[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Resta saber se sai em 2018 ou 2019, na velocidade AMD.:haha: Se for no mesmo ritmo da concorrente da 1070 e 1080.
Se o Ryzen 3 e 5 for o die harvesting do chip completamente funcional, vai demorar um certo tempo para chegar ao mercado. Chips 100% funcionais e que passam no teste de clock/consumo viram Ryzen 7. Outros tem núcleos desativados e viram Ryzen 3 e 5.

2018 é meio exagerado, será no decorrer de 2017 :D

Só quem sabe isso são os engenheiros da AMD/GloFo baseado no yield e capacidade/volume de produção. Tem que esperar eles se manifestarem. Também não adianta lançar se não atender a demanda.

Tinha colocado em outra mensagem: se não me engano, a GloFo tem em funcionamento somente 1 fábrica na litografia 14nm FinFET. Essa produz 60.000 wafers LPE/LPP 300mm por mês e precisa produzir o Ryzen, série RX 460/470/480, desenvolver o Vega (prototipagem e série inicial) e atender outros clientes. AMD/GloFo devem estar fazendo estoque de chips para atender a demanda no lançamento. Demora 3 meses para 1 ciclo de produção do silício até a entrega do wafer na litografia 14nm.
http://www.globalfoundries.com/foun...creating-and-capturing-value-in-the-ecosystem
 
Se o Ryzen 3 e 5 for o die harvesting do chip completamente funcional, vai demorar um certo tempo para chegar ao mercado. Chips 100% funcionais e que passam no teste de clock/consumo viram Ryzen 7. Outros tem núcleos desativados e viram Ryzen 3 e 5.

2018 é meio exagerado, será no decorrer de 2017 :D

Só quem sabe isso são os engenheiros da AMD/GloFo baseado no yield e capacidade/volume de produção. Tem que esperar eles se manifestarem. Também não adianta lançar se não atender a demanda.

Tinha colocado em outra mensagem: se não me engano, a GloFo tem em funcionamento somente 1 fábrica na litografia 14nm FinFET. Essa produz 60.000 wafers LPE/LPP 300mm por mês e precisa produzir o Ryzen, série RX 460/470/480, desenvolver o Vega (prototipagem e série inicial) e atender outros clientes. AMD/GloFo devem estar fazendo estoque de chips para atender a demanda no lançamento. Demora 3 meses para 1 ciclo de produção do silício até a entrega do wafer na litografia 14nm.
http://www.globalfoundries.com/foun...creating-and-capturing-value-in-the-ecosystem

se for levar o tempo das RX 470/480, vai pelo menos 1 mês até o release date, então algo como 10 de abril pra lançarem, a vantagem é que ja vai ter mobo pros ryzen r5

Radeon
RX 470
(Ellesmere PRO)
4 August 2016

Radeon
RX 480
(Ellesmere XT)
29 June 2016

também acho que é bem mais facil liberar os processadores aprovados, do que os que estão parcialmente funcionando e que vão precisar passar pelo laser para desabilitar algumas partes e serem retestados
 
se for levar o tempo das RX 470/480, vai pelo menos 1 mês até o release date, então algo como 10 de abril pra lançarem, a vantagem é que ja vai ter mobo pros ryzen r5

Radeon
RX 470
(Ellesmere PRO)
4 August 2016

Radeon
RX 480
(Ellesmere XT)
29 June 2016
Espero que sim, porque pretendo adquirir um Ryzen 5. Vou esperar a chegada do 4C/8T.
 
eu acho que os 1600/1600x serão os CxB pra jogos. ACredito que poucos jogos utilizem 8c/16ht
 
  • Curtir
Reações: wmh
PCI em pleno 2017 em placa TOP? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa placa é ATX, não tem nada de mini itx nela.
ATX e so tem isso de espanarão disponível ?
por min alem do PCI teria SERIAL pra programar rádio e receptor serial e indispensável
so ficar socando pci-e pra mim não adianta mais
 
eu acho que os 1600/1600x serão os CxB pra jogos. ACredito que poucos jogos utilizem 8c/16ht

os 8c/16th vão ser muito uteis para quem trabalha com renderização e processamento de video, alto desempenho com custo acessivel
 
  • Curtir
Reações: wmh
os r5 não foram lançados, quem sabe mes que vem, por enquanto nem previsão, assim como a nvidia faz a amd está focando no segmento de alto desempenho e onde tem mais margem

só me preocupa o risco de ter de comprar um cooler novo para o 1700x se o h45 não for compativel, nisso da pra economizar uns 200 reais com o 1700 sem X que ja vem com um cooler wraith 95w

Até agora pelo o que falaram aí da Corsair, nem é compatível e nem tem kit disponível.
 
os 8c/16th vão ser muito uteis para quem trabalha com renderização e processamento de video, alto desempenho com custo acessivel

Quem joga e faz stream no mesmo pc, precisa de um desses tambem.
 
Alguém ouviu ou leu alguma coisa sobre datas que teremos o R5 no mercado?
Nada por enquanto. Chuto anúncio lá pro meio de Março, depois que a poeira dos R7 baixar. Achei um puta fail a AMD lançar essas CPUs a prestação.

ATX e so tem isso de espanarão disponível ?
por min alem do PCI teria SERIAL pra programar rádio e receptor serial e indispensável
so ficar socando pci-e pra mim não adianta mais
Mas aí tu é o nicho do nicho. Pra tu ter ideia, ainda se vende placas-mãe mid/high-end com serial e PCI, mas só no mercado asiático se não me engano. Outro dia estava vendo um vídeo da CES da gamer nexus, e o cara estava mostrando algumas Biostar e Asrock z270 com PCI e Serial, mas só pro mercado de lá.
 
Nada por enquanto. Chuto anúncio lá pro meio de Março, depois que a poeira dos R7 baixar. Achei um puta fail a AMD lançar essas CPUs a prestação.


Mas aí tu é o nicho do nicho. Pra tu ter ideia, ainda se vende placas-mãe mid/high-end com serial e PCI, mas só no mercado asiático se não me engano. Outro dia estava vendo um vídeo da CES da gamer nexus, e o cara estava mostrando algumas Biostar e Asrock z270 com PCI e Serial, mas só pro mercado de lá.
Até nisso brasileiro se fode.
 
Achei muito boa as notícias de hoje, a pré venda, as confirmações dos rumores.

Não vou trocar de maquina tão cedo, mas estou muito contente com esse "retorno" da AMD, que há pouco tempo atrás, havia citado que não iria competir no HI-END em processadores.
 
Duvida cruel agora, 1700 ou 1700x, dinheiro em mãos, só falta escolher :X. Medo de dar em torno de 600 reais(200 dele + um cooler) a mais no 1700x e o desempenho não ser taooo diferente! Alguem ajuda ai pls
 
  • Curtir
Reações: wmh
  • Curtir
Reações: wmh
Eu to tentando cadastrar aqui no site da Kabum já faz 3 vezes e simplesmente não cadastra, que merda é essa. É o hype? :dadtroll::bwahaha:
 
Duvida cruel agora, 1700 ou 1700x, dinheiro em mãos, só falta escolher :X. Medo de dar em torno de 600 reais(200 dele + um cooler) a mais no 1700x e o desempenho não ser taooo diferente! Alguem ajuda ai pls

Eu aqui to na mesma, mas acho que vou acabar indo de 1700 mesmo pra poder pegar uma mobo mais parruda
 
bora avaliar os preços vs performance

Base
Modelo 1700 ---------- 1700x-----------1800x
Pontuação 1410p----------1537p-----------1601p
Percentual 100%------------109%------------113.5%
Valor 1399------------1699------------1999
Percentual 100%------------121.4%----------142.8%

ao meu ver o 1700 é mais negocio no quisito CxB, só resta saber como os X vão overclocar contra os non-X (que tambem farão over) e como isso vai impactar o desempelho
 
Duvida cruel agora, 1700 ou 1700x, dinheiro em mãos, só falta escolher :X. Medo de dar em torno de 600 reais(200 dele + um cooler) a mais no 1700x e o desempenho não ser taooo diferente! Alguem ajuda ai pls
Amiguinho, espere os reviews!

Não sei você, mas pq comprar um processador que só será entregue a partir do dia 20 de março, por um preço de lançamento, sem placa mãe disponível, sem ver qualquer review e ainda sem saber qual a real diferença entre eles? Só uma pessoa louca que tem dinheiro pra jogar fora e vai pegar o mais caro sem se importar. Provável que até 20 de março várias outras lojas estejam vendendo, os reviews serão abundantes e teremos preços melhores.

Fazer essa pré venda, nos termos acima, pra dizer que no Brasil terá Ryzen no lançamento é de cair o c* da bunda! KILLING ME SOFTLY
 
Última edição:
Nada por enquanto. Chuto anúncio lá pro meio de Março, depois que a poeira dos R7 baixar. Achei um puta fail a AMD lançar essas CPUs a prestação.


Mas aí tu é o nicho do nicho. Pra tu ter ideia, ainda se vende placas-mãe mid/high-end com serial e PCI, mas só no mercado asiático se não me engano. Outro dia estava vendo um vídeo da CES da gamer nexus, e o cara estava mostrando algumas Biostar e Asrock z270 com PCI e Serial, mas só pro mercado de lá.
esse e o problema gamer brasileiro so sabe olhar pci-e e esquece do resto dai se o cara quer fazer um controle custom ou montar um ele não tem a seria ha mais tem usb e mais um trambolho ocupando porta usb além do fato desses usb não durarem muito
amd falou que teríamos muitas placas aqui vai que as com pci e serial cheguem aqui também.
qual a frequência máxima da ram que o processador controla ninguém esta se preocupando com isso ?
 
bora avaliar os preços vs performance

Base
Modelo 1700 ---------- 1700x-----------1800x
Pontuação 1410p----------1537p-----------1601p
Percentual 100%------------109%------------113.5%
Valor 1399------------1699------------1999
Percentual 100%------------121.4%----------142.8%

ao meu ver o 1700 é mais negocio no quisito CxB, só resta saber como os X vão overclocar contra os non-X (que tambem farão over) e como isso vai impactar o desempelho
o com o X não tem aquele over maroto que se voce usa um sistema de refrigeração melhor ele não sobe mais
então o com X deve ser um chip melhor
 
  • Curtir
Reações: wmh
Amiguinho, espere os reviews!

Não sei você, mas pq comprar um processador que só será entregue a partir do dia 20 de março, por um preço de lançamento, sem placa mãe disponível, sem ver qualquer review e ainda sem saber qual a real diferença entre eles? Só uma pessoa louca que tem dinheiro pra jogar fora e vai pegar o mais caro sem se importar. Provável que até 20 de março várias outras lojas estejam vendendo, os reviews serão abundantes e teremos preços melhores.

Fazer essa pré venda, nos termos acima, pra dizer que no Brasil terá Ryzen no lançamento é de cair o c* da bunda! KILLING ME SOFTLY
Alguém que me entende.

Postaram antes que a hype me atropelou pois é minha descrença veio lá de 2011, do lançamento dos antigos processadores. Mas eu não perdi a fé na AMD, tive um Phenom II 945 por mais de cinco anos fiquei nele, defendi a AMD sempre que pude, cheguei a cogitar investir nela, mas daí fiquei apertado no dinheiro. Só pra esclarecer que eu quero pra caralho que a AMD destrua toda a lineup da intel, em termos de mercado especialmente, eu fui na CES, eu visitei a booth da AMD, tirei foto de todos os sistema e ainda pedi para um cara da staff tirar uma foto minha lá.

Só volto a bater na tecla, não comprem na pré venda. Em no máximo três meses vai tá bem mais em conta, a hype já vai ter passado e a intel vai ter dado alguma resposta de imediatismo.
 
Concordo com você, 2000 em um processador é muito R$, entretanto lembre que o R7 1800x concorre com o i7 6900k que custa 5k!:putz:

De fato, pensando na concorrência, o 1800x vale MUITO a pena, esse sim é um Intel Killer Mastel.

Mas para jogos considero um 1800x um baita exagero, um 1700 (nem precisa ser o X) já está de ótimo tamanho e me parece o melhor CxB.


o 1700 ta mais barato que o i7 7700K. A vista é claro.
O que acharam?

Vide acima e como já estão carecas de saber, com o 1700 pelo mesmo preço do I7 7700k temos o dobro de cores e threads e TDP menor, MAS PORÉM CONTUDO TODAVIA o clock base é menor.

E claro, NÃO vale a pena comprar nada agora. Pagar preço de lcto pra esperar 1 mês pra receber e sem ter placa mãe disponível? Non sense.
 
Última edição:
esse e o problema gamer brasileiro so sabe olhar pci-e e esquece do resto dai se o cara quer fazer um controle custom ou montar um ele não tem a seria ha mais tem usb e mais um trambolho ocupando porta usb além do fato desses usb não durarem muito
amd falou que teríamos muitas placas aqui vai que as com pci e serial cheguem aqui também.
qual a frequência máxima da ram que o processador controla ninguém esta se preocupando com isso ?
 

o com o X não tem aquele over maroto que se voce usa um sistema de refrigeração melhor ele não sobe mais
então o com X deve ser um chip melhor
3600Mhz foi o que li outro dia, não lembro aonde.
 
Duvida cruel agora, 1700 ou 1700x, dinheiro em mãos, só falta escolher :X. Medo de dar em torno de 600 reais(200 dele + um cooler) a mais no 1700x e o desempenho não ser taooo diferente! Alguem ajuda ai pls
Espere benchs e reviews. Se o 1700 normal fizer over tão bem quanto o 1700x, vai nele.
 
sem contar que vem com o cooler!
Mas os X também podem vir com aquele wraith cooler boladão. De qualquer jeito, eu tenho impressão de que, se essas CPUs fizerem um bom over, vão ser esquentadinhas. Eu que não usaria aquele cooler non-wraith que vem nele. Tipo, até no kit do Ryzen da AMD vem com um Noctua de qualidade. Se eles tivessem certeza de que o cooler deles fosse segurar algo, eles mandariam o box mesmo.
 
Mas os X também podem vir com aquele wraith cooler boladão. De qualquer jeito, eu tenho impressão de que, se essas CPUs fizerem um bom over, vão ser esquentadinhas. Eu que não usaria aquele cooler non-wraith que vem nele. Tipo, até no kit do Ryzen da AMD vem com um Noctua de qualidade. Se eles tivessem certeza de que o cooler deles fosse segurar algo, eles mandariam o box mesmo.
Ou não.
Já que o Cooler não é fabricado pela AMD.
E tirando o cooler, eles podem ter mais lucro, cobrando um preço um pouco maior. E não muito maior, (caso viesse com o cooler) espantando possíveis compradores..
Imagino que,caso o 1800X viesse com cooler, seria cobrado uns R$2350,00 e não R$2200,00 como está sendo cobrado.

Estou chutando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo