[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Foi testada a fonte quando levei para a assistência, não apresentou problemas. Ela vinha rodando no meu pc idoso e não apresentava problemas. Já tive duas fontes trocadas com problemas, uma cx600 e uma CM G750 semi modular, esta durou uma ano e meio e foi quando comprei a rm650x.
Se foi testado com outra fonte e o problema persistiu, a fonte pode ser descartada como causa. Precisa verificar memória e sua configuração, rodar programa de stress, testar placa de vídeo, driver diferente, etc. A dica do VultureX é um bom começo:
http://adrenaline.uol.com.br:80/forum/threads/ryzen-7-2700x-congelando.637928/#post-1073840804

Se passar batido por algo, vai recomeçar do zero. A única certeza: é muito difícil dar problema em processador 2 vezes.
 
Poxa, não queria receber o dinheiro de volta, apesar que corrigido daria pra comprar um 1600

Será que não há possibilidade de efetuarem a troca por outro 1400?
não vai receber $$$$ devolta ja que eles não tem em estoque e o valor que ta na nota
 
Ah...mais essa ainda
vou aguardar o RMA, se mandarem autorização de postagem não posso me esquecer de atualizar a bios

Será que convém atualizar direto pra última?
sim taca a ultima e pega um 2xxx
 
att pra Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3
F24c
  1. Update AGESA 1.0.0.6
  2. Improve performance on Athlon 200-series APU
Note: Update AMD Chipset Driver 18.10.20.02 or latest version before update this BIOS.
 
não vai receber $$$$ devolta ja que eles não tem em estoque e o valor que ta na nota
O Valor da nota é de R$ 700 se não me engano

Sendo assim acho que deve dar por volta de 1.1k atualizado
 
O Valor da nota é de R$ 700 se não me engano

Sendo assim acho que deve dar por volta de 1.1k atualizado
quanto da eu não sei mais da mais que o valor da nota tem que devolver tudo o processador e dissipador
bota a ultima bios que saiu bota um 2xxx ae
 
:freddy:deu boot em 3000mhz e ate agora nada de tela azul :)
ate agora a melhor bios
 
Estranho...

Me dei por conta que tinha instalado a BIOS nova sem atualizar o Chipset (estava com o 18.10).

Ai voltei pra BIOS anterior, desinstalei o 18.10 e baixei o driver do site da ASUS. E ai me aparece 17.12.........

Tenho uma X470-F.

Tu instalou a BIOS nova com esse "17.12" do site da ASUS instalado? Tudo tranquilo? Melhraram as latencias mesmo?
Sim, tudo normal. Tão normal, que não mudou nada. Pra mim, não trouxe mudanças... pode ser que sirva pra alguém.
De qualquer forma, ainda vou passar o DDU pra tentar remover o driver do chipset, voltar o F3 e fazer de novo. Porque o atualizei depois do bios.
E a X470 AOUG continua com limite de Vcore max 1,365V (cpu dvid +0,206V)

.
 
Estava fazendo alguns cálculos se o 3850x for tudo isso mesmo, deve fazer uns 4.5k a 5k no cinebench por $500 trumpers, a Intel vai passar momentos difíceis se não tiver algo na manga e se não reduzir os preços dos seus produtos
 
Estava fazendo alguns cálculos se o 3850x for tudo isso mesmo, deve fazer uns 4.5k a 5k no cinebench por $500 trumpers, a Intel vai passar momentos difíceis se não tiver algo na manga e se não reduzir os preços dos seus produtos

O foda é que com o dolar a 4 conto isso vira mais de 3 mil reais aqui no Brasil.

O melhor Ryzen da próxima geração vai ser o:

Ryzen 5 3600X - 8/16 - 4.0/4.8GHz - 95w - $229

Pra jogar não precisa mais que isso. Seloko.

Se bem que eu acho isso tudo fake.

Olha, acredito que será isso ou próximo disso, pois a mudança de litografia é significativa, estamos passando de 12 para 7nm, mais ou menos 40% de redução aliado a todas as melhorias internas da arquitetura acho que teremos clocks nessa faixa mesmo.
 
Por conta dos 7nm eu não tô duvidando muito desses leaks, mas ainda assim parece bom demais pra ser verdade. Mas dá pra imaginar que o salto vai ser grande, mesmo que não seja isso tudo.
 
Pessoal comprei um ryzen 7 2700x com uma x470 asus strix.. e to achando a temperatura mto alto com o cooler q vem, estava 65 graus e não estava fazendo nada so mexendo no navegador..
 
Última edição:
Bem estranho isso. Tem que verificar se o cooler está bem encaixado, se o gabinete é bem arejado porque mesmo o 2700x tendo maior consumo, creio que o wraith prism mesmo sendo stock é bem parrudo.
 
yo uma dúvida aqui, será que esse updades do windows podem ferrar alguma coisa com a estabilidade das memorias em OC?

Minha placa mãe é a x370 taichi e as memorias são Crucial ballistix 3000mhz usando perfil xmp (modelo homologado no site da asrock).
Estava usando elas normal a meses sem nenhum problema nessa configuração, mas me parece que depois da ultima atualização do windows começou a dar crash (F9 na placa mãe e tela azul com erros relacionados a memoria...)
Windows pode afetar o sistema neste sentido? (não está dando pau em 2400mhz)
 
Pessoal, comprei um 2200g + A320 Gigabyte, até tinha interesse no overclock com a B350 mas a grana não deu. Tenho um pente de 8GB 2400mhz CL16 e pretendo ao menos conseguir comprar um pente de 4GB 2400 para fazer Dual Channel, já vi alguns dizendo que funciona mas não e o ideal, porém é o que será possível a curto prazo, a dúvida é se esse pente de 4GB tem que ser da mesma latência?
 
Pessoal, comprei um 2200g + A320 Gigabyte, até tinha interesse no overclock com a B350 mas a grana não deu. Tenho um pente de 8GB 2400mhz CL16 e pretendo ao menos conseguir comprar um pente de 4GB 2400 para fazer Dual Channel, já vi alguns dizendo que funciona mas não e o ideal, porém é o que será possível a curto prazo, a dúvida é se esse pente de 4GB tem que ser da mesma latência?
Não. Pode ser qualquer latência.
Quando for fazer o dual channel, ele joga a pior latência para ambos os pentes.
Mas achar DDR4 2400 CL16 não é difícil não.
 
Não. Pode ser qualquer latência.
Quando for fazer o dual channel, ele joga a pior latência para ambos os pentes.
Mas achar DDR4 2400 CL16 não é difícil não.


Pois é, estou vendo algumas opções mas apareceu um CL14 mais em conta que CL16.

Alguém tem a informação do Ryzen gerenciando esse cenário de 8GB e 4GB em dual channel?
 
Pois é, estou vendo algumas opções mas apareceu um CL14 mais em conta que CL16.

Alguém tem a informação do Ryzen gerenciando esse cenário de 8GB e 4GB em dual channel?
No tópico das informações técnicas se tu rolar umas 2 ou 3 paginas anteriores a atual vai encontrar falando sobre isso sim
 
não vai receber $$$$ devolta ja que eles não tem em estoque e o valor que ta na nota
 

sim taca a ultima e pega um 2xxx
 
att pra Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3
F24c
  1. Update AGESA 1.0.0.6
  2. Improve performance on Athlon 200-series APU
Note: Update AMD Chipset Driver 18.10.20.02 or latest version before update this BIOS.
Nunca atualizei o chipset. Esses drivers não são instalados automaticamente pelo Windows? As vezes que baixei para instalar o driver do chipset, o mesmo tentava instalar o driver de vídeo do Radeon que por sinal dizia estar instalado. Alguém sabe o porque?
 
O AdoredTv é oficialmente o maquinista do Hypetrain

 
O foda é que com o dolar a 4 conto isso vira mais de 3 mil reais aqui no Brasil.

O melhor Ryzen da próxima geração vai ser o:

Ryzen 5 3600X - 8/16 - 4.0/4.8GHz - 95w - $229

Pra jogar não precisa mais que isso. Seloko.

Se bem que eu acho isso tudo fake.
Eu também estou achando que é fake. Eu li no Anandtech que o foco da AMD no Zen2 seria estabilidade, e não aumento de frequência. Como confio mais no Anand do que nesse outro aí, prefiro seguir incrédulo/cauteloso.
 
Eu também estou achando que é fake. Eu li no Anandtech que o foco da AMD no Zen2 seria estabilidade, e não aumento de frequência. Como confio mais no Anand do que nesse outro aí, prefiro seguir incrédulo/cauteloso.
AMD já soltou a especificação da Instinct MI60 na litografia 7nm:

AMD Instinct MI25
Vega10 14nm - 4096 SPs
Boost Clock 1500MHz

AMD Instinct MI60
Vega20 7nm - 4096 SPs
Boost Clock 1800MHz
https://www.amd.com/pt/products/professional-graphics/instinct-mi60

Teve aumento de 20%. Então pode esperar um acréscimo no clock base/turbo do Ryzen Geração 3.

Em relação ao leak é rumor, então o recomendado é esperar informação concreta.

 
AMD já soltou a especificação da Instinct MI60 na litografia 7nm:

AMD Instinct MI25
Vega10 14nm - 4096 SPs
Boost Clock 1500MHz

AMD Instinct MI60
Vega20 7nm - 4096 SPs
Boost Clock 1800MHz
https://www.amd.com/pt/products/professional-graphics/instinct-mi60

Teve aumento de 20%. Então pode esperar um acréscimo no clock base/turbo do Ryzen Geração 3.

Em relação ao leak é rumor, então o recomendado é esperar informação concreta.

Eu tô meio por fora das novidades da NAVI, mas eu não acho que devemos ter grandes coisas. Mesmo no leak superestimado do AdoredTV, o NAVI top teria desempenho de Vega64 + 15%, o que ainda ficaria cerca de 10% abaixo da GTX 1080 Ti. E essa última, por sinal, foi lançada no começo de 2017. Ou seja, a top da AMD de 2019 não vai chegar no top da NVIDIA de 2017. Pra ter sucesso precisa compensar pelo preço, mesmo.
 
Eu tô meio por fora das novidades da NAVI, mas eu não acho que devemos ter grandes coisas. Mesmo no leak superestimado do AdoredTV, o NAVI top teria desempenho de Vega64 + 15%, o que ainda ficaria cerca de 10% abaixo da GTX 1080 Ti. E essa última, por sinal, foi lançada no começo de 2017. Ou seja, a top da AMD de 2019 não vai chegar no top da NVIDIA de 2017. Pra ter sucesso precisa compensar pelo preço, mesmo.
Não existe informação concreta sobre Navi, portanto tudo é rumor. Isso inclue o Ryzen Geração 3.

A única certeza é o aumento de clock do MI60 7nm e o Epyc Rome 7nm usar o mesmo socket SP3 com o dobro de núcleos. A partir disso muitos estão fazendo estimativas. Não foge do que a AMD divulgou sobre a litografia 7nm:

densidade 2x
consumo 0.5x (mesmo desempenho)
desempenho >1.25x (mesmo consumo)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo