• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Muito esperançoso por esse lançamento, espero que o que a AMD tem divulgado seja verdade desta vez. Mas o jeito é esperar os reviews e caso esterja certo e os preços batam, acredito que trocarei meu 3570k.
 
Ao meu ver, o que vai definir a penetração inicial da plataforma aqui no BR vai ser o quanto os lojistas vão meter a faca no preço das mobos.
 
sem contar que vem com o cooler!
Mas os X também podem vir com aquele wraith cooler boladão. De qualquer jeito, eu tenho impressão de que, se essas CPUs fizerem um bom over, vão ser esquentadinhas. Eu que não usaria aquele cooler non-wraith que vem nele. Tipo, até no kit do Ryzen da AMD vem com um Noctua de qualidade. Se eles tivessem certeza de que o cooler deles fosse segurar algo, eles mandariam o box mesmo.
Ou não.
Já que o Cooler não é fabricado pela AMD.
E tirando o cooler, eles podem ter mais lucro, cobrando um preço um pouco maior. E não muito maior, (caso viesse com o cooler) espantando possíveis compradores..
Imagino que,caso o 1800X viesse com cooler, seria cobrado uns R$2350,00 e não R$2200,00 como está sendo cobrado.

Estou chutando.
Existem modelos X com e sem o Wraith.
 
Salgado nada.
Para lançamento está ótimo.
Aliás, eu avisei vcs que os preços viriam neste nível. Bem certinho como meu contato na Distribuidora disse.

Pois pra mim está caro:pera:
Está bem salgado R$ 1.500 - R$ 2.000 num processador é muita coisa, ainda mais aqui e nesse momento
Galera parece que se acostumou com os preços estratosféricos da azulinha que tá achando até modico os preços:chan:
Tá parecendo que todo mundo é rico:datena:
 
Eu já acho caro pagar 800 reais numa cpu, imagina 1500 ou 2000. :banderas::salario:
Pois pra mim está caro:pera:
Está bem salgado R$ 1.500 - R$ 2.000 num processador é muita coisa, ainda mais aqui e nesse momento
Galera parece que se acostumou com os preços estratosféricos da azulinha que tá achando até modico os preços:chan:
Tá parecendo que todo mundo é rico:datena:
 
Pois pra mim está caro:pera:
Está bem salgado R$ 1.500 - R$ 2.000 num processador é muita coisa, ainda mais aqui e nesse momento
Galera parece que se acostumou com os preços estratosféricos da azulinha que tá achando até modico os preços:chan:
Tá parecendo que todo mundo é rico:datena:

Brasil brother! Brasil! Aqui é o pais da banana! Onde um carro fabricado aqui(gol), sai do brasil e é exportado para o mexico e la é vendido por menos da metade do valor que é vendido aqui :), a porra de um carro fabricado aqui!! Como pode? Resposta Brasil! Futebol, carnaval, feijoada e nada acontece!
 
Pois pra mim está caro:pera:
Está bem salgado R$ 1.500 - R$ 2.000 num processador é muita coisa, ainda mais aqui e nesse momento
Galera parece que se acostumou com os preços estratosféricos da azulinha que tá achando até modico os preços:chan:
Tá parecendo que todo mundo é rico:datena:
Se você for comparar como que R$2000,00 compraria da intel está barato p/ KCT.

Agora se quer um 4c/8t por R$800,00 vai ter que esperar mais alguns meses
 
Eu já acho caro pagar 800 reais numa cpu, imagina 1500 ou 2000. :banderas::salario:

E agradeça que a cotação do dolar não está muito alta ...
 
Pois pra mim está caro:pera:
Está bem salgado R$ 1.500 - R$ 2.000 num processador é muita coisa, ainda mais aqui e nesse momento
Galera parece que se acostumou com os preços estratosféricos da azulinha que tá achando até modico os preços:chan:
Tá parecendo que todo mundo é rico:datena:
Esses são modelos top de linha cara... Tem mais 6 modelos (ou mais) pra serem lançados. São processadores pra disputar mercado com intel de 5k, 3k... Ta barato demais.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pois pra mim está caro:pera:
Está bem salgado R$ 1.500 - R$ 2.000 num processador é muita coisa, ainda mais aqui e nesse momento
Galera parece que se acostumou com os preços estratosféricos da azulinha que tá achando até modico os preços:chan:
Tá parecendo que todo mundo é rico:datena:
Baseado no preço da versão USA, tá decente ué. Só fazer conversão. O 1800x realmente tá um pouco carinho, mas pega aí qualquer produto de 500 Dólares que esteja sendo vendido no Brasil, pra ver se o preço deles não é pelo menos 2 conto.

O 1700 tá ali junto do 7700k, o que faz sentido, se baseando no preço.

Lembrando que essas são as SKUs mais tops, que estão competindo com os Core i7 6800k, 6900k e 6950k, que tem preços estratosféricos.
 
Pois pra mim está caro:pera:
Está bem salgado R$ 1.500 - R$ 2.000 num processador é muita coisa, ainda mais aqui e nesse momento
Galera parece que se acostumou com os preços estratosféricos da azulinha que tá achando até modico os preços:chan:
Tá parecendo que todo mundo é rico:datena:

Na verdade o preço está de acordo, considerando que tem mais uma fila grande de SKUs pra sair, modelos 6c/12t, 4c/8t e 4c(sem SMT).

Se o R7 1700 que é o "menorzinho" ta 1400,00. imagina o resto da fila por quanto vai chegar, capaz de aparecer 6c/12t por 900~1100reais.


Pessoal acha que só pq a Intel superfaturou os produtos, o cpu tem quer vendido pelo outro extremo da faixa de preço valendo menos que um saco de farofa.

8c/16t por 1000reais? Acorda pra realidade né?
 
eu acho que os 1600/1600x serão os CxB pra jogos. ACredito que poucos jogos utilizem 8c/16ht

Mas esse é um pensamento a curto prazo. A longo prazo quem saiba vale mais a pena pagar mais caro e já esculachar com um 8/16 se for ficar com ele, digamos, 5 anos...
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pois pra mim está caro:pera:
Está bem salgado R$ 1.500 - R$ 2.000 num processador é muita coisa, ainda mais aqui e nesse momento
Galera parece que se acostumou com os preços estratosféricos da azulinha que tá achando até modico os preços:chan:
Tá parecendo que todo mundo é rico:datena:

É a conta errada que fazem.

lá fora custa U$400,00 o R7 1700X, multiplicam pelo dólar R$1200 + impostos + frete + lucro lojista = R$1700,00. Então dizem que o preço está bom.

Esquecem que o Kabum está pegando (dessa vez) direto com a AMD, e que ele vai pagar o mesmo que os grandes distribuidores americanos pagam.
Sendo assim, suponhamos que a AMD cobra U$250 por essa CPU, Então o Kabum vai pagar isso para a AMD, e toda a carga tributária (brasileira) será em cima desse valor, e não dos U$400,00.
Não acredito que esse processador saia por mais de U$330,00 para o Kabum.
 
Putz to impressionado com esse Ryzen 7 1700 e 1700x. Como eu só vou ter dinheiro para comprar algo lá pra junho/julho, é nesses ae que eu vou mirar!

Agora é rezar pro dólar continuar abaixando ou estabilizar perto dos R$3,00 que já ta ótimo comparado aos R$4,20 de fevereiro do ano passado.
 
É que nem carro: as pessoas aqui pagam mesmo sabendo que estão superfaturando só pra dizer e mostrar aos amigos que tem carro x.

É a conta errada que fazem.

lá fora custa U$400,00 o R7 1700X, multiplicam pelo dólar R$1200 + impostos + frete + lucro lojista = R$1700,00. Então dizem que o preço está bom.

Esquecem que o Kabum está pegando (dessa vez) direto com a AMD, e que ele vai pagar o mesmo que os grandes distribuidores americanos pagam.
Sendo assim, suponhamos que a AMD cobra U$250 por essa CPU, Então o Kabum vai pagar isso para a AMD, e toda a carga tributária (brasileira) será em cima desse valor, e não dos U$400,00.
Não acredito que esse processador saia por mais de U$330,00 para o Kabum.
 
É que nem carro: as pessoas aqui pagam mesmo sabendo que estão superfaturando só pra dizer e mostrar aos amigos que tem carro x.
Compra quem precisa de desempenho, se você não precisa, não compre. Simples. Lançamento eles ganham dinheiro porque é novidade, pelo hype, por tudo. Independente se é Brasil ou não, lançamento tem preços mais caros. Só vejo motivos pra comprar quem vai ganhar dinheiro com processadores melhores do que tem agora, fora isso não. Agora comparar com carro... Aí você viajou.
 
Cara, isso é preço de lançamento. De CPU topo de linha. Com desempenhos similares aos produtos concorrentes que são mais caros. Esses preços certamente irão baixar. Isso é óbvio. Não é obrigatório comprar agora, até pq a previsão de entrega é março. Acho que os preços estão sim aceitáveis, por se tratar de lançamento e de haver sim uma espécia de "Ágio" agregado ao valor.

Ansioso pelos reviews!!! :isquero:
 
Será? :hmm:

Compra quem precisa de desempenho, se você não precisa, não compre. Simples. Lançamento eles ganham dinheiro porque é novidade, pelo hype, por tudo. Independente se é Brasil ou não, lançamento tem preços mais caros. Só vejo motivos pra comprar quem vai ganhar dinheiro com processadores melhores do que tem agora, fora isso não.
Agora comparar com carro... Aí você viajou.
 
Eu já acho caro pagar 800 reais numa cpu, imagina 1500 ou 2000. :banderas::salario:

Somos 2

Brasil brother! Brasil! Aqui é o pais da banana! Onde um carro fabricado aqui(gol), sai do brasil e é exportado para o mexico e la é vendido por menos da metade do valor que é vendido aqui :), a porra de um carro fabricado aqui!! Como pode? Resposta Brasil! Futebol, carnaval, feijoada e nada acontece!

Pois é..

Se você for comparar como que R$2000,00 compraria da intel está barato p/ KCT.

Agora se quer um 4c/8t por R$800,00 vai ter que esperar mais alguns meses

Cara mais ai é que tá! Nem preço de mobo pra esses processadores sabemos quanto vai ficar.
Se tivesse coragem pra dar 2 mil conto hj num processador, faria um kit todo intel. Muito mais lógico já que os dois tão nivelados, as peças já estão pronta entrega, nem precisaria esperar, fora a imprevisibilidade de se pegar uma mobo instável ou coisa do tipo que pode aparecer no processo de fabricação.
Se a intenção era desbancar a intel, no meu humilde intendimento não será agora

Esses são modelos top de linha cara... Tem mais 6 modelos (ou mais) pra serem lançados. São processadores pra disputar mercado com intel de 5k, 3k... Ta barato demais.

Eu sei...

Baseado no preço da versão USA, tá decente ué. Só fazer conversão. O 1800x realmente tá um pouco carinho, mas pega aí qualquer produto de 500 Dólares que esteja sendo vendido no Brasil, pra ver se o preço deles não é pelo menos 2 conto.

O 1700 tá ali junto do 7700k, o que faz sentido, se baseando no preço.

Lembrando que essas são as SKUs mais tops, que estão competindo com os Core i7 6800k, 6900k e 6950k, que tem preços estratosféricos.

Já tinha feito a conversão antes de postar

Na verdade o preço está de acordo, considerando que tem mais uma fila grande de SKUs pra sair, modelos 6c/12t, 4c/8t e 4c(sem SMT).

Se o R7 1700 que é o "menorzinho" ta 1400,00. imagina o resto da fila por quanto vai chegar, capaz de aparecer 6c/12t por 900~1100reais.


Pessoal acha que só pq a Intel superfaturou os produtos, o cpu tem quer vendido pelo outro extremo da faixa de preço valendo menos que um saco de farofa.

8c/16t por 1000reais? Acorda pra realidade né?

Qual realidade? Tá caro! Essa é a realidade!
Só quem não valoriza seu dinheiro pra sair pagando a mais por causa de hype.....
 
Sinceramente, não achei caro não. I7 7700k custa $339 e tá saindo aqui por 1439, na promoção, enquanto que o 1700 que custa $329 tá saindo por 1400, na pré venda. Então a conversão tá normal. E talvez ainda diminua um pouco mais depois da Hype inicial.

E vocês tão falando como se a 1700 fosse um dual core. Porra, é 8/16. O Intel 8/16 mais barato custa 2k, e o mais caro 5k.

Vamo esperar os reviews e as outras cpus, duvido nada um 4/8 comparável ao 7700k vir por uns 900 reais.
 
Qual realidade? Tá caro! Essa é a realidade!
Só quem não valoriza seu dinheiro pra sair pagando a mais por causa de hype.....

Só pq vc e eu não podemos comprar, não quer dizer que o valor esteja fora do normal. Os valores a vista estão corretos, os valores que são pra parcelar são caros pq tem 123412341234213412342134 taxas pra pagar pra operadora de cartão e banco. Isso pq loja como Kabum tem taxas diferenciadas.

Quando eu tinha maquina da GETNET, se eu quisesse vender parcelado sem juros e receber as parcelas de uma vez só, 33% do valor da venda ficava só pra GETNET. Ai me explica, como eu pago um valor "X" de custo na distribuição jogo 10% lucro e pago 33% do valor total pra operadora da maquina. (quem nao antecipa pagamento, é quem tem MUITO CAIXA pra bancar e fazer giro)

Eu dou valor pro meu dinheiro, mas também tenho BOM SENSO e sei dar valor ou reconhecer o valor do produto que quero comprar.

Se eu não tenho grana pra pagar o preço justo a vista, paciencia. Tenho que engolir seco e pagar as taxas pra banqueiro ficar mais rico.


Quer comprar processador como se tivesse comprando bugiganga em loja de R$ 1,99? Vai sonhando aí.
 
Última edição:
Ânimos alterados, hoje foi um dia movimentado, mas quem tá achando caro os processadores não acompanha NADA de produtos que vem ao Brasil, não é possível! Fiz um post sobre isso no grupo do facebook AMD Brasil e a grande maioria concorda que os preços estão ok.

O problema é: o poder aquisitivo o brasileiro é baixo, mas isso já é uma discussão que vai muito além do foco deste tópico.

Me citem UM ÚNICO PRODUTO lançado, no mundo do hardware/games/tecnologia em geral que teve uma conversão direta melhor do que essa do Ryzen no seu lançamento??? Como o @caiovigg acabou de dizer, se comparar o preço do 7700k em dólares e em reais o Ryzen 1700 tá até mais barato, em pré venda, lançamento, hype enorme, acho que vocês estavam esperando um OCTA CORE por preço de Dual Core da Intel... :hmm2:

Vamos lá pessoal, sejamos mais sociáveis e saibamos analisar o mercado que vivemos, é a nossa realidade atual e sem previsão de melhoras... Só digo que no caso desses processadores poderia ser muito pior...
 
Como o colega acima mencionou, o preço está de acordo com o praticado por aqui, isto é um fato (7700k = 1700, na questão de preço). Agora, se este patamar está exageradamente alto ou não, são outros quinhentos.
-
EU não gosto como com os anos um i7 pulou de ~750 para ~1500, mas não posso ser cego e dizer que o valor cobrado pelo processador AMD está alto, pois ele custa "o mesmo" que o "concorrente" aqui e nos EUA.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo