Aqui em idle fica por volta de 40 graus, em jogos não passa de 65 e em Benchmarks fica em torno de 75. As oscilações acontecem mesmo, mas o clock do meu 3600 sobe bastante. Com PBO enable e Override +200 o bichinho bate constantemente 4.375 em jogos. Quanto ao Maelstrom 240T, configurei na bios para a bomba ficar em 100 por cento e criei uma curva de fan mais agressiva.Alguém que tenha o combo R5 3600/R5 3600X com o Maelstrom 240T, poderia compartilhar suas temperaturas em idle e em full load?
Eu to achando minhas temperaturas um tanto elevadas e com bastante oscilação.
Quanto tu gastou nessa config da assinatura?Aqui em idle fica por volta de 40 graus, em jogos não passa de 65 e em Benchmarks fica em torno de 75. As oscilações acontecem mesmo, mas o clock do meu 3600 sobe bastante. Com PBO enable e Override +200 o bichinho bate constantemente 4.375 em jogos. Quanto ao Maelstrom 240T, configurei na bios para a bomba ficar em 100 por cento e criei uma curva de fan mais agressiva.
Pessoal, estou com uma dúvida.
Conforme config da assinatura, eu tenho um Ryzen 3600 com uma Asus Prime B450 (sei que não é a melhor por conta de não ter dissipador nos VRMs e tal).
Atualizei a BIOS para a ultima versão PI 1.0.0.4 patch B e tenho o driver do chipset instalado, está no modo Ryzen Balanced.
Na BIOS da placa mãe, tem a opção de PBO em 2 lugares, como padrão fica tudo em Auto, mas o clock não passa de 4.050 no CS GO e de 4.000 no BF 5. Já tentei deixar o PBO habilitado, mas não muda nada. Temp fica em torno de 55ºC.
Quando eu coloco para estressar no AIDA64, o clock não passa de 3.980 (100% da CPU), temp 63ºC nesse caso.
Vi que tem muita gente conseguindo cravar 4.200... Será uma limitação da placa mãe? Tem alguma configuração que não sei fazer?
As memórias estão em 3200mhz.
Estou agora esperando a 5700 XT que importei. Valeu apena esperar um pouco para pagar o frete mais barato (ganhei 50% de desconto, sendo ePacket).Oi @Alberth-OC parece que minhas duas ultimas peças que importei já chegaram, uma delas já saiu de Curitiba e a outra esta lá pra realizar fiscalização aduaneira.
Parabéns querido
Tenho um R5 3600 full stock, abaixo minhas temperaturas com o Mael 120T (a diferença pro 240T pelos reviews que vi, não chega a 2 graus), os jogos que jogo não batem o "full load" mas se eu colocar carga pelo aida64 fica entre 67 a 75 graus.Alguém que tenha o combo R5 3600/R5 3600X com o Maelstrom 240T, poderia compartilhar suas temperaturas em idle e em full load?
Eu to achando minhas temperaturas um tanto elevadas e com bastante oscilação.
Tenho um R5 3600 full stock, abaixo minhas temperaturas com o Mael 120T (a diferença pro 240T pelos reviews que vi, não chega a 2 graus), os jogos que jogo não batem o "full load" mas se eu colocar carga pelo aida64 fica entre 67 a 75 graus.
Se conseguisse encaixar uma B450M Steel Legend aí seria show.Boa noite Pessoal.
Minha gtx 1070 queimou e a evga está mandando uma rtx 2070 pra mim.
Acontece que o meu processador é o i5 7500 e acho que vai gargalar minha placa de video.
Com isso comprei um r5 3600 por 680 no ali express. Comprei sem cooler já que vou fazer o.c no processador. Boletei um deepcool maxx 400 da terabyte e estou pesquisando para ver se vale a pena. Boletei por 95 já com frete. Ele conseguirá segurar o 3600 com algum oc?
Eu pretendo usar minha atual ram ( G.Skill Ripjaws 4 Series 16GB (2 x 8GB) 2400 (PC4 19200) e fazer algum o.c na memoria também. acho que ela aguenta. ela tem Cas Latency 15 Timing 15-15-15-35 Voltage 1.2V.
