vi pelo status, com picos indo até 237 (só em horas totalmente só).

A questão é que o médio tá oscilando entre 68~96, com variação pra mais ou pra menos.
 
Dropa até 48 com já vi pelo status, com picos indo até 237 (só em horas totalmente só).

A questão é que o médio tá oscilando entre 68~96, com variação pra mais ou pra menos.
oloko mano, e eu reclamando que a minha ta entre 200. Foda é que é problema no cs mesmo e não nas placas, porque em outros jogos como DOOM, RoTR, WD2 o negocio roda liso no ultra + de 60fps FHD
 
Justamente, o problema é específico do CS:GO, e não da engine do source em si pois o resto vai ok. E pior que a reclamação é geral seja qual for o setup, antes a Nuke era a "sugadora de fps", agora anda sendo a inferno nova.

Falando do resto dos jogos, rodei o Ashes por exemplo e dessa vez foi direitinho sem bugs, só perdeu 2~3 fps no bench comparado ao 17.1.1, mas é nítido que está rodando mais suave, não deu nada mesmo de drop abaixo de 40fps. O FH3 idem tá mais suave do que nunca pra a configuração.
Só que só como observação aqui é 1440p, rodar em 1280x1024 nem isso eu rodava no CRT (desde 2005), era sempre 1600x1200 padrão ou 1920x1200.
Mesmo em competitivo eu não sei como vocês conseguem torturar tanto os olhos se tem monitor 1080p, pra ganhos é muito mais fácil comprar monitor 120~144hz :bwahaha:
 
Justamente, o problema é específico do CS:GO, e não da engine do source em si pois o resto vai ok. E pior que a reclamação é geral seja qual for o setup, antes a Nuke era a "sugadora de fps", agora anda sendo a inferno nova.

Falando do resto dos jogos, rodei o Ashes por exemplo e dessa vez foi direitinho sem bugs, só perdeu 2~3 fps no bench comparado ao 17.1.1, mas é nítido que está rodando mais suave, não deu nada mesmo de drop abaixo de 40fps. O FH3 idem tá mais suave do que nunca pra a configuração.
Só que só como observação aqui é 1440p, rodar em 1280x1024 nem isso eu rodava no CRT (desde 2005), era sempre 1600x1200 padrão ou 1920x1200.
Mesmo em competitivo eu não sei como vocês conseguem torturar tanto os olhos se tem monitor 1080p, pra ganhos é muito mais fácil comprar monitor 120~144hz :bwahaha:
Não é tortura pro olho, simplesmente o jogo foi feito em 4:3 e esticado pra 16:9 porque é muito pior jogar. Já os caras que jogam em 800x600 aí é nojento mesmo kkk, não consigo nem entender o que tem na tela.
 
Aqui deu uma boa aliviada nas oscilações de uso do gpu, percebi que as vezes ainda acontece, mas melhorou mto, não há o que se discutir
De resto mesmos fps, mesmas temperaturas e por ai vai.
 
De que adianta rodar a 200FPS se hoje só existe um monitor que aguenta exibir mais que 144fps?


Fica com um input lag esquisito, a imagem responde normalmente, seguindo o que se espera do framerate, mas a resposta do mouse é semelhante a quando está rodando com FPS bem baixo. Por exemplo a 100 FPS a imagem flui como se espera, no limite do monitor, mas a resposta do mouse fica ligeiramente zoada, parece que tá a 40~50 FPS. O L4D2 é igualzinho, deve ser algo com a engine.
 
Comprei minha RX470 e já instalei esse driver Crimson, como sempre usei nvidia a vida toda já estranhei o painel de controle do Crimson, poucas opções para gerenciar..

Porém o problema está nos jogos, Witcher 3 um game gpu bound o uso de GPU fica 100% e cai para 0% e já no Overwatch ocorre na escolha de personagens o uso de gpu ficar 100% e em game 60% com quedas bruscas para 50%, limitando fps continua a mesma coisa.

Problema de driver? Gargalo?


Essas variações de uso do GPU é bug com o afterburner, para resolver você tem que ir no settings, general e marcar a opção " Enable unified GPU usage monitoring", assim ele faz o monitoramento correto.
 
Essas variações de uso do GPU é bug com o afterburner, para resolver você tem que ir no settings, general e marcar a opção " Enable unified GPU usage monitoring", assim ele faz o monitoramento correto.

Mas assim mesmo, o game rodando a 70/90 fps cai para 50, e o uso também cai, dúvido ser bug de monitoramento.
 
Mas assim mesmo, o game rodando a 70/90 fps cai para 50, e o uso também cai, dúvido ser bug de monitoramento.

Minha perfomance no overwatch também não está muito boa nesses últimos drivers, eu jogo quase tudo no low e na minha antiga gtx 960 conseguia cravar em 140 fps travado, na rx eu pego até mais fps chega a uns 200, mas nas partes da luta da umas quedas de chegar abaixo de 100. Tentei aumentar o powerlimit para o máximo, parece que melhorou mas não resolveu, o jogo chega a dar umas travadinhas, tipo stuttering, e isso me deixa puto.

Tentei várias configurações no crimsom, e consegui até aumentar o fps para uns 210, mas continuava ocorrendo as travadas e quedas para 140 no meio das lutas.

Inclusive voltei para o driver 16.11.5 pq achei ele melhor que esses relives para o overwatch , mesmo esse driver perdendo em outros jogos como gta e dying light e também na pontuação do 3dmark.

Vou esperar o próximo driver sair agora para testar, pode ter sido algum patch do jogo tb que cagou o desempenho nas amds, mas n vi ninguém comentando isso, fora você.

NO CS GO tb n gostei mto do desempenho dela, me pareceu pior que a minha antiga 960 tb =\.
 
Minha perfomance no overwatch também não está muito boa nesses últimos drivers, eu jogo quase tudo no low e na minha antiga gtx 960 conseguia cravar em 140 fps travado, na rx eu pego até mais fps chega a uns 200, mas nas partes da luta da umas quedas de chegar abaixo de 100. Tentei aumentar o powerlimit para o máximo, parece que melhorou mas não resolveu, o jogo chega a dar umas travadinhas, tipo stuttering, e isso me deixa puto.

Tentei várias configurações no crimsom, e consegui até aumentar o fps para uns 210, mas continuava ocorrendo as travadas e quedas para 140 no meio das lutas.

Inclusive voltei para o driver 16.11.5 pq achei ele melhor que esses relives para o overwatch , mesmo esse driver perdendo em outros jogos como gta e dying light e também na pontuação do 3dmark.

Vou esperar o próximo driver sair agora para testar, pode ter sido algum patch do jogo tb que cagou o desempenho nas amds, mas n vi ninguém comentando isso, fora você.

NO CS GO tb n gostei mto do desempenho dela, me pareceu pior que a minha antiga 960 tb =\.

Bom saber, vou testar esse driver quando chegar em casa, valeu!
 
Eu também rodo a mais de 100 FPS, o problema é que fica na faixa de 150, 190 no máximo, até a HD 7850 fazia melhor. a GTX 1050 que mal dá metade da RX 470 em circunstâncias normais leva sempre colado nos 200+. CS GO é enjoado de jogar abaixo de 200, quem joga sabe, se você quiser ter um bom desempenho na partida não dá kkkk

Isso é estranho, pois a princípio não adiantaria nada rodar muito acima da frequência do monitor. Só se existe um bug muito grosseiro na engine, sei lá.

E como fica quem usa vsync? Eu por exemplo acho insuportável jogar com vsync desligado, tenho ódio mortal de tearing desde a época dos monitores de tubo.
 
De que adianta rodar a 200FPS se hoje só existe um monitor que aguenta exibir mais que 144fps?

Tem monitor 240hz e 265hz já desde o ano passado e com overclock indo até mais. Se for isso o problema, mas não é essa a questão até porque é pra poucos, a questão é que é nítido a falta de fluidez em certos jogos, não é bug de monitorar nada não, é real mesmo.

Isso é estranho, pois a princípio não adiantaria nada rodar muito acima da frequência do monitor. Só se existe um bug muito grosseiro na engine, sei lá.

E como fica quem usa vsync? Eu por exemplo acho insuportável jogar com vsync desligado, tenho ódio mortal de tearing desde a época dos monitores de tubo.

Pois é, a Source engine na minha 7850 antiga rodava melhor, na GTX 950 era lisa demais e fps não caia pra menos de 150 em quase todos os mapas tirando a Nuke (old), e agora na RX tá passando esse perrengue.

É específico sim, tem algo que não tá batendo mas pelo visto tá difícil descobrir.

E como falei, não tem pouca gente com o problema não, se ler lá as infos de fora, vai ver que tem bastante gente na mesma situação.

E com Vsync nesses casos específicos do source é inviável, não dá mesmo, se não liberar o FPS eu vejo quase uma escadaria quando olho pra uma caixa com mouse girando rápido.
 
CS:GO não pega bem com Freesync então?
 
Essa engine de Counter GO é do antigo halflife 2 né?

Creio que as Rx 470 e 480 por o jogo ser muito leve tipo a ponto de um on-board de i5 levar o jogo, acaba deixando o processador rodando a parte grafica e ela desativa alguns momentos

Ontem saiu atualização, mas creio que o foco deles nao sao esses jogos velhos.
 
Essa engine de Counter GO é do antigo halflife 2 né?

Creio que as Rx 470 e 480 por o jogo ser muito leve tipo a ponto de um on-board de i5 levar o jogo, acaba deixando o processador rodando a parte grafica e ela desativa alguns momentos

Ontem saiu atualização, mas creio que o foco deles nao sao esses jogos velhos.

Realmente, no CS:GO uso de GPU fica 10/20%
 
Essa engine de Counter GO é do antigo halflife 2 né?

Creio que as Rx 470 e 480 por o jogo ser muito leve tipo a ponto de um on-board de i5 levar o jogo, acaba deixando o processador rodando a parte grafica e ela desativa alguns momentos

Ontem saiu atualização, mas creio que o foco deles nao sao esses jogos velhos.
Exato. Na verdade, nos releases notes eles sempre "arrumam" e falam quais jogos vao receber update, caso tenha relatos dos jogadores diretamente em uma área lá pra bugs, eles até fazem, acho ate legal essa parte. Mas o próprio jogo já é bem mal otimizado e "antigo"
 

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