AMD Rx 5700 Red Devil Reiniciando o PC

Putz, tenso, todos passam por esse inferno uma vez na vida pelo menos se ajudar ai ... Ja passei por problema na mobo e é um inferno .. Se tem grana pra um sistema novo?

Se tiver ja pega algo novo Ryzen ou Intel, foi o que fiz quando passei por algo parecido. :(

Não quero cantar vitória antes da hora, até pq ainda estou bem tenso. Mas desmontei a maquina toda, limpei toda a placa mãe (na verdade só a parte que fica em volta do PCI Express) com limpa contato e cotonete, espirrava um pouquinho e ia tirando uma crosta que tinha com o cotonete. Fui fazendo isso e tinha umas sujeiras bem sob as trilhas ali perto.

Quando montei não coloquei meus cabos sleeved, liguei direto os fios da fonte. Liguei primeiro a 6770 e deixei umas 3 horas ligado, deu nada. Depois umas 17h fui colocar a Red Devil, liguei tbm direto os fios da fonte.

Até agora tá tudo bem, não sei se o problema ainda persiste mas desde as 17h não tive nenhum problema...

Coração tá tenso, mas vamo q vamo...espero que esse pesadelo tenha acabado!

:rip:
 
Hoje vim ater problema de reset e tela preta no reinício do Pc depois de usar ele por algum tempo jogando ou usando a placa com desempenho Full, testei outra rx 5700 pulse e o mesmo problema ocorreu aí fui e coloquei uma rtx 2070 funcionou normal Pc achei que poderia ser defeito da placa levei ela em um amigo e testei com o PC Intel dele funcionou Full em teste e não reiniciou não sei o porquê ela estava fazendo isso meu processador e um Ryzen 9 3900x estou até pensando mandar ela pra Pichau e pedir outra placa mas dessa vez NVidia, pior que já não sei oq fazer mais para tentar resolver o problema com essa placa.
 
Hoje vim ater problema de reset e tela preta no reinício do Pc depois de usar ele por algum tempo jogando ou usando a placa com desempenho Full, testei outra rx 5700 pulse e o mesmo problema ocorreu aí fui e coloquei uma rtx 2070 funcionou normal Pc achei que poderia ser defeito da placa levei ela em um amigo e testei com o PC Intel dele funcionou Full em teste e não reiniciou não sei o porquê ela estava fazendo isso meu processador e um Ryzen 9 3900x estou até pensando mandar ela pra Pichau e pedir outra placa mas dessa vez NVidia, pior que já não sei oq fazer mais para tentar resolver o problema com essa placa.

Duas coisas que fiz aqui, primeiro limpar minha placa mãe com limpa contato e cotonete (principalmente perto e dentro do slot PCI da VGA), depois tirei os cabo sleeve e liguei minha VGA direto na fonte. Faz 1 semana que minha máquina está perfeita !

Sua fonte é antiga ?
 
Duas coisas que fiz aqui, primeiro limpar minha placa mãe com limpa contato e cotonete (principalmente perto e dentro do slot PCI da VGA), depois tirei os cabo sleeve e liguei minha VGA direto na fonte. Faz 1 semana que minha máquina está perfeita !

Sua fonte é antiga ?
Pior que e tudo novo comprei tudo junto e montei já começou com esse problemas o hardware são todos zero bala, por isso acho estranho
 
Pior que e tudo novo comprei tudo junto e montei já começou com esse problemas o hardware são todos zero bala, por isso acho estranho


Amigo, estou na mesma que você e não estamos sozinho, existem vários relatos como esse em foruns como Reddit. Eu adquire uma Sapphire Pulse RX 5700 XT na Pichau. A placa custou mais de R$3000 reais e é comum ocorrer após 20-40 minutos de game play tela preta e posteriormente a reinicialização do PC. Eu fiz de tudo que era possível:

Atualização do bios da placa mãe;
Atualização dos drivers do Chipset da placa mãe
Teste com 3 versões de drivers diferentes
Teste com uma segunda fonte de alimentação
Teste de memória
Teste com outro modelo de placa de vídeo
Contato com a Sapphire para saber se havia atualização para o bios da placa de vídeo

Estou pensando em enviar a placa para o RMA da Pichau sabendo de antemão que é uma falha conhecida de várias unidades como li em foruns internacionais como Reddit e no próprio fórum da comunidade mantido pela AMD.

Vejam isso:





https://forums.tomshardware.com/threads/rx-5700xt-restarting-system-while-gaming.3563195/

Você conseguiu resolver? O que fez?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo