• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Boa tarde galera...

Alguém que utiliza Mobo Biostar ai?

Estou com uma Biostar B350 GT5 e to apanhando com a Bios pra setar OC nas RAM's...

No OC do CPU não tive nenhum problema, consegui estabilizar em 4.2Ghz, porém foi só um teste e voltei pra Stock pq é mais do que necessário por enquanto para minha utilização.

Se alguém puder me dar um help, agradeço.
 
Última edição:
obs ... gostei do custo beneficio do seu monitor... bem basicao 4k....

R$999 com frete grátis no Sou Barato... meu único arrependimento é não ter comprado mais 2 iguais enquanto estava nesse preço.

Mas quando der, vou juntar um dinheiro pra comprar um fx8300 e um monitor top 144hz com g-sync pra fazer overclock de 4.5ghz pra jogar tudo a 60fps. Deve ser bom demais :bwahaha:
 
Treta com o RYZEN 5 2400G

 
Pessoal, um Ryzen 4C/8T dá conta de uma placa tipo GTX 970 em 1080p 60 fps?
 
Tem algum problema usar o cooler box do 2700x sempre em 100%?? Levando em consideração que não me importo com o barulho
 
Não cheguei a testar pelo que lembro, eu usava @2400 CL14 antigamente, depois que atualizei a BIOS tentei @2666 15-15-15-35, já setou automaticamente pra 16-15-15, mas sempre foi instável, chegou um ponto que só conseguia rodar as memórias em @2133... Hoje tô usando @2666 16-17-17-34-48, só que troquei do 1400 pro 2700. Ainda não posso afirmar que está 100% estável pelo pouco tempo de uso do overclock, mas a primeira impressão é que está OK.
Na época dos ryzen de primeira geração devia tá bem instável por conta de bios mesmo,não tive essa geração mas pelo o que acompanhei antigamente e o que li nesses últimos dias parece que atualmente tá mais estável,não ideal mas estável.
Esse seu over aí tá legal pra quem saiu de @2133,aqui eu queria aumentar de @3000 pra @3200 mas não consigo de formar alguma pq tenho tela azul no windows ou programas fechando do nada,deve ser o chip das memórias mesmo,vou deixar quieto por enquanto.

Aqui tenho um 2600X e confirmo esse "bug" do do CAS par. Quando coloquei 15, setava 16. Coloquei 14, ele aceitou - e está assim até hoje.
acima de @2666?

Até onde eu sei, os ryzen não aceitam latência ímpar no CAS... pelo menos nenhum que eu montei aceitou.
Aqui aceita mas só em frequências mais baixas .
 
Última edição:
Pode ser tudo verdade, mas eles não mostraram os testes e nem as configurações usadas, entao.. como confiar?

Teste desse pessoal ai não da pra se levar muito a sério...

De acordo com a ChipArt se a loja vende o RYZEN 5 2400G com placa de vídeo é uma configuração merda / bosta e estão enganando os consumidores, o RYZEN 5 2400G só presta para APU

Foi isso que disseram no vídeo
 
R$999 com frete grátis no Sou Barato... meu único arrependimento é não ter comprado mais 2 iguais enquanto estava nesse preço.

Mas quando der, vou juntar um dinheiro pra comprar um fx8300 e um monitor top 144hz com g-sync pra fazer overclock de 4.5ghz pra jogar tudo a 60fps. Deve ser bom demais :bwahaha:
é mano vacilou......3 monitores parece ser top... mas pela tecnologia q ele oferece n sei se compensa muito...
fx 8300 roda fifa 18 a 144hz.... mas deve ser tenso.. ter uma 1080ti pra jogar em 60 hz..... mas quem liga pra isso...sao apenas detalhes:clo:
 
Bom galera, entrou em promoção a b350 plus da asus, tá 500 conto, porem tá na kabum e eles não atualizam a BIOS, e tava pensando em pegar talvez a biostar b350gt5 que tá mais barata na trrabyte, e aí galera o que vocês acham? Qual das duas se sairia melhor em oc da 2400g, alguém já pegou algo da kabum que mesmo com aquele aviso já veio a placa mãe atualizada? Se souberem uma placa mãe melhor na faixa de preço ótimo, até uma x370 ou x470 que esteja na promoção que valha a pena pagar.
 

De acordo com a ChipArt se a loja vende o RYZEN 5 2400G com placa de vídeo é uma configuração merda / bosta e estão enganando os consumidores, o RYZEN 5 2400G só presta para APU

Foi isso que disseram no vídeo
De fato é burrice fazer isso, a 2400 g você compra quando não vai usar com placa de vídeo é futuramente possa comprar uma placa de vídeo para usar nela, mas se a pessoa vai comprar a placa de vídeo e o processador juntos, não tem sentindo pegar a 2400g.
 
Boa tarde amigos, bom, eu estou com um orçamento de 5 mil reais para montar um pc. Qual vocês me recomendam?(levando em conta que eu tenho que comprar periféricos monitor e etc). Eu estou em duvida se pego um pc com uma 1060, um monitor bom e periféricos bons, ou se pego uma 1070 e uso as coisas de papelaria e o monitor 720p que eu já tenho.

O ideal é criar o tópico na área de CPU

https://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/cpus-placas-mae-e-memorias.8/
 
De fato é burrice fazer isso, a 2400 g você compra quando não vai usar com placa de vídeo é futuramente possa comprar uma placa de vídeo para usar nela, mas se a pessoa vai comprar a placa de vídeo e o processador juntos, não tem sentindo pegar a 2400g.
De acordo com a ChipArt se a loja vende o RYZEN 5 2400G com placa de vídeo é uma configuração merda / bosta e estão enganando os consumidores, o RYZEN 5 2400G só presta para APU

Foi isso que disseram no vídeo
Tem um pouco de verdade nisso. O 2400G é legal pela GPU integrada, se for pra montar de cara com outra GPU o 1600/2600 é melhor opção por quase o mesmo valor.
Mas o ponto do video, que é mais uma vez fazer campanha contra a AMD pros amiguinhos de 12 anos deles baterem palmas, é ridiculo e os testes nao foram compravados.

pode ser tudo verdade, mas não apresentaram provas daqueles desempenho.
 
De fato é burrice fazer isso, a 2400 g você compra quando não vai usar com placa de vídeo é futuramente possa comprar uma placa de vídeo para usar nela, mas se a pessoa vai comprar a placa de vídeo e o processador juntos, não tem sentindo pegar a 2400g.

Problema é que esse tipo de vídeo prejudica até quem quer comprar um 2400g pra usar o vídeo integrado agora e futuramente adicionar um vga dedicada.
"Se o 2400G não segura nem um 1060! Não vale apena eu comprar ele agora pra adicionar a vga depois, pois vou ter gargalo" entende!?
Fora isso quem vai de plataforma amd vai dar preferência pra uma placa mãe que suporte overclock e por ram mais performáticas. Que não foi o que eles usaram no testes muito provavelmente.

Esses tempos comprei 2x4GB 3000mhz a menos de 500 temers... é só procurar que acha...

Essa historia de custo pro frame é meio furada. Dá pra montar kit com i3 de 8°gen ou mesmo o pentium com placa mãe e ram mais barata do mercado e uma 1080ti fazer uma seleção de jogos que não usem tanta cpu e fazer esse kit ganhar em custo por frame de um i5 ou i7 dessa e das gerações passadas...
 
Problema é que esse tipo de vídeo prejudica até quem quer comprar um 2400g pra usar o vídeo integrado agora e futuramente adicionar um vga dedicada.
"Se o 2400G não segura nem um 1060! Não vale apena eu comprar ele agora pra adicionar a vga depois, pois vou ter gargalo" entende!?
Fora isso quem vai de plataforma amd vai dar preferência pra uma placa mãe que suporte overclock e por ram mais performáticas. Que não foi o que eles usaram no testes muito provavelmente.

Esses tempos comprei 2x4GB 3000mhz a menos de 500 temers... é só procurar que acha...

Essa historia de custo pro frame é meio furada. Dá pra montar kit com i3 de 8°gen ou mesmo o pentium com placa mãe e ram mais barata do mercado e uma 1080ti fazer uma seleção de jogos que não usem tanta cpu e fazer esse kit ganhar em custo por frame de um i5 ou i7 dessa e das gerações passadas...

Tem um pouco de verdade nisso. O 2400G é legal pela GPU integrada, se for pra montar de cara com outra GPU o 1600/2600 é melhor opção por quase o mesmo valor.
Mas o ponto do video, que é mais uma vez fazer campanha contra a AMD pros amiguinhos de 12 anos deles baterem palmas, é ridiculo e os testes nao foram compravados.

pode ser tudo verdade, mas não apresentaram provas daqueles desempenho.

De fato é burrice fazer isso, a 2400 g você compra quando não vai usar com placa de vídeo é futuramente possa comprar uma placa de vídeo para usar nela, mas se a pessoa vai comprar a placa de vídeo e o processador juntos, não tem sentindo pegar a 2400g.

Eu não acho que é burrice, pois nessa situação é o orçamento que não permite pegar o RYZEN 5 2600.
 
já rodei com 15 15 15 15
+1
Usei as crucial 2666 forever em CAS 15 pra conseguir subir acima de 3000.

17DDb8w.png
 
I ae pessoas, então...

Estou usando o segundo kit: Placa mãe: M5a99fx pro r2.0
Processador: Phenom ii x4 965 be @ 3.40ghz
Memoria : Kingston 2x4gb 1333 Mhz
Fonte: Corsair 430w 80 plus bronze
VGA: Radeon radeon hd 6950 2gb ( com water cooler)

Enfim a uns 2 meses o pc começou a não ligar apenas apertando o botão power, só liga apertando o teste de memoria ( e não liga de primeira tem q ficar insistindo).
Testei as memorias em outro computador e funcionaram perfeitamente, troquei a fonte e ta tudo ok também.
Só não testei a placa mãe e o processador pois não conheço ninguém com o mesmo na cidade.
Não sei oque ta estragado então acho melhor trocar o kit placa mãe, processador e memoria.

Mas estou em duvida em qual kit pegar, LGA 1151, 1150 (1150 usado), ou a geração Ryzen.
O meu orçamento anda apertado mas estava pensando em pegar um Ryzen 3 2200g, e uma placa mae e memorias básicas.

O Que vocês me aconselham ?

Se nada der certo penso em pegar um kit Fx ( um 8350)

Enfim, já agradeço a quem deixar sua opinião/dica

Cara pega algo decente e novo q tenha garantia se algo der ruim, acho q um kit Ryzen 3 2200G + B350 + 2x4GB DDR4 2666MHz ja é mt bom

Kit completo:
CPU: Ryzen 3 2200g
MOBO: B350
RAM: 2x4GB DDR4 2400/2666MHz (que seja compativel com XMP)
PSU: VS400 ou CX450
HD: 1TB

Esqueca os FX, um Ryzen 3 2200G consegue derrotar um FX 8350 ou 9590 agr n me lembro.
Lembrando q vc tem suporte do socket Ryzen ate 2020 (Querendo pd pegar no futuro, os esperados Ryzen 3 geração).
Lembrando tb q vc precisa de atualizar a BIOS pra poder rodar o seu R3 2200G sem problema.
 
Problema é que esse tipo de vídeo prejudica até quem quer comprar um 2400g pra usar o vídeo integrado agora e futuramente adicionar um vga dedicada.
"Se o 2400G não segura nem um 1060! Não vale apena eu comprar ele agora pra adicionar a vga depois, pois vou ter gargalo" entende!?
Fora isso quem vai de plataforma amd vai dar preferência pra uma placa mãe que suporte overclock e por ram mais performáticas. Que não foi o que eles usaram no testes muito provavelmente.

Esses tempos comprei 2x4GB 3000mhz a menos de 500 temers... é só procurar que acha...

Essa historia de custo pro frame é meio furada. Dá pra montar kit com i3 de 8°gen ou mesmo o pentium com placa mãe e ram mais barata do mercado e uma 1080ti fazer uma seleção de jogos que não usem tanta cpu e fazer esse kit ganhar em custo por frame de um i5 ou i7 dessa e das gerações passadas...
Eu não vi o vídeo ainda, vou ver depois quando tiver tempo, porém a 2400g em Stock roda sem gargalo nenhum a 1060, fazendo um oc deve rodar muito bem uma 1070. Se eles de fato disseram q gargalou, ou pegaram as peças mais porcas ou estão mentindo apenas querendo denegrir de fato a 2400g.
 
Glr minha placa mãe foi pro pal, me dêem dicas de um setup com placa mãe memória e processador pls

Minha configuração que restou é uma GTX 1060 6gb e uma fonte 550w Corsair

Edit- o maior custo x benefício possível
 
Eu não vi o vídeo ainda, vou ver depois quando tiver tempo, porém a 2400g em Stock roda sem gargalo nenhum a 1060, fazendo um oc deve rodar muito bem uma 1070. Se eles de fato disseram q gargalou, ou pegaram as peças mais porcas ou estão mentindo apenas querendo denegrir de fato a 2400g.

Não precisa dizer explicitamente, basta deixar nas entrelinhas... ;)
Quando ele mostra a tabela do excel lá e olhando as demais cpus, estas entregam mais fps com a 1060 do que o 2400g subentende-se que tem um gargalo...
Pra mim aquele cara daria um ótimo político...
 
Última edição:
Eu não vi o vídeo ainda, vou ver depois quando tiver tempo, porém a 2400g em Stock roda sem gargalo nenhum a 1060, fazendo um oc deve rodar muito bem uma 1070. Se eles de fato disseram q gargalou, ou pegaram as peças mais porcas ou estão mentindo apenas querendo denegrir de fato a 2400g.
Vindo da shitart eu acredito que seja mentira mesmo, das mais deslavadas, pois nem tiveram a decencia de mostrar os testes.. mostraram só os "pseudos resultados" numa tabelinha de excel. Sem contar que os resultados deles sao meio desconexoes com os outros testes q eu vi por ai.

Eu não acho que é burrice, pois nessa situação é o orçamento que não permite pegar o RYZEN 5 2600.
Mas se vc tá montando e ja vai comprar a GPU junto, ate um 1600 é melhor opção. Não que seja burrice, so mesmo uma melhor opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo