• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Alguém aqui testou o plano de energia do 1usmus? se sim, quais foram suas experiencias?
Estou com um certo receio de usar e danificar o processador a longo prazo.
 
cara eu to ferrado, olha essa temperatura, sera q um watercooler de 240mm sague frio melhora ? to com medo
Posta a tela de sensores do Hwinfo. Procura o sensor Tdie ou Tctl. Aí a gente tem parametro pora avaliar. (A screen que você postou não tinha informação de temperatura do sensor do processador).


 
Última edição:
Alguém aqui testou o plano de energia do 1usmus? se sim, quais foram suas experiencias?
Estou com um certo receio de usar e danificar o processador a longo prazo.
Nao vai danificar nada, porque ele só altera o modo que o Windows gerencia os threads.
Ele vai ser mais eficaz nos Ryzen 9. Eu testei aqui no Ryzen 7 3700X e não mudou nada.
Mas dizem que melhora o fator energético e foi reduzido o tempo (ms) de gerenciamento dos threads.
Portanto ele fala sempre para verificar em jogos se teve alguma melhora.

Eu vou esperar a Agesa 1.0.0.4 para a X470-F para testar novamente.
 
Nao vai danificar nada, porque ele só altera o modo que o Windows gerencia os threads.
Ele vai ser mais eficaz nos Ryzen 9. Eu testei aqui no Ryzen 7 3700X e não mudou nada.
Mas dizem que melhora o fator energético e foi reduzido o tempo (ms) de gerenciamento dos threads.
Portanto ele fala sempre para verificar em jogos se teve alguma melhora.

Eu vou esperar a Agesa 1.0.0.4 para a X470-F para testar novamente.
Interessante, vou baixar aqui e testar também, único problema é encontrar algumas configurações solicitadas por ele na Bios, na minha moba (b450 tuf pro)
Tais opções, como

  • AMD Cool'n'Quiet = Enabled
  • PPC Adjustment = PState 0

Simplesmente n existem ou estão com diferentes nomes.
 
Acho que no after nao, mas da pra usar o HwINFO e jogar junto o OSD do Hwinfo e after durante a jogatina

Isso que você falou (usar o hwinfo e exportar a informação para o afterburner de tal maneira a verificar a temperatura do processador) funciona também com aquele programinha da própria AMD ou o programinha AMD é bugado?
 
Interessante, vou baixar aqui e testar também, único problema é encontrar algumas configurações solicitadas por ele na Bios, na minha moba (b450 tuf pro)
Tais opções, como

  • AMD Cool'n'Quiet = Enabled
  • PPC Adjustment = PState 0

Simplesmente n existem ou estão com diferentes nomes.


Com essa sua TUF, conseguiu fazer over nas memórias?
 
Interessante, vou baixar aqui e testar também, único problema é encontrar algumas configurações solicitadas por ele na Bios, na minha moba (b450 tuf pro)
Tais opções, como

  • AMD Cool'n'Quiet = Enabled
  • PPC Adjustment = PState 0

Simplesmente n existem ou estão com diferentes nomes.
A minha também não tem.
Eu vi essas opções apenas quando instalei uma bios modificada no início do ano.

* Advanced\AMD CBS\CPU Common Options we find the Global C-State Control & Power Supply Idle Control
* Advanced\AMD CBS\NBIO Common Options\SMU Common Options we find CPPC & CPPC Preferred Cores
 
Com essa sua TUF, conseguiu fazer over nas memórias?
Oi, não tentei fazer nenhum over, sou meio leigo no assunto então evito. : /

A minha também não tem.
Eu vi essas opções apenas quando instalei uma bios modificada no início do ano.

* Advanced\AMD CBS\CPU Common Options we find the Global C-State Control & Power Supply Idle Control
* Advanced\AMD CBS\NBIO Common Options\SMU Common Options we find CPPC & CPPC Preferred Cores
Essas que você comentou também surgiram aqui, mas no caso foi de uma Bios oficial mesmo.
 

Diferença abismal, 40 FPS no BF, 35 no Hitman, 25 no AC Odyssey, é mais diferença do que sair de uma VGA com a diferença de preço entre eles (R$450), uma 1660 TI pra uma 2060 por exemplo.
 
Pessoal, boa noite.


Meu gabinete atual h230, fechado bate 95c stress no aida, aberto 80c.
Jogos, fechado 85c, aberto 70c.

O que comprar pra melhorar a temperatura do 3700x:

1) h500 + 2 x cooler 140mm 90cfm

ou

2) cooler cpu ninja 5

E com apenas uma das 2 opções será que consigo manter abaixo dos 75c em load?
 
Última edição:
Galera,
Estou montando um Ryzen 7 3700x com placa mãe Gigabyte B450M Aorus.
A minha dúvida é se as memórias vão ter algum tipo de incompatibilidade pois não achei o modelo na lista de memórias compativeis.
As memórias são duas de 8Gb Geil Evo Potenza - GAPR48GB3000C16ASC

Alguém sabe se pode ter algum problema, mesmo não estando listada no site do fabricante? Já comprei e estou esperando chegar as peças.

Obrigado.
 
Diferença abismal, 40 FPS no BF, 35 no Hitman, 25 no AC Odyssey, é mais diferença do que sair de uma VGA com a diferença de preço entre eles (R$450), uma 1660 TI pra uma 2060 por exemplo.
Mas, essa diferença é numa 2080Ti. Não creio em placas, inferiores, "mais equilibradas" com um combo como esse, essa diferença seja tanta. Sim, haverá, haja vista os 2000 já foram um salto de 5% e os 3000, 15%, inclusive, no IPC.
Até uma 1660Ti/1070 / Vega56/RX5700 deve ser mais equilibrado. O teste serve para mostrar a evolução. Ponto! Mas, o mesmo ganho % não se estende às inferiores.

.
 
Alguém aqui testou o plano de energia do 1usmus? se sim, quais foram suas experiencias?
Estou com um certo receio de usar e danificar o processador a longo prazo.
una mierda, ja desinstalei botei o Agesa 1.0.0.4 e tb nao curti só perdi meu PCIe 4.0, voltei pro meu 1.0.0.3AB custom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas, essa diferença é numa 2080Ti. Não creio em placas, inferiores, "mais equilibradas" com um combo como esse, essa diferença seja tanta. Sim, haverá, haja vista os 2000 já foram um salto de 5% e os 3000, 15%, inclusive, no IPC.
Até uma 1660Ti/1070 / Vega56/RX5700 deve ser mais equilibrado. O teste serve para mostrar a evolução. Ponto! Mas, o mesmo ganho % não se estende às inferiores.

.
isso, numa RX 580 /1660 nao muda nada se o 1600 estiver tunado direitinho
 
galera comprei meu ryzen 3600 e nao sei se esta normal, a frequencia muda bastante mesmo na area de trabalho, indo de 3.7 a 4.1 nao fazendo nada, a temp inso ate 80 as vezes com o cooler que veio e pasta termica da cooler master

e normal??
 
Essa temperatura no Ryzen 5 3600 é normal? Ou é algum sensor que não está certo?

 
Os 3600 com cooler box estão chegando a 80° sem muito esforço

Bem, o jeito é esperar que o bracket AM4 que eu encomendei da China chegue logo.
 
AMD lança Threadripper 3, 3950X e Athlon 3000G

Artigo completo: https://semiaccurate.com/2019/11/07/amd-launches-threadripper-3-3950x-and-athlon-3000g/

A AMD atinge o triplo hoje, não três novos chips lançados, mas três lançamentos ruins seguidos. A SemiAccurate está se cansando dessa abordagem de espingarda, mas não há muito que possamos fazer.

Sim, eles conseguiram arrebatar a derrota das garras da vitória mais uma vez, destruindo o momento por trás do Threadripper 3 com um 'lançamento' que garante que ninguém se importe quando for lançado. A AMD lançou apenas o suficiente para garantir que as pessoas soubessem o que estava por vir, mas demais para garantir que elas realmente estejam interessadas quando o lançamento for feito. Em suma, eles destruíram o impulso por razões de RP francamente mal consideradas. No grande esquema das coisas, este está no meio entre o inútil lançamento do Epyc / Roma e o Ryzen 3000 antes dele.

No final, o que temos? Provavelmente, a melhor linha de produtos que a AMD ainda não lançou, uma que retira o poder de um produto que expulsou a Intel de maneira abrangente do mercado de estações de trabalho e eleva a fasquia significativamente. Você pode dizer pelo retiro de simpatia da Intel o quanto eles são derrotados aqui, eles não têm chance neste mercado até o melhor caso do final de 2021. Mesmo no topo da área de trabalho, o mesmo vale por causa do 3950X, mais uma vez a única coisa que resta para a Intel é reduzir preços e preparar benchmarks.

Infelizmente, a AMD seguiu o pior caminho possível para contar ao mundo sobre isso novamente. Eles fizeram um teaser em outubro do qual SemiAccurate não estava ciente até que um amigo nos disse que aconteceu, seguido pelo desastre de hoje. Em vez de fornecer às pessoas as informações que eles desejam e precisam, a AMD lançou um teaser que fornecerá informações suficientes para que as pessoas tenham uma idéia, irritem a imprensa e destruam 90% do interesse no produto real quando ele realmente for lançado. É idiota, autodestrutivo e par para o curso na AMD.
 
pessoal 3600 eh quente mesmo, igual 3700x bem vindos.

quando sera q lanca bios nova pras x470 asus ? q demora po, ta mto quente esse troço !!!! fire in the hole !!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo