[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Edmnt1tVoAA1rzr
achei horrivel esses preços
o 4750g vai ficar mais barato que o 3700x
mas o 4650g vai ficar mais caro que o 3600?
qual a logica da amd?n querem matar o 3600 mas vao enterrar o 3700x?

e o 4350g vai ficar no mesmo preço do 3400g com um video pior mas processador mais rapido? qual a logica?

Talvez a ideia seja essa mesma , não podemos esquecer que os ryzen 3000 esta no fim da vida , AMD vai começar a alocar os CPUS com a nova gen zen 3
o ruim que existe grandes chances dos ryzen 4000 zen 3 virem um pouco mais caros.

Última edição:
Talvez a ideia seja essa mesma , não podemos esquecer que os ryzen 3000 esta no fim da vida , AMD vai começar a alocar os CPUS com a nova gen zen 3.
o pior que existe grandes chances dos ryzen 4000 zen 3 virem um pouco mais caros.
acho q n vao ...querem manter o mercado,se fizerem isso vai ser um tiro no pé e fazer glr começar olhar pra intel dnv

acho q n vao ...querem manter o mercado,se fizerem isso vai ser um tiro no pé e fazer glr começar olhar pra intel dnv
Porque vão olhar pra intel? nada haver , essas APUS vão ingressar primeiramente no mercado de pcs montados all in one etc , não tem data ainda para vender no mercado avulso , quando eles chegarem provavelmente os ryzen 4000 zen 3 já estarão anunciados e a produção dos ryzen 3000 zen 2 encerradas, unica coisa ruim e que esperava preços menores com isso traz grandes indícios de um preço mais elevado nos ryzen 4000 desktop zen 3, mas nao da pra emplacar o valor pois essas CPUs que foi anunciado os preços são da linha pro para integradores.

Última edição:
Nem fodendo que vou atualizar, esta versão pelo que consta e pros novos processadores que estão por chegar.
Passei essa atualização.
Testei e tá de boa, nem melhora nem piora, está igual. Com o novo esquema de energia né que foi de 5.0 para 6.0.0.8

O que é mais "jogo" entre esses dois kits de memórias?

TEAM GROUP T-FORCE DARK ZA
CL 16-18-18-38 2x 16Gb 3200mhz

ou

CORSAIR VENGEANCE PRO RGB
CL 16-18-18-36 2X 16Gb 3200mhz

3600mhz CL18 seria mais negócio?

3600 CL18 tá alta a latência para Ryzen, o ideal seria pelo ao menos 3600 CL16 ou 3200 CL14.

e o 4350g vai ficar no mesmo preço do 3400g com um video pior mas processador mais rapido? qual a logica?

Só que nessa imagem o que mostra é o preço de versões Pro, que não são vendidas diretamente para o público em geral, versões Pro tem algumas diferenças relativas a segurança e garantia atreladas ao produto, então acredito que o preço seja maior que versões para o mercado doméstico.

ou

Crucial com chip Micron E-die é melhor...
Aqui uso Crucial Ballistix 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3000 CL15 (BL2K8G24C16U4B)
overclocked para 3733MHz
C2AzTBn.png

5IZN61U.png

Última edição:
Crucial com chip Micron E-die é melhor...
Aqui uso Crucial Ballistix 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3000 CL15 (BL2K8G24C16U4B)
overclocked para 3733MHz
C2AzTBn.png

YtMlSth.png

É certeiro a recomendação do Dramcalculator? No modo Safe "sugeriu" botar as minha D80 3600mhz em CL 14 @ 3200mhz

ou

Tu podia ver algum kit Micron E-Die 3000CL15.

É certeiro a recomendação do Dramcalculator? No modo Safe "sugeriu" botar as minha D80 3600mhz em CL 14 @ 3200mhz

Não tem como ser certeiro, ele só sugere. Aí cabe ao usuário ir testando pra ver o que funciona.

To querendo comprar uma caixa de som da Edifier 1280DB e to com medo do som onboard da minha B450 não dar conta das caixas.

Comecei a procurar placas de som...mas as boas são bem caras. Será que no lugar de pegar uma placa de som....não é mais jogo trocar a minha placa mãe com uma que tenha um áudio decente ?
Cara também queria.. a 1280DB custava uns 690 parcelada em varios sites, tava salva nos favoritos e tudo e eu tava juntando a grana.
Agora tá 1000+! Vou esperar até que baixe, mesmo que demore kkkkk

Cara também queria.. a 1280DB custava uns 690 parcelada em varios sites, tava salva nos favoritos e tudo e eu tava juntando a grana.
Agora tá 1000+! Vou esperar até que baixe, mesmo que demore kkkkk

Cara eu to na dúvida se pego elas....ou se pego um Headset Astro A40, pois pelo que eu vi é um headset que quem usa óculos da para usar de boa, pois meu Cloud Stinger Wireless tá encostado aqui em casa pois aperta demais o óculos.

Fala amigos!

Com um orçamento de R$ 2K, qual a melhor placa-mãe para um R7 3700X ou um futuro R7 4700X?

Como comentei em outros tópicos de outras seções, vou fazer um grande Up no PC ao final do ano, e estou procurando indicações de peças para já ir acompanhando os preços, no caso desse comentário, indicações de placas-mãe. Já tem um tempo que estou namorando uma X570 TUF da Asus, mas fiquei indeciso com a chegada das B550.

Cara eu to na dúvida se pego elas....ou se pego um Headset Astro A40, pois pelo que eu vi é um headset que quem usa óculos da para usar de boa, pois meu Cloud Stinger Wireless tá encostado aqui em casa pois aperta demais o óculos.

Tenho a R1000T4, mais simples, porém me atende bem, são mais em conta.

Fala amigos!

Com um orçamento de R$ 2K, qual a melhor placa-mãe para um R7 3700X ou um futuro R7 4700X?

Como comentei em outros tópicos de outras seções, vou fazer um grande Up no PC ao final do ano, e estou procurando indicações de peças para já ir acompanhando os preços, no caso desse comentário, indicações de placas-mãe. Já tem um tempo que estou namorando uma X570 TUF da Asus, mas fiquei indeciso com a chegada das B550.
Terabyte ta com um preço "bom" nas B550. Tem a MSI Tomahawk e ASRock Steel Legend

Fala amigos!

Como já tem PC, fica com ele até Ryzen 4000 e pega B550.

Cara teu Headset atual é um baita headset!
Tenta vender ele e compra o Astro A40, se usa óculos e o Stringer aperta então nem seria uma ótima troca, o Astro A40 é um monstro.
Ai tu pesa no teu uso ai, no que mais usa, Fone ou Caixa de som e decide no que ir no momento. Eu queria as edifier porque gosto de ouvir música enquanto faço outras coisas no PC e sou louco pra ouvir o som das tão faladas Edifier.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho a R1000T4, mais simples, porém me atende bem, são mais em conta.
Até essas ai deram uma subida de preço boa, mas parecem ser bacanas! Capaz de eu pegar uma dessas ai, na cor preta.

Alguém teve problemas em instalar AMD Chipset Drivers 2.07.14.327?
Aqui na Asus Rog Strix X570-E mais r9 3900X não consegui instalar.
Você leu o changelog? Se não conseguir instalar direto do exe, vai na pasta AMD no disco C e tente novamente que dá certo.

Cara teu Headset atual é um baita headset!
Tenta vender ele e compra o Astro A40, se usa óculos e o Stringer aperta então nem seria uma ótima troca, o Astro A40 é um monstro.
Ai tu pesa no teu uso ai, no que mais usa, Fone ou Caixa de som e decide no que ir no momento. Eu queria as edifier porque gosto de ouvir música enquanto faço outras coisas no PC e sou louco pra ouvir o som das tão faladas Edifier.

Até essas ai deram uma subida de preço boa, mas parecem ser bacanas! Capaz de eu pegar uma dessas ai, na cor preta.

VC acha que compensa ou não compensa trocar o Stinger pelo o Astro ?

Sobre as caixas...hoje tenho uma Edifier daquelas pequenas e já acho o som delas magnifico.....pior que mesmo jogando no outro quarto a patroa reclama do barulho...kkkk

VC acha que compensa ou não compensa trocar o Stinger pelo o Astro ?

Sobre as caixas...hoje tenho uma Edifier daquelas pequenas e já acho o som delas magnifico.....pior que mesmo jogando no outro quarto a patroa reclama do barulho...kkkk
Eu acho que o astro a40 não é nada demais. Comprei um e devolvi. De uma olhada no sennhieser game one.

Eu acho que o astro a40 não é nada demais. Comprei um e devolvi. De uma olhada no sennhieser game one.

Meu problema é o conforto por causa do óculos.....eu li várias coisas que o Sennhieser Game One é bem apertado.

Meu problema é o conforto por causa do óculos.....eu li várias coisas que o Sennhieser Game One é bem apertado.
Cloud Alpha irmão, melhor que tem, se conseguir pegar o Alpha S melhor ainda

Uso óculos é SUPER confortavel

Users who are viewing this thread

Voltar