Qual placa mae seria indicado para conseguir fazer o O.C. com qualidade com budget em torno de 500? Eu dei uma lida que as bios da Gigabyte são ruins para ajustes finos, é verdade?
Nao saiu na print, não sei porque, mas foram 6h23min.Posta print igual mas com o relógio do hwinfo mostrando por quanto tempo os parâmetros foram analisados
E qual review vc viu diferença de 2 graus? Já vi review mostrando em média 10 de diferença.
Você deixa o VCORE fixo ou em auto?Aqui em idle fica por volta de 40 graus, em jogos não passa de 65 e em Benchmarks fica em torno de 75. As oscilações acontecem mesmo, mas o clock do meu 3600 sobe bastante. Com PBO enable e Override +200 o bichinho bate constantemente 4.375 em jogos. Quanto ao Maelstrom 240T, configurei na bios para a bomba ficar em 100 por cento e criei uma curva de fan mais agressiva.
Com 4.3ghz e 1.33v. Eu não tentei mais que isso e foi com as primeiras bios para Ryzen 3000.
Hoje eu estou só com over nas DDR, não vi motivos para manter o OC já que o meu boost chega em 4.4ghz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ryzen tem latência alta mesmo.
Qualquer coisa entre 60 e 65 ns tá sensacional.
Os Ryzen 2000 são um pouco menores, e os 1000 são maiores ainda.
Com um 2700X e as DDRs em 3400 CL14, estava com 61.9 ns.
colocou as voltagem em pelo menos 1.35v ?Pessoal, comprei 2 pentes CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ e não estou conseguindo passar de 2933 Mhz nem relaxando as latências. Tenho uma MSI Tomahawk B450 e já tinha conseguindo bons resultados com outras memórias. Os timings do DRAM-Calculator-for-Ryzen-1.6.1 não funcionam com clocks acima de 2933, cheguei a modificar os timings que ficaram menores pelo programa para os timings maiores do xmp mas não tive sucesso, os chips são micron D-die, na mesma placa, com o mesmo processador ryzen 7 2700, eu consegui subir um kit crucial 2400 mhz do tipo value para 3133 cl16 há pouco tempo, tb com chips micron D-die e nem com o mesmo perfil, consigo sucesso com o kit 2666 mhz novo. Não consigo subir tb com os timings em auto.
Alguém aqui tem alguma dica ?
Sim, comecei com 1,39v e fui 1,46v mas não melhorou nada.colocou as voltagem em pelo menos 1.35v ?
e a voltagem do SOC auento um pouquinho?Sim, comecei com 1,39v e fui 1,46v mas não melhorou nada.
Não, o Ryzen 4 será o último com o socket atual.Próximos ryzen haverá mudança de socket? Pesquisando uma mobo pensei em pegar uma msi x570 ace mas se terá outro socket na próxima geração não irei investir tanto na placa mãe.
Sim, deixei em 1.2v desde o início pq foi o que precisei com as memórias anteriores. Não testei valores menores de tensão, continuei com o que se mostrou estável com as memórias anteriores a essa.e a voltagem do SOC auento um pouquinho?
Sem querer ser chato, mas é isso ai mesmo, memórias de baixa categoria precisa ter muita sorte pra subir bem, não há milagre que resolva.Pessoal, comprei 2 pentes CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ e não estou conseguindo passar de 2933 Mhz nem relaxando as latências. Tenho uma MSI Tomahawk B450 e já tinha conseguindo bons resultados com outras memórias. Os timings do DRAM-Calculator-for-Ryzen-1.6.1 não funcionam com clocks acima de 2933, cheguei a modificar os timings que ficaram menores pelo programa para os timings maiores do xmp mas não tive sucesso, os chips são micron D-die, na mesma placa, com o mesmo processador ryzen 7 2700, eu consegui subir um kit crucial 2400 mhz do tipo value para 3133 cl16 há pouco tempo, tb com chips micron D-die e nem com o mesmo perfil, consigo sucesso com o kit 2666 mhz novo. Não consigo subir tb com os timings em auto.
Alguém aqui tem alguma dica ?
Sem querer ser chato, mas é isso ai mesmo, memórias de baixa categoria precisa ter muita sorte pra subir bem, não há milagre que resolva.